Paredes de móveis em vários estilos
A parede do móvel é projetada para desempenhar várias funções: guardar coisas, colocar eletrodomésticos e decorar o interior. Pode consistir em várias partes, porque não existem requisitos rígidos para o conjunto completo deste fone de ouvido. Portanto, para escolher a melhor opção, você precisa decidir sobre a composição do móvel, seu tamanho e estilo.
Devido à sua versatilidade e amplitude, os conjuntos de móveis são muito procurados. Os modelos modernos surpreendem com uma variedade de formas e soluções de design, o que permite adquirir um produto que corresponda a todas as características do ambiente.
Projeto
No mundo da alta tecnologia, os designers usam ideias democráticas ao organizar o interior da sala. Levando em consideração o tamanho e a configuração da sala, você pode escolher a melhor direção de estilo. Há muito tempo, a moda de estruturas retangulares idênticas, que eram processadas com verniz barato, já passou - é hora de ideias originais e multifuncionais.
O projeto do apartamento deve ser pensado com antecedência, mesmo na fase de acabamento. É quando os inquilinos devem decidir o que escolher: um quarto espaçoso ou lotado. O conjunto completo da parede depende dessa decisão. Pode incluir estantes abertas e fechadas, armário, área de trabalho com mesa e estante.
As dimensões do slide também podem variar significativamente. Pode ser grande e ocupar totalmente uma das paredes do salão, ou ser compacto e colocado em uma área pequena. Claro que, para obter o máximo conforto, é aconselhável deixar muito espaço livre, mas isso não é possível em todos os apartamentos. Muitas vezes, para aumentar o espaço, eles usam a combinação de duas zonas, por exemplo, uma sala de estar e uma varanda.
Atualmente, os especialistas estão desenvolvendo projetos levando em consideração todas as nuances do interior e utilizando tecnologias inovadoras. Para aumentar a funcionalidade do apartamento, via de regra, eles usam partições deslizantes, que foram emprestadas dos japoneses.
Na produção de paredes de móveis, são levados em consideração a altura das seções, blocos, funcionalidade, design e praticidade. O bom dos dispositivos modulares é que, se desejar, você pode alterar sua localização, atualizando assim o ambiente. E a multifuncionalidade dos módulos permite que você coloque uma grande variedade de coisas neles.
Instruções de estilo
As fachadas dos móveis podem ser classificadas de diferentes maneiras. Por exemplo, falando sobre a forma, eles distinguem estruturas em forma de U, angulares e lineares. Para uma sala pequena, é melhor selecionar um slide linear com um guarda-roupa. Mas você também pode instalar o modelo de canto, mas em uma sala mais espaçosa.
Tendo decidido a configuração do mobiliário, você precisa passar para a seleção do estilo. O estilo do salão deve estar em total harmonia com o desenho da parede. Além disso, o produto deve ser selecionado no mesmo esquema de cores do restante do móvel, que ocupa a parte principal do cômodo.
Todos os elementos circundantes devem necessariamente enfatizar o estilo da sala, caso contrário, haverá uma sensação de desconforto.
Os seguintes tipos de estilos são usados com mais frequência no design da sala de estar:
- Moderno - esta é a solução mais popular, caso em que prevalece o mobiliário modular. É considerado o mais amplo e confortável. Os designers profissionais criaram mais de 50 módulos que podem ser combinados à vontade.
O uso de materiais naturais é inerente ao estilo moderno. A estrutura da corrediça é em aglomerado laminado.Neste caso, a espessura das lajes não deve ultrapassar 2,2 cm. Os fabricantes recorrem a diferentes métodos de revestimento e as extremidades são fechadas com fitas de PVC.
As fachadas das paredes são tratadas com MDF ou chapa de aglomerado. O sistema pode então ser coberto com couro, envernizado ou coberto com vidro temperado. Se for usado vidro temperado, ele é colocado em uma estrutura de metal e colado em madeira compensada.
As paredes modernas têm alças modificadoras e, às vezes, estão completamente ausentes. Para abrir os sistemas de armazenamento, basta uma leve prensa e, em vez de acessórios padrão, são instalados cortes impenetráveis.
Os projetos atuais diferem dos demais por falta de solidez. As seções são instaladas no chão, suspensas ou fixadas na parede. Para melhorar as propriedades estruturais, todos os modelos são equipados com iluminação adicional.
Quanto ao esquema de cores, o estilo moderno valoriza cores calmas e lacônicas. Você só pode experimentar a forma e o número de seções.
- Clássico - um estilo que não sai de moda e não desiste de seus posicionamentos. Ele aprecia a naturalidade e a boa qualidade e, portanto, o número de componentes em tal parede é estritamente limitado. Pode consistir em prateleiras, cômodas, prateleiras e um aparador. Todos os quatro módulos devem ser feitos na mesma cor e textura, sem folhos decorativos. A única coisa que pode ser usada para decorar o modelo correto é a pintura a ouro.
A parede clássica é feita de aglomerado folheado ou laminado. Qualquer matéria-prima pode ser utilizada como material de processamento, por exemplo, verniz ou vidro colorido.
Para o fabrico de fachadas tradicionais utilizam-se painéis de MDF, folheado de madeira ou madeira natural. Os elementos de conexão e as peças do rodapé são feitos de espuma de poliuretano. É possível a vitrificação dos módulos.
Todos os designs são equipados com alças confortáveis que podem ter qualquer formato. Eles geralmente são pintados em tons de ouro ou bronze.
- Minimalismo difere porque, ao organizar o espaço, é usado um mínimo de móveis. Esta direção se distingue pela modéstia, rigor e simplicidade. Sua principal característica é o aumento do espaço útil e a versatilidade de seus elementos.
Os slides minimalistas não são decorados. Apenas materiais naturais são usados para sua fabricação, e as seções fechadas prevalecem no próprio design. O minimalismo moderno assumiu muitas características no folclore japonês.
Os designs minimalistas são formados apenas pelos módulos mais necessários: armários de TV, estantes e gaveta suspensa. Para o esquema de cores, tons frios de preto, branco e bege são adequados.
- Alta tecnologia inclui tecnologias inovadoras, equipamentos de alta tecnologia e tópicos espaciais. Tais paredes são caracterizadas por sombras de luz fria, severidade de linhas, abundância de peças de vidro, plástico e aço, ausência de quaisquer ornamentos e iluminação oculta. Móveis racionais e práticos, repletos de equipamentos de áudio e vídeo.
São frequentes os casos em que uma mini-parede com uma superfície brilhante é instalada no interior da sala. Os escorregadores de alta tecnologia combinam perfeitamente com o estilo urbano - paredes de tijolos, pisos de pedra e teto de concreto.
- Moderno combina as características dos clássicos e soluções modernas. Os produtos são feitos de materiais naturais com uso mínimo de matérias-primas sintéticas. Padrões florais, esculturas e ornamentos rurais são usados como decoração.
A fachada do produto é geralmente constituída por MDF ou aglomerado, por vezes utiliza-se madeira maciça, plástico, metal ou vidro. Para instalar um slide em um interior moderno, você precisa selecionar a versão clássica, sistemas modulares, armários de canto ou mini-paredes.
- Provença - este é um estilo leve e delicado, caracterizado por uma abundância de linhas simples e tons quentes. Ele aprecia a solidez e a naturalidade, por isso muitas vezes os móveis brancos são decorados com desenhos florais.Para satisfazer todos os pedidos da Provença, é necessário adquirir produtos que imitam a antiguidade. Eles podem ter irregularidades e rugosidade deliberadamente.
Móveis de vime e tudo relacionado à vida rural podem complementar o design do salão de campo. A parede do móvel deve ser pintada nas cores bege, creme, mar ou lilás.
- Loft adora motivos industriais e combina elementos novos e antigos. Neste caso, a parede terá uma imagem rara com alguns apontamentos de modernidade. Freqüentemente, eles o compram para o zoneamento do corredor. Motivos italianos podem diluir dispositivos abstratos ou símbolos urbanos. Não existem restrições especiais na paleta de cores - o principal é que todos os outros tons não percam a sua individualidade.
Ao escolher uma parede de mobiliário para um quarto de hóspedes, é importante levar em consideração todas as características do ambiente: dimensões, iluminação e estilo. Este tipo de mobiliário deve estar em harmonia com o meio ambiente e reunir todas as qualidades necessárias.
Além da aparência estética, o produto deve ter caixas espaçosas e nichos estáveis que possam suportar facilmente o peso da TV, alto-falantes e outros equipamentos.
Veja o vídeo a seguir para obter uma visão geral das paredes deslizantes da sala de estar.
O comentário foi enviado com sucesso.