Tudo sobre prateleiras com portas
Prateleira - móveis confortáveis e funcionais. Graças a este design, você pode dar uma aparência completa à sala, tornar o design da sala mais interessante, manter tudo em ordem em locais estritamente designados. Portanto, será muito útil saber tudo sobre estantes com portas.
Peculiaridades
Prateleiras com portas são móveis bastante procurados, podendo ser adquiridos em qualquer loja de móveis ou sob encomenda e, em alguns casos, feitos por você mesmo. Mas aqui já é importante ter pelo menos algumas habilidades para trabalhar com madeira e as ferramentas necessárias.
Esses racks podem ser feitos de vários materiais:
-
Madeira;
-
metal;
-
plástico;
-
copo;
-
materiais combinados.
Este tipo de mobiliário pode ser colocado tanto em diferentes divisões de casas e apartamentos, como em escritórios e empresas.
Eles podem ser usados para armazenar coisas completamente diferentes. Livros, coleções e pequenas coisas simplesmente necessárias ficarão igualmente bem neles. Nas empresas, eles podem ser indispensáveis para o armazenamento de documentos, nas instituições de ensino - para diversos manuais, e nas instituições médicas - para os medicamentos. Resumindo, os casos de uso são muito diversos. Os tamanhos também podem variar, assim como o esquema de cores, que permite escolher a opção adequada para qualquer interior. O preço desses produtos também pode ser diferente - tudo depende do material, tamanho e detalhes adicionais.
Variedades
Os racks para armazenar várias coisas podem ter aparência diferente. Aqui estão alguns fatores que podem ser categorizados da seguinte forma.
-
Dimensões (editar)... Esses móveis podem ter alturas diferentes. O rack pode ser muito alto, até o teto, ou baixo ou médio. As próprias prateleiras também podem variar - em algumas a profundidade pode ser de 20 cm, em outras pode chegar a 30 cm.
-
Projeto. Pode haver uma variedade de opções aqui. Parte do rack pode ser com prateleiras abertas e parte com portas deslizantes venezianas. E também há uma opção com prateleiras abertas na parte inferior e com armários fechados na parte superior. Muitas vezes você pode encontrar um modelo com gavetas inferiores e prateleiras fechadas com portas de um lado e abertas do outro.
-
Materiais (editar)... As portas podem ser feitas de madeira ou vidro. Um rack com portas transparentes permite colocar nas prateleiras coisas lindas que você não precisa esconder. As de madeira também ficam bem, mas atrás delas podem estar as coisas mais necessárias, que, embora colocadas em perfeita ordem, não criam muita beleza quando abertas.
-
Espectro de cores... Na maioria das vezes, as estantes podem ser encontradas em cores tradicionais: branco, cinza, preto, bege, marrom. Mas se estamos falando de um quarto de criança, então pode haver qualquer cor: azul, laranja, rosa e outras.
-
Detalhes adicionais. O rack pode ter algumas nuances adicionais. Por exemplo, seja na forma de um transformador, quando você pode puxar prateleiras adicionais, se necessário, altere a altura. O rack pode conter iluminação, elementos decorativos - forja, escultura, padrões em vidro e muito mais.
Nuances de escolha
Ao escolher um rack, você precisa saber exatamente a que finalidade ele se destina. Se esta for uma opção de trabalho, uma opção rigorosa e, o mais importante, conveniente fará, onde você pode encaixar todos os documentos e organizá-los em ordem.
Desde que os móveis sejam próprios para a casa e vão decorar a sala, é preciso levar em consideração o estilo geral do cômodo, começando por isso. O rack que ficará perfeito no loft não é nada adequado para o estilo provençal. Se para alta tecnologia, por exemplo, você pode comprar uma prateleira de vidro e metal, então para música country você deve encontrar apenas uma versão em madeira e, de preferência, também envelhecida artificialmente.
Outro ponto importante será a orientação para o esquema geral de cores. Se toda a mobília da sala for cinza, o rack deve estar em harmonia com o resto do interior. Talvez você deva comprar uma versão cinza ou branca, mas marrom e bege já estarão fora do lugar.
Se o rack for comprado para um berçário, você precisará adquirir um modelo mais claro, baixo e espaçoso. Para que a criança se sinta confortável e confortável com tal peça de mobiliário.
Ao escolher também você precisa levar em consideração as dimensões da sala... O rack deve caber no espaço geral, sem tirar metros extras, se a sala for pequena. Desde que haja espaço suficiente, você pode escolher modelos grandes que acomodam livros e outros itens necessários.
Outra nuance importante - você precisa levar em consideração a umidade da sala... Se, por exemplo, o rack for colocado em um banheiro, em uma sacada ou varanda, um modelo de madeira não funcionará muito bem, ou você precisa se certificar de que a árvore está protegida com impregnações especiais de umidade excessiva.
Exemplos no interior
Vamos considerar o que podem ser racks com portas.
-
Os amantes do branco vão adorar esta opção. Uma prateleira branca com portas transparentes e iluminação em uma sala de cores excepcionalmente claras é ideal para lindos pratos.
- Uma estante preta com portas de vidro contra uma parede branca fica perfeita com móveis pretos e uma luminária de chão branca. Bom lugar para guardar livros.
- Uma opção muito conveniente e funcional. Existem prateleiras abertas e portas diferentes - transparentes e fechadas. Isso permite que você coloque vários itens no rack.
-
O amplo rack cinza tem prateleiras de diferentes profundidades, as portas têm designs diferentes - giratórios e deslizantes. Mas ao mesmo tempo é um modelo muito interessante, que é uma peça harmoniosa de mobiliário.
O comentário foi enviado com sucesso.