Tudo sobre máquinas de lavar AEG

Contente
  1. Vantagens e desvantagens das máquinas de lavar
  2. O alinhamento
  3. Modos de lavagem e centrifugação
  4. Sutilezas de escolha
  5. Possíveis malfuncionamentos
  6. Manual do usuário

A tecnologia AEG é preferida por centenas de milhares de consumidores em diferentes países. Mas só depois de aprender tudo sobre as lavadoras dessa marca, você poderá fazer a escolha certa. E então - para usar com competência tal técnica e lidar com sucesso com seus defeitos.

Vantagens e desvantagens das máquinas de lavar

A empresa AEG produz muitos modelos de máquinas de lavar. Daí segue sua importante vantagem: uma variedade de opções e soluções técnicas para todos os gostos. Esses dispositivos são diferenciados por funcionalidade avançada e eficiência superior. Eles consomem relativamente pouca eletricidade. Máquinas aperfeiçoadas têm pouco desgaste no tecido.

Também é notado que mesmo os materiais mais delicados não se tornam mais finos ou esticados. Os problemas são excluídos durante a lavagem e secagem. O painel de controle também merece atenção. É feito o mais confortável e moderno possível.

A aparência elegante é garantida pela combinação bem-sucedida de tinta branca e aço inoxidável.

Uma unidade de microprocessador bem pensada é responsável pela execução dos comandos. A tecnologia “lógica flexível” está implantada há muito tempo, o que permite variar o consumo de água e detergentes em cada situação. O sistema pode até levar em consideração quando a água será absorvida pela roupa. Vários sensores são usados ​​para obter as informações necessárias. Todas as máquinas de lavar AEG estão equipadas com ecrãs avançados de vários tamanhos, facilitando o acompanhamento do funcionamento do equipamento.

Existem programas concebidos não apenas para tecidos delicados, mas também para diminuir suas propriedades alérgicas e para o uso racional dos recursos.

Para descobrir exatamente onde a máquina foi feita, você precisa estudar cuidadosamente a marcação e os documentos que a acompanham. No entanto, os padrões de qualidade corporativos permanecem em um nível consistentemente alto. E as amostras da montagem italiana não são inferiores em qualidade aos produtos montados nos países da CEI ou no Sudeste Asiático.

É importante notar que os engenheiros da AEG desenvolveram um tanque especial feito de uma mistura única de polímero. Comparado aos materiais comumente usados, ele:

  • mais fácil;

  • muito mais resistente à corrosão;

  • tolera melhor a exposição a altas temperaturas;

  • amortece o ruído de forma mais eficiente;

  • não emite substâncias tóxicas e nocivas.

Vale a pena observar vantagens como:

  • enxágue completo do detergente do dispensador;

  • combinação de consumo ideal de detergentes e água;

  • lavagem eficaz da roupa, mesmo em um tambor totalmente carregado;

  • excelente proteção contra vazamentos.

As desvantagens da tecnologia AEG incluem:

  • o alto custo das próprias máquinas de lavar;

  • alto custo de peças sobressalentes;

  • dificuldades com a substituição de retentores e rolamentos nos modelos mais recentes;

  • o uso de um tanque de baixa qualidade na maioria das modificações orçamentárias;

  • prováveis ​​problemas com rolamentos, sensores de calor, bombas, módulos de controle.

O alinhamento

Carregamento superior

Um exemplo desse modelo de máquina de lavar da AEG é LTX6GR261. É tingido em um branco delicado por padrão. O sistema é projetado para uma carga de 6 kg de roupa. As dimensões da caixa são 0,89x0,4x0,6 M. A máquina de lavar autônoma desenvolve até 1200 rotações por minuto.

É controlado por um moderno sistema eletrônico. Todas as informações necessárias são indicadas no display do indicador. O cronômetro de início retardado é fornecido. Existe um programa que permite lavar 3 kg de roupa em 20 minutos.Após o término do ciclo, o tambor é posicionado automaticamente com as abas para cima.

Este modelo possui uma opção lógica flexível que permite otimizar a duração da lavagem em função do grau de sujidade e das propriedades do tecido. As abas do tambor abrem suavemente. O sistema monitora com sucesso o desequilíbrio de carga e o suprime. É fornecida proteção contra vazamentos.

Quando a máquina lava a roupa, o volume do som é de 56 dB e, durante a centrifugação, é de 77 dB. O peso total do produto é de 61 kg. A tensão nominal é normal (230 V). Mas, claro, a lista de modelos verticais de máquinas de lavar AEG não para por aí. Faz sentido considerar pelo menos mais um dispositivo.

LTX7CR562 capaz de desenvolver até 1500 rpm. Ela tem a mesma carga - 6 kg. A eletrônica assume o controle de maneira semelhante. Um modo de lavagem acelerado é fornecido. Durante a lavagem, o volume do som é de 47 dB. Durante a rotação - 77 dB.

Existe um programa para simular a lavagem das mãos, mas a secagem não é fornecida. Consumo médio de água por ciclo - 46 litros. O consumo total de corrente por hora é de 2,2 kW. Durante o ciclo, são consumidos 0,7 kW. No geral, a máquina está em conformidade com a classe de eficiência energética A.

Frontal

Um bom exemplo de tal técnica é L6FBI48S... As dimensões da máquina são 0,85x0,6x0,575 M. Uma máquina independente pode ser carregada com até 8 kg de roupa. A rotação ocorrerá a uma velocidade de até 1400 rpm. O tanque é feito de um plástico muito bom e o consumo atual é de 0,8 kW.

Também é importante notar:

  • display digital de cristal líquido;

  • programa de lavagem delicado;

  • programa de edredão;

  • opção de remoção de manchas;

  • função de proteção à criança;

  • regime de prevenção de vazamento;

  • a presença de 4 pernas com uma posição ajustável.

Você também pode carregar a roupa frontalmente no carro L573260SL... Com a sua ajuda, será possível lavar até 6 kg de roupa. A taxa de rotação é de até 1200 rpm. Existe um modo de lavagem acelerado e um início atrasado do trabalho. O consumo atual é de 0,76 kW.

Útil para observar:

  • programa para processamento de sintéticos com pré-lavagem;

  • programa de lavagem silenciosa;

  • programa de lavagem delicado;

  • processamento econômico de algodão;

  • a presença de 3 compartimentos no dispensador de detergente.

Secagem

A AEG afirma que suas lavadoras-secadoras podem durar pelo menos 10 anos. O aumento da eficiência de tais dispositivos é fornecido por um motor inversor. A capacidade é 7-10 kg para lavar e 4-7 kg para secar. A variedade de funções é grande o suficiente. As máquinas desinfetam as coisas com vapor, suprimem os alérgenos e podem lavar a roupa rapidamente (em 20 minutos).

As melhores modificações das lavadoras-secadoras AEG podem acelerar o tambor até 1600 rpm. Bom exemplo - L8FEC68SR... Suas dimensões são 0,85x0,6x0,6 M. Uma máquina de lavar autônoma pode limpar até 10 kg de roupas. O peso do aparelho chega a 81,5 kg.

A secagem é realizada com base na umidade residual. O consumo de eletricidade para lavar um quilo de roupa é de 0,17 kW. Existe um compartimento especial para pós líquidos. O cronômetro permite atrasar o início da lavagem em 1 a 20 horas.

Quando o L8FEC68SR apaga, o volume do som é 51dB e, ao girar, é 77dB.

O tamanho de outra modificação da máquina de lavar e secar - L8WBE68SRI - 0,819x0,596x0,54 M. Será possível colocar até 8 kg de roupa no móvel embutido. A velocidade de rotação atinge 1600 rpm. Você pode secar até 4 kg de roupas por vez. A secagem é feita por condensação.

É aconselhável observar:

  • controle de espuma;

  • controle do desequilíbrio;

  • Modo eco algodão;

  • imitação de lavagem das mãos;

  • tratamento a vapor;

  • modos "denim" e "processamento contínuo por 1 hora."

Integrado

Você pode construir em uma máquina de lavar branca L8WBE68SRI. Suas dimensões são 0,819x0,596x0,54 m. Como outros modelos AEG integrados, ele economiza espaço e oferece uma ampla gama de programas úteis. O volume do som durante a operação é relativamente baixo.No modo de lavagem, o tambor comporta até 7 kg de roupa, no modo de secagem - até 4 kg; a velocidade de rotação é de até 1400 rpm.

Alternativa - L8FBE48SRI. É caracterizado por:

  • indicação dos modos de operação no display;

  • consumo atual 0,63 kg (calculado com programa de algodão com 60 graus e plena carga);

  • aula de spin B.

Lavamat Protex Plus - uma linha de máquinas de lavar, substituindo de preferência o processamento manual. Ele permite que você lave sua roupa da maneira mais cuidadosa e meticulosa possível, e com o mínimo de trabalho intensivo. O consumo de eletricidade tornou-se 20% menor do que o prescrito pelos mais rígidos padrões A +++. Todos os elementos de controle são feitos de aço inoxidável. E os modelos premium desta linha possuem controles de toque.

Lavamat Protex Turbo também é merecidamente popular. O modelo se destaca nesta linha AMS7500i. De acordo com as avaliações, é ideal para famílias numerosas. É apreciado por sua operação silenciosa e economia de tempo. A função de lavagem retardada funciona perfeitamente e é fornecida proteção para crianças.

Ao escolher máquinas estreitas, muitos prestam atenção a AMS7000U. O sistema é projetado para evitar o encolhimento das coisas. É adequado até mesmo para lã com a etiqueta “lavar apenas à mão”. Uma opção especial permite evitar lavagens excessivas.

Não há produtos gerais de classe C na linha AEG.

Modos de lavagem e centrifugação

Os especialistas aconselham não abusar do regime de lavagem à temperatura máxima. Isso inevitavelmente reduz o recurso de equipamentos e provoca um aumento do acúmulo de escala. Quanto aos modos de centrifugação, qualquer coisa acima de 800 rpm não melhora a secagem, mas apenas reduz o seu tempo à custa do rápido desgaste dos rolos. O teste de diagnóstico é realizado da seguinte forma:

  • pergunte a qualquer programa;

  • cancele;

  • pressione e segure os botões iniciar e cancelar;

  • ligue girando o seletor um passo no sentido horário;

  • continuando a segurar os dois botões por 5 segundos, eles alcançam o modo desejado;

  • após o término do teste, a máquina é desligada, ligada e desligada novamente (retornando ao modo padrão).

Mesmo os tecidos mais delicados podem ser lavados nas máquinas AEG. O programa algodão / sintético é usado para tecidos combinados. Mas apenas quando o tambor estiver totalmente carregado. A opção “peças finas” permitirá uma lavagem delicada, a no máximo 40 graus. O enxágue intermediário está excluído, mas muita água irá desaparecer durante a lavagem e o enxágue principal.

O esquema moderno é projetado para limpar a 40 graus de celulose, rayon e outros tecidos populares. A forma e a cor permanecem perfeitas. Ao atualizar a 30 graus, o ciclo levará 20 minutos. Existem também modos de fácil engomagem e aceleração do trabalho.

A secagem é mais frequentemente realizada no modo usual, suave e forçado; outras opções raramente são necessárias.

Sutilezas de escolha

Ao comprar máquinas de lavar, você precisa se concentrar na maior variedade possível de modos. Então, nenhum dos ícones usados ​​para marcar os tecidos será uma surpresa desagradável inesperada. O carregamento frontal não é adequado para salas pequenas com muitos obstáculos. Mas, por outro lado, máquinas desse tipo lavam melhor. E geralmente têm mais funções.

O design vertical é um pouco pior a este respeito, mas máquinas deste formato podem ser entregues em quase todos os lugares. É verdade que isso é conseguido reduzindo a capacidade. Se não houver espaço suficiente na casa, você precisa se concentrar em modelos com função de secagem.

Também vale a pena considerar que pelo menos 10 modelos podem ser lavados a vapor. E na versão 1, até mesmo uma iluminação de tambor é fornecida.

Possíveis malfuncionamentos

Os motivos mais comuns pelos quais a técnica não funciona são:

  • falta de corrente na rede;

  • mau contato;

  • plugue não incluído;

  • porta aberta.

Se o sistema não drena água, é necessário verificar o tubo de drenagem, mangueira, sua conexão e todas as torneiras da linha. Também vale a pena verificar se o programa de drenagem está realmente em execução. Às vezes, eles se esquecem de ligá-lo. Por fim, vale a pena limpar o filtro. Se a máquina não centrifugar a roupa ou se a lavagem demorar muito tempo, você precisa:

  • definir o programa de centrifugação;

  • inspecione o filtro de drenagem, se necessário limpe-o;

  • redistribua as coisas dentro do tambor para eliminar o desequilíbrio.

A impossibilidade de abrir a máquina de lavar está frequentemente associada à continuação do programa ou à escolha de um modo quando a água permanece na cuba. Se não for este o caso, deve escolher um programa em que haja esgoto ou centrifugação. Quando isso não ajudar, você precisará verificar se a máquina está conectada à rede.

No caso mais difícil, você precisa usar o modo de abertura de emergência ou entrar em contato com o serviço para obter ajuda. Se o AEG estiver operando muito alto, primeiro verifique se os parafusos de transporte foram removidos e, em seguida, coloque suportes sob os pés para amortecer a vibração.

Manual do usuário

Para considerar as instruções para a máquina AEG é apropriado usar um exemplo modelos Lavamat 72850 M. Antes do primeiro acionamento do aparelho entregue no inverno, ele deve ser mantido dentro de casa por pelo menos 24 horas. É estritamente proibido ultrapassar a quantidade recomendada de detergentes e amaciantes de roupas, para não danificar as coisas. Certifique-se de colocar os itens pequenos em sacos para evitar que fiquem presos. Coloque a máquina sobre um tapete para que o ar por baixo possa circular livremente.

O dispositivo deve ser conectado por eletricistas e encanadores. A instrução proíbe lavar coisas com armações de arame. Deve-se notar que nem todas as funções auxiliares são compatíveis entre si; neste caso, a automação simplesmente não permitirá que você os configure.

O tambor é limpo com produtos de aço inoxidável. Se a temperatura do ar cair abaixo de 0 graus, é imperativo drenar toda a água, até o resto.

Para uma visão geral da máquina de lavar AEG, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário