Racks de grife
Manter livros, coisas e bugigangas fofas em um armário familiar não está mais na moda. As estantes volumosas foram substituídas por estantes. Freqüentemente, eles não têm uma parede posterior, o que expande significativamente o escopo - eles também são usados para dividir uma sala em zonas. E a escolha de modelos, formas, tipos é incrível.
Visão geral dos modelos originais
Hoje, as prateleiras são frequentemente utilizadas em interiores elegantes. A variedade de opções de modelos é limitada apenas pela imaginação dos designers.
Esses produtos têm uma série de vantagens sobre os guarda-roupas usuais: leveza, formato elegante, graças ao qual o espaço não parece desordenado, amplidão.
Uma vez que as prateleiras nas prateleiras estão frequentemente abertas, todas as coisas necessárias estarão sempre à mão: livros, documentos, quaisquer acessórios.
Os racks convencionais modernos podem ser divididos em vários grupos.
- Armários sem paredes e sem portas. Uma tendência da moda em design de interiores é o zoneamento. Muitas vezes isso é resolvido apenas com a ajuda de prateleiras - elas são usadas como divisórias decorativas com prateleiras abertas: objetos ou livros podem ser retirados de qualquer lado. Por exemplo, isso pode ser usado para separar a cama da área de estar.
- Prateleiras separadas. Eles são empilhados uns sobre os outros em uma ordem arbitrária - como um construtor. A sua vantagem é que podem ser facilmente adaptados às características da sala e para resolver diversos problemas. O design final pode ser criativo e enfatizar a individualidade do proprietário do local.
- Modelos assimétricos. Eles vêm na forma de um slide ou outra forma. Confortável ao lado de sofás ou mesas.
- Desenho das prateleiras. Uma abordagem não padronizada para a colocação de coisas, livros e lembranças queridas. Esses modelos também consistem em prateleiras separadas. Mas aqui já existe uma ideia específica do designer: eles são dispostos em um padrão na parede - por exemplo, na forma de uma flor gigante. Parece muito original.
- Forma incomum. Redondo, quadrado, triangular - o voo da imaginação dos designers não tem limites. Existem até gabinetes em forma de piano ou a silhueta de um animal. Essas prateleiras não servem mais apenas para armazenar coisas, mas também se tornam um destaque brilhante no interior.
Os materiais com os quais as prateleiras são feitas são vários: metal, madeira, plástico. Muitas vezes esta é uma combinação de diferentes materiais, por exemplo, uma prateleira aberta com metal na decoração, com prateleiras de vidro, madeira ou plástico.
Formas interessantes
Dentre a grande variedade de formas de estantes de design, destacam-se as mais comuns.
- Guarda-roupa em forma de árvore. Designers geralmente amam o tema da natureza e freqüentemente enfatizam a naturalidade. As árvores de prateleiras geralmente são dispostas com prateleiras na parede. Pode ser um único galho ou um tronco com muitos galhos. É conveniente armazenar livros em "filiais". Para os quartos das crianças, as árvores são feitas com uma copa colorida.
- "Um barco". Essas prateleiras com prateleiras abertas podem imitar apenas a parte frontal do barco ou repetir completamente sua forma. Adequado para interiores decorados em estilo náutico. O armário do barco pode ser colocado no banheiro ou na loggia. Os pequenos “barcos” coloridos vão certamente agradar às crianças e podem servir de guarda-roupa para guardar brinquedos e livros.
- Cartas. Também uma variante do rack, que é instalada perto da parede. As letras são adicionadas das prateleiras. Várias prateleiras podem ser usadas para armazenar palavras inteiras. Uma solução original para salas e escritórios.
- "Casa". Os gabinetes são usados com mais frequência em quartos de crianças.Eles podem ser de madeira ou plástico, cores vivas.
Esses formulários não se limitam a idéias de gabinete incomuns. Existem muitas outras opções interessantes:
- prateleiras em forma de mapa dos EUA;
- escadas de prateleiras;
- guarda-roupas em forma de hemisfério montado na parede;
- homenzinho;
- animais;
- figuras geométricas.
Você pode encontrar formas interessantes muito incomuns.
Como escolher?
Para escolher uma estante de design para sua própria casa, você precisa desenvolver o estilo geral do interior.
Por exemplo, você não pode colocar um suporte de “barco” em uma sala de estilo clássico, e uma sala de loft não “aceitará” uma bela “casa” destinada a um berçário.
Além do estilo, você também precisa pensar nas tarefas que o gabinete executa. Sim, claro, o papel principal do rack é armazenar coisas. Mas, além disso, pode realizar outras funções, como zonear e simplesmente decorar o ambiente.
- Local de instalação. Ao escolher uma estante para sua casa, você precisa decidir onde ela ficará e medir o ambiente. Você não deve confiar apenas em uma imagem na Internet ou escolher uma estante a olho em uma loja. Precisão aqui é a chave para o sucesso, se negligenciada, a compra trará decepção. A característica do cômodo também é importante - por exemplo, o rack do banheiro deve ser resistente à umidade.
- O objetivo do rack. É necessário levar em consideração o peso que as prateleiras devem suportar. Se o armário for destinado a livros, as prateleiras devem ser mais duráveis do que se você planejasse colocar várias coisinhas e lembranças lá.
- Cor. O produto deve ser combinado com o resto dos móveis da sala e com a cor das paredes. Por exemplo, se as paredes da sala são claras, um rack branco seria a solução ideal. Um armário branco com prateleiras abertas criará um efeito interessante perto de uma parede da mesma cor - os objetos colocados dentro parecerão estar flutuando no ar. Prateleiras escuras se encaixam perfeitamente em uma sala com paredes claras - o interior acaba sendo gráfico.
- Equipamento. Rodas, regulagem de altura de prateleiras, espelhos, portas ou gavetas - há muitas opções para equipar racks, é melhor pensar imediatamente quais funções são necessárias e quais são supérfluas. Os colecionadores podem adorar os modelos iluminados ou os armários giratórios redondos.
Escolhendo um rack, você precisa construir com base no propósito da sala.
- Sala-quarto. Muitas vezes é um lugar para férias em família ou para reuniões de convidados. Em apartamentos pequenos, esta divisão pode servir para várias funções - sala de estar e quarto, por exemplo. Nesse caso, o rack é instalado não tanto para dobrar livros ou estatuetas, mas para zoneamento - separando a área de dormir do quarto de hóspedes. Essa partição pode não ser apenas um rack de malha com prateleiras abertas. Você pode jogar de forma muito mais interessante, escolhendo uma forma ou cor incomum. Se não houver necessidade de dividir o espaço, o rack pode ser instalado próximo à parede, e a TV e outros equipamentos serão colocados em seus nichos.
- Banheiro. É importante organizar o armazenamento de cosméticos, toalhas, sabão em pó e outros produtos químicos domésticos aqui. Os racks de banheiro podem combinar prateleiras abertas e fechadas, complementadas por um espelho.
- Quarto. Aqui, como na casa de banho, as estantes combinam prateleiras abertas e fechadas, gavetas extraíveis. Ao abrir, você pode deixar todos os mesmos livros e estatuetas, outras coisinhas, e nos fechados você pode esconder o que não é para olhos curiosos.
- Quarto infantil. Modelos de design não são apenas para adultos. As estantes infantis também podem ser divertidas e criativas. Essa peça de mobiliário ajuda a manter a ordem no quarto das crianças, combina um local para guardar livros e brinquedos e pode ser combinada com uma mesa.
- Cozinha. É aqui que os móveis devem ser funcionais. As donas de casa apreciam o espaço e o conforto na cozinha - tudo deve estar à mão e ao mesmo tempo não ocupar muito espaço. Freqüentemente, as prateleiras são usadas para esses fins - piso e dobradiças. Mas o rack pode muito bem competir com eles.Será especialmente relevante em apartamentos tipo estúdio, onde a cozinha e o quarto são combinados em um único cômodo. Nestes casos, o rack funcionará novamente como uma partição incomum.
Exemplos no interior
Uma estante de design não é apenas uma peça conveniente de mobiliário. Esta é a decoração interior e o seu destaque. Para guardar livros ou estatuetas, você não precisa mais de um armário volumoso - existem soluções muito mais elegantes.
O comentário foi enviado com sucesso.