Descrição das prateleiras do quarto das crianças e sua escolha
Todos os pais amorosos e responsáveis se empenham em equipar o quarto dos filhos para que a criança fique confortável e ao mesmo tempo, para que o design seja bonito e agradável para ela. As prateleiras no interior do viveiro desempenham um papel importante, por isso é necessário prestar atenção à sua descrição e características na hora de escolher.
Peculiaridades
As prateleiras do berçário geralmente são selecionadas com base na idade da criança. Afinal um rack para uma criança de 2 a 3 anos será diferente daquele para um adolescente, por exemplo, de 14 a 15 anos.
As prateleiras podem ter vários designs, configurações e todos os tipos de adições. O que mais equipar, os pais decidem junto com a criança. O principal requisito para esses produtos é que eles devem ser completamente seguros durante a operação. Cantos vivos e detalhes são inaceitáveis. Todas as prateleiras devem estar bem fixadas, assim como o próprio rack.
Além disso, o produto em si deve ser feito de materiais ecológicos.
O esquema de cores dessas prateleiras pode ser muito diversificado, não há restrições aqui. O mesmo vale para os tamanhos. Tudo depende do tamanho da sala. Com base nisso, você pode escolher o tamanho correto do rack ou até mesmo encomendá-lo de acordo com os tamanhos individuais.
Uma estante é uma parte importante do quarto de uma criança. Esse móvel não é apenas decoração, ensina a criança a fazer pedidos. Na verdade, na prateleira você pode colocar livros, brinquedos, materiais didáticos, itens de decoração.
Visão geral da espécie
As prateleiras para crianças têm uma grande variedade de todos os tipos. Tudo depende das ideias que os próprios pais ou a criança tiveram sobre o design da sala, bem como do tamanho da sala.
Canto
Prateleiras muito convenientes para salas pequenas, bastante espaçosas. Pode ser uma versão aberta ou parcialmente fechada com armários para as coisas. A parte que fica logo no canto ocupa muito espaço, aí você pode fazer compartimentos com portas e guardar coisas. O resto das prateleiras de ambos os lados podem permanecer abertas, e haverá livros, brinquedos, materiais para treinamento. Esse rack pode estar localizado em um canto, em dois ou mesmo em quatro. Tudo depende do design da sala.
Em um caso, a mobília de um tamanho maior é conveniente, mas em um canto, e no outro - mais compacto, mas em dois cantos ao mesmo tempo.
Armários de prateleiras
Para muitos, esses móveis são considerados uma opção conveniente, onde armários e prateleiras são combinados. Esta opção semi-aberta permite que você coloque um grande número de coisas dentro, o que permitirá que a sala como um todo pareça organizada. Nas prateleiras abertas há um lugar para todas as coisas necessárias: livros, fotografias, estatuetas, etc.
Horizontal
Um tipo de estante muito conveniente para bebês. Eles podem ser colocados ao longo do perímetro de toda a sala e contra uma parede. Usualmente, são rebaixados, o que permite que a criança chegue a qualquer estante e retire os itens necessários, além de colocar as coisas em ordem. Para que tal rack não pareça enfadonho, ele pode ser de uma cor contrastante contra o fundo de uma parede clara ou multicolorido (cada seção tem sua própria cor).
Os racks horizontais ficam bem em qualquer sala, mas podem ser colocados em um espaço bastante grande. Em uma sala pequena, onde cada centímetro é importante, é melhor instalar um rack estreito e alto.
Ao mesmo tempo, coisas que raramente são usadas podem ser colocadas nas prateleiras superiores.
De outros
As lojas possuem uma grande variedade de estantes. Eles geralmente são apresentados em conjunto com o quarto das crianças. E então pode ser um rack com uma mesa e uma cama. Freqüentemente, esses modelos são oferecidos quando há um guarda-roupa de um lado da cama, uma prateleira de canto estreita do outro e uma prateleira na parte superior. Com esta opção, a criança tem vários locais onde pode colocar tudo o que é necessário para aprender e brincar.
As estantes de parede são adequadas para aquelas crianças que lêem muito.
Isso permitirá que você organize todos os livros, livros didáticos, bem como colocar algumas belas coleções, por exemplo, modelos de aviões ou automóveis.
Bom e opção modular: você sempre pode mover parte da estrutura para outra parte da sala, para outra parede, comprar módulos quando o número de coisas aumentar e experimentar de outras maneiras.
Se você deseja instalar uma opção completamente incomum no viveiro, isso pode ser cubo de rack, móveis em forma de casa, carros, pirâmides, algo mais.
Materiais (editar)
Na maioria das vezes, as prateleiras que são apresentadas nas lojas de móveis são feitas de madeira maciça, compensado e outros derivados da indústria de madeira. Prateleiras de madeira são mais preferíveis para o quarto de uma criança. Este é um material ecologicamente correto, você pode escolher uma opção para qualquer interior e qualquer tamanho.
Essa estrutura pode ser facilmente montada e fixada em qualquer superfície (piso, parede).
Prateleiras de plástico também são adequadas para o quarto das crianças, são leves e podem ter um aspecto bastante atraente. O principal é que se trata de um material de alta qualidade, sem impurezas prejudiciais, e para isso basta solicitar um certificado ao fabricante.
Estantes de metal também são possíveis, mas sim em quartos de adolescentes, que são decorados em um determinado estilo. Por exemplo, em um estilo loft ou de alta tecnologia.
Variedade de cores
Quanto ao esquema de cores, tons claros de móveis são escolhidos principalmente para o berçário:
- Branco;
- Cinza;
- bege;
- marrom claro.
Na maioria das vezes, racks em cores e materiais são combinados com outras peças de mobiliário: com uma cama, mesa, guarda-roupa. Ao mesmo tempo, eles são guiados pelo esquema de cores de outros elementos - papel de parede nas paredes, cortinas, tecidos.
Muitas vezes no quarto das crianças também se encontram prateleiras coloridas, que também devem ser combinadas com alguns detalhes de interior ou, pelo contrário, ser um destaque brilhante.
Podem ser esses tons:
- cor de rosa;
- amarelo;
- azul;
- lavanda;
- luz verde;
- azul;
- Laranja.
O principal na hora de escolher uma cor é atentar para o fato de que não incomoda a criança, pois ela tem que ficar muito tempo neste cômodo, o que significa que deve ser confortável aqui. Se a criança está em idade escolar, você deve ouvir a opinião dela.
Regras de seleção
Ao planejar a compra de um rack, você precisa decidir com seu filho como será e quais funções executará. Quer se trate de uma estante de parede inteira ou com uma mesa embutida, guarda-roupa, cama, com outros acessórios.
Para um adolescente, você deve selecionar uma opção com ele, já que ele próprio decidirá qual desenho é mais conveniente para ele - total ou parcialmente aberto, horizontal ou vertical. Aqui, você também deve desenvolver os hobbies do aluno. Se a criança estiver frequentando um estúdio de arte, ela precisará de prateleiras largas separadas para secar e armazenar os desenhos.
Os móveis são selecionados para crianças para que livros e brinquedos ocupem seu lugar nas estantes, gavetas e armários. É importante para uma menina sentar suas bonecas e encontrar lugares para casas, para um menino - organizar suas coleções de automóveis e construtores. Todas essas nuances devem ser levadas em consideração.
Mas é igualmente importante focar nas dimensões da sala. Com falta de espaço, opções estreitas e compridas, prateleiras, modelos de canto são mais adequados. Se houver espaço em abundância, você pode escolher variedades horizontais e com prateleiras largas e com muitos módulos.
E claro, não se esqueça do esquema de cores, o quarto não deve ser muito deslumbrante. Portanto, os móveis devem ser selecionados de uma coleção. Além disso, a criança na sala já terá muitas coisas brilhantes. Se este for o quarto de um adolescente, um sofá, almofadas decorativas, cortinas e fotos podem se tornar acentos brilhantes aqui - deixe o rack ser mais rígido.
Opções de acomodação
Vale a pena arrumar a mobília do quarto da criança para que haja espaço para descanso, jogos e atividades. Você terá que tentar levar em consideração todas as nuances se duas crianças morarem na sala. As estantes podem ser colocadas em dois cantos diferentes, uma boa opção entre camas. Se o rack estiver baixo, ele também pode ser colocado perto da janela. Freqüentemente, esse projeto é usado como uma partição para o zoneamento de uma sala. Neste caso, por um lado, pode haver uma área de estar com uma cama ou sofá e, por outro, um computador ou secretária.
Qualquer que seja a opção escolhida, é preciso colocar a estrutura de forma que não bloqueie a passagem, fique em um local conveniente e a criança tenha livre acesso a todas as suas coisas.
Dicas de Design
Para que a prateleira tenha um aspecto harmonioso e ajude na criação de um espaço acolhedor, é necessário decorar não só a divisão em si, utilizando vários elementos decorativos, mas também a prateleira. Em algumas de suas estantes podem ser colocados livros, em outras - brinquedos, em módulos fechados serão guardados coisas que, de forma dispersa, criam uma bagunça. Por exemplo, materiais de escritório, cubos, mosaicos, conjuntos de construção.
Uma prateleira com um aparelho de TV e um centro de música também pode ser localizada no rack. Em certos lugares, fotografias, imagens, flores, estatuetas parecerão adequadas. Em todos os casos, você precisa se concentrar nos gostos e hobbies da criança.
Se uma criança coleciona algo ou está envolvida em criatividade, costura, seus trabalhos e artesanatos terão um lugar digno na prateleira. Talvez ele já tenha conquistado algo em sua área, caso em que é necessário encontrar um lugar para premiações.
Lindos exemplos no interior
É sempre divertido e agradável decorar o quarto de uma criança, especialmente com uma criança. Mas Você sempre pode dar uma olhada mais de perto nas ideias prontas antes de criar algo seu, interessante e original.
-
A estante infantil branca parece ótima devido às imagens brilhantes de animais nas portas dos armários. Parte da estrutura está aberta e parte fechada. As partes horizontais e verticais permitem o posicionamento conveniente dos brinquedos. E as imagens dos animais, talvez, ajudem a criança a navegar o que está localizado e onde, e a manter suas coisas em ordem.
- Outro sistema semelhante, mas com um design mais rígido, o esquema de cores é mais contido. A praticidade do rack é que tudo fica armazenado em cestos e módulos especiais que combinam com a cor do rack. No final, tudo está em perfeita ordem e isso é muito importante. Travesseiros são uma boa adição.
- E aqui vemos uma estante de canto colorida que ocupa toda a parede, mas essa estrutura pode acomodar facilmente todas as coisas. Havia até um lugar para uma TV. Além disso, a escrivaninha conta ainda com uma estante, que, em termos de cores, reflete a estrutura principal e demais móveis da sala.
- Para uma criança, um projeto em forma de duas casas será uma excelente opção. Todas as prateleiras estão abertas, brinquedos e livros estão disponíveis gratuitamente. Será fácil para a criança colocar as coisas em ordem após os jogos e as aulas.
- Prateleiras altas e compactas adequadas para espaços pequenos... Também parece bom que algumas das prateleiras estejam abertas e as demais fechadas. É possível colocar todas as coisas necessárias. Esse suporte é mais adequado para um aluno adolescente.
- A estrutura da pequena escada é complementada por prateleiras na parede. Esta opção parece bastante elegante e original.
O comentário foi enviado com sucesso.