O que são os racks de divisórias e como usá-los?

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Descrição das espécies
  3. Visão geral do formulário
  4. Materiais (editar)
  5. Métodos de zoneamento de salas
  6. Como preencher?

O design de qualquer sala é uma tarefa bastante difícil, que pode ser complicada pela forma incomum da sala, quantidade insuficiente de luz, pequena área e alguns outros fatores. No processo de decoração de interiores, é muito importante escolher os elementos decorativos e funcionais adequados. Uma das peças de mobiliário mais versáteis é uma prateleira divisória. Hoje falaremos sobre os recursos e tipos existentes de tais estruturas, bem como como usar adequadamente esses racks.

Vantagens e desvantagens

Divisórias de prateleiras são itens de mobília populares entre os usuários, geralmente usados ​​para dividir um ambiente em zonas e simplesmente como uma partição de ambiente. Hoje, no mercado moveleiro e em lojas especializadas em móveis, é possível adquirir divisórias de estantes de fabricantes nacionais e estrangeiros.

As prateleiras divisórias, como qualquer outra peça de mobiliário, têm várias características únicas. Entre eles estão propriedades positivas e negativas. Você deve avaliar cuidadosamente todos os prós e contras com antecedência, para não se arrepender de sua decisão no futuro.

Em primeiro lugar, é necessário considerar as vantagens dos racks de partição. Isso inclui uma série de características.

Versatilidade

Devido à grande variedade de tipos, modelos, formas, tamanhos, cores e outras características fundamentais das estantes, esses móveis podem ser instalados em qualquer ambiente, para qualquer finalidade e funcionalidade.

Além disso, pode sempre escolher um modelo que se adapte bem e harmoniosamente ao interior existente das suas instalações e que também corresponda às suas preferências de gosto.

Variedade de materiais de fabricação

Devido ao fato de que uma grande variedade de materiais podem ser usados ​​no processo de produção (por exemplo, madeira ou metal), você pode escolher um modelo de rack que seja ideal para o seu caso particular. Por exemplo, se você planeja mover o rack constantemente, escolha materiais leves.

Processo de instalação simples e rápido

Graças a esta característica, quase qualquer pessoa pode fazer face à instalação de uma prateleira divisória, independentemente da sua formação inicial, bem como da base teórica e prática existente. Além do mais, todo o processo ocorrerá muito rapidamente, você não precisa gastar todo o seu tempo livre na sua implementação.

Mobilidade

Se desejar, você pode mover o rack de partição para qualquer lugar. Isso se deve ao fato de terem um design bastante simples. A este respeito, é importante usar esses móveis se você quiser produzir um zoneamento não permanente, mas temporário do cômodo (por exemplo, isso é especialmente importante para um apartamento ou casa alugada).

Funcionalidade

A estante combina um grande número de funções. Por exemplo, ele é usado como uma partição para zonear e dividir quartos. Além do mais, este móvel funciona como um sistema de armazenamento: aqui você pode colocar, por exemplo, livros ou outras coisas.

Fácil de usar

As prateleiras, parte integrante das prateleiras divisórias, podem ser acedidas de ambos os lados. Nesse sentido, as características de desempenho dessas peças de mobiliário aumentam significativamente.

Aparência esteticamente agradável

Além do fato de que a partição do rack desempenha um importante papel funcional, ela pode ser lindamente decorada. Isso criará uma aparência atraente para a peça de mobiliário. Respectivamente, com a abordagem certa de design, o rack pode se tornar uma decoração da sala, decorada em qualquer estilo.

Longa vida útil

Feitas com materiais de qualidade e confiáveis ​​por marcas conceituadas, as estantes irão durar muito tempo.

Conseqüentemente, ao comprar esses móveis, você tem a oportunidade de economizar significativamente.

Disponibilidade

Dependendo do modelo específico e do fabricante, o preço de um rack particionado pode variar significativamente. Mas mesmo assim, o custo dessas peças de mobília permanece em um nível acessível para a maioria das pessoas. Além disso, essas prateleiras são vendidas em quase todas as lojas de móveis.

No entanto, apesar de tantas vantagens, há uma série de desvantagens que também devem ser levadas em consideração no processo de aquisição. Existem vários principais entre eles.

Baixo nível de estabilidade

Dependendo do nível do piso do seu apartamento, bem como de qual é o seu acabamento (por exemplo, carpete, linóleo e outras nuances), os indicadores de estabilidade do rack podem variar significativamente. Isso deve ser considerado antes de comprar um móvel. Em alguns casos, pode ser necessária uma fixação adicional do rack ao chão ou parede.

A necessidade de limpeza constante

A grande maioria das estantes consiste em prateleiras abertas, sobre as quais o pó se acumula constantemente e em grandes quantidades. Portanto, para manter um nível suficiente de limpeza e higiene, bem como para criar uma aparência atraente, bem cuidada e organizada do rack, você terá que limpar com bastante regularidade.

Em geral, podemos dizer que as vantagens dos racks de partição excedem significativamente suas desvantagens. É graças a essa relação que se nota a grande popularidade e o alto nível de demanda por esses móveis entre os compradores.

Descrição das espécies

Como mencionado acima, hoje existe uma grande variedade de divisórias de racks-partições. Por exemplo, você poderá encontrar tipos de interroom, through, estreito, aberto sem parede traseira, dupla face e muitos outros modelos. Devido a uma gama tão ampla de produtos, pode ser bastante difícil para o usuário fazer a escolha final. É por isso que é costume dividir todas as divisórias de prateleiras existentes em grupos diferentes.

Portanto, a principal classificação é a divisão dos racks em modulares e gabinete.

Visão geral do formulário

Hoje no mercado é possível encontrar racks-divisórias de vários formatos: porta-lâminas, porta-escadas, degraus, porta-telas com prateleiras, altas estruturas decorativas até o teto. Consideremos as características distintivas das peças de mobiliário das formas mais populares do mercado.

Escalonado

Como você pode imaginar pelo nome deste tipo de rack, ele se assemelha a uma escada. O design é assimétrico em termos de características, podendo ser aberto ou fechado.

Retangular

Racks defletores retangulares são os mais populares entre os usuários. Eles são caracterizados por uma aparência lacônica e podem se encaixar harmoniosamente em quase qualquer configuração de sala.

Prateleira

A aparência de tal móvel é muito leve e leve. O quadro inclui prateleiras e racks. Na maioria das vezes, esse móvel é apoiado sobre pernas.

Forma angular

A característica positiva mais importante desta forma é a grande área de prateleira utilizável. Respectivamente, o dono de tal móvel tem a oportunidade de organizar um grande número de coisas nele. Assim, o rack se transforma em um sistema completo de armazenamento.

Cobra

Este formulário é o mais extraordinário e fora do padrão. Deve-se ter em mente que nem todas as pessoas vão gostar e vão gostar. Além do mais, a instalação de tal mobília não será harmoniosa em todos os quartos.

Por sua estrutura, a partição do tipo cobra é aberta.

Modular (ou transformadores)

As estantes modulares são constituídas por peças separadas (as chamadas secções), que o utilizador dispõe de forma independente a seu pedido. Assim, é possível alterar a forma e o tamanho de uma peça de mobiliário, adequando-a às características da divisão em que se encontra. Esse tipo é considerado um dos mais comuns e exigidos entre os compradores, pois se caracteriza por apresentar características universais.

Caso

Esses móveis são monolíticos e possuem corpo único (daí o nome da variedade). A este respeito, as características distintivas das estruturas incluem qualidades como confiabilidade e estabilidade, bem como uma aparência minimalista e simples.... Freqüentemente, esses modelos têm um custo menor do que os modulares.

Encaracolado

Se você usar este tipo de prateleira, você pode personalizar a decoração do seu quarto tanto quanto possível.

Materiais (editar)

Os racks divisórios podem ser de metal, plástico ou gesso cartonado. O material de fabricação desempenha um papel decisivo nas características-chave do mobiliário.

As prateleiras divisórias de um cômodo são geralmente feitas de vários materiais comuns.

Aglomerado

Este material tem um alto nível de disponibilidade e um preço bastante acessível. No entanto, é bastante difícil trabalhar com este material: por exemplo, se manuseado sem cuidado, podem formar-se grandes chips.

Copo

Este material é caracterizado por um nível elevado de fragilidade. Não é recomendado comprar e instalar prateleiras de vidro em apartamentos e casas onde vivem crianças pequenas ou animais, uma vez que em tal situação, o risco de destruição de tal nevasca aumenta significativamente. Além disso, não é seguro.

Madeira

Essa opção é a mais comum. Os itens de móveis de madeira têm uma aparência atraente, bem como resistência, confiabilidade, funcionalidade e longa vida útil.

Métodos de zoneamento de salas

Para dividir o espaço de diferentes cômodos (por exemplo, um pequeno estúdio), racks de partição são usados. Com a ajuda destas peças de mobiliário, pode dividir uma divisão em zonas funcionais (duas ou mais).

Considere as formas mais populares de zoneamento de salas.

Diferenciação de um apartamento estúdio

Pelo fato de um apartamento ter uma área pequena, requer um zoneamento competente. Com a ajuda de uma divisória no estúdio, você pode criar várias zonas: por exemplo, um quarto e uma sala de jantar ou uma cozinha.

Zoneamento da sala de estar

A divisória do rack ficará harmoniosa no interior da sala de estar. Graças a esta solução, você pode criar uma biblioteca ou estudar na sala de relaxamento.

Ao mesmo tempo, é muito importante escolher a cor e o formato certos da peça de mobiliário, para que se adapte harmoniosamente ao interior e corresponda ao estilo das áreas funcionais que cria.

Dividindo a cozinha em áreas funcionais

Dentro da cozinha, é importante criar uma área de jantar e de trabalho. Assim você pode jantar com toda a família em um ambiente apropriado, ou até mesmo convidar pessoas para um jantar de gala.

Zoneamento infantil

O quarto das crianças é um quarto multifuncional pelas suas características, combinando um grande número de zonas distintas: um quarto, uma sala de jogos, uma zona de trabalho e outras. Para Os racks de partição podem ser usados ​​para separar partes da sala. Ao mesmo tempo, no âmbito do viveiro, é possível utilizar móveis de formas e tonalidades não padronizadas.

Como preencher?

Devido ao facto de a prateleira divisória ser um móvel que contém um grande número de prateleiras, surge a questão de como preenchê-las correctamente. Existem várias opções.

Televisão

Muitas vezes, uma TV é instalada no rack. No entanto, essa solução é relevante e adequada apenas se o móvel tiver o formato correto (por exemplo, retangular). Além da TV, outros dispositivos técnicos podem ser instalados na partição: consoles de jogos, reprodutores de vídeo e muito mais.

Livros

Você pode criar uma biblioteca doméstica consistindo de um pequeno número de seus livros favoritos em um rack particionado. Para para criar uma aparência esteticamente agradável, você deve escolher livros com lombadas bonitas.

Flores

Os amantes das plantas caseiras são convidados a colocar vasos de flores nas prateleiras das prateleiras. Em que tenha cuidado ao escolher variedades de plantas - elas devem se desenvolver bem em tais condições.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário