Características de prateleiras de armazém pré-fabricadas

Contente
  1. Descrição
  2. O que eles são?
  3. As nuances de escolha

É muito importante para as grandes empresas que estão envolvidas no giro ou entrega de mercadorias organizar instalações de depósito convenientes - isso é necessário para um trabalho rápido e de alta qualidade. Se você simplesmente colocar os produtos no chão, eles ocuparão muito espaço, e se você colocar os produtos descuidadamente uns sobre os outros, a estrutura será muito duvidosa e pode cair. Portanto, para evitar problemas desnecessários aos fabricantes, foram criados equipamentos especiais para o armazenamento de mercadorias - uma variedade de racks de vários andares com prateleiras. Tais estruturas simplificam ao máximo o trabalho com um grande número de mercadorias, além disso, esse equipamento pode ser operado por muito tempo e é barato.

Descrição

Existem muitos tipos de estantes de metal, mas o design é quase o mesmo para todos: vigas de suporte verticais, vigas horizontais, prateleiras ou piso, consoles e peças adicionais na forma de fechos, grampos e rodas. Esse equipamento é muito procurado. Além disso, os requisitos dos consumidores não são os mesmos, portanto, as estruturas podem ter diferentes dimensões e cores, um número diferente de prateleiras e uma qualidade de revestimento diferente.

Existem várias maneiras de montar este equipamento: soldada, aparafusada e com ganchos. É aconselhável familiarizar-se com cada método separadamente.

  • Os racks soldados são duráveis ​​e estáveis, graças às suas propriedades, eles vão durar muito tempo e com segurança. A desvantagem desse equipamento é que não pode ser desmontado, por isso é inconveniente movimentá-lo no armazém ou transportá-lo.
  • As estantes de armazém pré-fabricadas aparafusadas são tão estáveis ​​e confiáveis ​​quanto as soldadas, mas suas fixações não são muito agradáveis ​​esteticamente, por isso é melhor não usá-las como balcões ou prateleiras para arquivar documentos no escritório.
  • As estantes pré-fabricadas com ganchos são mais fáceis de desmontar e remontar do que as aparafusadas e, em termos de resistência e estabilidade, não são inferiores a nenhum tipo de equipamento. Os ganchos são um acessório muito seguro com uma aparência muito elegante. Um rack com este método de montagem não será apenas um equipamento conveniente, mas também uma decoração da sala.

Devido aos inconvenientes excessivos de operação, as estantes soldadas não são procuradas, portanto, praticamente não são produzidas em qualquer lugar. Ao contrário, os racks pré-fabricados estão ganhando popularidade, e a comodidade no transporte é complementada pela versatilidade da configuração do produto. Várias peças podem ser adicionadas ou removidas da estrutura desmontada. Então, após a montagem, você receberá um equipamento totalmente novo.

Entre outras coisas, para montar uma estante não é necessário chamar um especialista: o desenho é simplificado ao máximo, por isso mesmo as raparigas mais frágeis aguentam a montagem. Este procedimento não requer ferramentas especiais, pois as fixações são extremamente simples.

A montagem ou desmontagem do rack leva muito pouco tempo e, quando a estrutura é desmontada, é muito conveniente armazená-la e não ocupa muito espaço.

O que eles são?

As estruturas metálicas dobráveis ​​são produzidas em um grande número de opções diferentes: depende de seu escopo e local de armazenamento. Muitas vezes, são adicionados roletes ou rodízios: ajudam a economizar espaço na sala, pois com a ajuda dessa peça, as prateleiras podem ser facilmente movidas ou giradas.

As estantes podem ser classificadas em vários tipos básicos: armazém ou industrial, comércio ou exposição, arquivo, escritório e doméstico. Cada tipo tem suas próprias características distintas, vamos conhecê-los com mais detalhes.

Doméstico

Usado para arrumação prática de coisas em uma casa, apartamento ou garagem. Para as prateleiras domésticas, a aparência é muito importante, porque não devem ser apenas um equipamento conveniente, mas também um belo complemento para o interior. Você pode ajustar melhor a estrutura de metal ao ambiente se prestar atenção à combinação de cores e ao tipo de piso. As prateleiras da estante podem ser em MDF ou aglomerado, bem como em madeira ou plástico. Esses materiais reduzem a carga sobre os suportes e a resistência dos conveses não é perdida.

A estrutura pode ser fixada à parede com grampos e parafusos, o que exclui a possibilidade de queda. A tinta com que todas as peças metálicas são pintadas protege as vigas da corrosão e da ferrugem.

Além disso, na produção, as hastes de metal podem ser reforçadas usando pulverização de polímero ou cromagem e, em opções de prateleiras mais caras, a estrutura é montada em aço inoxidável.

Escritório

São utilizados em escritórios para armazenamento de documentos, papéis, caixas ou equipamentos compactos. O estilo da estrutura metálica deve corresponder ao máximo possível ao interior do escritório. Na maioria das vezes, esses racks são caracterizados pela concisão e cor inexpressiva. As dimensões do equipamento de escritório não devem ser muito grandes: seria razoável colocar a prateleira mais alta no nível de um braço estendido. Essa altura será ideal para os funcionários, pois não existem máquinas especiais para prateleiras altas no escritório. O rack do escritório estará sujeito a uma carga bastante grande, portanto, você deve monitorar a qualidade e a durabilidade dos materiais ao comprar o equipamento.

Equipes de arquivamento

As estruturas são projetadas para o armazenamento de longo prazo de documentos e papéis de arquivo em áreas especialmente designadas. Essas estantes devem ser feitas de aço de alta qualidade, que durará o suficiente e não prejudicará a qualidade do material de arquivo.

Para facilitar a movimentação, os produtos de metal podem ser equipados com rodas, enquanto o piso da sala deve ser o mais plano possível para que as rodas possam deslizar facilmente na superfície.

Exposição ou comércio

Produzidos especificamente para bibliotecas, museus e exposições, também são usados ​​para expor produtos em áreas de vendas. As prateleiras podem ser projetadas como vitrines ou vitrais para facilitar a visualização das exposições, muitas vezes o design é sobre rodas. Esses elementos são instalados próximos às paredes ou na forma de racks independentes. Para prateleiras de metal comerciais, um local especial é fornecido para a colocação de uma etiqueta de preço. Racks de comércio e exposição são produzidos em uma altura baixa conveniente - geralmente até 1,5 m.

Armazém ou industrial

Essas estantes de metal são projetadas como estantes de carga. Eles podem suportar muito peso e você também pode colocar itens grandes sobre eles. As prateleiras podem ter profundidade de 1 metro ou mais, sendo que a altura de toda a estrutura é limitada apenas pela altura do teto. O suporte e as vigas transversais são feitas de material de alta resistência e a espessura das vigas corresponde à carga pretendida.

Além disso, o piso das prateleiras é muito diversificado: diferentes revestimentos são usados ​​para diferentes fins. De acordo com o material, as estantes são classificadas em quatro tipos: toda em metal, treliça, madeira e compensado. Antes de escolher o tipo de piso, familiarize-se com sua abrangência e características de funcionamento.

  • As prateleiras de madeira compensada podem ser consideradas bastante duráveis. Eles podem suportar muito estresse e durar muito tempo se você mantiver o microclima correto: o ar da sala não deve ser muito úmido.
  • O piso de madeira para prateleiras é mais frequentemente usado em empresas comerciais: o custo deste material é pequeno, podendo ser facilmente pintado na cor do interior. Mas a vida útil das prateleiras de madeira natural é menor do que a dos decks de metal.
  • Prateleiras de metal reticulado em racks dobráveis ​​têm muitas vantagens: fornecer ventilação do piso e das mercadorias sobre ele; além disso, o peso total da estrutura é significativamente reduzido. Essas prateleiras são muito fortes e duráveis, especialmente se forem revestidas com uma camada protetora de tinta galvanizada.
  • Estantes com prateleiras totalmente metálicas são muito raros, o principal local de sua aplicação são os arquivos das instalações do escritório.

As nuances de escolha

Sem dúvida, toda empresa precisa de uma colocação conveniente de uma ampla variedade de bens: produtos alimentícios, arquivos de documentos, materiais de construção ou produtos manufaturados. Portanto, escolha racks adequados para os parâmetros da mercadoria: peso, volume e finalidade.

Além disso, uma característica muito importante na escolha de uma estrutura metálica é o nível de carga que ela deve suportar.

Não faz sentido gastar grandes somas de dinheiro em uma estrutura durável e cara se você for armazenar uma pequena quantidade de produtos nela.

De acordo com o grau de carga, os racks são divididos em três tipos, vamos considerar cada um com mais detalhes.

  • Prateleiras para cargas leves. Esse equipamento pode ser usado tanto para necessidades domésticas como na indústria ou comércio. O número e a altura das prateleiras são determinados pelos requisitos do cliente: as prateleiras podem ser pequenas e bastante altas - um máximo de 12 metros. Os fixadores de uma estrutura podem ser de dois tipos: em parafusos ou em ganchos, enquanto a segunda opção se distingue por sua simplicidade e rapidez de montagem. A carga máxima em uma prateleira de tal rack é de 100 kg.
  • Racks para cargas médias. Este tipo de equipamento é caracterizado pela fixação por ganchos e construção de vigas e tabuleiros. Tal rack é considerado universal devido a uma ampla seleção de materiais de piso: pode ser malha, madeira compensada, placas ou metal. Dependendo do piso, a estrutura pode suportar de 100 a 1000 kg.
  • Prateleiras para cargas elevadas. Dentre esses equipamentos, distinguem-se dois tipos, sendo o primeiro deles os porta-paletes. São utilizados para armazenamento de produtos em paletes padrão e não padronizados, podem ter até 16 metros de altura e suportar cargas de até 6.000 kg. O segundo tipo de construção é uma estante de prateleiras, muito semelhante a uma estante de paletes, mas com adição de piso. Em prateleiras com piso, você pode armazenar paletes e pequenos itens a granel. Móveis com esse alto grau de capacidade de carga são feitos individualmente para cada consumidor.

Além disso, existe um tipo especial de estante - console. Ele é projetado para armazenar materiais de construção muito longos, como tubos, vigas, rolos ou placas. E se você adicionar piso à estrutura, o rack do console pode ser usado como uma estante e armazenar qualquer produto nele.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário