Tipos de grampeadores elétricos e dicas para escolhê-los

Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Visão geral da espécie
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Materiais consumíveis
  5. As nuances de escolha

Muitas vezes acontece que você deseja anexar um material a outro. E esse problema nem sempre pode ser resolvido com cola ou solda devido às peculiaridades dos materiais a serem unidos. Nesse caso, um grampeador elétrico pode ser uma excelente solução, o que permitirá que você prenda com segurança materiais que podem perfurar os grampos.

Vamos tentar descobrir como esse aparelho funciona, de que tipo é e como escolher um grampeador elétrico realmente confiável e durável.

Dispositivo e princípio de operação

Um grampeador elétrico é geralmente usado para pregar vários materiais uns aos outros usando grampos. Em termos de confiabilidade da conexão formada, ela pode competir com a fixação, que é feita com pregos pequenos. Além disso, o material que precisa ser fixado tem uma área de prensagem significativamente maior do que na fixação com parafusos ou pregos. Essa característica distintiva será especialmente solicitada se você quiser fixar materiais desse tipo, como polietileno ou tecidos de vários tipos.

Um dos elementos que estão presentes em qualquer grampeador elétrico é uma mola. Seu pelotão é executado por meio de propulsão elétrica. Isso facilita muito o uso do dispositivo. No entanto, deve-se acrescentar que o tomador será mais pesado do que a versão mecânica.

Quando uma pessoa puxa o gatilho, quando a alavanca vai para a posição extrema, o atacante é liberado. Ele, por assim dizer, puxa um suporte do suporte e o enfia na superfície do material que precisa ser fixado. O carregador da pistola é preenchido com grampos como um grampeador do tipo clerical: um empurrador do tipo mola os alimenta na área do canal de saída.

As vantagens dos grampeadores elétricos incluem:

  • a possibilidade de uso a longo prazo;

  • a possibilidade de usar pregos e grampos, o que nos permite dizer que o grampeador elétrico é uma ferramenta universal;

  • é perfeito para trabalhos em vários locais que envolvem trabalhar em um só lugar.

Mas essas adaptações também têm alguns pontos fracos:

  • dado que o dispositivo funciona a partir de uma tomada, necessita de um cabo de extensão, o que já vai causar alguns incómodos durante o funcionamento;

  • se uma transição for feita a partir de grampos, você precisará alterar o mecanismo de alimentação;

  • se for necessário um trabalho de longo prazo, a mão se cansa rapidamente, porque a massa do dispositivo é superior a 1 kg.

Visão geral da espécie

Grampeadores elétricos são inerentemente divididos em categorias específicas. Na maioria das vezes, estamos falando sobre com qual material esse ou aquele modelo pode funcionar. As seguintes categorias de dispositivos são geralmente diferenciadas:

  • para móveis;

  • para forro;

  • para papel;

  • para pregos;

  • dispositivos profissionais.

Vamos tentar dizer algumas palavras sobre cada uma das categorias para entender melhor sua aplicação específica.

Para móveis

Se você quiser fazer um transporte de móveis, então o grampeador mecânico mais comum será o suficiente. Suas vantagens são baixo custo e leveza. UMA se for necessário um conserto de móveis mais profissional, seria melhor comprar o grampeador mais leve e mais barato. Existem produtos mais do que suficientes no mercado e, definitivamente, muitos por onde escolher.

Se compararmos tais dispositivos com contrapartes mecânicas, então suas desvantagens deveriam ser chamadas de grande massa, a necessidade de ter uma fonte de energia próxima, além de alto custo.

Para forro

A fixação do forro pode ser realizada com grampos e pregos, guiando-os na ranhura em um ângulo de 45 graus. Dependendo da tecnologia utilizada, você deve escolher um agrafador que possa ser usado exclusivamente com grampos, ou um análogo de pregos que trabalhe com pregos de acabamento. Para a 2ª opção, um comprimento de 3 centímetros é suficiente e o metal deve estar livre de vestígios de ferrugem. É melhor escolher um modelo onde você possa ajustar a força de impacto. Isso reduzirá o risco de rachaduras do revestimento. Mas a frequência dos golpes não importa muito.

Para papel

Os modelos dos dispositivos de fixação de papel em consideração são especialmente procurados em pequenas impressoras, bem como em empresas onde grandes volumes de papel são usados ​​diariamente. Dependendo do dispositivo, eles podem costurar ou selar 50-170 folhas. Esses modelos costumam ser pesados ​​e fixos na mesa para o trabalho, de forma que seja mais conveniente utilizá-los.

Alguns modelos diferem de outros por estarem equipados com um pedal de controle, o que facilita o uso de tal dispositivo e permite regular a força de impacto.

Os grampeadores de papel são muito caros. Por exemplo, um dispositivo que grampeia 50 folhas custa cerca de 18 mil rublos e 170 folhas - a partir de 80.000 rublos.

Para unhas

A maioria dos dispositivos no mercado pode usar pregos, além de grampos. Normalmente, essa possibilidade é facilmente reconhecida pelo adesivo, que geralmente é colado no cabo da ferramenta. Esta opção pode ser muito útil se houver necessidade de proteger algo o mais discretamente possível ou de ocultar a trilha restante.

Profissional

Pessoas para quem o tomador é quase a principal ferramenta de trabalho precisarão de um dispositivo que se diferencie por indicadores de alto desempenho. Um grampeador de construção profissional deve ser durável e confiável. Muitos modelos deste grupo são diferenciados por funcionalidade avançada. Por exemplo, eles podem ter um golpe reutilizável de natureza automática, um tiro de pressão na ponta, controle da frequência de pulso e outras funções específicas.

Avaliação das melhores modelos

Aqui está uma pequena classificação dos fabricantes, bem como dos modelos que eles produzem, que pode ser considerada a melhor relação custo-benefício.

A primeira empresa que quero mencionar é a Bosch. Os grampeadores desta empresa são normalmente divididos em modelos domésticos, que se distinguem pela cor do corpo verde, e profissionais, que se distinguem pela cor azul. Estes últimos apresentam melhor resistência ao desgaste e podem operar em operação contínua por várias horas.

Além disso, todos os produtos da empresa são feitos com peças da mais alta qualidade e têm a função de ajustar eletronicamente a força de impacto.

Outra marca interessante é Novus. A gama de produtos da marca é muito diversificada. Freqüentemente, seus produtos serão mais caros do que os da Bosch. Os produtos Novus são de boa qualidade e funcionalidade.

Uma boa marca registrada é Dexter, que pertence à empresa francesa Leroy Merlin. Apesar de o sortimento da empresa ser representado por apenas alguns modelos, podemos dizer que se diferenciam pela versatilidade, despretensão e facilidade de uso.

Além do mais, uma boa solução para o lar pode ser chamada de produtos de empresas como Interskol e Stanley.

Se falamos sobre modelos, então um dos mais interessantes é o Zubr ZSP-2000. A propósito, este é o único grampeador elétrico do fabricante. Difere em um bom indicador de potência e no fato de que pode martelar pregos e grampos de tamanhos diferentes. Equipado com vários níveis de ajuste, o que permite resolver vários tipos de tarefas.

Kolner KES 650 também será uma boa solução universal., que pode ser usado com diferentes tipos de pregos e grampos. Entre as vantagens do aparelho estão:

  • a presença de uma alça emborrachada;

  • pequena massa;

  • a presença do indicador de enchimento do dispositivo.

Outro modelo interessante é o Hammer HPE20, que é feito na China. Difere em conveniência devido ao seu baixo peso e forma ergonômica da alça. A potência do dispositivo é de 45 watts, o que não é ruim para tal dispositivo. Detém até centenas de grampos ou pregos ao mesmo tempo. E também uma boa solução seria o Martelo HPE2000C Premium, que tem muita potência e pode realizar até 30 golpes em 60 segundos. Distingue-se pelo elevado nível de ruído durante a utilização, bem como pelo design bem pensado do cabo, que permite uma longa utilização.

Deve-se dizer que modelos de grampeadores elétricos como Skil 8200, Wortex ES 1053, Patriot EN 141 The One, bem como P. I. T. PST6001-C provaram ser muito bons em análises de usuários.

Materiais consumíveis

Se falamos de consumíveis, quando usam agrafadores, eles geralmente usam grampos ou pregos, que também são chamados de pregos. A grande maioria dos tipos de equipamento em consideração usa tipos convencionais de grampos, que têm 0,75 mm de espessura e 11,4 mm de largura. Estes são modelos do tipo 53.

Os grampos tipo 140 também são usados ​​com frequência, que diferem na presença de pernas mais grossas. Esses grampos são usados ​​quando há necessidade de trabalhar com materiais de baixa resistência. Por exemplo, um filme feito de polietileno. A espessura de tais grampos é de 1,2 milímetros e a largura é de cerca de 10,6 mm.

Deve-se acrescentar que a fabricação de tais dispositivos é realizada a partir de vários metais.

  • Os grampos de aço estão disponíveis em endurecido e não endurecido. O primeiro tipo terá um custo maior, mas também é mais durável. Ambas as variações são suscetíveis à corrosão.

  • Fabricado em cobre. Esses suportes não enferrujam, têm boa resistência, que será superior à dos de alumínio. Mas a desvantagem é o preço alto.

  • Fabricado em alumínio. Esses modelos são os mais baratos e não estão sujeitos à ferrugem. A desvantagem é que, quando dirigidos para dentro, costumam se dobrar e, sob carga pesada, simplesmente quebram.

  • Aço inoxidável e galvanizado. Esta é a melhor solução de fixação que combina uma excelente relação qualidade / preço.

Outro tipo de fixador usado aqui são os pregos. Eles podem ser de diferentes tipos e diferem não apenas na aparência, mas também nas áreas de aplicação. Na maioria das vezes, pregos com 0,8-1,6 centímetros de comprimento são usados ​​para grampeadores elétricos. Embora você possa encontrar modelos com um comprimento maior:

  • terminando com comprimento de até 5 centímetros;

  • telhados, que se distinguem por um grande chapéu - até 6 centímetros;

  • moldura com comprimento de até 9 centímetros.

As nuances de escolha

Vamos tentar descobrir como escolher um grampeador elétrico para obter um dispositivo que permita resolver as tarefas atribuídas da forma mais eficiente possível. Para isso, vários aspectos devem ser levados em consideração.

  • Você deseja prestar atenção às características técnicas de um modelo específico. Estes são os seguintes parâmetros: tamanho padrão, força de impacto, consumo de energia. O último parâmetro é especialmente importante e seu valor deve estar na faixa de 100-1500 watts.

  • O indicador de massa ideal para um grampeador elétrico é considerado 600-1600 gramas e o comprimento do cabo de alimentação é 300-700 centímetros.

  • O número de pulsos por minuto e o comprimento das unhas e grampos usados ​​serão importantes. É melhor se o último critério estiver na faixa de 0,6-2,3 centímetros.

  • É necessário verificar a presença de um suporte especial, que possibilite colocar o dispositivo com a maior precisão possível no lugar do martelo. Seu uso evita o deslocamento do dispositivo e, consequentemente, o entupimento indevido do suporte.

  • É melhor comprar um modelo de grampeador elétrico que tenha uma trava de alça especial. É muito mais conveniente usar esse dispositivo.

  • O tipo de dispositivo considerado é significativamente mais pesado do que sua contraparte mecânica.Por isso, é melhor escolher um modelo equipado com uma alça aerodinâmica. Isso permitirá reduzir a fadiga das mãos devido à possibilidade de neutralizar parcialmente as vibrações do aparelho durante o uso.

  • Se possível, você deve dar preferência a um modelo equipado com um regulador de força de impacto. Graças a ele, você pode ajustar a profundidade de cravação necessária do fixador, que pode variar dependendo do material da superfície com a qual você tem que trabalhar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário