Tudo sobre grampeadores de móveis

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher o caminho certo?
  4. Modelos populares
  5. Como usar?

Grampeadores de móveis são usados ​​ativamente no processo de criação de itens de interior. Eles são necessários para prender uma peça à outra com um suporte de metal. No mercado moderno existe um grande número de modelos que se diferenciam pela aparência, custo e características técnicas, o que permite a cada pessoa escolher o aparelho ideal.

Peculiaridades

Os grampeadores simplificam muito o processo de trabalho na criação de móveis. Se você precisa cobrir um sofá, poltronas, banquetes e outros produtos, então você não pode prescindir de um grampeador. Cada modelo possui um determinado poder, que afeta diretamente a capacidade da ferramenta de trabalhar com determinados tipos de materiais. Por exemplo, para trabalhar com produtos de madeira natural, são necessários grampeadores, que se caracterizam pela potência máxima.

Além disso, tais ferramentas são extremamente indispensáveis ​​quando é necessário realizar o estofamento com tecido denso.

A potência tem um impacto direto na força de impacto do grampeador, portanto, esse momento também é extremamente importante na escolha da ferramenta ideal. Cada modelo do mercado possui propriedades únicas, capacidade de trabalhar com um tipo específico de pregos e grampos e velocidade de trabalho.

Visualizações

Inúmeros modelos de grampeadores de móveis são apresentados no mercado moderno, os quais se diferenciam pela funcionalidade.

Mecânico

Em termos de custo, os grampeadores mecânicos estão entre os mais acessíveis. Funcionam com a usual prensagem com o dedo, mas devido ao fato de que é necessário exercer certos esforços, não é muito conveniente trabalhar com tais dispositivos, principalmente quando se usa material denso e duro.

Outras desvantagens significativas dos grampeadores mecânicos incluem o número mínimo de grampos, por isso é necessário recarregar o cassete constantemente.

No entanto, ainda existem aspectos positivos com o uso de tais ferramentas. São bastante baratos e possuem durabilidade impressionante, o que os diferencia dos demais produtos. Além disso, os grampeadores manuais mecânicos são capazes de lidar com cargas colossais, e é por isso que são usados ​​com frequência por artesãos particulares.

Recarregável

Os grampeadores sem fio são um tipo separado de ferramenta elétrica que se orgulha de sua mobilidade e tamanho reduzido. É devido à ausência de fios que essas ferramentas podem ser usadas em quase todos os lugares sem nenhum esforço. A única desvantagem é que as baterias pesam bastante, o que também afeta o tamanho e o peso da própria ferramenta.

Rede

Os fabricantes de móveis profissionais preferem grampeadores de móveis em rede, que conseguiram se estabelecer como ótimos e eficazes no processo de trabalho.

Uma característica distintiva dos modelos elétricos é que, após puxar o gatilho, o mecanismo é imediatamente acionado pela eletricidade, não havendo necessidade de nenhum esforço. Isso simplifica muito o processo de trabalho, agilizando-o mesmo quando é necessário processar materiais densos.

As características técnicas únicas dos modelos de rede os tornam tão produtivos quanto possível, o que distingue favoravelmente essas ferramentas em relação às opções mecânicas e de bateria. O custo dos grampeadores de rede é maior do que os mecânicos, no entanto, a produtividade do trabalho será significativamente maior.

Como escolher o caminho certo?

Para que o grampeador de móveis adquirido cumpra plenamente suas funções, é necessário estar atento ao processo de sua seleção. Vale a pena considerar um grande número de características técnicas do dispositivo para ter certeza de que ele se adapta às necessidades do proprietário.

No processo de escolha da fonte de alimentação, é necessário levar em consideração o fato de que, nos modelos em rede, o cabo pode interferir no funcionamento.

Além do mais, você precisará da presença constante de uma tomada elétrica, pois sem eletricidade esses modelos não funcionarão. Ao mesmo tempo, o dispositivo de bateria pesa muito por causa da bateria e também é muito caro. Se você comprar esses modelos, é melhor encontrar uma ferramenta com a capacidade máxima da bateria, caso contrário, você terá que recarregar com muita frequência.

No processo de aquisição de um grampeador de rede, é imprescindível prestar atenção à sua potência elétrica, pois a força de impacto e a profundidade de entupimento dependem deste indicador.

É melhor escolher os modelos mais leves possíveis, pois são extremamente convenientes no processo de uso. Você deve primeiro pensar sobre exatamente quais funções da ferramenta são necessárias e, somente depois, selecionar um modelo específico. Muitas vezes acontece que um grampeador de móveis é comprado com um grande número de recursos adicionais que não serão usados ​​no futuro. Isso afeta não apenas o custo do produto, mas também seu peso.

Hoje no mercado você encontra modelos em que pode usar não só grampos, mas também pregos, o que aumenta significativamente a área de uso dessas ferramentas. O comprimento máximo dos pregos e grampos que podem ser inseridos nos cassetes também é importante. É melhor escolher ferramentas com um comprimento de prego de 25-30 mm, pois isso será suficiente para a maioria dos produtos. A capacidade da revista também é extremamente importante. É melhor escolher as ferramentas com capacidade máxima, pois isso afeta a produtividade e a produtividade. Quanto mais bpm, melhor, especialmente com dispositivos em rede.

No processo de escolha do dispositivo ideal, é importante para qual finalidade a ferramenta será usada. Se você precisa fazer o transporte de móveis em casa, pode se limitar à opção mecânica, que é famosa por sua leveza e baixo custo. No entanto, se você precisar realizar reparos profissionais de móveis de forma contínua, você pode comprar um pequeno grampeador elétrico, dos quais existem muitos no mercado.

Alguns modelos são projetados para trabalhar com ripas. Pode ser furado tanto com grampos quanto com pregos, o que deve ser levado em consideração na escolha do grampeador. Dependendo de que tipo de tecnologia será usada, um grampeador específico é selecionado. É melhor dar preferência a modelos que tenham a capacidade de regular a força de impacto, o que reduz significativamente o risco de rachadura do revestimento. Além disso, essa ferramenta será universal e, com sua ajuda, será possível trabalhar com quase todos os materiais.

Se uma pessoa se dedica à reparação ou fabricação de móveis de forma contínua e profissional, é melhor comprar os modelos adequados.

Eles são caracterizados por confiabilidade e durabilidade insuperáveis ​​e são capazes de lidar com cargas colossais. Além disso, muitos grampeadores elétricos profissionais apresentam uma grande variedade de recursos, desde punção reutilizável automática até controle de frequência de pulso, o que tem um impacto positivo na produtividade.

Modelos populares

No mercado moderno, existe uma grande variedade de grampeadores de móveis com diferentes funcionalidades, propriedades adicionais e custo. Vários modelos podem ser distinguidos entre os dispositivos mais populares e exigidos.

  • Stanley 6-TR250. Um grampeador de móveis popular, que é considerado um dos melhores em sua categoria de preço. As características distintivas do dispositivo são a presença de uma alavanca forte, bem como a capacidade de martelar grampos e pregos. Este modelo é feito em uma caixa de metal, o que tem um efeito positivo na durabilidade e confiabilidade. Além disso, existe um sistema de regulação da força de impacto, que permite utilizar o grampeador para trabalhar com uma grande quantidade de materiais.

  • Bosch HT 14. Um dos modelos mais populares de um conhecido fabricante alemão. O comprimento dos grampos usados ​​aqui é de até 14 mm, o que torna o dispositivo uma excelente solução para uso doméstico ou em uma pequena fábrica. O corpo é todo em metal e o sistema de ajuste de choque permite manusear uma grande variedade de materiais.
  • Em vigor 06-09-42. Este modelo é um dos mais populares entre os profissionais, distingue-se pelo tipo de inclusão mecânica e pode trabalhar com grampos e pregos. A embalagem padrão inclui um blister com 40 grampos, o que é suficiente para um trabalho produtivo.

  • Ryobi R18N18G-0. Ferramenta profissional sem fio que pode trabalhar com grampos e pregos. Devido ao seu alto desempenho, este modelo é capaz de conduzir a cerca de 60 pregos por minuto, o que o distingue favoravelmente dos demais. Uma carga é suficiente para usar 1.600 pregos. Uma característica distintiva do modelo é um pequeno peso de 3 kg, o que simplifica muito o processo de aplicação.
  • Bosch PTK 3.6. Mais um modelo da marca alemã, que se enquadra constantemente nas classificações dos grampeadores de construção mais procurados. Em um minuto, ela é capaz de acertar 30 pregos e pesa apenas 800 g, o que torna a ferramenta uma excelente solução para estofamento de móveis de madeira macia.
  • Milwaukee M12 BST-0. Uma ferramenta para uso profissional que possui uma garantia de fabricante impressionante de 3 anos. Devido às suas características de design e propriedades únicas, este modelo é perfeito não só para estofamento de móveis, mas também para trabalhos de construção. O desempenho é de 140 batimentos por minuto, o que distingue favoravelmente o modelo em relação a outros no mercado. Um ciclo de carga dura 2.000 pregos ou grampos.

  • Kolner KES 650. Um aparelho elétrico conveniente que é legitimamente considerado um dos melhores em sua categoria. É ótimo para trabalhar com madeira, plástico, couro e outros materiais. Apesar de seu custo acessível, este modelo oferece um desempenho impressionante de 30 bpm.
  • ZUBR ZSP-2000. O dispositivo pode ser considerado a melhor escolha para uso profissional. Uma característica do dispositivo é um avançado sistema de ajuste da força de impacto, graças ao qual é possível realizar o ajuste ideal da ferramenta para vários materiais. Este grampeador de móveis é capaz de trabalhar com grampos e pregos e a produtividade é de 20 golpes por minuto. A principal característica da ferramenta é um amplo carregador com 50 pregos. Apesar disso, o peso deste grampeador é de apenas 1,5 kg, por isso parece compacto, o que simplifica muito seu uso.

Como usar?

Para que o modelo adquirido funcione o mais tempo possível e seja altamente eficiente, é necessário cumprir as regras de uso.

  • Depois de concluir o trabalho da ferramenta, você deve sempre ligar o fusível para que a unidade não dispare sozinha. É muito fácil se machucar usando um grampeador elétrico e, como resultado, você terá que consultar um médico.

  • Mantenha essas ferramentas fora do alcance de crianças, pois podem ser prejudiciais à saúde.

É preciso agir rapidamente para que o aparelho não tenha tempo de sair da superfície. O mecanismo deve ser pressionado várias vezes usando uma alavanca especial. Se o processo foi o melhor possível, você pode ouvir certos sons e também ver como o colchete apareceu em um local pré-determinado.

A principal vantagem do grampeador é que qualquer pessoa pode realizar qualquer manipulação com esta ferramenta, sem ter nenhuma habilidade séria para isso.

É importante carregar o cassete corretamente e seguir as recomendações do fabricante. As instruções sempre informam, passo a passo, como configurar corretamente em casa, abrir, abrir, ajustar e usar a unidade.

Assim, um grampeador mecânico, a bateria ou elétrico - tanto para pequenas casas quanto para grandes industriais - é mais usado para puxar móveis, ao esticar o estofamento. O princípio de funcionamento de todos os dispositivos apresentados na parte superior é o mesmo, portanto, qualquer pessoa pode manusear o grampeador.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário