Como inserir grampos em um grampeador de construção?

Contente
  1. Como reabastecer o grampeador manual?
  2. Recomendações

Muitas vezes, na construção ou reparo de várias superfícies, torna-se necessário unir diferentes tipos de materiais. Uma das maneiras que podem ajudar a resolver esse problema é um grampeador de construção.

Mas para que ele faça seu trabalho corretamente, ele precisa de manutenção. Mais precisamente, de vez em quando você precisa recarregá-lo, enchendo-o com novos grampos. Vamos tentar descobrir como inserir grampos corretamente em um grampeador de construção, substituir um tipo de consumível por outro e também reabastecer outros modelos deste dispositivo.

Como reabastecer o grampeador manual?

Estruturalmente, todos os grampeadores de construção manual são basicamente os mesmos. Têm uma pega em forma de alavanca, graças à qual é efectuada a prensagem. Na parte inferior do aparelho existe uma placa de metal. É graças a ela que você pode abrir o receptor para posteriormente enfiar os grampos lá.

Antes de comprar determinados grampos em uma loja especializada, você deve esclarecer quais são necessários para o modelo de grampeador, o que está disponível. Na maioria das vezes, você pode encontrar essas informações no corpo do dispositivo, que indica o tamanho, bem como o tipo de colchetes que podem ser usados ​​aqui.

Por exemplo, uma largura de 1,2 centímetros e uma profundidade de 0,6-1,4 centímetros são indicadas no corpo do dispositivo. Isso significa que aqui você pode usar colchetes apenas com esses parâmetros e nenhum outro. Modelos de tamanhos diferentes simplesmente não cabem no receptor.

O tamanho dos consumíveis, geralmente escrito em milímetros, é indicado na embalagem com eles.

Para colocar os grampos no grampeador, você deve primeiro abrir a placa de metal na parte traseira. Você precisará pegá-lo com o indicador e o polegar de ambos os lados e, em seguida, puxá-lo em sua direção e ligeiramente para baixo. É assim que levantamos o pé de metal localizado na parte de trás da placa. Depois disso, você precisa puxar uma mola de metal, que é semelhante àquela que está presente no grampeador de escritório mais simples.

Se ainda houver grampos antigos no grampeador e houver necessidade de trocá-los, nesse caso eles simplesmente cairão quando a mola for puxada. Se estiverem ausentes, será necessário instalar novos para que este dispositivo possa ser usado posteriormente.

Os grampos ainda precisam ser instalados no receptor, que tem o formato da letra P. Depois disso, você precisa instalar a mola de volta e fechar o pé. Isso completa o enchimento do grampeador manual.

Como já foi dito, Antes de carregar o grampeador, certifique-se de que os grampos selecionados sejam do tamanho correto para o grampeador. As informações sobre suas características costumam ser colocadas na embalagem. Mas modelos diferentes podem ter certas características de carregamento.

Por exemplo, você precisará usar uma pinça para reabastecer o mini grampeador. Aqui, os grampos serão muito pequenos e será difícil colocá-los corretamente no orifício correspondente com os dedos.

Nesse caso, após fechar o dispositivo, um clique característico deve ser ouvido, o que indicará que os grampos caíram no orifício retraído e o grampeador fechou.

Portanto, para reabastecer a maioria dos modelos, você só precisa ter os grampos e o próprio dispositivo. Vamos analisar as etapas desse processo.

  • Determine que tipo de acessório está disponível. Para fazer isso, você deve ver quantas folhas podem ser costuradas pelo dispositivo ao mesmo tempo.Os mais primitivos desse ponto de vista são os grampeadores de bolso. Eles podem grampear até uma dúzia de folhas. Os modelos portáteis para o escritório podem conter até 30 folhas e desktop vertical ou horizontal com solas de plástico ou borracha - até 50 unidades. Os modelos de grampo a cavalo podem encadernar até 150 folhas e os modelos tipográficos, que diferem na profundidade máxima de costura, 250 folhas por vez.

  • Em seguida, é necessário determinar as dimensões dos grampos, que são realmente adequadas ao modelo de grampeador existente. Os grampos ou, como muitos os chamam, clipes de papel, podem ser de vários tipos: 24 por 6, # 10 e assim por diante. Seus números são geralmente escritos na embalagem. São embalados em embalagens de 500, 1000 ou 2000 unidades.
  • Para carregar o grampeador com grampos adequados, você precisará dobrar a tampa. Geralmente é conectado por uma peça de plástico a uma mola. A parte de plástico prende o grampo à borda oposta da ranhura de metal onde os grampos são colocados. Abrir a tampa puxa a mola e, portanto, a parte de plástico. Isso possibilita liberar espaço para novos grampos.
  • É necessário pegar a seção do grampo e colocá-la na ranhura mencionada de modo que as pontas dos grampos apontem para baixo. Agora feche a tampa e clique uma vez para testar com um grampeador. Se o grampo cair do orifício correspondente com as pontas côncavas para dentro, o grampeador foi carregado corretamente. Se isso não acontecer, ou se o suporte estiver dobrado incorretamente, as etapas devem ser repetidas ou o dispositivo deve ser substituído.

Se você precisar carregar um grampeador de papelaria comum, o processo será quase o mesmo:

  • você deve primeiro inspecionar o dispositivo e encontrar informações sobre quais colchetes podem ser usados ​​aqui;

  • é necessário comprar consumíveis do tipo exato, cujo número está presente no grampeador;

  • abra o dispositivo, insira grampos do tamanho necessário e você poderá usá-lo.

Se for necessário carregar um dispositivo pneumático de construção, o algoritmo de ações será diferente.

  • O dispositivo deve estar bloqueado. Isso é feito para evitar ativação acidental.

  • Agora você precisa pressionar uma tecla especial que abrirá a bandeja onde os grampos devem ser colocados. Dependendo do modelo, esse mecanismo pode não ser fornecido, mas um analógico no qual a tampa da bandeja deslizará para fora da alça.

  • É necessário certificar-se mais uma vez de que o dispositivo não liga acidentalmente.

  • Os grampos devem ser inseridos na bandeja de forma que suas pernas fiquem voltadas para a pessoa. Depois de instalá-los, verifique se estão nivelados.

  • Agora a bandeja precisa ser fechada.

  • A parte de trabalho da ferramenta precisa ser virada para a superfície do material.

  • Removemos o dispositivo da fechadura - e você pode começar a usá-lo.

Para reabastecer um grampeador grande de papelaria, proceda em uma ordem específica.

  • É necessário dobrar a tampa do grampeador, de plástico, que é presa por uma mola. Abrir a tampa puxará a mola e o espaço resultante será a ranhura para os grampos. Muitos grampeadores grandes desse tipo têm travas que precisam ser empurradas para trás.

  • Pegue 1 seção de grampos, insira-os na ranhura de forma que as pontas fiquem voltadas para baixo.

  • Fechamos a tampa do aparelho.

  • É necessário que eles cliquem uma vez sem papel. Se um clipe de papel cair com os braços dobrados, isso prova que tudo foi feito corretamente.

Se você precisar reabastecer o mini-grampeador, será muito mais fácil fazer do que reabastecer qualquer outro modelo. Aqui você só precisa levantar a tampa de plástico para cima e para trás. Em seguida, você pode inserir os grampos na ranhura. Quando o processo de carregamento estiver concluído, você só precisa fechar o grampeador e começar a usá-lo.

Recomendações

Se falarmos sobre recomendações, podemos citar alguns conselhos de especialistas.

  • Se a ferramenta não terminar ou não soltar os grampos, você precisará apertar um pouco a mola. Seu enfraquecimento à medida que você usa tal ferramenta é completamente normal.

  • Se o grampeador de construção dobrar os grampos, você pode tentar ajustar o parafuso, que é responsável pela tensão da mola. Se a situação não foi corrigida, talvez os grampos selecionados simplesmente não correspondam à estrutura do material para o qual são usados. Depois, você pode tentar substituir os consumíveis por outros semelhantes, mas feitos de aço temperado.
  • Se nada sai do grampeador, ou acontece com grande dificuldade, então, com alto grau de probabilidade, o ponto está no atacante. Provavelmente, ele simplesmente se arredondou e precisa ser um pouco afiado.

Se for claramente visível que o mecanismo está totalmente operacional e os grampos não foram disparados, então, muito provavelmente, o pino de disparo simplesmente se desgastou, devido ao qual não pode capturar o grampo. Neste caso, você pode limar o pino de disparo e girar o amortecedor do outro lado.

Como inserir grampos no grampeador, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário