Grampos para grampeadores de construção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos por forma
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Como escolher?

Freqüentemente, durante o trabalho de construção, é necessária uma conexão forte e confiável dos materiais uns com os outros. Para este propósito, grampeadores de construção especial são freqüentemente usados. Esses dispositivos conectam objetos usando colchetes especiais. Eles podem ser de vários tipos e formas.

Peculiaridades

Os requisitos básicos para tais suportes podem ser encontrados em GOST 4028-63. Esses consumíveis para grampeadores são geralmente produzidos em blocos inteiros, nos quais há muitas peças ao mesmo tempo. Isso pode reduzir significativamente a tensão no dispositivo de colagem. Neste caso, os fechos individuais são fixados com uma fita especial.

Esses blocos devem ser inseridos em um compartimento dedicado no dispositivo. Quando você pressiona o dispositivo, os grampos são automaticamente empurrados um por um.

Vale lembrar que o mecanismo de cada grampeador individual também é projetado para um determinado tamanho e formato de consumíveis, isso deve ser levado em consideração na hora de escolher. Esses fechos tornam possível tornar o processo de fixação de materiais de construção e acabamento o mais rápido e fácil.

Tipos por forma

Os grampos de construção podem ser classificados de acordo com várias razões.

você

Esses modelos são produtos com as pernas apontando para baixo. Esses tipos de suportes raramente são utilizados durante os trabalhos de instalação e acabamento, mas são necessários para a realização de determinadas atividades realizadas no decorrer da atividade econômica.

Geralmente, essa variedade arqueada é usada se for necessário fixar fios e cabos com firmeza para diferentes finalidades e seções transversais.

NS

Esses padrões são versáteis. Eles são muito usados ​​durante as obras de construção e acabamento. Eles podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais. Eles podem ser usados ​​em quase todos os lugares, exceto para consertar a fiação.

T

As variedades em forma de T são as mais raramente utilizadas na prática. Eles tornam possível fazer conexões fortes e duráveis ​​que não suportam nenhuma carga. Nesse caso, tudo é feito da maneira mais oculta.

Dimensões (editar)

Ao selecionar fixadores para um dispositivo de construção, é necessário levar em consideração suas dimensões. Até o momento, os fabricantes produzem modelos com uma ampla variedade de tamanhos padrão.

As versões em forma de U e em T podem ser produzidas em duas versões.

  • 28. Essas amostras são mais frequentemente usadas para fixar partes de cabos com uma seção transversal de 4,5 mm, a espessura do próprio clipe começa a partir de 1,25 mm e a altura das extremidades é de 10-11 mm.

  • 36. Esses produtos para dispositivos têm espessura de 1,25 mm, enquanto a altura das pontas dobradas pode variar na faixa de 6 a 10 mm. Esses dispositivos são normalmente utilizados para trabalhar com fios com diâmetro de 6 mm.

Dispositivos em forma de U também têm seus próprios valores dimensionais específicos.

  • 53. Esses espécimes têm espessura de 0,7 mm, comprimento de 11,3 mm e altura do caule de 4 a 14 mm.

  • 55. Esse tipo de grampo é mais comumente usado para equipamentos elétricos. As pernas têm geralmente 12 mm de altura. As dimensões do fio usado são 0,83x1,08 mm.

  • 140. Esses grampos têm um grau de rigidez aumentado, com altura de 6 a 14 mm, comprimento de 10,6 mm e espessura de 1,25 mm.

E também existem vários tipos separados de tais grampos.

  • Digite 300. Os modelos neste grupo são pequenos fechos em forma de T.Eles têm uma cabeça, a espessura de sua haste de metal é de 1,2 mm. Eles estão disponíveis nos comprimentos de 10, 12 e 14 mm. Normalmente, eles são usados ​​para fixar diferentes materiais em compensado e outros substratos de madeira.

  • Digite 500. É uma opção de acabamento, não equipado com chapéus. O comprimento também é 12, 14 ou 10 mm.

Lembre-se de que cada tipo é rotulado de maneira diferente. Muitas vezes você pode encontrar modelos com a designação CM53-12b, que, entre outras coisas, indica o tipo e o tamanho do suporte.

O comprimento da perna é de suma importância. Afinal, a força da conexão futura dependerá desse parâmetro. Quanto mais espessa a estrutura que precisa ser fixada, mais comprida deve ser a perna. Além disso, em tais casos, equipamentos mais potentes também serão necessários. Caso contrário, os consumíveis simplesmente não serão martelados na superfície.

A espessura de tal peça sobressalente deve ser selecionada dependendo do tipo de material que está sendo processado. Para os produtos mais duráveis, fixadores com uma pequena espessura (dentro de 0,75-0,8 mm) serão suficientes. Se o material for mais fino, então um fixador pode ser adequado, cuja espessura varia de 1,25 a 1,65 mm.

Materiais (editar)

Esses acessórios para unir materiais podem ser feitos de vários metais. Vamos considerar as opções mais comuns.

  • Aço inoxidável. Na maioria das vezes, o aço inoxidável é usado para a fabricação de tais consumíveis. São esses modelos que encontraram o uso mais difundido na construção civil. Se forem usados ​​para fixar estruturas sólidas, deve-se dar preferência a amostras endurecidas de aço inoxidável. Esses suportes têm resistência suficiente ao estresse mecânico, eles podem fornecer a conexão mais confiável e durável. Esses tipos de fixadores são altamente resistentes à corrosão, portanto, podem ser usados ​​para fixar estruturas que serão colocadas ao ar livre no futuro. Mas vale lembrar que tais produtos são considerados bastante frágeis, podendo quebrar facilmente sob a influência de cargas laterais.

  • Cink Steel. Este material possui a maior resistência à ferrugem, o que é conseguido devido à presença de um revestimento especial de zinco no topo. É isso que evita a formação de corrosão no metal sob a influência da água e do oxigênio. Isso não exigirá processamento adicional do material. Grampos feitos de aço galvanizado têm uma vida útil máxima, um alto nível de resistência e um custo relativamente baixo. Além disso, esses consumíveis para grampeadores podem ser usados ​​em quaisquer condições climáticas, de modo que podem ser levados para conectar estruturas que ficarão ao ar livre.
  • Alumínio. Este metal também é freqüentemente usado na fabricação de grampos para grampeadores de construção. Os modelos de alumínio também apresentam boa resistência à formação de uma camada de corrosão. Além disso, podem ser usados ​​em ambientes agressivos sem deteriorar ou perder suas qualidades. Mas esse metal é muito mole, por isso não pode ser usado para trabalhar com objetos muito duros. Na maioria das vezes, os produtos de alumínio são levados para prender peças de papelão ou para revestir estruturas com materiais de tecido macio.

  • Cobre. Os suportes de cobre também apresentam excelente resistência à corrosão. Comparado a muitos outros materiais, o cobre tem um custo significativo, por isso não é usado com frequência para a fabricação de tais produtos. Esses fechos podem ser usados ​​como elementos decorativos ao cobrir estruturas de móveis. Freqüentemente, vários revestimentos coloridos são aplicados a eles.

Os fixadores feitos de uma base de aço podem ser produzidos endurecidos ou não endurecidos. A versão endurecida terá um preço mais alto, mas durante a operação de longo prazo, o produto se tornará muito mais resistente, mais durável e mais confiável.

Além de aço inoxidável e metal galvanizado, também é permitido levar uma base de aço simples. A desvantagem de tais produtos é que, durante o uso, eles têm a capacidade de oxidar e enferrujar, de modo que essa conexão não será durável e forte o suficiente.

Apesar do metal com o qual os produtos podem ser feitos, existem produtos com pernas padrão simples e pontas afiadas. Modelos afiados serão muito mais fáceis de serem aplicados em quase todos os materiais, então a força de impacto pode ser menor.

Alguns modelos de grampos são feitos com revestimento de níquel. Este é um método de revestimento especial em que o produto parece cromado por fora. Eles não enferrujarão por muito tempo e manterão sua aparência elegante.

O chapeamento de cobre também é usado às vezes. Este revestimento é protetor e decorativo. Via de regra, confere aos produtos uma bela tonalidade rosa ou vermelha. Este aplicativo é capaz de proteger o material da aparência de uma camada enferrujada.

Como escolher?

Antes de comprar uma versão adequada de tais suportes, é melhor prestar atenção especial a uma série de nuances importantes. Para começar, vale a pena decidir em quais superfícies o trabalho será realizado. Portanto, para projetos de móveis, vale a pena levar grampos com pontas afiadas. Eles irão facilmente para a base. Se você usar um grampeador manual simples, terá que usar muito menos esforço físico.

Se você precisar instalar materiais de barreira de vapor, amostras de alumínio são adequadas. Para trabalhar com ripas, o aço inox será a melhor opção. Não se deve usar alumínio para forro, pois não tem a resistência necessária e, quando as estruturas de madeira incham, o suporte pode simplesmente cair.

E também antes de pegar os consumíveis, pense em que condições as estruturas que estão conectadas serão usadas no futuro. Se forem colocados em salas com alto indicador de umidade, incluindo saunas, banheiras, deve-se dar preferência a modelos de metal processado que sejam resistentes à corrosão.

Um critério de seleção importante também é o indicador da carga que cairá sobre o fixador. Se uma carga pequena for assumida, variedades de alumínio padrão podem ser adequadas. Para fixar materiais duros e duros, é melhor usar amostras de aço inoxidável.

Os fixadores podem ser vendidos em conjuntos de diferentes quantidades. Muitas vezes, nas lojas, você pode encontrar blocos de 100, 200, 500, 1000, 5000 peças. Neste caso, a escolha dependerá do tipo de instalação e acabamento que será executado.

Às vezes, com o trabalho constante com esse equipamento, ele eventualmente para de disparar grampos, os fechos podem ficar presos dentro do dispositivo e vários grampos podem voar para fora de uma vez.

Em caso de mau funcionamento, o produto freqüentemente começa a entortar os grampos internamente, o que pode resultar em uma conexão fraca. Para evitar a quebra da ferramenta e dos consumíveis, é necessário selecionar corretamente todas as peças de acordo com o tamanho e carga esperada, o tipo de materiais a serem unidos.

Muitos especialistas desaconselham a compra de produtos básicos muito baratos. Via de regra, não passam pelo processamento necessário durante o processo de fabricação, são feitos de metal de qualidade inferior, portanto, durante a operação, começam a se deformar e colapsar facilmente.

Na maioria das vezes, os grampos são comprados imediatamente com um novo grampeador.Lembre-se de que, para cada modelo individual de tal dispositivo, apenas alguns tipos de fixadores serão adequados. Via de regra, o número de grampos adequados está indicado na embalagem do próprio dispositivo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário