Prateleiras de aglomerado

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como fazer isso?
  4. Recomendações

Freqüentemente, em casas, garagens, oficinas, vários tipos de estantes são usados. Esses sistemas de armazenamento podem economizar espaço significativamente. Eles podem ser adquiridos prontos ou feitos por conta própria em meios improvisados. São feitos de materiais diversos, a opção mais prática são as estruturas de aglomerado. Hoje vamos falar sobre quais recursos eles têm, bem como quais tipos podem ser.

Peculiaridades

O papelão é considerado um material confiável que pode durar muitos anos. Tem um bom indicador de força e ao mesmo tempo pertence à categoria de orçamento.

As estruturas feitas de aglomerado cabem perfeitamente em quase todos os interiores. Este material é relativamente leve e, portanto, fácil de trabalhar. Se necessário, esses racks podem ser facilmente movidos para outro lugar.

Esses espaços de armazenamento são perfeitos para colocar um grande número de livros, brinquedos infantis, ferramentas de construção. Eles também podem ser colocados em estufas sob recipientes com mudas jovens.

Às vezes, para a fabricação de tais peças de mobiliário, em vez de um simples cartão, utiliza-se o cartão.

A segunda opção é mais durável, suas camadas superiores são capazes de suportar mudanças bruscas de temperatura, bem como níveis excessivos de umidade.

Visualizações

As estantes feitas de aglomerado podem ser diferentes dependendo das principais características do projeto. Considere as opções mais populares para esses móveis.

  • Abrir. Esses sistemas de armazenamento são os mais comuns. São feitas sem portas, às vezes também falta a parede do fundo. Neste caso, a colocação das prateleiras pode ser simétrica e caótica. Esses designs não parecerão volumosos no interior. Eles serão capazes de caber em quase qualquer sala. Mas esta opção não deve ser localizada em uma casa onde moram pessoas alérgicas, pois uma grande quantidade de poeira se acumula sobre elas. Neste caso, o rack pode ser envidraçado.
  • Fechado. Esses designs são considerados a melhor opção para armazenar um grande número de livros em casa. Eles são completamente protegidos dos efeitos negativos da umidade, poeira acumulada e luz solar. Mas esses sistemas de armazenamento são melhor colocados em salas espaçosas, pois parecerão mais maciças do que a versão anterior e podem sobrecarregar o design geral da sala. Se, no entanto, decidir comprar esses móveis para espaços pequenos, deve-se dar preferência a modelos decorados em tons claros e com superfícies espelhadas.
  • Combinado. Essas estruturas de armazenamento combinam prateleiras abertas, compartimentos envidraçados, gavetas, prateleiras abertas e outros elementos. São considerados uma opção prática e versátil para o lar. Normalmente, esses modelos são usados ​​para acomodar itens diferentes. Nesse caso, será possível armazenar livros em seções abertas, muitas vezes eles são reservados para decoração.

Além disso, os racks feitos de aglomerado ou aglomerado podem ter formatos diferentes uns dos outros.

  • Modelos diretos. Essas opções são consideradas as mais comuns. Além disso, podem ser de diferentes dimensões e com um número diferente de prateleiras. Todos os módulos são montados no mesmo nível. Esses designs podem ser adequados para salas mais espaçosas. Eles também podem se encaixar em um nicho.
  • Estruturas de canto. Esses modelos possibilitam o aproveitamento efetivo do canto da sala, que costuma estar vazio. Além disso, economizará significativamente o espaço livre principal da sala. Esses produtos podem ser fechados, abertos ou combinados. Eles geralmente têm várias seções de armazenamento ao mesmo tempo.

Esses modelos são particularmente compactos.

  • "Gorki". Esses sistemas de armazenamento incluem várias partições assimétricas. Eles podem se tornar um sotaque interessante no interior de uma sala. Os módulos costumam ter alturas diferentes e são instalados de forma que fiquem em seqüência ascendente; em seu desenho externo, essas estruturas se assemelham a escadas. Esses espécimes requerem os suportes mais fortes e confiáveis. Os mais populares entre os consumidores são esses modelos de tipo aberto.

Como fazer isso?

As estantes de papelão podem ser facilmente feitas com suas próprias mãos em casa.

  • Para começar, é feito um desenho do futuro produto. Deve exibir a aparência da estrutura futura e indicar todas as dimensões.
  • Quando o esquema for elaborado, você precisará comprar todos os materiais necessários para a fabricação. No total, serão necessárias 6 folhas de aglomerado ou aglomerado, os tamanhos devem ser iguais. Vale a pena decidir as dimensões imediatamente, elas vão depender de que tipo de itens os móveis serão usados ​​no futuro, e onde serão colocados
  • Você também precisa primeiro preparar as peças que serão colocadas na posição vertical durante a instalação. Será necessário um total de 15 desses produtos. Na maioria das vezes, suas dimensões são muito menores em comparação com as dimensões dos componentes horizontais.
  • Além de materiais, você também deve comprar os dispositivos necessários com antecedência, incluindo fechos. Os confirmadores geralmente agem como eles. Também é recomendável comprar imediatamente um rebordo especial de melamina impregnado com adesivo.

Agora você pode iniciar o próprio processo de fabricação.

  • Para começar, a borda é cuidadosamente colada nas placas de madeira feitas. Isso pode ser feito usando um ferro pré-aquecido comum. A borda é aplicada na extremidade da estrutura e fixada com o dispositivo. Depois disso, sobre a superfície, é necessário limpá-la firmemente com um pano macio várias vezes. Isso é feito para garantir que o material seja fixado o mais firmemente possível à peça de trabalho.
  • O excesso saliente é cuidadosamente aparado para não prejudicar a aparência. Em seguida, tudo é processado com lixa de grão fino.
  • No estágio final, você pode começar a montar o rack. Os orifícios do tipo passante são formados em planos de madeira e seu diâmetro deve ser de 8 mm. Também são feitos furos nas seções de extremidade, mas seu diâmetro deve ser de até 5 mm.

Eles servirão de assento para as confirmações.

Se você deseja que o resultado do trabalho seja um rack incomum e elegante, os planos verticais devem ser conectados de uma maneira caótica. Mas, ao mesmo tempo, você precisará garantir que os orifícios dos fixadores coincidam. Também vale a pena monitorar se a estrutura é suficientemente estável.

Recomendações

Ao fazer esses sistemas de armazenamento com suas próprias mãos, você precisa se lembrar de algumas recomendações importantes.

  • Se a estrutura tiver uma altura impressionante, deve-se tomar cuidado para criar uma base mais confiável e forte. No início do trabalho, as marcações devem ser aplicadas na parede. É melhor usar vigas de madeira simples como estruturas de suporte de carga, a partir das quais uma base suficientemente forte pode ser montada. Se a estrutura tiver uma altura até o teto, então será necessário fixar a base imediatamente no chão e no teto.
  • Para máxima estabilidade estrutural, a base também pode ser fixada ao revestimento da parede.Neste caso, será necessário garantir que os suportes dos mancais sejam colocados na posição vertical. Cintas laterais transversais ajudam a garantir a confiabilidade da estrutura acabada, tornando-a mais rígida.
  • Para a base, você pode usar quase qualquer tipo de vigas. Produtos com seção retangular e quadrada são perfeitos.
  • A parte do quadro pode ser fixada usando confirmações, parafusos auto-roscantes, mas o reforço das partes dos cantos é melhor feito com tiras especiais.
  • Se desejado, a estrutura acabada pode ser revestida com tinta. Para esses fins, é preferível usar compostos acrílicos que sequem rapidamente. Para uma melhor preservação após a secagem, o rack é coberto adicionalmente com verniz protetor acrílico. Você também pode decorar a superfície com uma decupagem interessante ou "envelhecer" o revestimento usando o efeito craquelure.

Para aprender a fazer um rack de aglomerado com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário