Características dos racks frontais e sua montagem

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral da espécie
  3. Características de um rack típico
  4. Dicas de Seleção
  5. Montagem
  6. Dicas e sugestões úteis

Os racks frontais são designs úteis e funcionais. As cópias de alta qualidade são fáceis de usar e não há nada proibitivamente difícil para montá-las e desmontá-las. Neste artigo, aprenderemos sobre as características das estantes frontais, bem como descobriremos como montá-las corretamente.

O que é isso?

Atualmente, moderno racks frontais.

Estes são os sistemas de armazenamento mais espaçosos e práticos, encontrados com mais frequência em grandes depósitos e instalações de armazenamento.

Nas prateleiras frontais de diferentes tipos, há um grande número de produtos / mercadorias "espalhados" em células separadas. Os últimos estão sempre disponíveis gratuitamente.

Na maioria dos casos, os racks frontais estão localizados nas masmorras de grandes armazéns e terminais de carga modernos. São esses sistemas que são especialmente procurados em empresas nas quais existe uma grande rotatividade. As estruturas frontais são frequentemente instaladas em espaços muito grandes, muitos dos quais ocupam vários campos de futebol.

Os racks front-end modernos têm características distintas, graças às quais não perdem sua relevância.

  • Esses designs são removíveis rapidamente. Graças a isso, o território do armazém pode ser redesenhado, se necessário. Isso levará apenas algumas horas. Será muito rápido e fácil adicionar ou remover certas áreas de armazenamento.
  • A maioria das estantes dianteiras modernas são feitas de metal prático e resistente. As estruturas possuem tal dispositivo, graças ao qual é possível fazer alterações em sua configuração sem o uso de soldagem. Você também não precisará de muitas ferramentas auxiliares para isso.
  • A instalação e a remoção das cargas mais maciças e pesadas são realizadas com um carregador especial. Essas manipulações envolvendo essa técnica levam apenas alguns minutos.

Visão geral da espécie

Tendo imaginado a aparência dos racks frontais modernos e como eles são usados, você pode começar a se familiarizar com suas diferentes subespécies. Cada um dos tipos de tais estruturas tem suas próprias características e características distintas do dispositivo, que são mais conhecidas antes de lidar com elas. Vamos dar uma olhada mais de perto nos tipos de estantes frontais mais populares e exigidos.

Paleta

Os porta-paletes frontais modernos são especialmente populares hoje em dia. Essas estruturas são consideradas uma das mais fortes. Estruturas feitas de materiais práticos e de alta qualidade são capazes de suportar cargas impressionantes sem serem sujeitas a deformação ou destruição. As cargas maiores e mais pesadas são freqüentemente colocadas em estantes de paletes.

O nome de tais racks diz muito, porque eles são projetados principalmente para armazenar itens / mercadorias transportados em um contêiner de paletes.

Este é um dos principais componentes e ferramentas concebidos para a segurança das mercadorias nas condições dos grandes terminais de trânsito.

Tamanho pequeno

Existem também racks frontais de tamanho pequeno. Não são projetos menos populares e funcionais que também são usados ​​no território de muitos armazéns. Basicamente, estruturas de pequeno porte são utilizadas em locais de armazenamento de mercadorias pelo destinatário final. Em regra, estamos a falar de armazéns de grossistas, supermercados de construção e mercearia, várias bases de comercialização e cadeias de lojas.

Com áreas de armazenamento de formato especial

Uma categoria separada deve incluir racks frontais, nos quais espaços de armazenamento separados são fornecidos em uma forma especial... Estamos falando de estruturas onde existem zonas dedicadas que são projetadas para acomodar, por exemplo, rodas, barris, vários contêineres e tanques, cilindros. Para tais objetos, prateleiras planas comuns e vigas de suporte padrão não são adequadas, portanto, áreas de armazenamento especiais estão sendo desenvolvidas.

Características de um rack típico

Uma seção frontal comum do projeto em consideração é geralmente feita para uma carga de peso não superior a 25 kg. Esta não é a menor figura, especialmente considerando o fato de que a largura é de apenas 5 m. A parte inferior de suporte da base do quadro é aparafusada diretamente ao piso de concreto por meio de âncoras. Simplificando, é possível descarregar o conteúdo de um caminhão por seção.

Para tornar a base da estrutura do rack frontal suficientemente forte e confiável, os racks verticais são feitos de acordo com um perfil especial. Na superfície lateral com passo de 25 mm, a perfuração é feita especialmente, para que a altura de fixação das travessas possa ser ajustada no momento certo.

Com base na natureza da carga colocada na estrutura, modelos de prateleiras de diferentes tipos e estruturas podem ser instalados nas partes transversais da barra transversal, a saber:

  • mesh - ideal para cargas de grupagem de pequenas dimensões, bem como para mercadorias que diferem na configuração não padronizada;
  • Prateleiras lisas de metal - projetadas para colocar cargas em folha sobre elas;
  • pavimentos à prova de fogo e de paletes.

Para evitar confusões desnecessárias durante a montagem da estrutura, cada um dos elementos é pintado com uma cor específica. Por exemplo, as barras transversais podem ser amarelas, os postes verticais azuis e assim por diante.

Graças a essas marcações, os operadores de carregadeiras e guindastes são orientados com mais precisão no espaço ao colocar ou retirar certas mercadorias no depósito.

Dicas de Seleção

Vamos descobrir o que procurar ao escolher o design ideal para as estantes frontais.

  • Em primeiro lugar é necessário decidir para que exatamente e em que condições tal estrutura é escolhida, afinal, as mesmas instalações de armazenamento não serão adequadas para mercadorias e áreas diferentes.
  • Você deve começar a partir do quadrado do território em que o rack frontal será montado. Seu tamanho deve corresponder às dimensões do armazém / armazém.
  • O dispositivo do próprio rack deve corresponder às cargas e mercadorias que nele serão colocadas.... Acima, já falamos sobre diferentes tipos de estantes - paletes, de pequeno porte e estruturas com locais de armazenamento dedicados. É necessário escolher uma modificação que seja mais adequada e conveniente em condições específicas.
  • O rack frontal deve ser feito exclusivamente de materiais resistentes e confiáveis. As peças mais duráveis ​​e práticas são feitas de metal. O material deve estar livre de ferrugem, peças dobradas e outros possíveis danos. Uma estrutura durável e robusta que pode suportar cargas pesadas não funcionará com metal de baixa qualidade.
  • É necessário decidir sobre o desenho da travessa... Deve ser capaz de suportar perfeitamente o peso de uma determinada célula, juntamente com um palete, gaveta e prateleiras, de acordo com o tipo específico do próprio rack.
  • Hoje, racks frontais de vários tipos são produzidos por muitos grandes fabricantes.... Recomenda-se a escolha de projetos feitos por empresas conscienciosas que dão garantia para seus produtos. A economia excessiva neste assunto pode levar a consequências muito ruins.

Montagem

A instalação de um rack frontal consiste em várias etapas. Vamos considerar cada um deles em detalhes.

  • O primeiro passo é dispor todos os racks e partes diagonais do projeto futuro. Isso deve ser feito de acordo com o esquema de montagem.
  • Você também precisa preparar todos os parafusos e gaiolas.
  • Em seguida, as peças da estrutura são montadas usando chaves especiais (ou seja, chaves inglesas).
  • Agora é necessário desdobrar a moldura de acordo com o diagrama da futura estrutura, paralelamente ao sentido da linha entre os saltos, aproximadamente igual ao parâmetro do comprimento da viga. Simplificando, a metade superior da coluna lateral deve ser empilhada na metade inferior da coluna lateral que está "ao lado". Os quadros devem ser posicionados corretamente em relação uns aos outros.
  • Agora você precisa colocar as vigas nas imediações dos postes laterais. Isso deve ser feito no espaço entre os saltos dos racks laterais adjacentes na quantidade necessária para uma seção específica do rack frontal (geralmente pelo menos 2).
  • Em seguida, você precisa levantar verticalmente a primeira peça do pedestal lateral. Isso é feito manualmente. Neste caso, será necessário apoiar com cuidado a metade inferior do suporte. Isso exigirá o esforço de cerca de 3-4 pessoas. É necessário segurar a peça especificada na posição vertical.
  • Exatamente da mesma forma, será necessário levantar o segundo pilar lateral na vertical e, em seguida, continuar a segurá-lo nesta posição.
  • A próxima etapa é instalar a viga. Isso precisará ser feito usando os conectores do suporte diretamente no orifício perfurado na coluna lateral e em uma determinada altura desejada. Isso também deve ser feito de acordo com o diagrama de projeto.
  • Depois disso, você precisará instalar uma peça de fixação especial. É ela quem será necessária para que os conectores não possam sair dos orifícios da base perfurada. É muito importante.
  • Da mesma forma, uma segunda viga direcionada longitudinalmente teria que ser colocada diretamente oposta. Uma estrutura composta por dois pórticos e duas vigas deve, eventualmente, receber indicadores de estabilidade iniciais. Esta será uma espécie de base para unir todos os elementos subsequentes da estrutura do tipo frontal.
  • Depois de concluir a montagem de absolutamente todas as linhas do rack frontal, é muito importante verificar a distância imediata das passagens. Você precisará nivelar as fileiras e fixar com firmeza as bases de suporte ao piso da sala onde o trabalho de instalação está sendo executado.

Como você pode ver, a montagem do rack frontal não permite manipulações muito complicadas e intrincadas.

O principal é atuar por etapas, estritamente de acordo com o esquema e tentar não confundir os detalhes do design. Se tudo for feito corretamente, o rack será forte e suportará cargas pesadas.

Dicas e sugestões úteis

Se você precisa selecionar e montar de forma independente a estrutura de estante revisada, então você deve ouvir algumas dicas e truques úteis sobre este tópico.

  • Ao montar um rack frontal é importante prender adequadamente as peças umas às outras. Neste caso, é proibido o uso de martelo de metal (marreta), bem como infligir golpes fortes, que podem causar deformações e danos às tintas e vernizes das superfícies metálicas.
  • Perfurando os orifícios necessários para as âncoras, é necessário coordenar preliminarmente as áreas de perfuração com o cliente ou seu representante para fiação elétrica oculta e outras comunicações importantes. Recomenda-se perfurar com luvas de borracha especiais, bem como evitar o contato da estrutura metálica com outros membros da equipe e pessoas não autorizadas.
  • Há casos em que é necessário colocar não uma, mas várias cargas de uma vez em uma seção do rack frontal. Se este for um design clássico, será impossível fazer isso. Para tal armazenamento, racks com prateleiras duplas são ideais. Em tais estruturas, a largura da camada torna-se mais ampla.
  • Se o depósito não contiver concreto, mas piso de asfalto comum, primeiro será necessário instalar placas especiais sob os racks, para que o piso sob a estrutura não sofra deformação. A carga dos racks será distribuída uniformemente.
  • Existem tais modificações de racks frontais, que fornecem plataformas espaçosas... Eles são feitos de madeira ou metal prático. Essas estruturas são ideais para situações em que a carga pode ser colocada não apenas na superfície de paletes e paletes, mas também a granel.
  • Para permitir que o operador da empilhadeira automática trabalhe em um ambiente mais confortável, e a estrutura do rack frontal estava bem protegida de possíveis danos (colisões, impactos de rodas), é aconselhável instalar para-choques especiais ou para-choques em suas partes inferiores. Esta é uma solução muito prática se você deseja estender a vida útil e a confiabilidade do seu rack.
  • Se o rack da prateleira frontal for feito com um corredor estreito, a densidade de armazenamento durante sua operação também aumentará significativamente. Com isso, haverá mais racks e o acesso à carga será difícil. Equipamentos especiais para corredores estreitos são muito caros - isso deve ser levado em consideração... Se forem utilizadas estruturas com prateleiras duplas, o acesso às filas posteriores também será mais difícil. Neste caso, você terá que remover a primeira linha.

Neste vídeo, você aprenderá o que é a estante frontal e quais são suas vantagens.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário