Prateleiras de metal sobre rodas
É difícil imaginar a vida de uma pessoa moderna sem móveis confortáveis e funcionais. Uma de suas variedades são as cremalheiras de metal sobre rodas, utilizadas em diversos campos da atividade humana. Esses móveis são usados com mais frequência para armazenar itens em depósitos e instalações de varejo. Eles também podem ser usados como um elemento decorativo em interiores de casa ou escritório.
Descrição
As cremalheiras sobre rodas feitas de metal têm um design semelhante. Baseia-se em postes verticais com elementos de apoio horizontais em forma de vigas e consolas.
O design das prateleiras móveis é simples. Isso consiste de:
-
de racks de rolamentos;
-
prateleiras de diferentes comprimentos;
-
de amplificadores para o quadro.
Além disso, esses produtos podem ser equipados com paredes adicionais, vários elementos de suspensão, tapetes emborrachados, divisórias de prateleira especiais.
Os modelos de metal sobre rodas têm muitas vantagens. Vamos dar uma olhada em alguns deles.
-
Essas construções são móveis. Se necessário, eles podem ser desmontados e movidos para o local desejado.
-
Esses produtos são duráveis, pois o metal é altamente resistente à destruição e temperaturas extremas.
-
A mobília parece atraente do lado de fora. Se necessário, você pode escolher a cor desejada dos produtos.
-
Dependendo dos requisitos, é possível escolher o desenho das estantes, o seu tipo.
-
Esses modelos são fáceis de manter. Eles podem ser reparados rapidamente, embora seja possível alterar a altura da camada verticalmente.
Na fabricação desses gabinetes são utilizadas laminações a frio, a quente e a quente, o que possibilita a realização de estruturas metálicas de diversos tipos, tamanhos e modelos. A tinta em pó é geralmente usada para pintá-los.
Eles são divididos em vários tipos de acordo com o local de uso.
-
Arquivamento. Esses modelos são geralmente usados em arquivos, várias instituições de ensino, na biblioteca. Eles podem ter diferentes capacidades e dimensões.
- Armazém. Localização - armazéns ou grandes instalações industriais. Pode variar em capacidade e tamanho.
- Escritório. Os modelos de escritório com rodas são geralmente pequenos.
- Exibição. As estruturas costumam ser exibidas em shopping centers, em exposições. Na maioria das vezes, eles são equipados com um grande número de seções e prateleiras.
Modelos de armazém sobre rodas são projetados levando em consideração o fato de que a base é instalada em rodas especialmente fornecidas. Graças a eles, esses móveis se movem pela sala. Normalmente, esses projetos são equipados com duas rodas giratórias e duas rodas travadas.
O que eles são?
Racks sobre rodas são uma ótima opção para armazenamento e colocação de produtos. Um rack universal de metal é usado para armazenamento em depósitos e também como um escritório ou armário doméstico. Os modelos móveis são uma excelente opção para colocar materiais de arquivo, livros, documentos nas estantes. Existem vários tipos de produtos de metal semelhantes projetados para armazenar certos produtos neles.
Pode ser:
-
Armários de metal com prateleiras para armazenamento de artigos em peça;
-
modelos de paletes para paletes de carga;
-
estruturas cantilever para tamanhos de carga não padronizados;
-
racks de mezanino;
-
modelos universais.
E também há prateleiras móveis para guardar pneus, rodas e aros de automóveis na vertical. Esses produtos são compactos e convenientes, não ocupam muito espaço na garagem.
As estruturas móveis universais permitem combinar vários gabinetes em um único sistema, o que é muito conveniente ao instalá-los em grandes áreas de produção.
As nuances de escolha
Antes de comprar prateleiras de metal sobre rodas, certifique-se de que o fabricante é confiável. É preferível escolher empresas que se revelem bem no mercado nacional. Isso permitirá adquirir produtos que atendam aos requisitos técnicos e de segurança necessários. É aconselhável escolher empresas que prestem serviços adicionais de medição, instalação e desmontagem de produtos.
Ao escolher móveis para um depósito, você deve prestar atenção aos seguintes pontos.
-
Faça uma estimativa da carga na prateleira. Nos modelos sem parafusos, a carga pode ser da ordem de 80 kg, enquanto nos modelos médio e frontal, pode chegar a 3.000 kg. Um rack de arquivo conveniente e compacto é mais adequado para armazenar documentação. Para armazenar itens pesados, é melhor escolher uma opção mais adequada.
-
Você deve decidir sobre o tamanho do próprio rack. Para isso, são feitas medições preliminares de um armazém ou outra sala e estima-se se esses móveis caberão lá.
-
Descubra as características técnicas. Isso inclui o material do revestimento em si, a complexidade da instalação, os métodos de conexão. Se a conexão for aparafusada, os elementos são conectados por meio de parafusos. Se a conexão for sem parafusos, a conexão é realizada com ganchos. Neste caso, nenhuma ferramenta especial é necessária. As estruturas de engate (sem parafusos) são mais móveis, são muito mais fáceis de desmontar e montar.
-
Preço. O preço de um produto nem sempre indica sua qualidade, por isso não deve ser priorizado. Freqüentemente, querendo economizar dinheiro, os clientes compram produtos de qualidade inadequada.
O peso do rack pode depender da altura do produto, do número de prateleiras e seções previstas, bem como da disponibilidade de várias peças adicionais. Em média, o peso de uma estrutura metálica móvel varia de 30 a 50 kg. Com esse peso, esses modelos são capazes de suportar uma carga de 4,5 toneladas.
Os especialistas recomendam prestar atenção aos modelos médios, cuja principal vantagem é a versatilidade - podem ser instalados em qualquer armazém, garagem ou instalação de produção.
Se desejar, você pode escolher modelos soldados ou dobráveis. Quanto à comodidade, os modelos dobráveis são mais práticos e funcionais, são mais fáceis de instalar e movimentar. Ao mesmo tempo, elas parecem externamente mais atraentes do que as estruturas soldadas.
O comentário foi enviado com sucesso.