Como pintar uma parede de tijolos em uma varanda?

Como pintar uma parede de tijolos em uma varanda?
  1. Recursos e preparação
  2. A escolha do material de pintura e verniz
  3. Como pintar uma parede de varanda por dentro
  4. Como envelhecer um tijolo
  5. Características de tintas e vernizes individuais
  6. Recomendações adicionais

A beleza externa das paredes é muito importante e, em muitos casos, é garantida pela aplicação de tinta. Mas a superfície do tijolo é bastante difícil de pintar. E pintá-lo em sacadas e galerias é ainda mais difícil do que o normal.

Recursos e preparação

A pintura dos tijolos é feita para proteger as paredes e aumentar a durabilidade das estruturas. A função de proteção é extremamente importante se as condições de temperatura e umidade mudarem de forma rápida e imprevisível. Sem essa proteção, o tijolo fica rapidamente saturado de água e o destrói com muita facilidade. As paredes desabarão muito rapidamente. É igualmente importante melhorar os parâmetros estéticos - se eles estão em primeiro lugar, você precisa usar tinta com características decorativas aumentadas.

O uso habilidoso de tintas e vernizes ajuda a ajustar com segurança uma parede de tijolos à aparência de uma sala, mesmo quando ela contradiz fundamentalmente os cânones do estilo escolhido. Existem muitas opções para autodecorar paredes em varandas, mas é importante lembrar as regras padrão ao fazer este trabalho. Apenas as áreas de alvenaria que estejam em pé há pelo menos 1 ano são passíveis de pintura. Este requisito se deve ao fato de que a lixiviação deve ser concluída primeiro. E também em 12 meses a umidade está equilibrada e a estrutura de tijolos completa sua retração.

Tanto os tijolos quanto o cimento que os conecta estão abundantemente saturados de álcali. Até que seja neutralizado como resultado de reações especiais, o material não pode ser tingido. Em vez disso, você pode pegar uma lata de pincel, rolo ou aerossol. Mas logo toda a tinta e verniz aplicados estarão no chão. A alvenaria deve ser limpa até mesmo de pequenas manifestações de mofo e outros fungos.

Para evitar que tais manifestações voltem a ocorrer, é totalmente impregnado com preparações anti-sépticas. Antes de pintar uma parede de tijolos na varanda, ela é limpa mecanicamente e lavada com espuma de sabão ou uma solução de sabão em pó. Esses procedimentos devem ser concluídos 24 a 48 horas antes do início do trabalho. Você deve começar a trabalhar somente depois que tudo estiver completamente seco. Todas as camadas de sais são removidas da alvenaria, e a superfície é tratada com misturas acrílicas que reduzem a higroscopicidade do material.

A escolha do material de pintura e verniz

Repetimos para começar: se o preparo anterior não for feito ou for mal feito, qualquer composição de corante, mesmo a melhor, é totalmente inútil. O remédio mais barato é a cal apagada. Na loggia, pode ser usado sem medo, porque ali a parede de tijolos é protegida das intempéries. A cal é diluída e a parede untada com uma escova de cerdas largas. É necessário aplicar 2 ou 3 demãos de cal, a seguir cobrirá por completo a menor rugosidade.

As vantagens de tal revestimento são:

  • excelente permeabilidade ao vapor;
  • atividade anti-séptica moderada;
  • não há necessidade de aplicar um primer.

Mas devemos lembrar que a caiação mancha facilmente as roupas e as mãos. Se você tiver que usar a varanda ativamente, isso causará muitos problemas. Neste caso, diferentes tipos de tintas à base de água devem ser usados. É importante entender que sua qualidade varia dramaticamente. Portanto, mesmo que você use corretamente tintas à base de cola de silicato, elas duram no máximo 3-4 anos. Isso se deve à baixa resistência a extremos de temperatura e umidade.

O oposto de silicato são misturas de acrílico-silicone. Eles retêm suas qualidades originais por uma média de 12 anos. A desvantagem de tais misturas é seu alto custo. A combinação de acrílico e silicone permite a passagem de vapores, ele sobrevive bem a fortes tensões mecânicas. Com fundos suficientes, essa tinta pode ser escolhida sem medo.

Os três primeiros para pintar uma parede de tijolos de varanda incluem misturas de acrílico para fachada. Eles são resistentes à lavagem a seco. Além disso, esses materiais garantem uma boa proteção contra chuva, granizo ou granizo. A tinta acrílica permite economizar dinheiro e ainda obter um resultado decente. O que é importante ao pintar o interior é que a abordagem é fundamentalmente diferente.

Como pintar uma parede de varanda por dentro

Ao escolher tintas adequadas, é claro, todos os requisitos de resistência às intempéries podem ser ignorados. A permeabilidade ao vapor de água e a resistência à água são de importância mínima. Mas as características estéticas são muito mais importantes. A escolha ideal sempre significa levar em consideração o tipo de tijolo. Portanto, é melhor aplicar tintas à base de acrílico em uma matriz de silicato branco com suas próprias mãos.

Suas vantagens são:

  • preço acessível;
  • segurança para a saúde humana e animal;
  • alta resistência mecânica.

Se a parede for feita de tijolos cerâmicos, você pode usar com segurança quase qualquer composto de coloração. A única exceção é, talvez, as tintas a óleo. Como tal, eles não atendem aos requisitos mais recentes. Os especialistas consideram os corantes de acrilato a melhor solução. Eles são excelentes em durabilidade, fáceis de limpar e têm uma aparência elegante.

Uma solução alternativa é o verniz transparente. Este tipo de material combina bem com qualquer tipo de tijolo. Esse revestimento é especialmente bom para formar um design de superfície original. O verniz fica bem em tijolos expostos. Porém, na hora de escolher uma solução adequada, é necessário levar em consideração as características técnicas de cada revestimento, bem como o feedback do consumidor a respeito.

Como envelhecer um tijolo

Esta técnica é bastante compatível com o uso de tintas leves e graciosas. O trabalho começa com a formação de chips espaçados aleatoriamente em vários ângulos. A superfície da alvenaria deve ser tratada com esmeril abrasivo grosso. Áreas individuais devem ser queimadas com um queimador para obter contraste. Em seguida, aplica-se tinta cinza claro, com pinceladas nítidas de 1 a 2 cm de comprimento. Além disso, são feitas pequenas manchas (reproduzem o efeito de um tijolo muito antigo) e, finalmente, 2 ou 3 camadas de verniz acrílico com um brilho fosco é aplicado.

Características de tintas e vernizes individuais

Ao escolher a melhor opção de revestimento, você não pode pegar a primeira tinta que aparecer. Apenas aqueles que são especificamente projetados para o processamento de fundações de pedra são necessários. A tinta alquídica se distingue pela durabilidade impressionante, há muitos tons no sortimento dos principais fabricantes. Após a aplicação, o filme adere firmemente. Quando secar, não haverá maus cheiros.

No entanto, é preciso lembrar que no processo de pintura em si será muito desagradável estar dentro de casa. Alto custo aliado a despesas significativas são mais dois pontos que dificultam a aplicação da tinta acrílica.

Você pode economizar dinheiro usando solventes. Eles não reduzem o brilho dos tons e a resistência do filme aplicado. Além disso, o mesmo white spirit simplifica e acelera a aplicação da tinta.

As tintas acrílicas podem ser escolhidas para os projetos de design mais originais - afinal, eles têm uma variedade de tons, são consumidos em pequenas quantidades. A gama existente permite escolher tintas acrílicas para renovação com qualquer orçamento. A ausência inicial de odores desagradáveis ​​permite trabalhar com esses produtos sem o menor risco e inconveniente.Uma limitação importante é que o revestimento de acrílico não é forte o suficiente. As variedades mais acessíveis não permitirão que você feche pequenos defeitos (nesse aspecto, eles são piores do que os análogos alquídicos).

Recomendações adicionais

Em primeiro lugar, vale a pena considerar as peculiaridades da abordagem para o próximo reparo. É mais fácil escolher uma tinta para uma cobertura monótona de toda a parede com uma cor. Se for escolhido um revestimento para pintar tijolos em um tom e juntas em outro, pode-se proceder tanto do princípio da correspondência quanto do princípio do contraste. Atenção: aqueles que não são suficientemente versados ​​nestes princípios e sua aplicação devem entrar em contato com designers profissionais. E também é necessário responder desde o início à pergunta: é necessário ter uma superfície lisa ou texturizada.

Se a escolha for em tinta a óleo antiga, apenas a tinta branca deve ser usada para cobrir as superfícies externas (externas). Qualquer outra tonalidade, devido à rápida queima do material, logo perderá seu aspecto atraente. Ao decorar uma parede interior, esta circunstância pode ser ignorada.

Se pretende pintar uma superfície de tijolo irregular, use um pincel com largura máxima de 15 cm. Mas as juntas entre blocos, costuras de alvenaria e elementos gofrados são processados ​​com um pincel de no máximo 5 cm.

Todas as tintas e vernizes que contenham solventes devem ser aplicados com pincéis de cerdas sintéticas. As fibras naturais funcionam melhor com tinta a óleo. O rolo é levado quando o estêncil deve ser usado. Também é usado para tingir que não prejudique as costuras. Na ausência de experiência na pintura de tijolos, é melhor entrar em contato com artesãos profissionais.

Para obter informações sobre como pintar tijolos, veja o próximo vídeo.

1 comentário
0

Ainda tenho quedas de temperatura na minha varanda, então peguei o Dulux frontal, nunca me arrependi - ele segura com firmeza, não perde a cor.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário