Tudo o que você precisa saber sobre grampeadores de construção mecânica
Ao renovar um apartamento ou consertar algumas coisas, muitas vezes é necessário prender dois materiais juntos com alguma coisa. Uma opção é usar grampos. Mas, para usá-los, você precisa adquirir um dispositivo especial - um grampeador. Existem vários tipos desta ferramenta. Um deles é um grampeador mecânico.
Características e princípio de funcionamento
O princípio de funcionamento de um grampeador mecânico é bastante simples. Um pacote de grampos é carregado na loja, os quais, com a ajuda da pressão em cada grampo, são martelados no material.
A principal característica de um grampeador mecânico é que você precisa aplicar força física durante o uso. É importante notar também que, ao contrário dos outros tipos, a versão mecânica não requer energia de baterias ou da rede. Isso é uma vantagem. E devido à sua estrutura leve com lubrificação oportuna das peças, este dispositivo terá a maior durabilidade.
O que eles são?
Um grampeador mecânico é um tipo de outro grampeador. Ele, por sua vez, tem suas próprias variedades. Cada variedade é usada para finalidades e tarefas diferentes, bem como para uma quantidade diferente de trabalho.
Em geral, sua separação depende do tipo de grampos que o grampeador pode manipular.
Regular
Os grampeadores convencionais funcionam com grampos em forma de U. Este grampeador é o mais comum devido à sua versatilidade. Normalmente, o dispositivo é chamado de dispositivo de mobiliário, pois é usado para consertar móveis: ele mantém tecidos macios juntos. Seus grampos atravessam bem o material e não prejudicam a aparência da peça.
Outro nome é "construção". Ele recebeu este nome devido ao seu uso para fins de construção e reparo. Esse grampeador será indispensável para a fixação de vários materiais finos e leves, por exemplo, filme ou tecido. Na construção civil, é perfeitamente utilizado para coberturas macias, devido aos mesmos suportes pontiagudos que não prejudicam a aparência.
Nas empresas, um grampeador convencional é usado como máquina de embalagem. Os grampos em forma de U seguram bem o polietileno e o papelão, com os quais o produto é embalado.
Cabo
Os grampeadores de cabos usam grampos em forma de U. Esses dispositivos são usados para fixar peças redondas, como fios, cabos. Suas vantagens são que não prejudica o objeto a ser consertado, mas ao mesmo tempo se agarra a ele firmemente.
Hammerheads
Esses dispositivos possuem grampos em forma de pregos ou a letra "T". O próprio grampeador funciona segundo o princípio de "martelá-los". Além das ferramentas semelhantes a martelo, essas ferramentas também são chamadas de ferramentas de pregar.
A peculiaridade desse grampeador está em seu princípio de operação de choque. Isso requer gastar mais energia. É utilizado com materiais para pregos, ou seja, onde esses tipos de grampos se encaixam perfeitamente. Normalmente existem dois tipos.
- Podem ser materiais sólidos que podem ser mantidos bem juntos com grampos em T. Aqui, o grampeador de martelo será indispensável, pois criará a ligação mais forte. Pode ser utilizado em trabalhos de madeira, aglomerado.
- Além de materiais duros, materiais macios também são adequados. Por exemplo, para consertar móveis, onde a invisibilidade dos grampos é necessária. Devido ao seu formato, esses suportes às vezes são mais racionais do que as opções em forma de U. Portanto, vale a pena usar uma versão de impacto de um grampeador mecânico.
Combinado
Estes são grampeadores mecânicos que podem usar todos os 3 tipos de grampos.Via de regra, já são considerados profissionais e são utilizados como industriais nas empresas. Uma vantagem óbvia reside na variedade de trabalhos que realizam.
Eles são mais caros do que os três tipos listados acima, mas podem substituí-los todos de uma vez.
Avaliação das melhores modelos
Como em outras partes do mercado, algumas empresas estão se saindo bem na produção de grampeadores. A seguir, uma visão geral dos melhores modelos de grampeadores mecânicos.
Rapid R153 Workline Rus
Modelo da empresa sueca Rapid. É considerado um modelo profissional e é utilizado na montagem de móveis. Uma característica importante é a quase total ausência de recuo, o que agrega conforto ao trabalhar. Porém, tem um alto valor de mercado. Isso leva ao fato de que esse grampeador é comprado apenas para tarefas de grande escala.
Stanley Light Duty
Uma variante de Stanley, fabricada em Taiwan. A principal característica é o uso de dois tipos de suportes - em forma de T e em U. Para um uso eficaz, existem também 2 modos de operação - suave e rígido. Possui fácil acesso ao magazine com grampos e sua posição confortável na mão.
Bosch HT
Modelo de uma empresa alemã. Tem pequenas dimensões, mas ao mesmo tempo uma grande força de impacto. Existe um regulador de tensão da mola, que permite escolher a profundidade de cravação dos grampos.
Cobalt 240-683
Grampeador de um fabricante russo. Pertence à categoria de combinados, ou seja, pode utilizar os 3 tipos de grampos. Encaixa-se confortavelmente na mão e, devido à pega de borracha no cabo, os choques durante o trabalho são atenuados. Possui um grande estoque de grampos no valor de 150 peças. Mas também existem desvantagens, nomeadamente o alto custo, o peso pesado.
Gross 41002
Modelo alemão. Usa grampos em forma de U e pregos. Uma característica distintiva é a presença de um indicador de grampo na loja. Vale destacar também a presença de uma bica alongada, que permite posicionar o grampeador de forma mais precisa e correta.
"Tsentroinstrument" 1609
O modelo de uma empresa doméstica. Em termos de preço e qualidade, supera os grampeadores acima. Tem um preço 2 a 3 vezes menor, mas ao mesmo tempo executa as mesmas tarefas com a mesma qualidade. Equipado com um mecanismo de mola, não espiral. Além disso, podemos dizer sobre o indicador de grampos e uma posição confortável na mão.
Em vigor 06-09-42
Outro modelo da marca russa. Devido ao seu baixo preço, pode ser adquirido por qualquer usuário para qualquer necessidade. Possui um ajuste suave da força de impacto. Em outros modelos, apenas um valor intermediário pode ser fornecido. O carregador é recarregado a partir do final, o que facilita a substituição dos grampos.
Tem uma grande força de impacto, mas com ela e grande recuo.
Nuances de escolha
Há uma série de coisas a serem consideradas ao escolher um grampeador mecânico.
- O tipo de material com o qual trabalhar. O tipo de grampos dependerá disso e, portanto, do tipo de grampeador. Para uma variedade de materiais, é melhor comprar uma versão combinada.
- Carga de trabalho. Se você usar a ferramenta com pouca frequência, poderá obter uma opção mais barata. Mas para uso frequente, um dispositivo profissional é desejável.
Você também precisa prestar atenção aos seguintes pequenos detalhes que um grampeador pode ter.
- Bico alongado. Permite que você aplique o dispositivo com mais precisão e, como resultado, fixe o suporte com mais precisão.
- Ajuste da força de impacto. Indispensável para multitarefa. Usando diferentes quantidades de penetração, você pode anexar diferentes materiais - do mais macio ao mais duro.
- Aperto de borracha. Não permitirá que a mão escorregue durante o uso.
- Revista transparente ou indicador de grampo. Uma coisa necessária se é importante saber exatamente quantos grampos há no grampeador. Isso pode ajudar a economizar tempo, pois é possível comprar e inserir um novo bloco com antecedência, se necessário.
- Folha de primavera. Típico para modelos profissionais. Facilita o trabalho, reduzindo a quantidade de força aplicada.
- Lidar com a rolha. É uma espécie de fusível.Sua finalidade é simples - garantir a segurança durante o transporte ou durante o tempo normal de folga do trabalho.
Como usar um grampeador?
Antes de começar a usar, você precisa preencher os grampos na loja. Com um bom grampeador manual, isso é fácil. Basta encontrar uma alavanca que vai abrir a placa no grampeador. Existe uma nascente e a própria loja. Insira o bloco de grampos com os pés para baixo. Em seguida, a operação reversa é feita.
Trabalhar com um grampeador mecânico também é bastante simples. Em primeiro lugar, certifique-se de que há grampos e, se possível, ajuste a força de impacto. Depois disso, você precisa prender firmemente o dispositivo ao local onde deseja acionar o suporte. Se você tem um nariz alongado, deve usá-lo para um golpe mais preciso. Em seguida, você precisa pressionar a alça sem levantar o grampeador. Será emitido um som característico e, com as instruções corretas, o suporte será colocado no local desejado.
Um grampeador mecânico é muito usado em empresas e na vida cotidiana. Possui variedades próprias que funcionam com diferentes tipos de grampos. Ao comprar esta unidade, você deve se concentrar nos modelos de topo e levar em consideração as nuances ao escolhê-los.
Para um uso seguro e adequado, é melhor ler as instruções de uso.
O comentário foi enviado com sucesso.