Tudo sobre prateleiras fechadas
Prateleiras fechadas se tornaram muito populares entre aqueles que estão acostumados a guardar seus pertences de maneira adequada. Eles são usados para vários fins, como armazenamento de livros. Portanto, eles estão protegidos da poeira e da umidade, mas o modelo fechado tem uma desvantagem - não é adequado para uma casa ou apartamento pequeno e parece muito volumoso. Mas há uma saída: você pode escolher um modelo com portas espelhadas e um tamanho pequeno. Tudo será discutido com mais detalhes no artigo.
Peculiaridades
As opções de estantes fechadas incluem ambos os modelos com portas cegas e vidros. A principal característica é que as coisas em tal estrutura são isoladas da sala, escondidas atrás de portas. Para a produção de modelos fechados, são utilizados diversos materiais: metal, aglomerado, madeira. Também diferem na forma, o que permite escolher o rack que melhor se encaixa no conceito da sala.
Por exemplo, um rack transformador permite armazenar um grande número de itens em uma pequena sala ou sala de estar. Em geral, o rack é uma estrutura com várias prateleiras de tamanhos iguais ou diferentes.
O design fornece uma boa visão geral e acesso rápido às coisas. Mesmo com pequenas dimensões, é espaçoso.
A aparência de tais móveis e sua funcionalidade são muito diversas, o que abre uma ampla escolha para o consumidor. O modelo fechado é adequado tanto para o quarto quanto para o berçário.
Observação! O rack, que inclui um espelho, amplia visualmente o espaço. No entanto, os modelos de espelho requerem uma manutenção mais cuidadosa. Mas este design parece ótimo!
Visualizações
Um rack fechado é feito em uma variedade de designs: com portas, com vidro, com cortinas. O consumidor só tem que escolher o que se adapta ao interior da sala.
- Design clássico é um rack com portas de vidro, parece bastante apresentável e é ótimo para um escritório.
- Modelos de persianas (ou com persianas) são usados em áreas de vendas de lojas ou em armazéns. Recentemente, tornou-se comum fechar racks com venezianas. Em todas as garagens é necessário guardar coisas em algum lugar - as de madeira não são adequadas para garagem, pois a madeira tem medo da umidade e da precipitação. Portanto, um rack de metal ou com portas de metal é colocado na garagem.
- As cortinas estão associadas à decoração da janela, e isso é lógico, porque estamos acostumados a usá-los especificamente para windows. No entanto, as cortinas podem substituir as portas das prateleiras. Cortinas pesadas, leves ou sólidas, cuja cor repete a cor das paredes, ficam interessantes com as estantes. Costumavam fechar o armário com um pano - um truque tão bem-sucedido nos veio dos países escandinavos. Mais importante ainda, as cortinas são atraentes e você pode esconder tudo o que precisa atrás delas.
- Ao criar um rack combinado, duas opções são usadas. O primeiro tipo é um modelo fechado com portas cegas, e alguns com vidro, e no segundo modelo, uma parte das prateleiras é fechada com portas e outra é aberta. Assim, você pode acessar rapidamente o conteúdo do rack. O modelo combinado é uma ótima solução para quem está acostumado com coisas funcionais e bonitas.
As prateleiras podem ser feitas de diferentes materiais.
- Prateleiras de vidro - um clássico que demonstra o gosto incomparável dos donos da casa. É ótimo para a sala de estar - você pode armazenar lembranças, livros ou fotografias neste design.O produto é geralmente feito de madeira ou metal, pois está sujeito a tensões. Se quiser dar mais leveza ao ambiente, um rack com caixas e portas de vidro é o ideal. O vidro combina perfeitamente com qualquer acessório e se encaixa em uma ampla variedade de interiores.
- Material natural tem uma aparência atraente e tem uma longa durabilidade, o que para muitos é uma prioridade na hora de escolher um móvel. A mobília de um berçário geralmente é feita de madeira, incluindo um rack com portas. A madeira é inofensiva para a saúde e tem um aspecto muito apresentável. As únicas desvantagens podem ser atribuídas ao alto custo, mas se o rack for comprado há muito tempo, melhor material para móveis não será encontrado.
- Estante de plástico, amplamente distribuído em estufas, mas também pode ser utilizado em outros locais. Um produto plástico não é muito baixo nem muito baixo, de diferentes formas e cores. Os modelos de plástico para a casa são criados em forma de prateleiras alternadas onde podem colocar livros, flores e várias coisinhas. O bom do plástico é que ele é fácil de limpar e resistente a qualquer temperatura.
Projeto
Inicialmente é necessário um rack para que todas as coisas fiquem em ordem, e a partir daí já começa a importância do seu aparecimento. Esses móveis são perfeitos para qualquer apartamento: na cozinha, por exemplo, um rack pode substituir armários suspensos, em uma sala - uma "parede", e em um escritório, berçário ou corredor, um rack fechado permitirá que você armazene um grande número de coisas, tornando o interior elegante e completo.
Para um interior feito em estilo clássico, via de regra, um rack é escolhido a partir de um material popular na produção de móveis - a madeira.
Neste modelo, algumas das prateleiras são fechadas com portas. Esses móveis sempre parecem adequados e enfatizam o status dos donos da casa. Projetos assimétricos com prateleiras de vidro estão se tornando cada vez mais populares nos interiores modernos das casas.
A cor do rack deve se encaixar harmoniosamente no design de interiores. Se for feito no estilo escandinavo, onde predomina o branco, é razoável escolher um produto fechado da mesma cor. Mas há outra opção - a estante pode se tornar um “spot” de destaque, atuando como um contraste no ambiente geral.
Para referência: um rack branco, fundido com uma parede branca, cria o efeito de "flutuação" no espaço, mas se você colocá-lo contra uma parede brilhante contrastante - azul ou roxo, ficará muito bom.
A cor da mobília depende da sua finalidade. Para um interior clássico, os tons discretos são adequados: marrom ou wengé, para um escritório - para combinar com a mesa, e os modelos de cores vivas são mais adequados para um berçário.
O rack iluminado parece muito interessante - isso pode ser feito com suas próprias mãos. Para isso, são utilizadas fitas de LED, que diferem em cor e potência. Um produto retroiluminado permite que o dono da casa encontre a coisa certa dentro em pouco tempo, sem criar um acidente se houver medo de acordar a família. Além disso, o rack iluminado parece interessante e geralmente decora o ambiente.
Formulários
Devido à versatilidade do design, os racks são usados sempre que for necessário o armazenamento de várias coisas e cargas. Na maioria das instalações privadas e públicas, os estandes pré-fabricados são muito procurados, pois ajudam a organizar com competência o espaço, possibilitando o acesso aos itens necessários.
Os modelos que são colocados em casa são mais compactos. Freqüentemente, eles são colocados em uma garagem, closet ou porão e usados para armazenar vários equipamentos. Modelos de arquivamento (também chamados de modelos de escritório) são usados para armazenar documentos e outros papéis.
As prateleiras nos corredores das lojas também são comuns - várias mercadorias são colocadas nelas.
Existem outros tipos de estantes utilizadas para fins de produção: por exemplo, frontal (usada apenas em ambientes espaçosos), profunda (mais compacta do que a frontal).Uma das opções mais comuns é uma estante. É compacto e ideal para instalação em residências particulares, lojas e pequenos armazéns.
Para referência: muitas vezes, um rack é comprado para armazenar livros. Neste caso, são consideradas dimensões padrão: a altura das prateleiras é de 30 cm, a profundidade é de 25 cm. Para as coisas, as dimensões são diferentes: a distância entre as prateleiras não deve ser inferior a 35 cm, e a profundidade - a partir de 40 cm. A melhor opção são 60 cm, esses modelos são espaçosos e ao mesmo tempo permitem um acesso rápido às coisas.
O comentário foi enviado com sucesso.