Paredes de mini TV

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Soluções estilísticas
  5. Como escolher?
  6. Modelos interessantes no interior

Em nosso país, a maioria das famílias mora em apartamentos pequenos, onde cada metro conta. É bastante difícil mobiliar tais cômodos, principalmente a sala de estar, onde, além de um sofá, também é necessário colocar armários, colocar uma TV com todo o equipamento adicional. A saída nesta situação será comprar uma mini-parede com a possibilidade de instalar uma TV.

Peculiaridades

Mini paredes têm uma série de vantagens:

  • Este atributo de mobiliário é bastante funcional, permite colocar tudo o que precisa no hall de entrada em uma pequena área.
  • Os modelos modernos são bastante interessantes, ao máximo iluminados em termos de percepção visual.
  • A mini-parede permite um encaixe perfeito na TV, tornando-a uma só peça com o móvel.
  • A TV está instalada em um nicho formado por várias partes do móvel, portanto, fica protegida de quedas, pois é bastante difícil empurrá-la para fora de lá, a menos que seja feita de propósito.

Mas mini-paredes com local para instalação de TV têm desvantagens:

  • Se você basicamente não instalar uma TV em sua casa, não precisará de um lugar para colocá-la. Embora você sempre possa encontrar opções de como fazê-lo, por exemplo, compre um aquário ou faça uma pseudo lareira em um nicho.
  • O nicho deste atributo de mobiliário nem sempre permite que você instale o dispositivo da diagonal que você gostaria.
  • O espaço sob a TV ocupa um espaço grande o suficiente que pode ser usado para armazenamento.

Visualizações

Em princípio, todas as mini paredes de TV podem ser divididas em vários grupos:

  • Slide. Este tipo de paredes migrou desde a época soviética, assumindo a sua funcionalidade, mas iluminando significativamente a estrutura. Os slides modernos não desordenam a sala, ocupam um mínimo de espaço.
  • Curbstone. Este tipo de móvel é composto por um suporte de TV com espaço para set-top box de DVD, bem como gavetas para guardar pequenos itens e várias prateleiras suspensas, localizadas em uma fileira ou ocupando espaço na lateral da TV.
  • Combinação com roupeiro. Aqui, no desenho da mini-parede, existe um guarda-roupa onde pode pendurar roupas.

Você também pode subdividir os modelos de mini-parede por localização:

  • Para a frente. Todas as partes da parede estão alinhadas ao longo da parede.
  • Canto. Essas paredes são instaladas em um canto, economizando metros quadrados adicionais de área. No entanto, eles não perdem sua funcionalidade.

Materiais (editar)

Mini-paredes com possibilidade de instalação de TV são feitas de vários tipos de materiais:

  • Madeira sólida. Trata-se de um material natural, cujos produtos são bastante duráveis, mas a madeira é bastante cara e raramente se encontram mini-paredes feitas com este material. Isso se deve ao fato de que esse tipo de móvel geralmente é comprado em pequenas salas de estar e os produtos de madeira natural são bastante caros. E mais frequentemente as pessoas preferem comprar móveis de análogos deste material.
  • Folheado. Este material é feito a partir dos restos da indústria madeireira por prensagem de serragem fina. O resultado são placas que são bastante amigas do ambiente e visualmente muito semelhantes à madeira. Você pode dar aos produtos deste material qualquer formato, até mesmo imitar o fio. Eles não têm medo de mudanças na umidade, se desejar, produtos folheados podem até ser restaurados.

O custo das mini-paredes com esse material é bem menor do que as feitas de madeira.

  • Chipboard. Outro análogo da madeira.Também é feito de serragem, só que a fração é um pouco maior, e a prensagem é feita com resinas de formol. A tecnologia de produção permite produzir apenas lajes lisas, sem desvios das formas retangulares. Portanto, é improvável que seja possível produzir fachadas originais com esse material. Além disso, o cartão tem medo de umidade. A camada superior borbulha com a exposição à água e os produtos feitos desse material simplesmente perdem sua aparência. Embora o custo das paredes de aglomerado laminado seja mínimo e quase todos possam comprar um móvel feito desse material para sua casa.
  • Copo. Este material é utilizado para fachadas. São usados ​​materiais transparentes e cobertos com vários filmes. Mas com essas fachadas de parede, você deve ser extremamente cuidadoso.

Se as abas da parede estiverem mal fechadas, o vidro pode ser danificado ou mesmo quebrado. É melhor escolher um material endurecido. É menos frágil e menos provável de ser danificado.

  • Plástico. Este material é utilizado apenas nos modelos modernos desses produtos, geralmente as peças plásticas possuem superfície brilhante e formato aerodinâmico.
  • Metal. Os caixilhos de alumínio são frequentemente usados ​​como caixilhos de fachada. O contraste do metal e do vidro dá uma aparência bastante original a essas peças de mobiliário.

Soluções estilísticas

Mini-paredes estão disponíveis em todos os tipos de estilos, portanto, não importa o design da sala de estar que você tem em mente, você pode facilmente escolher esta peça de mobiliário para ela. Vamos considerar as principais características inerentes às mini-paredes para TV em uma solução estilística particular:

  • Classicismo. Aqui, as paredes são feitas de madeira natural e têm formas bastante rígidas. As cores naturais amadeiradas são preferidas. Embora móveis em preto e branco também sejam aceitáveis. As fachadas podem ter entalhes, mas não muito evidentes, sem monogramas especiais. A retroiluminação para essas peças de mobiliário é possível, mas no classicismo é usada muito raramente.
  • Moderno. As paredes deste estilo podem ter designs completamente diferentes. Modelos na aparência que são próximos aos clássicos e completamente contraditórios são apropriados aqui. Assimetria, cores vivas, nitidez de linhas, contraste - tudo isso também pode ser aplicado na mini-parede deste estilo.
  • Provence. As mini-paredes desta solução estilística são feitas principalmente em branco. Uma característica distintiva de tais móveis é o envidraçamento transparente das prateleiras com caixilhos de treliça. As paredes em estilo provençal são feitas principalmente de madeira natural ou folheado.
  • Alta tecnologia. Aqui, formas claras e materiais inovadores são a prerrogativa. Cores básicas: metálico, grafite, preto, branco. Normalmente, essa parede tem retroiluminação por LED. Na maioria das vezes, materiais artificiais como o plástico são usados ​​para fazer essas peças de mobiliário. Chipboard. O revestimento pode ser brilhante ou fosco.
  • Minimalismo. As mini-paredes deste estilo praticamente não se diferenciam do anterior. Só aqui as superfícies brilhantes praticamente não são usadas. E quanto ao número de prateleiras e gavetas: quanto menos, melhor.

Como escolher?

A escolha de mini paredes de TV depende de vários aspectos:

  • Vale a pena decidir as dimensões da mini-parede. Decida quais módulos você precisa para esta peça de mobiliário. Precisa de guarda-roupa ou apenas de um modelo compacto.
  • Você precisa escolher esta peça de mobiliário para o estilo da sala. Uma parede de cores vivas em um interior clássico ou um modelo maciço de madeira em uma sala decorada em uma direção minimalista parecerá extremamente inadequada.
  • As fachadas devem combinar bem com a cor das paredes da sala. Para isso, não precisam ser confeccionados na mesma cor. Você pode usar as regras de cores e vencer. Por exemplo, combine branco - preto ou bege - marrom.
  • Escolha o tamanho de nicho certo para que sua TV possa ser instalada sem problemas.
  • É melhor dar preferência a mini-paredes, onde os canais por cabo são fornecidos. Assim, a aparência deste atributo não será prejudicada pelos fios da TV, antenas e outros equipamentos de televisão esticando-se à vista de todos.
  • Além disso, ao escolher uma mini-parede, você deve considerar cuidadosamente os acessórios da mobília. É melhor que as gavetas e as portas tenham fechos. Esses produtos têm uma vida útil mais longa.

Modelos interessantes no interior

Já no mercado de móveis existe uma grande seleção de mini-paredes com espaço para TV. Aqui estão alguns modelos elegantes que podem ser usados ​​para decorar seu interior.

Mini parede em estilo étnico. O contraste da fachada laranja brilhante com o corpo cor de wengé irá adicionar calor à atmosfera do seu quarto e dar-lhe ânimo. Essa peça de mobília se tornará um destaque do interior.

O modelo moderno combina não apenas prateleiras e um suporte de TV, mas também uma mesa de computador. Uma excelente opção de apartamento T0, onde a funcionalidade de várias salas se reúne numa só divisão.

Parede, que é uma moldura de tela de TV brilhante, dentro da qual muitos locais de armazenamento estão escondidos. O modelo ideal para decorar uma sala de estar em estilo moderno ou high-tech.

Para exemplos ainda mais interessantes de mini paredes de TV no interior, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário