Paredes móveis com roupeiro no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos
  3. Funcionalidade
  4. Estilos

A sala de estar em qualquer apartamento moderno é a rainha dos quartos e a marca registrada de nossa casa. Aqui, passamos a maior parte do nosso tempo livre assistindo TV, relaxando ou conhecendo convidados. Em pequenos apartamentos e estúdios, a sala de estar combina a função de quarto ou sala de jantar. É por isso que a mobília de gabinete é de grande importância, que deve ser estética, superdimensionada e o mais funcional possível.

Peculiaridades

Muitas vezes, em apartamentos de um quarto, há um problema de distribuição do espaço vital, porque em algum lugar é necessário colocar corretamente roupas, documentos, livros e elementos decorativos. Uma excelente solução seria uma parede de móveis com um guarda-roupa. É um erro acreditar que este móvel é uma relíquia do passado. Os fabricantes modernos nos oferecem uma variedade de formas, modelos e estilos que se encaixam perfeitamente no interior do menor apartamento.

Hoje a mobília do corredor é espaçosa, mas de tamanho pequeno. Slides, paredes modulares, que carregam uma série de recursos funcionais, estão na moda agora. Para além do guarda-roupa, existem estantes para livros, flores de interior e pequenos artigos de interior, bem como gavetas para roupa de cama, secções para equipamento de áudio e vídeo, estojos de arrumação. Tudo isso permite que você use o mobiliário para o fim a que se destina, economizando espaço.

Ao escolher os conjuntos certos em uma loja de móveis ou encomendá-los de acordo com as medidas individuais, é importante prestar atenção à qualidade e ao material dos móveis e acessórios.

O mercado moderno oferece muitas opções para qualquer carteira: há paredes feitas de materiais baratos, como aglomerado ou MDF, enquanto outros modelos podem ser de madeira maciça, cujo preço é uma ordem de grandeza superior. Os acessórios podem ser feitos de plástico ou metal. O vidro matizado ou fosco pode estar presente no design da porta de um estojo ou armário.

Modelos

O design de interiores da sala deve ser levado muito a sério: pense bem no estilo, escolha os materiais, a cor e a iluminação. Ao escolher uma parede com roupeiro, é necessário ter em consideração as suas dimensões, desenho geral e combinação com outras peças de interior. Além disso, no processo de arrumação do hall, deve-se decidir antecipadamente sobre o tipo de móvel, que pode ser gabinete ou modular.

  • Parede do corpo distingue-se por uma única composição integral, em que o guarda-roupa é parte integrante do sistema. A vantagem deste tipo é a possibilidade de ajustar o tamanho e a forma da divisão (por exemplo, tornar uma sala alongada visualmente mais quadrada, zoneando o espaço).
  • Parede modular é uma composição com uma grande variedade de elementos feitos no mesmo estilo. Nesse caso, o gabinete é um segmento separado e independente. Jogando com os módulos, tem a oportunidade de modelar o interior ao seu gosto, criando um design único e único. Ao mover, adicionar ou excluir alguns módulos (armários de parede, prateleiras, estojos de lápis, armários), você pode atualizar o interior com a freqüência que seu humor ditar.

Funcionalidade

As paredes dos móveis para a sala pintam e dão vida ao interior, além de apresentarem um aspecto estético. Eles podem ser instalados ao longo das paredes e como um elemento de divisão da sala. Existem seções de canto e modulares que podem ser trocadas, criando assim novas soluções de interior exclusivas a cada vez.Conforme referido anteriormente, as paredes não apresentam limitações nas suas funções, variando com um grande número de módulos e secções cegas para todos os gostos e bolsos.

Os modelos modernos são representados por uma combinação variada de componentes baixos e altos, seções abertas e fechadas, bem como elementos de canto. Um conjunto de móveis bem localizado esconderá algumas das falhas no layout da sala. Hoje, os móveis de sala são representados por várias soluções prontas em termos de designs e funções.

Se a sua sala de estar for espaçosa o suficiente, a mobília também deve se ajustar ao tamanho da sala. Existem versões de canto das paredes e outras estruturas constituídas por várias secções, com a diferença de que não são lineares. Eles serão uma solução lucrativa para um salão espaçoso. Este mobiliário inclui uma cómoda cómoda para guardar roupa e roupa de cama, várias gavetas, módulos com portas cegas, onde se podem esconder coisas e utensílios domésticos feios, bem como módulos decorados com vidro.

O gabinete pode ser adicionalmente equipado com um espelho (se for um guarda-roupa com portas de correr), o que aumentará ainda mais o espaço da divisão. Assim, você pode colocar facilmente todos os seus pertences, presentes, lembranças, utensílios domésticos e livros.

O suporte para TV e outro equipamento deve ter uma superfície sólida e paredes laterais estáveis.

Outras seções, racks, estojos, prateleiras e gavetas adicionam funcionalidade e conveniência.

Se a sala de estar for relativamente pequena, então convém móveis, em cuja configuração há um guarda-roupa, que pode ser equipado adicionalmente com prateleiras de canto. As prateleiras irão adicionar funcionalidade, já que você pode colocar pequenos souvenirs, fotografias, plantas de interior ampelous sobre elas.

A base do gabinete é apresentada em dois tipos - estacionária (sobre pernas) ou sobre rodízios.

O modelo sobre rodas é móvel, fácil de mover, mas não suficientemente estável.

As seções suspensas são fixadas na parede com suportes. A vantagem de tais estruturas é sua simplicidade e confiabilidade, mas não são convenientes para rearranjos frequentes de móveis e outros itens de interior.

Estilos

Uma parede adequada com um guarda-roupa deve se sobrepor harmoniosamente ao estilo geral do interior. Vamos considerar com mais detalhes os recursos de algumas opções.

  • Estilo classico considerado um sinal de bom gosto e riqueza. A parede neste projeto é feita de madeira natural ou artificial, dependendo do orçamento. Uma excelente escolha seria carvalho, pinho, freixo. As fachadas do gabinete, seções adicionais e gavetas podem ser esculpidas, com um contorno de linhas bem definido.
  • Estilo minimalista adequado para quem está olhando para o futuro. Esta direção acrescenta espaço à sala, pois é desprovida de detalhes adicionais. O design da parede aqui será distinguido pela menor combinação de cores e formas. O esquema de cores predominante é o contraste dos tons claros e escuros em uma superfície brilhante, a forma atual é aerodinâmica ou retangular.
  • Estilo techno é exibir um estilo de vida urbano, demonstrar equipamento técnico. A parede nesta veia inclui uma variedade de seções para alto-falantes, um suporte de TV. Os materiais são dominados por peças e superfícies de metal e plástico. Cores frias - cinza, preto, metálico. As formas dos módulos são claras, uniformes, com linhas rígidas.
  • Muito parecido com o anterior estilo oi-tech, que é escolhida por pessoas criativas que acompanham os tempos e acompanham as últimas novidades no campo da tecnologia. A parede nesta direção será feita de módulos, as prateleiras e armários são escondidos, as portas são equipadas com fechos de porta e as maçanetas no sentido usual podem estar completamente ausentes, dando lugar a um novo mecanismo de empurrar para abrir.As áreas de armazenamento são montadas de tal forma que é difícil imaginar qual das superfícies estreitas e planas também esconde uma prateleira adicional atrás dela. Os materiais são dominados por metal, vidro e plástico. As superfícies são bem polidas, as linhas são lisas e claras.
  • estilo europeu combina várias direções: grego, escandinavo e francês (Provença). Os designers distinguem essas opções em um grande grupo devido à semelhança de texturas e materiais. O plano aberto passou da categoria de inovação ao status de elemento obrigatório do interior. Apartamentos estúdio e chalés, zoneados com divisórias - essa é a tendência de hoje. O significado chave no estilo europeu é simplicidade e abertura para o mundo, portanto, a parede neste estilo é desprovida de elementos complexos adicionais: são prateleiras retas penduradas e um guarda-roupa, feito em um único conceito. Tons claros (marfim, carvalho de leite), acessórios de plástico. Um mínimo de coisas e leveza de espaço.
  • Estilo oriental também combina várias direções: árabe, indiano, asiático. Este projeto se distingue pela ausência de monotonia, pequenos elementos, cores vivas, uma abundância de esculturas e ornamentos. Nesses conjuntos, há apenas móveis de madeira natural, e as estantes de parede estão repletas de muitos acessórios. O esquema de cores é repleto de tons quentes: vermelho rico, dourado, mel, framboesa, roxo, esmeralda. O pacote de parede inclui um guarda-roupa pintado, prateleiras entalhadas com dobradiças.

Os móveis devem se ajustar de maneira ideal à direção estilística do interior em que estão localizados.

Não é recomendado misturar vários estilos conflitantes em um conjunto. Por exemplo, em um conjunto clássico elegante, móveis que contêm detalhes de vidro ou metal relacionados a tendências mais modernas parecerão desarmoniosos.

Para uma visão geral em vídeo da parede com um guarda-roupa para a sala de estar, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário