Racks para roupas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. Belos exemplos

Em apartamentos pequenos, o espaço livre deve ser usado da forma mais eficiente possível. Hoje em dia, existe uma grande variedade de sistemas de armazenamento convenientes e práticos. Prateleiras são consideradas a opção mais comum. Esses designs multifuncionais permitem que você economize espaço e, ao mesmo tempo, coloque todas as coisas. Hoje falaremos sobre as características desses móveis para roupas, bem como de que tipos podem ser.

Peculiaridades

Os porta-roupas têm a aparência de uma estrutura de móvel sólida e estável, composta por vários compartimentos para guardar coisas.

Comparados aos gabinetes convencionais, esses produtos são muito menores.

As estantes podem ser compradas prontas em quase todas as lojas de móveis, mas você pode fazer isso sozinho em casa com tábuas de madeira velhas e desnecessárias ou peças leves de metal.

Esses sistemas de armazenamento podem ser de vários tamanhos. Para quartos com uma área pequena, você pode escolher mais modelos em miniatura que podem acomodar muitas coisas.

Essas estruturas são fixadas com parafusos autorroscantes comuns. Mas os modelos mais pesados ​​exigirão fixação com âncoras e ganchos especiais.

As prateleiras podem ser de diferentes alturas. Existem modelos até o teto. Eles podem conter a quantidade máxima de coisas. Neste caso, o acesso às prateleiras superiores é feito por degraus extraíveis na parte inferior da estrutura.

Visualizações

Os porta-roupas podem ser feitos em vários designs. Vamos destacar as variações mais populares.

  • Tipo aberto. Esses sistemas são um produto aberto que não possui portas de fechamento, o que permite economizar ainda mais espaço livre. Ao mesmo tempo, o acesso às coisas sempre será gratuito. É melhor colocar esses móveis em quartos ou em camarins especiais. Freqüentemente, essas prateleiras são feitas com um recheio incomum (prateleiras em forma de cestos de vime). Mas é preciso lembrar que o interior rapidamente se cobre com poeira, pois não fica protegido. Os modelos abertos costumam ser usados ​​para zonear uma sala grande. Afinal, eles permitem que você separe parte da sala, mas ao mesmo tempo não criam o efeito de um espaço fechado.

  • Tipo fechado. Esses racks são sistemas cujo interior é fechado. Estes modelos são muito mais comuns, são equipados com portas - via de regra, são utilizadas portas giratórias ou de correr. Prateleiras fechadas proporcionam um armazenamento mais suave das roupas. Uma grande quantidade de poeira e outros detritos não se acumularão no interior do produto. Além disso, esse tipo de rack é muito mais fácil de escolher para um interior específico. Mas, ao mesmo tempo, não devemos esquecer que o espaço será gasto de forma menos econômica em comparação com a versão anterior. E também essas estruturas serão menos móveis dentro da mesma sala.
  • Exterior. Esses racks podem ser abertos ou fechados. Eles têm a aparência de uma estrutura que é colocada de forma estável no revestimento do piso devido ao seu próprio peso. Se o modelo tiver dimensões e peso significativos, ele é adicionalmente fixado ao teto com a ajuda de escoras especiais. Como regra, esses produtos não têm uma parede posterior. Freqüentemente, são equipados com pequenas rodas para facilitar o movimento. Eles estão disponíveis com rolhas.Essas estruturas podem ser facilmente movidas e fixadas no lugar, se necessário. Em vez deles, às vezes são usadas pernas simples, deveria haver pelo menos 4 delas.
  • Montado na parede. Essas seções também podem ser fechadas e abertas. Assemelham-se a uma estrutura de mobiliário fixada de forma segura ao revestimento da parede com a ajuda de prateleiras especiais. Essas opções podem economizar significativamente o espaço útil ao redor do revestimento do piso. Após a instalação, esses sistemas de armazenamento parecem visualmente bastante leves, eles não sobrecarregarão o design geral da sala. Freqüentemente, esse tipo de mobília atua como um cabide para colocar roupas externas.
  • Seleções nacionais. Esses sistemas de armazenamento são predominantemente feitos de uma variedade de metais. Eles consistem em suportes e guias resistentes. Os racks pré-fabricados são capazes de suportar cargas de peso significativas. Além disso, esses modelos podem ter uma ampla variedade de configurações. Esses produtos, se necessário, podem ser facilmente montados e desmontados, sem a necessidade de procurar ajuda profissional. Freqüentemente, as estruturas pré-fabricadas são equipadas com uma barra para uma colocação mais conveniente das roupas.

Materiais (editar)

Esses sistemas de armazenamento podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais.

  • Metal. Os produtos feitos com este material são caracterizados por um nível especial de resistência. Modelos de metal podem ser criados em vários designs. Eles podem ser colocados em quartos decorados em estilos clássicos e modernos. O material deve ser pré-revestido com compostos de proteção, o que pode aumentar significativamente a vida útil. Essas peças de mobiliário podem facilmente suportar um peso pesado. Eles são predominantemente feitos de metais leves, portanto, podem ser facilmente movidos para outro local. E também são muito fáceis de operar e reparar. Os sistemas de armazenamento de metal requerem pouca manutenção. Eles têm uma aparência estética. Atualmente, é produzida uma grande quantidade dessas prateleiras, revestidas com tintas especiais.

  • Madeira. Esse material é considerado a opção mais comum. Muitos tipos de madeira apresentam excelente resistência, dureza, densidade e durabilidade. E também alguns deles têm uma bela aparência (bordo, pinho, carvalho). Deve-se destacar que a madeira é um material ecologicamente correto. Durante o funcionamento, não emite substâncias nocivas ao ser humano. O produto em processo de fabricação passa necessariamente por um processamento especial, durante o qual é coberto com substâncias protetoras.
  • Copo. Este material para a produção de estantes passa por um tratamento e endurecimento especiais, o que lhe confere um maior indicador de resistência, além de permitir um aumento significativo da vida útil. Mas os modelos de vidro serão, em qualquer caso, muito mais frágeis em comparação com as versões anteriores. Eles exigem cuidados cuidadosos constantes e limpeza diária, pois o material se suja rapidamente. Os modelos de vidro cabem perfeitamente em interiores decorados com um design moderno. Para acomodar as coisas, muitas vezes são utilizadas estruturas duráveis, que têm apenas partes separadas de vidro, enquanto a moldura pode ser feita de madeira, metal ou plástico durável especial (essa opção é chamada de combinada), mas também existem estruturas totalmente de vidro.

Freqüentemente, um cabideiro vem com uma capa protetora especial para armazenamento. Também pode ser feito de uma variedade de materiais macios. A melhor opção é um produto de tecido. Existem modelos feitos de nylon, poliéster, neoprene.

Projeto

Nas lojas de móveis, os visitantes podem ver uma variedade considerável dessas prateleiras. Antes de comprá-los, vale a pena pensar em qual cômodo e estilo esse tipo de móvel é selecionado.

Portanto, para quartos e salas decoradas em direções clássicas, sistemas de armazenamento padrão feitos de espécies de madeira clara com um formato regular podem ser adequados.

Neste caso, pode ser adequado um modelo em forma de escada, criado a partir de vários módulos interligados.

Para salas de estilo loft, é melhor selecionar racks feitos em cores escuras com elementos de metal e madeira, opções com pastilhas de vidro também são adequadas. No entanto, eles podem ter formas assimétricas incomuns.

Para vários estilos, modelos estreitos de estantes, feitos em um design simples horizontal ou vertical, podem ser adequados. Além disso, eles podem ser feitos de uma espécie de madeira homogênea ou vidro. Esses produtos em um design minimalista podem complementar quase qualquer interior.

Belos exemplos

Uma opção interessante seria um tal sistema de armazenamento com uma moldura feita de um tubo de metal fino, pintado de cor escura, e com inserções de madeira feitas de madeira clara. Esses modelos podem ser adequados para camarins ou quartos separados. Ao mesmo tempo, eles também podem ser equipados com pequenas prateleiras adicionais para guardar sapatos e vários acessórios.

Para acomodar um grande número de coisas, uma seção aberta de madeira com grandes dimensões é perfeita. Pode ter pequenas gavetas e prateleiras para guardar vários itens pequenos. Essas estruturas são equipadas com uma ou mais hastes convenientes com cromagem e ganchos de metal.

A parede posterior desses modelos também pode ser de madeira, mas em tonalidade diferente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário