Tudo sobre prateleiras de plástico

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Projeto
  4. Belos exemplos

Uma prateleira de plástico é uma coisa insubstituível no mundo moderno que vai permitir organizar coisas, documentos e até se tornar um stand de plantas. As prateleiras podem ser usadas para vários fins - em casa, no escritório, em lojas.

Graças a uma ampla gama de produtos, cada cliente poderá escolher um rack com o tamanho, formato e cor desejados.

Peculiaridades

As estantes de plástico têm várias características, graças às quais os clientes preferem produtos de plástico a outros materiais.

  • Vários tipos de designs. Você pode escolher uma peça ou dobrável.
  • Baixo custo, acessível para todos os clientes.
  • Operação conveniente. Prateleiras de plástico são fáceis de limpar e mover para outro local.
  • As prateleiras de plástico são resistentes às intempéries.
  • O mais amplo sortimento é apresentado justamente entre as estantes de plástico. Eles podem estar em diferentes cores e formas.
  • Resistência para suportar cargas de até 30 kg.
  • A estrutura pré-fabricada pode ser facilmente montada por você mesmo usando ferramentas simples, sem habilidades especiais.

Entre as desvantagens, pode-se distinguir a fragilidade do plástico: ele queima ao sol, deforma-se quando exposto a produtos químicos e altas temperaturas e também racha imediatamente com o impacto.

Visualizações

Normalmente, as prateleiras de plástico criadas para a casa são uma estrutura dobrável com prateleiras para flores, livros e várias pequenas coisas para o dia a dia. Se forem para adega, então podem ser colocadas latas com conservação, e no campo podem ser usadas para armazenar ferramentas, sementes e fertilizantes. Essas estruturas geralmente não têm paredes laterais e traseira e são equipadas com fechos fortes.

Ao escolher uma opção para uma casa, você deve levar em consideração o esquema de cores do interior. Se toda a sala for feita em cores suaves, uma estante brilhante parecerá deslocada. A aparência da estrutura deve depender de sua localização e da função que irá desempenhar. Ao escolher uma estante para a casa, o comprador será presenteado com vários tipos.

  • Piso - instalado no chão e assemelha-se a um armário sem portas. Difere em alta resistência. Possui uma grande variedade de formas, o que lhe permitirá escolher a opção certa para cada gosto. Existem opções com gavetas para guardar pertences pessoais, não para olhares indiscretos. Ficará bem em um quarto espaçoso.
  • muro - fixado à parede com buchas. Difere em compactação e aparência elegante. Ele não vai aderir a uma parede feita de material de baixa qualidade, mesmo com buchas mal torcidas, então você definitivamente deve levar isso em consideração ao comprar. Ideal para salas pequenas.
  • Angular - uma opção para um quarto muito pequeno. É executado tanto no piso como na parede. Praticamente não ocupa espaço, por isso é muito bom para a casa de banho - com a sua forma compacta pode acolher muitas coisas.
  • Abrir - a versão clássica, a mais comum. Adequado para armazenar livros, estatuetas, vasos e outros itens decorativos.
  • Semifechado - um cruzamento entre um guarda-roupa comum e uma estante aberta. Algumas prateleiras são fechadas com portas que podem ser colocadas em qualquer parte das mesmas. Uma opção conveniente para dobrar coisas que não são adequadas para o interior.
  • Móvel - estrutura pré-fabricada, que raramente é usada para interiores de casa. É uma estante de livros para guardar todo o tipo de coisas.Normalmente equipado com rodízios para facilitar o manuseio. Recomenda-se comprar para uso doméstico se tiver uma despensa ou para criar uma biblioteca extensa.
  • Partição de rack - divide a sala em zonas, mantendo o espaço. Assim, você pode fazer partes do ambiente em diferentes cores e estilos. Às vezes, serve como decoração de interiores e às vezes disfarça móveis malsucedidos. É muito conveniente para um apartamento tipo estúdio.
  • Suspensão - representa as prateleiras fixadas nos arreios. Ficam muito bem em qualquer interior.
  • Estante dupla face com pequenos recipientes - ideal para armazenar muitos itens pequenos. Especialmente adequado para meninas, porque com a ajuda de tal design, você pode agilizar todos os cosméticos e perfumes.
  • Montado na parede - uma opção de plástico conveniente com caixas de tamanhos diferentes. Pode ser colocado em todo o perímetro da sala.
  • Em forma de U - localizado em todo o perímetro da sala. Especialmente bom para o quarto, pois permite ter várias coisinhas à mão, instalar um pequeno candeeiro e até guardar roupa, com excepção da roupa interior.
  • Cremalheira de cilindro - não costuma ser encontrado em residências. Conveniente para armazenar pequenos itens - discos, várias coleções ou fotografias.

O preço de um rack de plástico dependerá de seu tamanho e aparência. Alguns modelos são feitos sob encomenda.

Projeto

Os fabricantes estão constantemente criando novas soluções de design na fabricação de estantes de plástico, tentando torná-las o mais convenientes e bonitas possível. Os clientes às vezes são exigentes em termos de aparência do rack. Os fabricantes oferecem uma variedade de cores.

  • O branco é um clássico. Adequado para interiores claros, muitas vezes se torna a solução ideal para um banheiro. Cria uma sensação de limpeza e torna a divisão mais luminosa. Das desvantagens, pode-se destacar o fato de que é muito facilmente suja.
  • Preto raramente usado em design de interiores, mas um rack desta cor se tornará um elemento de contraste.
  • Prateleiras em cores frias permite expandir visualmente o espaço, mas ao mesmo tempo o interior torna-se mais rígido e pouco confortável.
  • Cores quentes crie uma atmosfera de conforto, mas ao mesmo tempo reduza o espaço.
  • Cores naturais (madeira, metal, vidro transparente) também são clássicos à sua maneira e são adequados para qualquer interior.
  • Para criar uma atmosfera de luz agradável, é recomendável escolher padrões, desenhos, listras e outros elementos decorativos.

Recomenda-se colocar na prateleira coisas que sejam agradáveis ​​à vista, pois os itens ordenados por cor e tamanho ficarão muito bons.

Belos exemplos

As estantes de plástico podem ser classificadas de acordo com o local de uso. Existem vários exemplos de qual opção escolher para cada quarto.

  • Para um quarto de criança, é melhor escolher estantes pré-fabricadas, às quais podem ser adicionadas secções adicionais à medida que as crianças crescem. A criança deve ser capaz de alcançar qualquer prateleira sozinha. Por segurança, é recomendado fixar adicionalmente a estrutura. A estrutura de plástico é fácil de mover, além disso, não é traumática para a criança, ao contrário do vidro.
  • No corredor, uma pequena prateleira de plástico como sapateira com várias prateleiras será simplesmente insubstituível. Cabe facilmente no tamanho de uma pequena sala, lava rapidamente e é resistente a arranhões.
  • Para o escritório, racks abertos são adequados, nos quais todos os livros e documentos estarão à vista. Você pode escolher uma opção com um design rigoroso, o que criará um senso de organização e ordem.
  • No quarto de hóspedes, um rack de plástico com portas ficará ótimo, você pode colocar todas as coisas, bolsas, lençóis nele. Você pode escolher uma opção barata, mas bonita, em qualquer estilo adequado.
  • A despensa costuma servir de depósito. Uma prateleira de plástico permite organizar as coisas, dando a cada uma o seu lugar, e ao mesmo tempo suportar uma carga de até 30 kg.
  • Para os camarins foram desenvolvidos sistemas especiais de arrumação e organização das coisas, mas se a sala tiver uma forma irregular, a prateleira de canto será um excelente complemento para o interior.
  • Na varanda, você pode usar prateleiras abertas para criar uma pequena estufa. Eles suportam facilmente o mau tempo e não se prestam à deformação. Além disso, muitas opções já foram desenvolvidas por um sistema que transforma a estrutura em uma estufa para o inverno, o que permitirá o cultivo de flores o ano todo. E a opção com portas pode ser usada para guardar coisas.
  • Para a cozinha, uma boa opção seria adaptar os temperos às prateleiras redondas. Alguns deles são equipados com um mecanismo de rolagem, que permitirá que você encontre rapidamente o frasco certo. Também uma opção adequada seria um suporte de parede, que pode ser usado em vez de um aparador. Você pode usar um rack divisório para separar a cozinha em uma área de trabalho e uma sala de jantar.
  • Na sala de estar, o rack na maioria das vezes substitui a parede, então aqui a opção ideal seria uma estrutura de piso semifechado, equipada com local para TV ou home theater.

Uma estante é um complemento necessário e elegante para sua casa. Permite-lhe organizar muitas coisas e pequenas coisas domésticas, sem perturbar o interior geral. Um modelo bem escolhido pode se tornar uma característica e sotaque de uma sala.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário