Paredes de alta tecnologia da sala de estar
O estilo moderno de alta tecnologia originado na década de 70 do século passado, tornou-se popular e geralmente aceito na década de 80 e continua sendo uma das tendências de design mais utilizadas até hoje. Vamos dar uma olhada mais de perto nas paredes de uma sala de estar de alta tecnologia.
Peculiaridades
As características do estilo de alta tecnologia manifestam-se não apenas no design das instalações, mas também nos elementos individuais do mobiliário. Esse estilo costuma ser chamado de seguidor do minimalismo. Uma abundância de decorações em móveis, formas e tecidos pretensiosos, elementos pomposos, cortinas também não são bem-vindos aqui. A prioridade é a simplicidade das formas, contraste de cores, pureza de linhas e uma sensação de leveza devido à utilização de materiais transparentes e duradouros, como se dissolvidos no interior envolvente.
Uma parede de móveis de alta tecnologia para uma sala de estar se distingue pela simplicidade, funcionalidade e falta de decoração. Madeira natural, madeira maciça não é freqüentemente usada na produção de tais móveis. Os principais materiais de produção aqui serão materiais compostos para móveis, metal, plástico, vidro.
Os acessórios serão de forma geométrica simples e opaca. As fachadas dos gabinetes são geralmente de vidro espelhado e brilhante. Muitas superfícies de vidro. Os armários são apresentados como uma combinação de prateleiras abertas e fechadas. A iluminação LED é usada tanto em todo o gabinete, quanto em estantes individuais e no interior de gabinetes fechados.
Existem várias opções de parede, constituídas por módulos separados, o que permite a sua utilização nas mais variadas combinações, bem como efectuar a sua permutabilidade. As decorações para seções abertas também devem enfatizar esse estilo. São formas geométricas lacônicas de vasos e potes com flores, molduras monocromáticas monocromáticas, desenhos abstratos e estatuetas.
Visualizações
As paredes modulares consistem nos seguintes elementos:
- várias secções homogéneas, colocadas em fila e representando uma parede maciça, que também pode servir como uma espécie de divisória, por exemplo, numa cozinha-sala;
- móveis diversos: guarda-roupas de diversos tamanhos, armários, estantes, cômodas e armários suspensos.
Todos eles são combinados entre si em cor e forma. Eles podem ser monocromáticos ou pintados em 2-3 cores contrastantes. Eles se distinguem pelo design moderno, simplicidade e minimalismo, clareza e formas geométricas.
A principal característica deste tipo é que cada módulo pode ser utilizado tanto como uma peça de mobiliário separada como na composição de todos os elementos deste sistema de arrumação organicamente combinados entre si. As seções deste tipo de parede podem ser fixas, apoiadas no chão sobre pernas, ou modernas suspensas, fixadas na parede em uma determinada ordem e criando o efeito de um sistema de parede sólida ou de um sistema harmoniosamente localizado de sistema aberto e prateleiras fechadas.
Se na sala não há necessidade de guardar peças de roupa, algumas coisas grandes, e você só precisa de um local para guardar coisinhas, livros, equipamentos e assistir TV, então você pode escolher uma parede com espaço para uma TV... A tela da TV pode ser suspensa - em uma parede, em um nicho da parede de um móvel, em suportes especiais ou em um suporte. E de forma estacionária - em um pedestal, em uma cômoda, em um armário e em um módulo suspenso.
Se for utilizada uma parede por baixo do televisor, é necessário navegar previamente nas dimensões do televisor para escolher o tamanho do nicho necessário ou posicionar correctamente os módulos seccionais no espaço da sala. UMA também é necessário pensar com antecedência na localização dos fios e cabos elétricos de todos os equipamentos que ficarão nesta parede, providencie furos para eles nos móveis.
Espectro de cores
Uma vez que o estilo de alta tecnologia não aceita variações e esquemas de cores variados, mas prefere o laconicismo e a pureza das cores, as mesmas tendências se aplicam aos móveis, em particular às paredes da sala de estar. Para esta peça de mobiliário em uma sala de alta tecnologia, uma única cor ou uma combinação de duas cores, muitas vezes contrastantes, será característico. A cor das fachadas pode ser em branco, cinza ou preto. Esta cor pode misturar-se com a cor das paredes da sala ou ser um ponto contrastante. Geralmente, o vermelho ou o azul são escolhidos para o contraste. Se você quiser usar cores mais naturais, geralmente o bege é escolhido - tanto como um destaque completo no ambiente, quanto em combinação com outras cores para um conjunto de módulos.
Será um erro escolher móveis de cores quentes para o interior de alta tecnologia, aqui há uma paleta fria, tons de metal. A exceção é a cor bege dos móveis. Se for escolhida uma cor vermelha para a parede, então é desejável que seja um único objeto dessa cor na sala, já que no estilo high-tech com uma pintura suficientemente monocromática das paredes, a ênfase é colocada em um ou dois objetos de cores brilhantes. Além disso, deve ser vermelho puro, sem a presença de outras tonalidades nesta cor, sem entrar na cor framboesa, bordô ou cereja.
Belos exemplos
Parede de TV, composta por módulos suspensos individuais, com frentes monocromáticas de alto brilho e portas ocultas sem puxador.
Mini parede de TV estacionária. O contraste de vermelho e branco e a combinação funcional de prateleiras abertas e armários brilhantes fechados são um excelente exemplo de estilo de alta tecnologia para pequenas salas de estar.
Uma parede moderna e funcional com um guarda-roupa para guardar roupas externas é um substituto válido para o interior clássico antigo.
A parede, embutida na divisória e complementada por tecidos e acessórios, também é adequada para um estilo de alta tecnologia.
Uma visão geral das paredes de alta tecnologia interessantes no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.