O que são sapateiras e como escolhê-las?
Diz um velho ditado que quem cuida bem do antigo ganha sapatos novos todos os dias. No mínimo, você deve manter os sapatos em ordem: eles não devem se empilhar no corredor, estragando a aparência do ambiente, acumulando poeira e arranhando devido à agitação periódica em busca do par certo. Um rack especial ajudará a resolver o problema com um uso mínimo da área útil.
Peculiaridades
Qualquer um pode facilmente imaginar prateleiras de sapatos, mas as imagens na cabeça de diferentes pessoas serão diferentes com a menção desta frase: alguém vai imaginar uma prateleira modesta para um corredor, enquanto alguém vai pensar em longas filas de prateleiras em uma loja de sapatos típica . As sapateiras hoje vêm em uma grande variedade de opções. Hoje em dia, uma sapateira deve estar presente literalmente em todas as casas, porque cada pessoa tem vários pares de sapatos e, à noite, quando todos os membros da família se reúnem em casa, você simplesmente não pode prescindir de um local para arrumação ordenada.
Percebendo que os consumidores comprarão esses móveis, os fabricantes estão tentando produzir diversos modelos que levem em conta as peculiaridades do design estilístico do apartamento, podendo também ser selecionados de acordo com a quantidade de espaço livre disponível.
Esqueça que, supostamente, não há lugar para colocar uma sapateira no corredor - na verdade, você ainda não encontrou um modelo adequado.
Descrição das espécies
Você não encontrará uma classificação oficial de sapateiras em lugar nenhum, mas com uma análise mais detalhada de toda a gama, será fácil identificar os tipos mais comuns com certas características conspícuas. Vamos começar com a aparência de uma sapateira completamente típica para casa (e loja). Na maioria das vezes, essa é uma estrutura com prateleiras localizadas uma acima da outra. Esse gabinete geralmente é aberto - não tem nada como uma porta.
Esse formato é conveniente, pois permite que você avalie a aparência dos sapatos na altura do crescimento humano e selecione rapidamente o par certo da variedade disponível. A altura insignificante de tal mobília é escolhida com o propósito de se sentar sobre ela para um calçado mais confortável. Alguns fabricantes equipam a estrutura com um assento macio completo.
No entanto, não pense que a sapateira deve ser estritamente igual à descrita acima. Imagine isso não há espaço no corredor para acomodar uma estante típica, mas apenas um canto livre. Naturalmente, em tal situação, seria razoável usá-lo, mas então o armário de sapatos será estreito e alto... As prateleiras serão menores, mas o número total de prateleiras aumentará, e a capacidade só será beneficiada com isso.
É verdade que você não pode se sentar em uma mesa de cabeceira alta, mas tem que sacrificar algo. A propósito, uma sapateira, em princípio, não precisa ficar no chão - também existem modelos montados na parede... Eles raramente são muito grandes e infrequentes, mas para um design incomum, essa solução pode ser ideal.
Na verdade, a sapateira não será necessariamente uma estrutura separada, pois pode fazer parte de um gabinete maior. Em muitos casos, é uma gaveta inferior extraível que permite o acesso rápido ao sapato a qualquer momento. Ao mesmo tempo, ocupa menos espaço e oculta a propriedade da poeira e dos olhos curiosos em um depósito fechado.Em modelos de móveis modernos da moda, os designers às vezes abandonam o conceito primitivo de uma gaveta, preferindo um design dobrável e dobrável com prateleiras chanfradas.
Na verdade, o consumidor está longe nem sempre vale a pena perseguir a originalidade dos móveis de corredorporque, em muitos casos, os fabricantes visam deliberadamente a esses compradores. Por exemplo, a palavra "transformador" está presente nos nomes de muitos modelos, mas no original significa a capacidade de um produto desempenhar as funções de 2 peças de mobiliário diferentes e, na loja, muitas vezes é denominado qualquer rack com prateleiras mais engenhosas do que na versão mais primitiva.
Por esse motivo, nunca busque nomes, mas aprenda a entender claramente como exatamente o mesmo acessório pendente é instalado - talvez você não precise pendurá-lo em qualquer lugar.
Materiais (editar)
As sapateiras modernas são feitas de vários materiais, o que permite resolver a questão do gosto de cada pessoa, encaixar o produto no interior de um determinado estilo, escolher um modelo mais barato ou mais fiável. Considere os principais tipos de matérias-primas utilizadas.
Madeira
A madeira é o material mais popular para armários e prateleiras, e nenhum plástico se compara a ela. Os móveis de madeira são constantemente populares, pois são de origem natural. (com certas reservas) e cria a impressão de conforto doméstico e, nos melhores exemplos, também servirá por décadas.
Na verdade, os porta-sapatos de madeira devem ser escolhidos com cuidado. A maioria dos modelos do mercado são em aglomerado. São chips colados com a ajuda de produtos químicos, que custam um centavo, mas não são ecologicamente corretos nem confiáveis. Em todos os aspectos, exceto pelo preço, O MDF fica melhor - também aparas, só que não coladas, mas prensadas em alta temperatura. Finalmente, estantes da matriz É um exemplo de luxo e chique, segurança e estética, durabilidade e resistência, e sua única desvantagem talvez seja o preço.
Metal
Uma cremalheira de metal é geralmente escolhida por uma pessoa para quem o mais importante é a longa vida útil do produto e sua alta resistência, o que é muito importante em famílias com crianças. O metal não absorve poluição, não é interessante para moldar e várias pragas, é muito durável e totalmente amigo do ambiente. Na forma pintada, o material é estético e cabe em qualquer interior, enquanto os móveis de metal não são caros. É difícil encontrar quaisquer desvantagens de tal solução.
Embora o metal muitas vezes pareça muito barato e banal para as pessoas modernas, na verdade, ele pode se encaixar até mesmo nos estilos de design mais caros e sofisticados. Assim, as estantes forjadas terão um aspecto brilhante e elegante. Se desejado, pode até ser passado como uma herança de família.
Plástico
Com certeza todos sabem dos motivos da distribuição massiva de coisas de plástico pelo mundo: o material tem uma durabilidade impressionante e, além disso, por ser sintético, não se presta a nenhuma praga e não absorve água e sujeira de forma alguma. Em que o plástico pode imitar qualquer outro material e também pode ser pintado em cores brilhantes. O custo dos móveis de plástico também não sai da escala.
Ao mesmo tempo, o plástico é caracterizado pela mesma sutileza da madeira. Pode ser muito diferente em qualidade e, consequentemente, em preço. Por exemplo, os bens de consumo chineses podem ser incrivelmente baratos, mas você não deve prestar atenção a isso - a estrutura será frágil e o próprio material pode facilmente se tornar tóxico.
Por outro lado, às vezes os móveis de plástico são bastante caros, mas isso se justifica se as matérias-primas atenderem a todos os requisitos de segurança e se todas as peças forem grossas e densas o suficiente.
Têxtil
Nesse caso, é preciso entender que não haverá uma estante totalmente de tecido - o mais correto é dizer que ela possui uma espécie de moldura rígida com estantes sólidas, que, para diminuir o custo e o peso, é revestida com tecido do lado de fora em vez de uma caixa completa. As vantagens, respectivamente, serão o baixíssimo peso, permitindo que você carregue o produto nas viagens, além de um custo impressionante. Alguém pode ficar impressionado com o design incomum de tal mobília.
As desvantagens, no entanto, também são óbvias: a vida útil de tal sapateira é estritamente limitada pela vida útil do tecido. Em teoria, é claro, a capa de tecido pode ser substituída, mas costurá-la sob medida pode custar mais do que um rack novo. Na maioria dos casos, os modelos de tecido são considerados apenas temporários ou destinados apenas para uso no país, e não faz sentido gastar muito dinheiro com o uso irregular.
Opções de design
Ao decidir sobre a aparência da sapateira, para que ela se encaixe no interior da casa, preste atenção às recomendações gerais sobre as características estilísticas de todos os detalhes do design. Por exemplo, Os estilos clássicos sempre sugerem uma ênfase, se não na riqueza, pelo menos na solidez. Antigamente, não havia bens de consumo chineses, e muitos produtos eram feitos, embora de maneira grosseira, mas durante séculos. Cidadãos ricos podiam pagar um toque de sofisticação, então as peças barrocas e rococós são móveis decorados com ricas esculturas.
Para mostrar que as mercadorias são peça e foram processadas de forma mais difícil do que a de fábrica padrão, a prateleira pode ser rodada, especialmente porque em uma casa rica é improvável que tenha que ser espremida em um canto.
Vários estilos rústicos sugerem uma simplicidade mais pronunciada, mas requerem solidez. Clássico em todos os sentidos implica a rejeição dos materiais modernos, portanto a madeira e o metal serão os principais.
Os estilos modernos em geral dão mais ênfase à praticidade do que à estética. Estética do minimalismo reside na beleza das linhas retas, portanto, padrões entalhados complexos serão inadequados. O estilo moderno mais livre deve ser considerado loft, que supostamente envolve a produção independente de móveis, mas é preciso ressaltar que a sapateira foi feita com materiais improvisados e pouco processados. A ênfase no uso de plástico moderno, e até mesmo de vidro, é fundamental - madeira aconchegante em um design ultramoderno não é muito apropriada.
Dicas de Seleção
Ao ir à loja para comprar móveis, muitos compradores em potencial ingenuamente prestam atenção à sua aparência e capacidade de caber no interior, embora não sejam o principal critério de seleção. O critério inicial mais importante é a capacidade de caber no camarim sem ocupar muito espaço. Certifique-se de medir o espaço que está disposto a ceder para as estantes, e já com esses números vá até a loja para entender claramente que um determinado modelo é muito grande e simplesmente não caberá ou criará problemas.
Faça uma pergunta prática: quantos pares de sapatos você precisa armazenar em uma roupa nova. Idealmente, todos os sapatos domésticos devem caber nas prateleiras e deve haver espaço para os sapatos dos hóspedes. Confira modelos interessantes para ver se botas de inverno grossas e sapatos de salto alto servirão.
Se for escolhida uma sapateira para vender sapatos, então o tamanho de suas prateleiras deve ser com uma margem para colocar tênis e botas de lado, e a própria estrutura deve ser bem visível. Ao escolher a mobília para a casa, esses critérios são secundários.
O comentário foi enviado com sucesso.