Tudo sobre isolamento de vidro
Stekloizol - material marcado com HPP e CCI, HKP e TKP - utilizado para o arranjo de impermeabilização e coberturas provisórias. Sua utilização é possível na criação de diferentes tipos de decks, galpões e coberturas, e as características técnicas permitem facilmente avaliar o quanto uma capa de rolo deste tipo é melhor do que o linocrome e o material de cobertura. É melhor entender o que é glass-insol, estudando críticas e outras informações sobre este material.
Recursos e características
A fibra de vidro é um material em rolo obtido pela aplicação de um revestimento de betume de 2 lados em uma estrutura feita de fibra de vidro reforçada ou fibra de vidro. A composição que forma a camada superior inclui plastificantes adicionais que permitem manter a consistência ideal da substância sem amolecimento excessivo, às vezes, chips minerais são usados adicionalmente. O tapete de fibra de vidro para o apoio é feito entrelaçando as fibras aleatoriamente, proporcionando a maior resistência à tração.
O estekloizol, também conhecido como eurorruberoide, está sujeito aos requisitos da GOST 30547-97. Esta norma define as características técnicas e vida útil do material.
Dentre eles, merecem destaque os seguintes:
- o número de metros por rolo - 10 ou 15 m;
- dimensões - largura 1 m, espessura de 2 a 3,5 mm;
- o peso de 1 m2 varia de 2,5 a 4,5 kg;
- vida útil de até 20 anos;
- resistência ao calor até +80 graus Celsius;
- resistência à tração 294-800 N / 50 mm;
- congelamento de ligantes a -15 graus Celsius.
A fibra de vidro é um material em rolo fácil de transportar e instalar. As camadas de proteção no topo das variedades de cobertura são feitas de aparas minerais que evitam que grudem quando as tiras são torcidas. O isolamento de vidro do tipo forro é isolado com polietileno denso em ambos os lados.
Descrição das espécies
A produção do isolamento de vidro é realizada colocando a camada depositada sobre uma base reforçada de fibra de vidro ou fibra de vidro. Para o trabalho, utiliza-se betume modificado ou oxidado. Seu consumo é de 2-4 kg / m2. Dependendo do tipo, o glass-insol pode ser autoadesivo, liso, com uma camada de polietileno, bem como com granulados, inclusive coloridos.
A finalidade do material é fácil de determinar por sua aparência - apenas a cobertura é feita com lascas.
Cobertura
Material utilizado como revestimento independente para coberturas. Possui uma camada inferior, protegida com filme plástico. No exterior existe uma camada de pó mineral normal ou colorido. Nesta capacidade, podem atuar dolomita triturada, calcário, giz, areia de quartzo comum.
A granularidade do curativo pode ser diferente, ele atua como um revestimento isolante, evita seus danos sob a influência dos raios ultravioleta, fatores mecânicos. Nas bordas da folha de vidro isolante existem tiras não cobertas com migalhas. Eles são usados para instalação sobreposta, garantindo um encaixe confortável das folhas individuais umas nas outras.
Resina
O material em rolo deste tipo é utilizado como impermeabilizante em várias áreas da construção. Há um filme plástico de cada lado. Seu objetivo principal é o assentamento como parte de revestimentos multicamadas.
Visão geral da marca
O isolamento de vidro é marcado com letras e números. Os números aqui indicam a espessura do material. A designação das letras tem sua própria decodificação. Vale a pena considerar que a letra "P" é usada exclusivamente para marcar o material da cobertura. O isolamento de vidro não é marcado com ele, as seguintes designações são encontradas aqui: "X" ou "T" para uma base de fibra de vidro, fibra de vidro, "K" e "P" para designar o tipo de camada protetora.
As diferenças no tipo de base são, de fato, bastante significativas. A fibra de vidro tem maior resistência à tração e à tração. É mais adequado para uso sob cargas pesadas.
A fibra de vidro tem altas propriedades de reforço, mas é mais facilmente destruída por influências externas.
- HPP... O material com esta marcação é um forro com uma película protetora de polietileno. É baseado em fibra de vidro, que oferece proteção confiável contra umidade na ausência de tensões mecânicas intensas. O HPP-200 mais comumente usado é uma opção universal adequada para organizar estruturas de telhados leves, isolar fundações e pisos. Durante a instalação, o revestimento sobre o qual será aplicado o isolamento de vidro é cuidadosamente nivelado e coberto com um primer betuminoso.
- CCI... Material durável à base de fibra de vidro. Ambos os lados externos - superior e inferior - são cobertos com filme plástico. A marcação TPP-210 significa que a espessura do isolamento do vidro é 2,10 mm. A sua aplicação centra-se em estruturas carregadas, a lona é adequada para impermeabilizar caves, fundações, piscinas, assentando na camada inferior de uma cobertura multicomponente.
- TCH... O popular TKP-350 com isolamento de vidro é baseado em fibra de vidro como um componente de reforço. A camada protetora inferior é feita de polietileno. Superior - tem um pó de aparas minerais. Não se grudam, podem suportar cargas intensas. As aparas minerais podem ser finas ou grossas, ter cores e tonalidades diferentes.
- HKP... As coberturas com esta marcação são feitas à base de fibra de vidro. O material acabou sendo bastante forte e confiável, mas não é recomendado para uso em superfícies com cargas pesadas.
O elemento de reforço pode ser danificado por esforços mecânicos.
Comparação com outros materiais
A diferença entre o isolamento de vidro e outros materiais, inclusive aqueles à base de betume, não está apenas na presença de uma base de fibra de vidro ou fibra de vidro. A diferença, como sempre, está nos detalhes. Entre os materiais, várias opções alternativas podem ser distinguidas.
- Rubemast... Este material é um tipo de material de cobertura, mas com uma camada mais espessa de mástique de betume na parte inferior do rolo. É montado da mesma forma que o isolamento de vidro - usando um queimador de gás. Usado como um revestimento autônomo ou underlay para impermeabilização de superfícies. A vida útil média chega a 10 anos. Em comparação com o rubemast com isolamento de vidro, não é tão durável, tem uma aparência menos atraente e é menos resistente à precipitação atmosférica e danos mecânicos.
- Linocrom... O material impermeabilizante pertencente à categoria dos reforçados, também apresenta uma resistência bastante elevada. Ele difere do isolamento de vidro pela quantidade de aditivos de polímero e plastificantes usados adicionalmente na produção. O Linocrom é frequentemente chamado de alternativa barata a um material mais caro, mas na prática, a economia é muito duvidosa, uma vez que o telhado ou a impermeabilização terão que ser consertados após 8 a 10 anos.
- Material de cobertura... Um material econômico que combina facilidade de instalação e a mais ampla distribuição possível nas redes de varejo. No material de cobertura, as camadas de betume são fundidas em uma folha de papel, portanto, em termos de resistência, dificilmente se compara às opções de telas reforçadas.O material de cobertura é o material mais barato para reparos de curto prazo em um telhado com vazamento, mas é improvável que resista a mais de 2-3 temporadas de operação.
- Bikrost... O material à base de fibra de vidro tem características muito próximas ao isolamento de vidro. Ambos são bastante fortes, duráveis, não temem a destruição sob a influência de fatores biológicos.
É correto comparar materiais apenas com base na disponibilidade para venda, o custo de uma determinada opção.
- Hydroizol... Material de impermeabilização barato com impregnação de betume e papel de amianto na composição. É usado para barreira de vapor, proteção contra umidade de paredes e fundações. Em termos de resistência mecânica, esse revestimento é muito inferior ao isolamento de vidro, mas tem um custo acessível, podendo ser considerado como parte integrante de um bolo de cobertura em coberturas com diferentes tipos de geometria.
- Uniflex... Material semelhante a outros compostos isolantes reforçados. Sua camada protetora não é representada apenas por cavacos minerais. Pode ser feito de filme de polímero, folha. O material impermeabilizante tem uma ampla gama de aplicações, não é inferior ao isolamento de vidro em resistência e elasticidade, podendo ser considerado uma alternativa ao revestimento convencional.
Tendo considerado as diferenças entre os diferentes materiais de impermeabilização, não só é possível avaliar suas vantagens e desvantagens, mas também descobrir qual opção é melhor. A fibra de vidro é superior a outros revestimentos em termos de vida útil, é mais confiável quando exposta à ruptura.
Formulários
O estekloizol é um material versátil e amplamente utilizado na construção e decoração, durante trabalhos de reparo. A tela ou tecido no fundo permite flexibilidade e elasticidade suficientes. Existem várias áreas nas quais o material é usado com mais frequência.
- Impermeabilização de bases. É utilizado no exterior, antes do início do lançamento de cimento ou argamassa de betão, evita o contacto das águas subterrâneas e outras fontes de humidade com a base.
- Cobrindo as caixas de garagem. Para o telhado da garagem, o isolamento de vidro é usado na versão forro e acabamento, ele se encaixa bem em cima da camada de material antiga. A instalação leva um mínimo de tempo.
- Cobertura protetora para a área cega. Permite prevenir a destruição da superfície, garante a sua protecção da humidade atmosférica e outras influências externas.
- Impermeabilização de telhados e pisos. Esta camada é colocada na composição de coberturas multicomponentes, bem como entre pisos. Com uma vida útil do isolamento de vidro de cerca de 20 anos, o problema de vazamentos pode ser resolvido por muito tempo.
- Criação de garagens subterrâneas. Aqui, a impermeabilização oferece uma oportunidade para proteger a parte enterrada dos edifícios da erosão pelas águas subterrâneas. Paredes e pisos de porões e porões são protegidos da mesma maneira.
- Impermeabilização de piscinas, canais e outros tipos de reservatórios artificiais. Os materiais em rolo permitem que você cubra facilmente grandes áreas de superfície e a colocação sobreposta ajuda a evitar possíveis vazamentos.
- Construção de ponte. Aqui, os materiais de revestimento fino são usados como parte da “torta” geral da superfície da estrada, bem como para proteção contra corrosão de elementos individuais da estrutura.
- Colocar coberturas ao ar livre. Pode ser executado em telhados inclinados e planos mantidos ou inexplorados, adequados para arcos de enquadramento, galpões industriais. Aí vem o isolamento de vidro com lascas de granito, que aumentou a resistência mecânica.
- Impermeabilização de comunicações de engenharia. A flexibilidade do revestimento do rolo e a facilidade de sua fixação permitem uma proteção confiável das superfícies do contato com a umidade.
Estas são as principais áreas de trabalho em que se utiliza o isolamento de vidro. O material é absolutamente universal, supera suas contrapartes em muitos aspectos.
Transporte e armazenamento
O transporte e armazenamento do isolamento de vidro, o isolamento de hidrovidro deve ser efectuado com base na norma estabelecida. O transporte só é permitido em veículos com carroçaria coberta. É importante proteger os rolos do contato com fontes de umidade e luz solar direta. Eles só podem ser posicionados verticalmente no corpo. Quando empilhado em altura, é possível empilhar em 2 linhas.
Armazene o vidro isolado em uma área bem ventilada, longe de fontes de calor. Não coloque os rolos na horizontal, despeje-os uns sobre os outros, coloque-os perto de baterias e janelas. Para o armazenamento, recomenda-se o uso apenas de contêineres especializados - paletes, contêineres.
Métodos de postura
O isolamento de vidro pode ser colocado de diferentes maneiras. O método de deposição ajuda a cobrir rapidamente até mesmo uma grande área. É necessário colocar os materiais do rolo corretamente, levando em consideração fatores sazonais, temperatura do ar. Recomenda-se tomar cuidado com as medidas de segurança contra incêndio com antecedência, pois o revestimento fica exposto a aquecimento intenso. Além disso, vale a pena preparar o macacão, protegendo os olhos e as mãos. O isolamento de vidro é instalado em uma sequência específica.
- Preparação da base. Sua superfície está livre de detritos e outras possíveis contaminações. Se houver um revestimento antigo, parcialmente preservado, ele é completamente removido. Amassados e buracos no concreto são massa e lixados. Em um telhado de madeira, primeiro, uma caixa é feita na base de ripas ou tábuas e compensado.
- Aplicação de uma cartilha. Aplique um primer betuminoso em um substrato limpo e seco usando um rolo ou pincel. É ideal se os materiais forem feitos por um único fabricante. O primer proporciona um aumento na adesão, possibilitando uma melhor fixação do revestimento do rolo na superfície. A mástique betuminosa também é aplicada em bases de madeira.
- Corte aberto... O rolo é cortado em pedaços tendo em conta as tolerâncias. O aumento é de 100 mm de largura e 200 mm de comprimento. A instalação com impermeabilização, no momento da criação de uma cobertura de cobertura, realiza-se com sobreposição, com rebordos sobrepostos. As folhas cortadas são dobradas em rolos, marcando seu propósito.
- Aquecendo... O vidro isolante é marcado pelo fabricante para que o lado destinado à fusão possa ser facilmente detectado. O aquecimento é feito com um queimador ou maçarico especial até que a camada de betume comece a derreter.
- Montagem... As telhas aquecidas são depositadas gradativamente, com uma pressão firme sobre a superfície com um rolo especial. Vale a pena atentar para a possível formação de bolhas de ar, removê-las em tempo hábil. As listras são colocadas sequencialmente, de ponta a ponta, com uma sobreposição de 10 cm de cada lado. O trabalho começa na borda inferior de um telhado ou outra superfície.
É assim que o isolamento de vidro é montado de forma quente. Se for planejada a aplicação de um telhado flexível com lascas de pedra, ela deve ser colocada sobre a camada preliminar. Na ausência de um queimador, o assentamento também é possível. É verdade que as instruções para instalação a frio têm suas próprias sutilezas. O rolo é desenrolado por pelo menos um dia, deixado nesta posição no telhado. Antes de colocá-lo, torça-o de 2 lados para o meio.
A superfície da cobertura é lubrificada com mástique betuminoso. Recomenda-se cobrir no máximo 1 m2 de área de cada vez. O rolo do centro é aplicado sobre a superfície tratada com mástique, é desenrolado com rolo, eliminando bolhas e dobras. A próxima lâmina é montada com uma sobreposição de cerca de 10 cm, o corte deve ser direcionado para a borda oposta do telhado. No final do trabalho, todas as juntas são verificadas quanto à estanqueidade.
Os locais com folga nas bordas são recobertos com espátula com mástique aplicado e laminado.
Visão geral da revisão
De acordo com a maioria dos compradores, o isolamento de vidro é um dos melhores materiais de impermeabilização do tipo rolo. Facilidade de corte e assentamento, versatilidade na aplicação é notada.As opções de forro que vão tanto sob as telhas quanto sob o telhado de metal como base são especialmente valorizadas. De acordo com as avaliações dos clientes, o isolamento de vidro é melhor do que o material de cobertura, pois lida com as tarefas de isolamento de telhados planos e inclinados com uma ligeira inclinação do contato com a água. Este material também é altamente considerado por suas características. É totalmente impermeável, desde que respeitadas as regras de instalação, dobra-se facilmente em quaisquer cantos e outros elementos curvos, é resistente ao apodrecimento, formação de bolor e bolor.
Uma das grandes vantagens é o preço acessível do material - isso lhe confere uma vantagem competitiva adicional. Quando usado em casas de madeira feitas de madeira e toras, o material faz um excelente trabalho no isolamento de tetos entre pisos. As desvantagens do isolamento de vidro incluem peso significativo - os compradores reclamam que é extremamente difícil lidar com seu movimento sozinho. Além disso, sob a influência direta da luz solar, pode "flutuar", perdendo suas propriedades originais.
Não é necessário colocar isolamento de vidro em telhados, sobre os quais as pessoas costumam caminhar - com as cargas, o material começará a quebrar rapidamente nos pontos de fusão e nas juntas.
O comentário foi enviado com sucesso.