O que são mini-furadeiras e como escolhê-las?

Contente
  1. descrição geral
  2. Especificações
  3. Visualizações
  4. Rigging
  5. O que considerar ao escolher?

Para vários artesãos e apenas amadores, é importante saber o que são e quais são as minifuradoras. Modelos para furar placas de circuito impresso merecem atenção. No entanto, existem outros tipos de máquinas de pequeno porte, e as especificidades de seus equipamentos, o que torna a escolha dos modelos em miniatura não tão fácil quanto parece.

descrição geral

Os grandes equipamentos de perfuração não atendem a todas as necessidades desse tipo de equipamento. Freqüentemente, pequenas mini-máquinas de perfuração são muito mais práticas para fazer furos em peças feitas de materiais diferentes. Eles dificilmente podem fazer grandes passes de seção transversal. No entanto, em seu segmento de tarefas, eles lidam bem e até demonstram alta precisão. Os recursos de tais equipamentos permitem criar threads e realizar outras manipulações tecnológicas.

As pequenas dimensões das máquinas permitem que sejam instaladas em qualquer lugar conveniente, mesmo em pequenas oficinas. O consumo atual será limitado, quase sempre você pode sobreviver com uma conexão a uma rede normal de 220 V. As minifuradoras podem ser usadas para furar em vidro ou para processar placas de circuito impresso. Em ambos os casos, eles funcionam de forma muito sutil e realizam manipulações precisas com sucesso.

Esses dispositivos são valiosos para rádios amadores e modeladores.

A mini máquina de perfuração realiza a tarefa com 2 movimentos. O principal deles é a torção da broca, que é fixada na cabeça do fuso. Mas o movimento vertical da broca, ou, como se costuma dizer, o movimento de alimentação, também é importante. O elemento estrutural chave é sempre a base de suporte. O suporte vertical é baseado nele. O estande possui elementos orientadores na parte externa. A cabeça se move ao longo deles verticalmente. O drive é instalado de dentro desta cabeça. O segmento interno às vezes é fornecido com uma caixa para ajustar a velocidade do fuso.

Máquinas avançadas de bancada fornecem fluxo automático de óleo para os mecanismos de trabalho e resfriam a área de processamento. A força de rotação é transmitida por engrenagens e correias. A broca é mantida nos fusos por um came ou mandril de pinça. A fixação é feita com uma chave especial. O movimento vertical da unidade do fuso junto com a broca é fornecido por uma alça especial localizada à direita da cabeça de trabalho.

Alguns dispositivos permitem que você ajuste automaticamente a profundidade dos furos a serem perfurados.

Especificações

As características são praticamente as mesmas do equipamento maior. A única diferença são as capacidades limitadas. O parâmetro principal é a potência, que determina tanto a capacidade prática da máquina quanto o consumo atual.... A taxa de rotação da unidade do fuso também é importante; pode ser de 200 a 3000 voltas em 60 segundos. Nos modelos avançados, existem caixas de engrenagens que permitem definir até 12 velocidades de rotação.

Vale a pena prestar atenção na distância entre a extremidade do fuso e o plano da mesa de trabalho. Este momento determinará a altura mais alta da peça. Também é impossível ignorar as menores e maiores seções transversais dos canais perfurados: este é um dos principais parâmetros pelos quais você geralmente pode avaliar a máquina.O peso e o tamanho da cama também devem ser avaliados - tanto a facilidade de movimento da máquina quanto se ela é estável dependem deles. Finalmente, a última característica técnica da lista (mas não por valor!) É a variedade de brocas que podem ser usadas para trabalhar com um modelo específico.

Visualizações

Por tipo de construção

O tipo mais comum é a perfuração vertical. É capaz de realizar a mais ampla gama de operações tecnológicas. Esta técnica é frequentemente escolhida apenas para equipar as oficinas da casa. As furadeiras radiais também não podem ser ignoradas. Eles ajudam a desenvolver passagens com etapas predeterminadas.

Além disso, existem:

  • chato de gabarito;
  • monofuso;
  • multi-fuso;
  • chato;
  • perfuração de diamante;
  • perfuradoras horizontais extremamente raramente utilizadas no segmento doméstico.

Por versatilidade

As máquinas universais em miniatura mais comuns... Eles são adequados para uma ampla variedade de operações. Você pode usá-los para cortar roscas, fazer furos e escarear metal - e essa lista está longe de estar completa. Os modelos especiais são projetados com a expectativa de realizar um pequeno número de operações de conteúdo mais ou menos homogêneo. Essas operações podem ser feitas uma após a outra ou simultaneamente.

Para oficinas, às vezes também é relevante fazer furos profundos no mesmo tipo de produtos. Isso torna possível realizar pedidos relativamente grandes. Um grupo específico de mini-máquinas de perfuração destina-se a este fim. Eles, como a versão anterior, geralmente podem realizar várias operações. No entanto, alguns deles são projetados para apenas um trabalho.

Rigging

Basicamente, as mini-máquinas de perfuração são projetadas para trabalhar com placas de circuito impresso de fibra de vidro. Brocas simples funcionam mal com este material e rapidamente perdem sua nitidez. Brocas de metal duro são as preferidas. Eles funcionam muito melhor em fibra de vidro. Mas essa peça de trabalho pode quebrar facilmente com cargas laterais, então você deve ter mais cuidado com ela.

No entanto, não adianta restringir-se apenas aos exercícios. Além deles, para o trabalho será necessário pelo menos outro torno rotativo, o que facilita a fixação das peças. Uma mesa de coordenadas rotativa também é útil. Eles o usam para quaisquer manipulações complexas. Mandris, buchas e adaptadores de fuso são usados ​​da mesma forma que em máquinas grandes.

Uma cabeça de mandrilamento também pode ser considerada um dispositivo para uma mini-máquina de perfuração. Além disso, são utilizadas peças que simplificam o trabalho e garantem maior segurança. Os dispositivos de medição são diferenciados em uma categoria separada. Junto com as mesas rotativas, as tabelas de coordenadas inclinadas também são usadas. Você pode segurar as peças a serem processadas usando não apenas um torno, mas também barras de fixação.

Os tipos de pranchas são muito diversos. Eles são feitos na forma de um suporte, um retentor em forma de T e outros produtos. Os vícios diferem das pranchas em um modo de operação mais sério. Além do elemento de barra propriamente dito, eles também contêm uma base e um dispositivo de parafuso.

Buchas e adaptadores se encaixam diretamente na cabeça do fuso. Eles têm apenas uma tarefa - ajustar o diâmetro e o desempenho do próprio fuso. Os mandris são muito mais perfeitos, permitem fixar as brocas com muito mais facilidade. O mandril de perfuração também permite ajustar o diâmetro interno. Além disso, eles também usam bicos e muitos outros dispositivos - mas você terá que comprar quase tudo sozinho, já que tais acessórios não são adicionados aos conjuntos básicos de entrega.

Os auxiliares são principalmente dispositivos de iluminação e lubrificação. Não é necessário iluminar a área de trabalho com lâmpadas comuns.... Em alguns casos, são usados ​​dispositivos de diodo avançados, que fornecem ajuste de parâmetro.

Um produto de alta qualidade permite mudar rapidamente a posição da fonte de luz e a intensidade do brilho, às vezes até a cor - o que é muito importante para um trabalho preciso.

O que considerar ao escolher?

Em primeiro lugar, você precisa se concentrar na gama de tarefas a serem realizadas. Ou melhor, na seção transversal das brocas que podem ser utilizadas. Se você tem que trabalhar com peças grandes, não faz sentido escolher mini-máquinas com drives menores que 1000 W. Você também deve prestar atenção a:

  • modo operacional;
  • comentários sobre um modelo específico;
  • a profundidade dos orifícios transitáveis;
  • a capacidade de realizar operações auxiliares (escareamento, rosqueamento e assim por diante);
  • capacidade de trabalhar com um material específico;
  • equipar-se com cartuchos de um certo tipo;
  • proteção contra superaquecimento;
  • reserva de energia;
  • número de velocidades;
  • organização da gestão.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário