Tudo sobre prateleiras com gavetas
O mobiliário moderno deve ser estético e funcional. Paredes volumosas foram substituídas por prateleiras com prateleiras. No material deste artigo, consideraremos suas características e variedades. Além disso, mostraremos o que você deve procurar na hora de comprar a melhor opção.
Peculiaridades
Os porta-gavetas são móveis práticos com várias funções. Eles são necessários para armazenar coisas, zonear o espaço e organizá-lo.
Estruturalmente, são um sistema de estantes e gavetas, unidas por uma moldura ou caixa.
Graças à presença de prateleiras abertas, conferem leveza ao ambiente. Devido às gavetas funcionais, elas descarregam o interior e criam o efeito de ordem. Eles são uma espécie de organizadores para muitas coisas, adequados para instalação em instalações residenciais e não residenciais. As estruturas têm um peso ideal.
Eles são diferenciados por:
- facilidade de instalação e manutenção;
- variabilidade nas soluções de cores;
- a capacidade de suportar cargas pesadas;
- durabilidade e confiabilidade na operação;
- variabilidade de formas e tamanhos;
- orgânico em qualquer estilo de design.
São acessíveis, adequados para decorar salas de estar, quartos, quartos de crianças, escritórios, garagens, varandas envidraçadas e galerias. Parece perfeito sob escadas em áreas de lazer equipadas com bibliotecas. Prateleiras com gavetas economizam espaço valioso. Eles podem ser instalados em oficinas. São indispensáveis para organizar recantos criativos, proporcionam beleza e ordem no ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, podem ter caixas da mesma cor com a moldura ou em contraste com ela.
O que eles são?
O desenho das estantes com gavetas é diferente. Nas linhas dos fabricantes, existem modelos com diversas prateleiras para guardar pequenos itens, portas, caixas paletes. De acordo com o princípio da transformação, os modelos de gaveta são extraíveis e estendidos.
Externamente, os produtos podem ser clássicos ou combinados. Os produtos do primeiro tipo são fileiras de prateleiras e gavetas embutidas na moldura. As segundas opções nada mais são do que estantes, estantes. Essas modificações combinam as funções de prateleiras e armários. Neles, você pode organizar o armazenamento de coisas para diferentes fins.
Por tipo de design, os modelos são geralmente lineares (retos). As caixas são diferentes: de plástico, macio, de vime, embutidas no corpo e fixadas.
Na maioria das vezes, eles estão localizados na parte inferior da caixa em 1 linha. Se este for um estojo de lápis, os recipientes podem ser colocados um acima do outro.
Os modelos de armazenamento de itens podem ter diferentes configurações de caixas. Se as opções para a casa são geralmente feitas com duas gavetas inferiores, então, para modificações no armazém, elas podem ser localizadas de baixo para cima. Neste caso, as próprias caixas podem ser simples e seccionais (comprimento em uma fileira de prateleiras, consistindo de 4 ou 6 peças).
Pelo tipo de suportes, as estantes com gavetas são suspensas, fixadas na parede, embutidas. Pelo número de lados, eles podem ser de um ou dois lados. As variantes do primeiro tipo têm 1 plataforma de gaveta. As modificações bilaterais são diferenciadas pela presença de duas plataformas com contêineres.
Variedades de armazém são projetadas para armazenar ferragens, parafusos, porcas, parafusos, bem como ferramentas e pequenos itens que são armazenados em grandes quantidades. Os contêineres desses modelos possuem compartimentos para tags, nos quais são aplicados os nomes dos produtos armazenados. Isso torna a organização do armazenamento mais conveniente.
Materiais de manufatura
Dependendo da finalidade, as estantes são feitas de materiais diferentes. Na maioria das vezes, a madeira, seus derivados, metal e plástico são usados na produção.
- As estruturas de madeira são duráveis e ecológicas. Eles se encaixam perfeitamente no interior, distinguem-se pelo apelo estético, durabilidade e são combinados com outros móveis da sala. Na maioria das vezes apresentado como uma combinação de prateleiras e armários. Eles podem ter suportes de diferentes alturas.
- Produtos de MDF, aglomerado laminado têm características de alto desempenho. Não são menos estéticos, têm um tipo de superfície brilhante e mate. Eles diferem na mais ampla gama de cores, devido ao qual eles se encaixam com sucesso no esquema de cores de qualquer interior. Fáceis de cuidar, com manuseio cuidadoso, servem por muito tempo.
- Estruturas de metal são duráveis, embora não tão estético quanto as contrapartes anteriores. Eles são comprados não pela estética, mas pela funcionalidade. Eles podem suportar um peso bastante grande, cabem muitos itens, organizando-os para fácil armazenamento. Eles não diferem em uma variedade especial de modelos. São produtos lacônicos com recipientes de plástico.
- O plástico não é usado apenas para recipientes. No sortimento de fabricantes individuais, é utilizado para a fabricação de pequenas estantes. Via de regra, são modelos montados de tamanho compacto. Eles podem ser usados para equipar quartos de crianças.
- Plástico usado na fabricação, é caracterizado pela resistência, confiabilidade, espessura ideal, capaz de suportar o peso dos itens armazenados. Os recipientes de plástico são sempre brilhantes e coloridos.
Critérios de escolha
Para comprar um bom rack com gavetas, é preciso levar em conta a sua finalidade, a quantidade de coisas para arrumação, o princípio de organizar uma área específica da sala. Além do mais, o material de fabricação, as necessidades do comprador, bem como a facilidade de manutenção são levados em consideração.
Tipo de sala
Se você planeja comprar um rack para quarto de criança, proceda das considerações de segurança e uso racional do espaço. Por exemplo, para uma criança pequena, é preciso levar a opção com prateleiras para livros e gavetas onde os brinquedos podem ser retirados. É melhor para o aluno comprar um modelo com gavetas espaçosas para guardar os livros didáticos, assim como outros materiais escolares. Dependendo das características do móvel, o rack pode ser projetado como uma pequena estrutura articulada. Pode ser fixado sobre a escrivaninha.
As opções de despensa podem ser angulares. As gavetas podem guardar virgens, detergentes, sapatos ou roupas que não são usados atualmente, pratos. Esses produtos devem ter uma estrutura de madeira ou metal. Quanto às peculiaridades da localização das caixas, alguns modelos pressupõem a instalação de recipientes não na prateleira inferior, mas embaixo dela (no chão).
Nos quartos e quartos dos adolescentes, é aconselhável levar modelos de parede.
Se o orçamento for ilimitado, vale a pena pedir um rack embutido. Ele se encaixa perfeitamente no nicho existente, vai economizar espaço para colocar uma grande quantidade de itens, incluindo roupas, sapatos, livros, roupas de cama. Para o arranjo de uma casa particular ou de campo, você pode comprar um modelo de vitrine ou um rack com várias gavetas tipo encaixe inferiores. Para uma residência de verão, uma opção de estojo de lápis é adequada. Ele pode ser colocado no canto de uma cozinha ou em outra sala do prédio.
Espaço e necessidades do cliente
O tamanho da estrutura depende do espaço alocado para ela. Em um armário, um rack pode ocupar quase todo o espaço. Na sala de estar, ele não deve bagunçar o território. Normalmente, um produto maior é utilizado para equipar salas de estar (as maiores em área de apartamentos urbanos ou residências particulares).
No quarto, berçário, cozinha, varanda, opte por um tipo compacto. O suporte da cozinha deve ser conveniente para colocar os pratos. As gavetas podem ser usadas para guardar panelas grandes, banho-maria, frigideiras, tábuas de cortar.Os produtos de escritório devem ter parâmetros de caixas e prateleiras para que os documentos possam ser colocados neles.
Em um apartamento de plano aberto, é melhor levar um rack, que pode ser usado para dividir o espaço em zonas funcionais separadas. No quarto, com base nas características da perspectiva do quarto, você pode pegar dois estojos, colocando-os em ambos os lados da janela. Lá em cima, você pode armazenar livros, fotos em molduras. As gavetas podem ser usadas para colocar, por exemplo, roupas.
Se quiser usar o rack como divisória do corredor e da sala, é melhor comprar um modelo sem parede posterior. Uma prateleira frente e verso com uma prateleira e grandes prateleiras superiores permitirá que você coloque as coisas necessárias ou acessórios de interior (pequenos vasos, fotos, estatuetas, flores) sobre eles. Um rack para organizar uma área de trabalho (por exemplo, uma oficina) tem uma estrutura clara com uma disposição simétrica de gavetas e prateleiras.
Dependendo do projeto, suas gavetas podem ser colocadas não apenas na parte inferior. Existem produtos cujas caixas podem ser reorganizadas de uma seção para outra. Para uma garagem, você precisa levar uma estante de metal com contêineres de paletes. O ideal é escolher a opção com caixas fechadas. Eles não receberão poeira e sujeira.
O que mais deve ser considerado?
Ao encomendar um rack, você precisa prestar atenção a vários pontos. O mais importante deles é a qualidade do material, sua aparência. A presença de defeitos visíveis é excluída. Além disso, você não deve tirar móveis da vitrine. Apesar de mal fixada, como garantem os vendedores, já está montada.
A desmontagem e o transporte podem danificar o próprio material e suas conexões roscadas. Apertar o fio rasgado é inútil. Ele vai se desenrolar constantemente. Nesse caso, o próprio rack ficará instável e, portanto, inseguro na operação.
Se ainda compram um modelo de uma vitrine, olham o mecanismo das gavetas. O movimento do sistema extraível / extraível deve ser suave, sem travamentos. Qualquer travagem deste indica a presença de um defeito que reduz a vida útil. Os guias devem estar retos. Os suportes são fortes e confiáveis. É melhor escolher um produto em que você possa remover a poeira e lavar o chão.
Quanto ao design do modelo, ele depende do sortimento de uma determinada loja, preferências do cliente, cor do interior, funcionalidade e decoratividade.... Alguns compradores preferem comprar modelos com guarda-roupas ou mesas. Outros gostam de produtos de escada, cujo compartimento inferior é complementado por uma gaveta-cesto ou uma pequena caixa que não está embutida na estrutura. Modelos de despensa podem ser angulados.
O comentário foi enviado com sucesso.