Tipos e seleção de furadeiras magnéticas

Contente
  1. descrição geral
  2. Especificações
  3. Visualizações
  4. Principais fabricantes
  5. Acessórios e componentes adicionais
  6. Dicas de Seleção

Furadeira magnética - equipamento exigido na construção, indústria e outras esferas. O dispositivo é apreciado entre os especialistas por sua ampla funcionalidade, que permite o acesso à execução de diversas tarefas tecnológicas. Vale a pena considerar os principais tipos de máquinas magnéticas e entender como escolher a máquina certa.

descrição geral

A máquina perfuradora de furo magnético é um dispositivo compacto com base magnética, projetado para realizar diversas operações na construção, indústria e outras áreas. As unidades deste tipo possuem um design leve e com maior confiabilidade, o equipamento fica perfeitamente fixado em qualquer superfície onde seja necessário o processamento. A instalação é usada para:

  • perfuração;
  • formando um fio dentro do produto;
  • fresagem e alargamento de peças.

A funcionalidade dos dispositivos de perfuração permite que alguns modelos sejam usados ​​com outras ferramentas. Por exemplo, para formar pequenos orifícios, são utilizadas brocas helicoidais completas com coroas - cortadores especiais do tipo coroa.

Característica de equipamento moderno - Projetado com ímãs de 26 kN, proporcionando excelente fixação dos dispositivos em qualquer tipo de superfície: horizontal, vertical e inclinada.

Se necessário, a fixação do dispositivo, caso a superfície não o permita, é feita por meio de correntes ou dispositivos de vácuo.

As máquinas magnéticas são freqüentemente encontradas em fábricas e fábricas onde as estruturas dimensionais requerem a formação de um grande número de orifícios. As principais indústrias onde o equipamento é popular:

  • construção naval;
  • construção de estruturas únicas;
  • construção de barragens.

Além disso, as máquinas de perfuração são usadas ativamente em fábricas e instalações onde ocorre o trabalho com produtos de metal.

Especificações

A furadeira se destaca por seu peso leve e dimensões compactas. Esta é uma das principais vantagens do equipamento, que possibilita a instalação e utilização do aparelho em locais onde não é possível colocar máquinas de grande porte. Principais características técnicas dos dispositivos:

  • média potência - 600-3000 W;
  • máximo velocidade rotacional elemento - até 1,1 mil rpm;
  • espessura mínima de metal, no qual a fixação é possível - 6 mm;
  • peso leve, proporcionando facilidade de uso e transporte.

O tamanho da área de trabalho é ideal para o tamanho da almofada magnética, garantindo uma fixação perfeita e um trabalho de qualidade. Para aumentar a segurança de uso do dispositivo, os especialistas recomendam o uso de cintos especiais fornecidos no kit.

A maioria dos novos modelos de máquinas magnéticas são dispositivos do tipo móvel que também podem ser fixados em quase qualquer superfície usando a ventosa fornecida no kit ou outros acessórios.

Visualizações

O mercado de equipamentos de construção e industriais é representado por uma grande seleção de equipamentos diversos. Os fabricantes de máquinas-ferramenta atualizam regularmente os catálogos com dispositivos novos e aprimorados.

Por método de alimentação do fuso

Todas as máquinas responsáveis ​​pela formação dos furos são divididas em modelos, onde a alimentação:

  • tipo manualquando a unidade é ligada por esforço do usuário - rotação do volante;
  • automatizadoque entra em ação com o lançamento de certos sistemas.

A segunda opção aumenta a velocidade de perfuração em 30%, o que torna o equipamento mais popular.

Por método de layout

Os dispositivos são divididos nos seguintes tipos.

  1. Vertical... O fuso está localizado no plano correspondente em relação à estrutura principal.
  2. Canto... Um tipo especial de máquinas-ferramentas portáteis com um motor colocado horizontalmente. O motor é conectado por meio de uma engrenagem cônica e um fuso vertical.

A segunda opção torna o dispositivo mais compacto, o que permite fazer furos mesmo em ambientes baixos.

Por tipo de unidade

Uma classificação padrão em que todos os modelos fabricados são divididos.

  • Elétrico ou eletromagnético. O tipo mais popular de equipamento de perfuração, cujo uso é possível em quase todos os lugares onde não existe um modo de operação particularmente perigoso.
  • Pneumático... Para colocar o aparelho em funcionamento, é utilizada a energia do ar comprimido - a maneira mais fácil. O equipamento é instalado principalmente onde é impossível o uso de unidades elétricas. Além disso, as máquinas são solicitadas para trabalhar em locais de maior perigo, onde é necessário atender a requisitos especiais. Isso se explica pelo tipo de estrutura montada a partir de ligas que evitam a formação de faíscas na interação das peças.
  • Hidráulico... O princípio de funcionamento baseia-se na utilização de um motor hidráulico com placa que, graças ao óleo compressível, forma a pressão necessária. Para montar a estrutura, os fabricantes utilizam ligas anticorrosivas, o que abre acesso para instalação de máquinas em ambientes com alta umidade.

Apesar da variedade de modelos, todas as máquinas tendem a aquecer durante a operação sem interrupção. Portanto, os dispositivos modernos são equipados adicionalmente com um sistema de refrigeração, o que implica a exposição das partes aquecidas a uma grande quantidade de água armazenada em um compartimento especial.

A presença de tal sistema tornou possível estender a vida útil da estrutura da máquina e prevenir falha prematura do equipamento.

Principais fabricantes

O mercado de equipamentos de construção é representado por uma grande seleção de furadeiras magnéticas. Dentre a grande variedade de fabricantes, vale destacar algumas das empresas mais demandadas.

  • DeWalt... O fabricante americano produz máquinas de alta qualidade com longa vida útil. O equipamento é montado com materiais duráveis, revestidos com compostos protetores e resistentes a influências externas.
  • Metabo... Uma empresa da Alemanha, conhecida pela produção de máquinas de perfuração confiáveis. Além disso, a empresa produz uma ampla gama de equipamentos e ferramentas para equipar os setores da construção e industrial.
  • BDS... O fabricante monta equipamentos profissionais - máquinas para instalação em grandes instalações onde é necessário trabalhar com grandes volumes. A sede e as instalações da fábrica estão localizadas na Alemanha, o fabricante utiliza elementos de alta qualidade e modernas tecnologias de montagem em seus trabalhos.
  • Euroboor... Fabricante da Holanda, que se dedica à montagem e produção de máquinas-ferramentas em uma almofada de ímã. Além disso, produz cortadores de coroa - acessórios para os principais equipamentos.
  • Magtron... A marca britânica produz máquinas magnéticas de alta qualidade. Os modelos da empresa são equipados com uma ampla gama de funções e eletrônicos que monitoram o modo de perfuração ou corte.
  • Rotabroach... Outro fabricante britânico que produz dispositivos compactos que são procurados para a perfuração do núcleo. Além disso, produz brocas de núcleo.
  • Enkor, Stalex, Proma... Fabricantes da China que se estabeleceram no mercado russo como uma empresa produtora de máquinas-ferramentas confiáveis ​​e outros equipamentos para os setores de construção e industrial.
  • "Cavaleiro"... Empresa nacional que utiliza componentes alemães para a montagem de máquinas.
  • "Vetor"... Um fabricante da Bielo-Rússia, que oferece equipamentos aos consumidores a um preço acessível. Ao mesmo tempo, a qualidade das máquinas está à altura.
  • "Alta tecnologia"... A empresa da Rússia é conhecida pela produção de máquinas-ferramentas de alta qualidade e uma longa vida útil. A maioria dos modelos do fabricante é equipada com controlador de velocidade e ré. A empresa atualiza e aprimora regularmente seu sortimento.

Os modelos dos fabricantes listados são diferenciados por seu desempenho confiável. Portanto, ao escolher uma unidade magnética, vale a pena prestar atenção em primeiro lugar ao equipamento da lista acima.

Acessórios e componentes adicionais

Na hora de adquirir equipamentos para fazer furos e realizar outras tarefas tecnológicas, vale a pena considerar a necessidade de aquisição de elementos adicionais. Alguns acessórios estendem a funcionalidade dos dispositivos. Entre eles:

  • Refrigerante projetado para estender a vida útil da lâmina reduzindo a força de atrito;
  • capacidades de vários volumes;
  • ímãs para girar o dispositivo;
  • instalações de vácuo;
  • cartuchos;
  • brocas de núcleo.
  • torneiras.

Além disso, os especialistas aconselham levando em consideração o material de que as lâminas são feitas.

  1. Aço de alta velocidade. Adequado para compra se você planeja criar orifícios de até 35 mm de diâmetro ou requer processamento de material de baixa resistência.
  2. Brocas de metal duro, fresas. Adequado para fazer furos maiores que 35 mm. As lâminas são utilizadas adicionalmente para o processamento de materiais com características de alta resistência.

A escolha dos componentes deve ser feita com cautela, uma vez que deles dependem a qualidade do processamento dos produtos siderúrgicos e a vida útil dos equipamentos.

Dicas de Seleção

A compra de uma furadeira magnética para processamento de tubos e outros produtos requer uma abordagem responsável e levando em consideração os seguintes critérios.

  1. Dimensões da estrutura. Modelos grandes são instalados em fábricas de grande porte. Por sua vez, pequenas máquinas são úteis para fazer orifícios em áreas de difícil acesso.
  2. Tamanho da sola... Um dos parâmetros importantes que irão determinar com quais peças a instalação pode trabalhar.
  3. Tipo de instalação. Os fabricantes produzem dispositivos com instalação horizontal e vertical. Antes de escolher as máquinas, vale esclarecer a melhor forma de instalar o equipamento.
  4. Tipo de motor elétrico. A potência determina as capacidades de perfuração da unidade, portanto, este ponto não pode ser ignorado.
  5. Tipo de fuso e velocidade de rotação da ferramenta. Quanto mais alto for o indicador, melhor será a qualidade do processamento do material. Ao mesmo tempo, os especialistas recomendam dar preferência aos modelos onde a velocidade pode ser ajustada.
  6. Diâmetro de perfuração. As máquinas magnéticas têm um diâmetro máximo e mínimo do orifício que está sendo formado.
  7. Força máxima permitida. A consideração deste critério reduzirá o risco de falha inesperada do dispositivo. A presença de um sistema que leve em consideração a pressão permitirá que o equipamento seja desligado em tempo hábil caso comece a trabalhar acima das cargas máximas.

Levar esses critérios em consideração simplificará e acelerará a seleção de uma máquina magnética adequada para fazer orifícios com o diâmetro necessário ou material de processamento.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário