Tudo sobre estantes de escritório

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Compromisso
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Projeto

Qualquer escritório moderno está equipado com estantes para acomodar a documentação e arquivos atuais. Em primeiro lugar, um rack de escritório deve ser espaçoso, mas compacto e conveniente. Portanto, ao escolhê-lo, é preciso cobrir todas as nuances. O tamanho, configuração e posição corretos do rack irão ajudá-lo a gerenciar seu espaço de trabalho com sabedoria.

Peculiaridades

Apesar de a maioria das ações e operações agora ocorrerem em formato eletrônico, as informações são processadas e arquivadas por programas profissionais especiais, ainda é impossível evitar completamente o uso de mídia de papel. É necessário sistematizar de alguma forma os contratos, o índice do cartão, a contabilidade e outras documentações que são arquivadas e recolhidas.

Para evitar confusão, os documentos são agrupados e colocados em estantes especializadas. Isso permite que você encontre rapidamente o papel necessário.

O mercado de móveis modernos oferece uma grande variedade de estantes. Eles diferem em tamanho, materiais de fabricação e design. Os mais populares são racks de escritório de metal e contrapartes de madeira. A demanda por produtos plásticos é mínima.

Alguns requisitos são apresentados para os elementos da estante, que dizem respeito não apenas a cores e soluções de design. As estantes no interior podem ser consideradas como elementos de zoneamento de ambientes, uma vez que este tipo de mobiliário, se necessário, serve de divisória entre grupos específicos de funcionários ou setores, delimitando um único espaço.

A funcionalidade dos sistemas de prateleiras é avaliada por:

  • capacidade;
  • a possibilidade de uso de módulos;
  • o número de células;
  • carga calculada;
  • dimensões;
  • método de instalação (estacionário ou móvel);
  • acessibilidade (unilateral / bidirecional).

Compromisso

Para escritórios, estantes de estantes projetadas para cargas leves e itens pequenos ou grandes (caixas, documentos, etc.) são adequados. Normalmente, os racks são instalados a uma curta distância dos locais de trabalho. Como todo móvel moderno, o porta-papéis pode ser feito em diversas cores, diferindo em design, materiais, funcionalidade e outras características. O espaço da prateleira é usado de várias maneiras, de acordo com as idéias de uma organização específica. Na maioria das vezes, eles colocam equipamentos de escritório, livros, alocam espaço para pastas, documentação e pequenos itens de escritório.

Na hora de escolher uma estante para documentos em um escritório, deve-se levar em consideração a quantidade de papéis que nela devem ser colocados, e a partir disso segue-se o cálculo do número de estantes e da capacidade de carga da estante. Depende deste parâmetro se as prateleiras suportam toda a documentação necessária, se não perderão a forma com o peso. Com base no exposto, o material com o qual os móveis são feitos também é selecionado.

Visualizações

Hoje, os mais práticos são os racks de escritório com prateleiras de madeira ou metal. Eles são convenientes para uso nas instalações de escritórios de diferentes direções: arquivo, contabilidade, escritórios de funcionários e gestão. O projeto pressupõe o armazenamento temporário e de longo prazo de documentos, caixas volumosas ou itens pequenos. As células do rack podem estar localizadas simetricamente e ter o mesmo tamanho ou ter parâmetros diferentes.

É lucrativo comprar racks de escritório com células por encomenda - então é possível obter o design individual mais conveniente que se adapta ao escritório para todas as necessidades.

Por exemplo, você pode solicitar arquivos com prateleiras abertas e fechadas, projetados para armazenar documentos para acesso geral e limitado. Caixas fechadas são equipadas com fechaduras, se desejado.

Normalmente, esse tipo de mobiliário é feito estacionário. Mas pode ser facilmente modificado e movido com base nas necessidades dos funcionários da empresa. É aconselhável comprar um rack com a capacidade de movê-lo quando os funcionários usam a mesma documentação em uma sala apertada. Por exemplo, há uma constante escassez de espaço nos departamentos e arquivos de RH. Portanto, aqui as estruturas móveis não são apenas importantes, mas necessárias.

Mas os racks móveis são mais caros do que os fixos devido ao seu design complicado. Eles são equipados com trilhos especiais ou rodas instaladas em vez de pernas. Assim, eles são acionados de diferentes maneiras: por meio de um mecanismo eletromecânico ou por ação manual. Na verdade, existem muitas opções para configurações de rack e elas realmente economizam uma quantidade impressionante de espaço.

Em cômodos pequenos, além dos móveis, é conveniente instalar estantes de mesa. Essas estruturas também suportam uma grande quantidade de documentação pesada e podem ser retas ou angulares.

Abrir

As estruturas visualizadas sem uma parede na parte de trás costumam ser usadas para dividir o espaço. Esta é uma opção conveniente para grandes escritórios onde o zoneamento do local de trabalho é necessário. Mas as estantes abertas também são favorecidas em locais onde há poucos metros quadrados por funcionário. Esses móveis promovem a livre circulação de ar no ambiente.

Fechadas

Se um grande volume de documentação for armazenado no escritório, é melhor organizar seu armazenamento em estantes fechadas. Assim, será possível evitar desordem visível na área de trabalho. A escolha de modelos combinados será ótima. Os documentos essenciais serão colocados à vista de todos, e o restante ficará escondido com segurança até que seja necessário.

Materiais (editar)

Atualmente, uma ampla seleção de designs para armazenamento de documentos de escritório está aberta aos compradores. Os fabricantes usam ferro, madeira natural, aglomerado, plástico e outras matérias-primas como materiais. E também racks são criados com um número diferente de prateleiras e gavetas. Portanto, o primeiro passo na escolha de um rack deve ser um entendimento claro de quantas prateleiras são necessárias para resolver a tarefa em questão.

Os mais resistentes, sem dúvida, os racks de metal, que são vendidos em versões prontas ou sob encomenda com a quantidade necessária de células. A cada dia, o rack do escritório vai sendo reabastecido com cada vez mais papéis, o que significa que é importante cuidar da capacidade, levando em consideração o volume futuro de documentação.

O metal faz um excelente trabalho, pois pode suportar o peso máximo e demonstrar resistência à deformação e uso ativo. Além disso, esse tipo de móvel definitivamente não ficará molhado e não secará com o tempo.

Ao mesmo tempo, a estrutura metálica é facilmente montada e desmontada. É bastante leve e móvel. Qualquer funcionário pode alterar a localização e direção das prateleiras.

O mesmo não pode ser dito sobre a construção do cartão. Normalmente, os elementos estruturais de metal são ligados uns aos outros sem esforço e ferramentas de chaveiro. Os sistemas de armazenamento são equipados com ganchos especiais para facilitar a instalação. Se necessário, o sistema de armazenamento pode ser expandido com a compra adicional de racks. No entanto, você não deve contar com o design original das opções de metal. Mas é precisamente seu laconicismo que mais frequentemente se adapta ao mobiliário da maioria dos escritórios.

Escolhendo um rack feito de aglomerado, será fácil equipar um escritório no estilo e direção desejados. Mas vale lembrar que a confiabilidade e a resistência de tal material são inferiores às do metal. Eles implicam em uma vida útil mais curta, podem falhar muito mais rápido, o que acarretará em custos imprevistos. Se você planeja armazenar itens leves como prêmios, pastas, molduras, estatuetas, diplomas em suas prateleiras, pode escolher uma moldura de aglomerado ou MDF com tranquilidade. Além disso, as estantes de madeira combinam perfeitamente com outros móveis.

Os sistemas de arquivo de documentos feitos de madeira maciça têm uma aparência apresentável e elegante. Mas, pelas lindas características visuais dos produtos de madeira, você terá que pagar muito. Recomenda-se na altura da compra perguntar ao vendedor como pode proteger as superfícies de madeira se não forem tratadas com compostos resistentes à humidade.

Ao escolher um design de um ou outro material, é razoável levar em consideração não apenas as características do produto, mas também as necessidades do usuário.

A conveniência do equipamento de escritório é um dos fatores decisivos. Sem considerar as necessidades dos usuários, o fluxo de trabalho não será simplificado, mas se tornará um verdadeiro desafio.

Prateleiras de madeira são adequadas para organizar o armazenamento de não menos metal, mas existem algumas nuances. Uma estrutura de madeira pode deformar-se: inchar, dobrar, delaminar com uma mudança brusca de temperatura ou alta umidade. E nas prateleiras de plástico não será possível arrumar muitos papéis, pois as prateleiras certamente irão entortar. O plástico leve costuma ser usado para colocar uma pequena quantidade de papel, por exemplo, sob um arquivo ou arquivos pessoais de funcionários, carteiras e assim por diante.

Encontrar o móvel mais adequado leva muito tempo, por isso muitas empresas preferem encomendá-lo diretamente do fabricante de acordo com seus parâmetros. Além do material específico, é preciso pensar bem na posição das prateleiras. Provavelmente, alguns deles precisarão ser reforçados adicionalmente. Com base na finalidade determinada para o rack, será possível adivinhar quanto tempo ele vai durar. Você provavelmente terá que pensar sobre materiais específicos.

Quando foi possível decidir sobre esta coluna, é hora de pensar na funcionalidade do rack, sua estética externa e nas tarefas que terá que resolver. Dependendo da funcionalidade da estrutura, é determinado o período de garantia do seu serviço. A experiência de muitas empresas mostra que a quantidade e variedade de documentação de escritório está em constante evolução, por isso é recomendável adquirir racks com grande número de prateleiras, gavetas e divisórias especiais.

Dimensões (editar)

Aqui, tudo depende do que exatamente e em que quantidade será armazenado nas células. Não faz sentido comprar um rack completo que ficará ocioso pela metade. Também é necessário levar em consideração o fato de que os modelos grandes podem ser muito altos. É necessária a aquisição de uma pequena escada para o escritório, que permite obter e dobrar rapidamente os documentos necessários. Embora no topo, um arquivo raramente usado geralmente é armazenado.

O tamanho ideal da estrutura é considerado uma altura de até 2 metros com uma profundidade não superior a 40 cm, tais parâmetros do rack tornam-no o mais conveniente de usar.

A largura da estrutura é selecionada dependendo de sua localização. Ao escolher os racks para instalação em um escritório, você precisa levar em consideração vários fatores: objetivo, número de funcionários que irão operá-los, área útil. Se necessário, os racks são desenvolvidos de acordo com um projeto individual em conformidade com todos os requisitos. Você pode precisar de uma versão baixa das estantes, já que os escritórios são diferentes e cada empresa tem suas especificidades de trabalho.

Projeto

Os fabricantes fazem racks de todos os tipos de materiais, criando designs originais para novas estruturas. Escolher um modelo baseado em preferências pessoais não será difícil.

O rack de escritório combina com sucesso uma abordagem de design e praticidade do dia a dia. As muitas prateleiras contêm uma grande variedade de coisas. Além disso, este tipo de mobiliário não desorganiza o espaço, ao contrário dos grandes armários ou das volumosas cómodas. O rack deve ser esteticamente agradável e se encaixar bem no interior do escritório. Às vezes, um guarda-roupa com prateleiras abertas serve como uma espécie de divisória que divide o ambiente, que parece estiloso e fora do padrão. Nesse caso, um design aberto ou combinado será adequado.

Na ausência de uma parede posterior, você deve cuidar da estética do rack, bem como pensar em como é conveniente armazenar coisas ou papéis nele. É bonito e prático usar acessórios de estantes em prateleiras abertas. Considerando o desenho do rack e da sala, podem ser diferentes caixas, recipientes de plástico, rattan, divisórias de plástico para papéis. Todos esses gadgets simplificarão muito o trabalho com a documentação. Além disso, a classificação é necessária para manter a ordem nos documentos, de modo que cada papel esteja em seu lugar.

Recipientes de plástico tornam as estantes leves e convenientes, dando-lhe um estilo moderno. Esses dispositivos são muito baratos, então a compra não afetará muito o orçamento da empresa.

Uma solução interessante são as células brancas assimétricas. Sim, nem sempre isso é prático, porque você não aproveita a maioria deles ao máximo, mas o interior com esse design só ganha. Eles não armazenam objetos pesados ​​devido ao risco de deformação. O objetivo das estruturas decorativas e células incomuns é decorar uma sala.

Atualmente, os mais procurados são os racks de escritório de metal. Esses são os sistemas mais confiáveis, práticos e geralmente de alta qualidade, capazes de suportar altas cargas de suporte. Esses móveis se encaixam perfeitamente em interiores comerciais, projetados em um design minimalista. Tradicionalmente, os racks de metal são pintados em cores discretas, portanto, o sistema pode ser instalado em qualquer ambiente. Mas escolher uma estrutura para classificar os documentos no esquema de cores necessário não será difícil. Ao escolher uma estante com estilo para o seu escritório, é preciso lembrar que, antes de mais nada, ela deve ser funcional e confiável.

Neste vídeo, você verá mais de perto as estantes móveis para arquivamento de documentos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário