Escolhendo uma estante infantil

Contente
  1. Descrição
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dicas de Seleção
  5. Lindos exemplos no interior

As estantes de livros infantis se diferenciam por sua estética e funcionalidade. Com o material deste artigo, você aprenderá o que são, o que são e como escolhê-los corretamente.

Descrição

As estantes infantis para livros são um tipo de mobiliário, que são estantes com estantes abertas ou fechadas. São organizadores práticos com os quais você pode zonear o espaço, trazendo comodidade e aconchego.

Eles substituíram paredes volumosas, eles podem diferir em forma e tamanho. Graças a isso, podem ser instalados em quartos infantis de diferentes tamanhos e layouts. Os designs consistem em várias linhas de blocos para livros. Os módulos têm altura e largura suficientes.

Este mobiliário é conveniente para crianças de todas as idades. Você pode armazenar seus livros favoritos, literatura educacional e artigos de papelaria nele. Nas prateleiras das estantes existe um local para fotografias emolduradas. O suporte pode ser usado para guardar pequenos brinquedos, tintas, lápis, cadernos de desenho.

A aparência e configuração desses produtos são variadas:

  • opções clássicas - caixas com prateleiras abertas;
  • opções em forma de estantes de parede com cercas;
  • gavetas escalonadas sem painel frontal;
  • estruturas retangulares;
  • modificações com painel traseiro fechado;
  • opções na forma de diferentes figuras e brinquedos infantis.

Os modelos são recolhíveis e não recolhíveis, seccionais e transformáveis. Seus elementos básicos são um suporte, uma moldura, uma caixa, portas, um sistema de correr. Algumas modificações não possuem portas.

Visão geral da espécie

Você pode classificar os racks infantis por tipo de design, esquema de cores, material de fabricação, método de fixação. Eles são simétricos e assimétricos, monocromáticos e multicoloridos. Alguns deles fazem parte do mobiliário, outros são acentos independentes do interior.

O design pode ser diferente: clássico linear, angular, arqueado, fantasia. Alguns modelos são lacônicos e consistem exclusivamente em prateleiras simples do mesmo tamanho. Outros modelos possuem uma mesa embutida onde a criança pode relaxar e fazer leitura e desenho. Outros estão equipados com gavetas de fundo fechadas.

De acordo com o tipo de fixação, os produtos são fixados no piso e na parede. As estantes laterais podem ser instaladas não apenas perto das paredes. Se desejar, eles podem incluir diferentes áreas funcionais no quarto das crianças (por exemplo, o quarto e a sala de jogos).

Prateleiras de prateleiras economizar espaço, diferir em profundidade menor (mais estreito). Fornece montagem em parede estacionária. Eles são menores em tamanho, perfeitos para organizar o espaço de pequenas salas.

As estantes para guardar livros, brinquedos e outros objetos, além do design clássico, podem ter um visual atípico. Por exemplo, à venda existem estantes com uma moldura em forma de letras do alfabeto (M, A, K, P). Outras modificações têm um corpo em forma de casas, árvores, escadas. Os modelos mais incomuns são feitos na forma de animais (por exemplo, elefantes).

Os tons das estantes infantis são multifacetados, se desejar pode adquirir um produto nas cores branco, azul, rosa, turquesa, verde, areia. Além do mais, uma ampla gama de tons permite que você escolha uma opção com um acerto exato no design de cores do interior de um quarto infantil específico.

As cores das prateleiras podem ser suaves, suaves, neutras, vibrantes e ricas.

Materiais (editar)

As matérias-primas para a produção de estantes infantis são a madeira, seus derivados e o plástico. Cada tipo de material possui uma série de características que afetam as propriedades operacionais do produto acabado.

Madeira

A madeira é um material comum, ecológico e natural. É inofensivo para a saúde, durável, utilizado na fabricação de estruturas de paredes e pisos. Fornece pintura, caracteriza-se pela confiabilidade e praticidade.

Tem um óptimo aspecto, distingue-se pela nobreza da textura, pode ter uma tonalidade diferente, é utilizado para estruturas simples, implica uma fácil manutenção.

Plástico

Os modelos de plástico são brilhantes e coloridos. Hoje eles são feitos de um material durável, portanto, se manuseados com cuidado, podem durar vários anos. Normalmente, trata-se de pequenas estruturas do tipo de chão ou de parede (estantes compactas). Cuidar desses móveis é simples, basta limpá-los com um pano úmido.

De outros

Além da madeira e do plástico, o MDF e o aglomerado são utilizados na produção de estantes infantis. A imitação de madeira natural de alta qualidade permite criar produtos únicos a um preço acessível. Esses racks são práticos e funcionais.

Eles são adequados para organizar quartos de crianças com diferentes soluções estilísticas. Os materiais são processados ​​com compostos especiais e laminados. Sua superfície pode ser brilhante e fosca, é resistente à luz ultravioleta, umidade e temperaturas extremas.

Dicas de Seleção

A escolha deste ou daquele rack depende de vários fatores. O tamanho da estrutura, seu design, forma, funcionalidade são selecionados com base na idade e nas necessidades da criança.

Considere as principais nuances da escolha.

  1. Um modelo de formato simples é levado ao quarto do adolescente.
  2. Um aluno pode escolher uma versão articulada com prateleiras para livros didáticos.
  3. Para organizar e descarregar espaço, é melhor levar um modelo com gavetas inferiores fechadas.
  4. Se são poucos os livros, não adianta uma caixa grande, um modelo lacônico e racional serve.
  5. Em uma sala com uma perspectiva difícil, você pode pensar sobre a localização do modelo de canto, o que economiza valiosos centímetros de espaço útil.
  6. Para facilitar a limpeza, você pode optar por um produto com pernas.
  7. No momento da compra, a compatibilidade do mobiliário com os elementos de decoração é importante. Um interior harmonioso não será supérfluo.
  8. Quanto menor a criança, mais conveniente comprar a opção com bordas arredondadas.
  9. O rack é levado para um local específico no berçário, de acordo com a área da sala.
  10. Para organizar o quarto de uma criança em idade pré-escolar, você pode comprar uma estante na forma de um objeto de arte.

Dependendo do layout da sala e da localização dos móveis, às vezes são compradas 2 prateleiras. Eles são posicionados simetricamente, por exemplo, em relação a uma janela. Esta é uma ótima maneira de organizar o espaço, definindo um módulo para literatura educacional e outro para ficção.

A profundidade ideal das prateleiras é de 15-25 cm. Você precisa escolher a opção que seja mais conveniente para a localização dos livros. Eles não devem se projetar além da largura da moldura. A espessura ideal da placa é de 2,5 cm.

Os livros pesam muito, se a prateleira for fina, ela entortará com o tempo (especialmente importante para modelos de plástico). Quanto aos tamanhos dos blocos, eles não devem ser grandes. Seu comprimento não deve exceder 1 m (idealmente, 2 vezes menos).

Ao comprar um produto, preste atenção à sua segurança e grau de estabilidade. Até os fechos são verificados antes de pagar a compra. Tudo deve ser confiável e durável. Você não deve comprar um produto na vitrine de uma loja. Como mostra a prática, pode ter fios rompidos ou outros defeitos.

Lindos exemplos no interior

Oferecemos várias ideias originais para organizar os quartos das crianças com estruturas de prateleiras modernas.

  • Rack de armazenamento de livros prático e seguro, em que há um lugar para vários brinquedos favoritos.
  • Modelo de canto de um rack com um painel superior, que pode ser usado como uma prateleira para brinquedos
  • Livro compacto e robusto e porta-revistas, equipado com um par de caixas inferiores para guardar os brinquedos.
  • Estrutura suspensa com 4 filas de prateleiras e elementos de proteção para evitar que os livros caiam.
  • Modelo original com design de girafa, capaz de ensinar uma criança inquieta a ordenar.
  • Suporte de parede como organizador de um quarto de criança, capaz de decorar até os interiores mais simples.
  • Instalação de duas estantes de diferentes tamanhos, uma combinação de praticidade, simplicidade e beleza de designs.
  • Sistema de armazenamento com portas, permitindo que a criança mantenha uma ordem exemplar em seu quarto.
  • Um exemplo de um modelo para organizar uma creche espaçosa - uma estrutura com prateleiras abertas e fechadas que podem acomodar livros, brinquedos e até roupas.
  • Mini racks, com o qual você pode decorar até mesmo um pequeno viveiro.

Para mais informações sobre a estante infantil, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário