Máquinas de perfuração para a oficina em casa

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Nuances de escolha
  5. Dicas de montagem

As máquinas de perfuração para a oficina doméstica são versáteis e altamente eficientes. Uma ajuda importante na escolha será fornecida pela classificação do melhor desktop e outros modelos. Também é útil ler a visão geral das mini-máquinas.

Peculiaridades

A necessidade de usar máquinas de perfuração para uma oficina doméstica surge com bastante frequência. E são muito diferentes daqueles que estão nas fábricas ou nas grandes reparações. Nesse caso, a alimentação especial praticamente não é necessária. Mas um perfil amplo é muito útil.

Na esfera doméstica, o equipamento mais valioso é que pode lidar com uma variedade de materiais, com uma variedade de tarefas - mesmo que essa versatilidade acabe sendo um pouco pior na execução de operações individuais.

E também as características do equipamento doméstico são:

  • simplicidade de design;

  • facilidade de gerenciamento;

  • maior nível de segurança;

  • compacidade;

  • consumo de corrente relativamente limitado (caso contrário, o dispositivo não será compatível com a fonte de alimentação da casa ou apartamento).

Boas máquinas de perfuração, além da perfuração real, são capazes de:

  • escareador;

  • moinho;

  • polir;

  • preparar escultura.

Visão geral da espécie

Cada máquina de perfuração é mais adequada para determinados materiais. Portanto, existem produtos especializados para trabalhar com concreto (embora não sejam totalmente adequados para o uso doméstico). É mais importante dividir de acordo com a gama de trabalho que está sendo executado. Por exemplo, o equipamento de perfuração horizontal permite o processamento horizontal de peças de qualquer tamanho. As furadeiras verticais podem ser equipadas com um ou mais fusos, geralmente regulam o curso desses fusos e se caracterizam pelo aumento da produtividade.

O nome do equipamento de perfuração radial fala por si. Ele é projetado para perfurar com sucesso várias peças em ângulo. A cabeça de trabalho pode se mover por uma longa distância.

Qualquer dispositivo mais ou menos produtivo é instalado no chão. Os sistemas de desktop são, por definição, menos eficientes, mas também menores em tamanho.

Além disso, a mini máquina geralmente tem um nível de ruído mais baixo. É ele quem deve ser comprado para uso doméstico. Para oficinas de garagem e amadores avançados, existem grandes sistemas que quase podem alcançar os técnicos profissionais. Além disso, as máquinas de perfuração são classificadas de acordo com a maior seção da broca a ser fixada. Um papel importante também é desempenhado por:

  • curso do eixo do eixo;

  • número de opções;

  • o tamanho das peças processadas;

  • operação de curto prazo ou contínua do equipamento

  • funcionalidade adicional;

  • tipos de equipamentos.

Avaliação das melhores modelos

Despesas

Basicamente, essa técnica é projetada para uma tensão de 220 V. A potência especial e uma variedade de operações realizadas com tais dispositivos não podem ser alcançadas. No entanto, eles podem ser de alguma ajuda. O Einhell BT-BD 701 é um bom exemplo disso. É uma máquina doméstica universal de alta qualidade feita na China.

A potência é de apenas 0,63 kW, ou seja, não se trata de cargas de emergência na rede elétrica residencial. Nesse caso, o dispositivo será capaz de processar itens de metal razoavelmente grandes. Seu peso é de 35 kg, o que simplifica o movimento. O fuso é capaz de girar a uma frequência de 220 a 2450 voltas por minuto.

Apesar das 12 marchas e da adição de um torno, este dispositivo também tem pontos fracos - som alto, tela de proteção mal fixada.

Alternativamente, você pode considerar "Enkor Corvette-47"... Ele tem as mesmas 12 velocidades. O dispositivo pesa apenas 1 kg, sendo relativamente barato e menos barulhento. Outros recursos importantes seriam:

  • motor relativamente fraco (0,55 kW);

  • a capacidade de perfurar metal macio, madeira ou plástico;

  • compacidade;

  • falta de reverso;

  • falta de componentes de laser;

  • resfriamento insuficiente da usina;

  • vibração no momento do lançamento.

Gosta de demanda modelo "SSV-500-16 SPETS-3262"... Ele pode desenvolver uma potência de apenas 0,5 kW. A cama não é confiável o suficiente. A remoção de calor do motor, novamente, é mal implementada. As vantagens são:

  • tamanho pequeno;

  • fácil de usar;

  • a capacidade de obter furos com dimensões precisamente especificadas;

  • fabricação precisa do corpo e dos componentes.

Jet JDP-8L, como todos os modelos anteriores, é fabricado na RPC. Com isso, a empresa suíça conseguiu reduzir significativamente o custo de seu produto. A base da máquina é em ferro fundido, por isso é confiável, apesar da leveza do corpo. É verdade que a impressão é prejudicada pela potência muito baixa e pela incapacidade de trabalhar com brocas maiores que 1,3 cm. As folgas às vezes também causam preocupação.

Outras características técnicas:

  • versão desktop;

  • 5 velocidades;

  • saliência do fuso em 10,4 cm;

  • peso líquido 19 kg;

  • ajuste de inclinação da mesa.

Classe média

Este grupo se destaca Ryobi RDP102L... Essa máquina japonesa é considerada um produto particularmente confiável. Pode ser recomendado para o processamento de madeira, metal e materiais sintéticos. Apesar do motor de baixa potência, o sistema como um todo funciona de forma eficiente. O fabricante não teve medo de dar uma garantia de longo prazo. Também vale a pena destacar a marcação a laser, graças à qual a precisão do trabalho aumenta.

Uma alternativa é ZUBR ZSS-550. Esta furadeira radial está equipada com um torno. O dispositivo é otimizado para trabalhar com peças grandes. Um desligamento de emergência é fornecido em caso de desenvolvimento desfavorável de eventos. A mesa é ajustada em altura e inclinação; Os operadores são protegidos contra limalhas por uma blindagem transparente e robusta.

Elitech STS 5525VPL é elogiado por sua funcionalidade. Essa máquina chinesa com controle de velocidade variável tem um display eletrônico de informações. A inclinação da área de trabalho para a esquerda e direita pode ser de até 45 graus. A folga do fuso é ajustável, o que aproxima o aparelho da tecnologia profissional.

Também vale a pena notar a presença de uma mira a laser e iluminação baseada em LED.

O fabricante insiste em:

  • a possibilidade de furar madeira e plástico;

  • potência 0,55 kW;

  • rotação do fuso em velocidades de 440 a 2580 rpm;

  • a massa do dispositivo não é superior a 24 kg.

Bosch PBD 40 acabou por ser uma conclusão digna da revisão. É equipado com um sistema de controle digital e um loop de estabilização. O marcador a laser também é digno de nota. O maior diâmetro de broca permitido é de 4 cm. Além disso, vale a pena notar:

  • mandril sem chave;

  • versão desktop;

  • preço equilibrado;

  • grande placa de trabalho;

  • adequado para trabalhar madeira, metal e materiais sintéticos.

Prêmio

Elogiado pela capacidade de uso contínuo a longo prazo PROMA BY-3216PC / 400... Esta máquina é formalmente produzida sob a marca Tcheca, mas na verdade é feita na China. Esse dispositivo é considerado praticamente profissional, adequado até mesmo para produção em massa. O eixo está a 26,5 cm do rack.O dispositivo é adequado apenas para grandes oficinas domésticas - pesa 260 kg e precisa de uma fonte de energia potente.

Euroboor ECO 100/4 D - Furadeira magnética portátil holandesa para furos grandes. O dispositivo é otimizado para resolver tarefas grandes e complexas, para realizar trabalhos de mão-de-obra intensiva.A base magnética fixa de forma mais confiável o aparelho de 28 kg. O fuso é realizado de acordo com o sistema "Cone Morse 3". Derivação e escareamento são permitidos.

MESSER MDM-32 - uma boa máquina de perfuração sul-coreana. É caracterizado pela alta potência e ao mesmo tempo contém um reservatório de refrigerante. O modelo é projetado para furos profundos. A instalação é possível em qualquer lugar. MESSER MDM-32 pesa apenas 15 kg; a simplicidade de controle também atesta a favor do dispositivo.

Nuances de escolha

Com qualquer uso frequente, você deve escolher uma máquina não mais fraca do que 0,6 kW. Isto é importante mesmo que pelo menos periodicamente se planeje realizar trabalhos com metal duro espesso ou pedra, com espécies de madeira dura. As broqueadoras convencionais são projetadas para no máximo 1,6 cm. Equipamentos semiprofissionais e profissionais podem fazer passagens de até 6 cm.

Não pense que apenas veículos pesados ​​desenvolvem potência sólida. Modelos relativamente leves com vários modos de operação também são bastante produtivos. É necessário estar atento ao nível de segurança.

Se a máquina não tiver tela de proteção, isso é muito ruim. A prevenção de inicialização não intencional é considerada uma opção útil.

Definitivamente, você deve pensar se um modelo específico caberá em uma sala específica. Às vezes, é a discrepância de tamanho que faz você se recusar a comprar. E também é necessário considerar se o dispositivo será usado constante ou periodicamente. Faz sentido levar equipamento profissional apenas se você tiver que trabalhar com frequência e por muito tempo, em altas velocidades e com peças complexas.

A retroiluminação e a retroiluminação são quase sempre necessárias. A inclinação da mesa e a mira a laser serão úteis para pessoas experientes que sabem usar essas opções. Quanto mais velocidades forem fornecidas, mais prática será a máquina. Um torno é considerado um complemento muito útil, graças ao qual você pode fazer furos especialmente precisos. E, claro, você precisa levar em consideração as avaliações atuais.

Dicas de montagem

Às vezes, não há desejo ou dinheiro para comprar uma máquina de perfuração. Mas há uma saída - você só precisa fazer isso sozinho. Existem muitos desenhos de equipamentos caseiros. Se necessário, seus parâmetros são ajustados. Os modelos portáteis podem permitir simplesmente a montagem de uma grande furadeira em uma caixa de madeira; as dimensões são ajustadas antecipadamente à broca utilizada.

Em qualquer caso, será necessário fornecer:

  • base;

  • superfície de trabalho;

  • instrumento ativo;

  • fixação para a parte de trabalho;

  • lidar.

Para a confecção da cama, madeira maciça é boa (se houver corte maciço dela). Painéis ou canais de móveis também são usados. Quanto mais maciça for a base, melhor ela será. As estantes podem ser feitas de madeira ou tubos de aço. A broca é fixada com grampos ou suportes.

O alimentador deve fornecer movimento vertical da broca no estande. Freqüentemente, tem um desenho de mola ou dobradiça. Em alguns casos, são utilizadas estruturas em forma de macaco de rosca. É mais conveniente usar a máquina, na qual o controle de perfuração é colocado em uma unidade separada.

Após a montagem de todos os elementos, a precisão de sua instalação e a qualidade dos fechos são verificadas cuidadosamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário