Paredes para TV
A sala é considerada o local mais confortável e bonito da casa, pelo que o seu design moderno não pode ser imaginado sem uma tecnologia tão importante como a televisão. Para que a família possa reunir-se à noite para uma visualização confortável de notícias, filmes ou programas de TV, é necessário planejar corretamente a situação no interior da sala e inserir convenientemente a tela.
Hoje, existem muitas maneiras de instalar equipamentos para a sala de estar, mas as paredes de TV são especialmente populares.
Este tipo de mobiliário não só se encaixa harmoniosamente na aparência geral do ambiente, mas também o preenche com uma atmosfera especial de lareira. Existem diferentes tipos de paredes. Além de um nicho especial para uma TV, eles também estão equipados com vários compartimentos, estantes, armários onde você pode facilmente colocar alto-falantes, um sintonizador, revistas e livros.
Graças a este enchimento, a estrutura pode ser utilizada de diferentes formas: é racional guardar as coisas, poupar espaço na sala, fechar uma parede vazia da divisão. Além disso, uma ampla seleção de produtos facilita a seleção de uma parede para qualquer estilo de decoração de sala.
Peculiaridades
A parede de TV é um módulo exclusivo que consiste em um conjunto combinado de gabinetes feitos com o mesmo design. Assim, este tipo de construção é um grande sistema para guardar pratos, roupas, coisas e outros itens.
Portanto, uma das principais vantagens da parede pode ser considerada a versatilidade e a amplitude, ela também é prática e fácil de usar.
Em modelos de parede modernos, você também pode encontrar combinações incomuns de seções, por exemplo, um suporte de TV e vitrines decorativas. As dimensões dos móveis e a profundidade do nicho para o equipamento são selecionadas de acordo com as dimensões da própria TV. Para instalar uma tela de plasma, você precisará de seções mais volumosas.
Ao fazer paredes sob medida, pode-se prever adicionalmente a presença de um guarda-roupa ou outros módulos; muitas vezes, portas de vidro e tetos falsos estão incluídos na embalagem desses móveis, o que torna o design original.
Para que a parede se enquadre no interior da divisão de uma forma especial, é necessário ter em consideração não só a sua dimensão, mas também o tipo de decoração, pelo que é aconselhável escolher modelos com elementos decorativos que complementem o estilo da sala.
A principal característica deste tipo de mobiliário é a sua vasta selecção. Hoje, você pode comprar facilmente uma parede de TV feita de vários materiais de qualquer formato, tamanho e acabamento.
Modelos
Entre a vasta seleção de móveis, as mini-paredes para TVs, assim como os módulos com configuração angular, têm tido grande demanda recentemente. Eles ficam lindos em ambientes fechados, ocupam um mínimo de espaço vital e permitem que você armazene as coisas de forma racional.
Além disso, os seguintes modelos de parede são diferenciados:
- Slide... É um módulo multifuncional e compacto que torna a sala mais espaçosa e iluminada. Nas laterais deste desenho, um guarda-roupa ou um cabide para livros podem ser colocados. Um slide com uma lareira está lindo.
- Curbstone... Adequado para amantes de moderação e minimalismo. Uma cômoda pode ser localizada ao lado do armário. Se a sala for pequena, para economizar espaço, esta opção de mobiliário pode ser combinada com uma mesa de computador ou com um local de trabalho.Neste caso, a TV é pendurada na parede por meio de toldos ou colocada no próprio gabinete.
- Armário de parede. É um projeto modular com um recesso no qual um gabinete de caixilho é montado. Particularmente popular é o tipo de parede embutida com um sistema de mecanismos deslizantes ou articulados.
Materiais (editar)
A parede da TV não deve ser apenas bonita, mas também de alta qualidade. Portanto, grande atenção deve ser dada ao material de que os móveis são feitos. Para a produção desses módulos, dois tipos de matérias-primas são utilizados principalmente:
- Madeira natural de vários tipos de madeira maciça. Essas paredes são fortes, duráveis e caras. Via de regra, essas estruturas são adquiridas com a condição de que o projeto da sala não mude por muitos anos.
- Madeira serrada... Isso é MDF, aglomerado, fibra. Embora, em termos de características, as paredes das matérias-primas acima sejam significativamente inferiores às dos produtos de madeira, elas se prestam bem ao processamento e combinam bem com vários acabamentos. As superfícies lustrosas dos móveis têm uma aparência especialmente bonita.
Antes de adquirir móveis em aglomerado e fibra, é necessário consultar o certificado de qualidade e a presença de indicadores de formaldeído permitidos. Se o teor de formaldeído na matéria-prima for de até 10 mg, isso não excede a norma e os móveis são considerados seguros para a saúde humana. Recentemente, uma combinação de materiais naturais e artificiais também tem sido praticada ativamente - as prateleiras e a fachada são feitas de madeira maciça e a moldura é feita de aglomerado. Como resultado, o produto parece sofisticado e caro.
Os acessórios também são considerados um indicador importante para a parede da TV. Como regra, os modelos de móveis modernos são decorados com elementos de plástico, alumínio, vidro e espelho. Esse tipo de acabamento confere ao produto um visual único e enfatiza sua direção estática.
Os acessórios devem ser de alta qualidade e inofensivos à saúde, portanto, no espelho e no vidro, não é permitido ultrapassar a norma de chumbo e mercúrio. Além disso, a espessura dos elementos decorativos desempenha um papel importante no mobiliário, não pode ser superior a 5 mm, caso contrário, sob uma carga pesada, o vidro ou o espelho podem rachar.
Não é recomendável comprar módulos montados com parafusos. Este é o método de fixação mais efêmero e mais barato.
Quanto às estruturas da parede cortina, também devem ser duráveis e de alta qualidade. Não é recomendado pendurar peças de móveis em paredes de drywall, pois não suportam cargas pesadas.
Dimensões (editar)
Antes de colocar uma parede com módulos, você precisa saber não só a área da sala, mas também a altura, profundidade, largura do próprio móvel. As dimensões da estrutura são selecionadas dependendo do que estará na parede.
Assim, por exemplo, uma prateleira para livros ou um compartimento para louças com prateleiras de vidro não pode ter mais de 40 cm de altura. Se precisar de um espaço de armazenamento conveniente para agasalhos, a altura do armário deve ser de pelo menos 1,5 metros.
Recentemente, a maioria das famílias prefere comprar paredes pequenas. Mas esses minimodelos não podem conter todos os detalhes de um home theater. Têm um aspecto bonito e compacto, mas não se destinam à instalação de uma grande TV, uma vez que a profundidade do nicho nos módulos não ultrapassa os 30 cm. Também vale a pena considerar o facto de a pequena profundidade do móvel reduzir o volume do gavetas e armários, aumentando visualmente o espaço na sala.
Portanto, para salas grandes, um design estreito é recomendado, pois fará com que as paredes sejam longas e as alinhe diagonalmente.
Soluções de cor
Um ponto importante ao comprar uma parede é a escolha da cor. É deste indicador que depende o aspecto geral da divisão. O esquema de cores é selecionado de acordo com o tamanho da sala, o estilo do interior e os tons predominantes na sala.
No design moderno, três tipos de combinações de cores são usados:
- Monocromático. Com essa combinação, todos os objetos na sala são selecionados na mesma cor, mas em tons diferentes.Então, por exemplo, o marrom está em perfeita harmonia com o cinza, você também pode complementá-lo com o branco ou o preto. É permitido criar várias transições brilhantes no espaço, mas tudo deve ser com moderação.
- Harmonioso... São composições originais de tons diferentes, mas semelhantes. Fica bem em um par de azul e verde, vermelho e laranja.
- Contrastante... Esta combinação consiste em tons absolutamente diferentes, mas ao mesmo tempo se complementam harmoniosamente. Por exemplo, amarelo com azul, verde com roxo. Como regra, os designs desta cor são usados por pessoas criativas e ativas.
É importante destacar que qualquer cor pode ser usada no design do design, o mais importante é que uma tonalidade domine na sala, e todo o resto pode ser usado em pequenos acessórios e detalhes.
Assim, por exemplo, o quarto é pintado na cor principal, mas pela beleza e originalidade é complementado com vários tons de móveis.
- Como regra, as paredes da TV são feitas em marromvariando de tons de bege escuro a bege. Conjuntos incomuns - parede branca ou preta - também são comuns. Eles exigem uma seleção cuidadosa dos acessórios e itens de decoração adequados. Apesar da escolha chique de cores, os móveis em marrom sempre serão os mais modernos. Uma parede com este design dará ao ambiente uma sensação de conforto e estabilidade.
Além disso, cabe perfeitamente em qualquer estilo, pois sua cor combina bem com o verde, branco, bege e até azul.
- Cor preta É considerada a tonalidade mais fria da paleta, por isso pode causar ansiedade em muitos. Mas se as paredes e outros móveis da sala forem escolhidos em um tom claro, então você pode experimentar com segurança e colocar uma parede preta. Esta combinação criará um grande contraste.
- cinza é uma cor neutra, mas isso não a impede de ser um bom fundo para assuntos mais contrastantes. Portanto, se for necessário realçar lindamente uma zona em uma sala, você pode mexer com segurança um módulo cinza nela. Seus tons escuros vão combinar harmoniosamente com acabamentos de parede vermelho ou mostarda, e os tons médios vão encontrar uma combinação incomum com roxo, rosa e verde.
- Merece atenção especial tom branco... Graças às suas propriedades de cor únicas, a sala pode ser ampliada. Também é importante notar que o branco é considerado uma ótima combinação para todas as cores. As paredes brancas ficam especialmente bem em pequenas salas de estar.
- Quanto a bege, então este também é um dos representantes de uma cor neutra. Apesar de sua imperceptibilidade, o bege combina bem com todas as cores brilhantes. Na maioria das vezes é combinado com azul, rosa, roxo e turquesa. Uma parede neste tom irá enfatizar a beleza do teto e do chão de uma forma especial e se tornará um fundo original para decorações mais brilhantes.
Além de escolher a cor da parede, você também precisará selecionar corretamente a superfície apropriada para ela. Diferencie a aparência de superfície fosca, brilhante e texturizada. Portanto, se você deseja obter um ambiente aconchegante de pedra ao criar um design, é recomendável dar preferência a designs com tons profundos foscos. Para opções de interior leve, o brilho é adequado.
Como escolher
Para que a parede de TV agrade com sua aparência e funcione por muitos anos, você precisa ao comprá-lo, cumpra certas regras de seleção, a saber:
- A direção do estilo da mobília deve ser idêntica à do interior. Portanto, se houver uma versão clássica de móveis na sala, você não pode comprar paredes minimalistas feitas de metal ou vidro.
- Correspondência entre o tamanho da TV e as dimensões do módulo. Antes de iniciar a compra, é imprescindível medir todos os parâmetros do equipamento. Além disso, a parede deve ser pelo menos 100 mm mais larga e mais profunda do que a TV.
- A qualidade do material. É aconselhável dar preferência à madeira natural, pois é durável e confiável no funcionamento.
- Acessórios.A parede é adquirida há vários anos, portanto todas as suas peças devem ser de alta qualidade.
Se este tipo de móvel for adquirido para a sala de estar, deve-se pensar previamente na sua colocação e utilizar racionalmente o enchimento interno. Modelos de paredes pequenas com carga mínima são recomendados para o quarto, estruturas volumétricas com prateleiras e guarda-roupas se adaptam bem ao hall.
Como organizar
Muitas vezes, no design de uma sala, o elemento principal é a TV, portanto, todo o conceito do interior dependerá de sua localização. Antes de instalar ou pendurar a TV, você precisará estudar detalhadamente o layout da sala, e já a partir disso, preencher a sala com móveis e itens de decoração.
Via de regra, opta-se por uma parede comprida para colocar a parede embaixo da TV, a única exceção podem ser as salas de estar, já que possuem portas e janelas que abrem. Os quartos com recesso merecem atenção especial. Eles são equipados com nichos espaçosos, que são o melhor lugar para pequenas paredes, uma poltrona, um sofá.
Em muitas salas, para economizar espaço utilizável, o espaço é dividido em ilhas. Com este projeto, o módulo de TV é recomendado para ser colocado no centro, destacando assim a área de lazer. Nesse caso, a tela deve estar em uma posição conveniente para visualização. As dimensões da TV e das paredes devem ser selecionadas de acordo com a área da sala.
Então, por exemplo, uma matriz enorme com móveis de gabinete não cabe em uma sala de estar em miniatura. É indesejável colocar a parede próxima às janelas, pois a luz do sol impossibilitará a visualização durante o dia.
Recentemente, no design de salas de estar, pode-se encontrar uma opção bastante interessante - combinar uma parede para uma TV com uma lareira. Claro, ter uma lareira aconchegante na sala é o sonho de todos, mas colocá-la ao lado de móveis não é recomendado. Portanto, neste caso, a lareira é montada no canto da sala, e o módulo é colocado ao longo de uma das paredes adjacentes.
Também é importante fornecer fontes de iluminação adicionais para a TV. Pequenos lustres ou lâmpadas de parede com brilho mínimo podem ser uma boa opção.
Decoração
Depois que a parede é selecionada e colocada na sala, resta concluir os retoques finais e pensar sobre o projeto original, em que os móveis e todos os móveis da sala se fundiriam em um só estilo. Para decorar o espaço lindamente nas laterais da estrutura, você pode pendurar pôsteres emoldurados, colagens, pinturas ou fotos estilosas.
Além disso, todos os elementos decorativos não devem ser cativantes e não devem acentuar a atenção ao assistir TV.
Mini paredes fechadas por uma moldura feita de tábuas de madeira ou bambu ou madeira parecem incomuns. Além disso, durante os trabalhos de reparação, recomenda-se que a parede perto da qual está planeada a instalação do módulo seja colada com papel de parede fotográfico ou tela com ornamentos originais, de forma a contrastar com o fundo do móvel. Se o nicho for aberto na parede onde a TV ficará, então o papel de parede com flores pode ser colado na parte de trás da TV.
Vários souvenirs, estatuetas, vasos, velas e composições de flores secas parecem elegantes e bonitas nas prateleiras dos móveis.
Exemplos de design original
Hoje o mercado moveleiro é representado por uma ampla gama de produtos, as novidades das paredes são especialmente marcantes. Recentemente, os slides com recesso redondo para uma TV em estilo clássico, bem como os módulos suspensos com estantes para livros, têm tido grande procura. As paredes com gabinete ao redor da TV também são práticas e multifuncionais.
Para fazer a mobília parecer vantajosa para todos no cenário geral do interior, você pode aplicar várias idéias de design:
- A parede onde está prevista a instalação da TV é bem decorada com pedra artificial ou tijolo. Materiais como madeira, couro, tecido e painéis coloridos também ajudam a destacar a área do cinema. Se a sala for dominada por cores claras, é melhor deixar a área da TV mais escura e vice-versa.
- A área ao redor da estrutura modular parecerá incomum se você decorá-la com pinturas e pendurar várias estantes de livros ou de souvenirs nas proximidades. Nesse caso, a cor dos móveis deve estar em harmonia com as paredes e o piso. Alternativamente, você pode instalar uma parede clara, um sofá de canto vinho escuro e cortinas azuis.
- Se o nicho na parede estiver aberto, uma moldura decorativa de madeira ou dourado pode ser arranjada atrás ou ao redor dela. Neste caso, o elemento decorativo resultante não deve ultrapassar 30 cm para que a técnica "respire". Para tornar a aparência da sala completa, você precisa colocar outros itens na sala que complementem o interior. Uma mesa baixa de madeira preta ficará incomum neste modelo.
- Se em um estilo clássico, uma sala com móveis naturais e lareira parece especial, então para as paredes renascentistas com entalhes, lustres maciços e elementos decorativos com dourados são selecionados. É claro que, neste contexto de decoração "exuberante", a tecnologia moderna parecerá estranha, então foram escolhidas estruturas suspensas para a TV. Eles são complementados com joias ou estatuetas antigas, e as cortinas são escolhidas em tecidos pesados.
- Para ocultar a TV, ela pode ser escondida em uma parede com portas ou uma tela que se fecham. Alternativamente, podem ser utilizadas molduras, portas de correr ou uma moldura de madeira. As portas precisam ser combinadas com o esquema de cores das paredes ou móveis, para que a composição se funda em um todo.
- A sala deve ser projetada de forma que o equipamento não pareça contrastar com o fundo geral. Por exemplo, uma parede de TV marrom e paredes bege são consideradas uma boa opção. Grandes vasos de chão ou vasos de flores também são adequados para esta composição. Ao mesmo tempo, é melhor escolher potes que combinem com a tonalidade dos móveis.
Para informações sobre como montar uma parede de TV, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.