Tudo sobre a máquina de perfuração Bosch
A Bosch é conhecida principalmente como fabricante de vários equipamentos domésticos e de construção simples. Mas nem todos suspeitam que entre a gama de produtos da empresa alemã também existam produtos inusitados, que incluem uma furadeira, que é muito popular entre os fãs do tema.
Vantagens e desvantagens
Antes de escolher um modelo, o consumidor deve levar em consideração todos os aspectos que afetam a qualidade do trabalho e da operação. Portanto, é muito importante estudar as vantagens e desvantagens do produto, pois é a sua quantidade que permite apreciar a tecnologia em seu verdadeiro valor.
O primeiro benefício importante do Bosch PBD 40 é sua confiabilidade. Para muitos consumidores, um fabricante alemão é uma empresa que busca sempre manter um alto nível de qualidade, possui tecnologia de fabricação própria.
O equipamento de construção e trabalho passa por muitos controles de qualidade. Se o projeto prevê componentes eletrônicos, ele está sujeito a controle e ajuste antes e depois da implementação. Mas tudo isso deve ter um design sólido e confiável, por isso esta empresa utiliza materiais de alta qualidade que podem proteger o produto em uma variedade de condições.
A segunda vantagem é a facilidade de uso. Freqüentemente, ao comprar um equipamento incomum, os consumidores têm dúvidas sobre como usá-lo corretamente. Estruturalmente, o Bosch PBD 40 é muito simples, então até o trabalhador mais experiente pode aprender como operá-lo. Em caso de problemas, você sempre pode consultar a documentação, que explicará os principais princípios e características do funcionamento do equipamento de forma acessível.
Esta furadeira também é boa porque é conveniente devido à presença de várias tecnologias e funções que simplificam o trabalho e o tornam mais eficiente. A Bosch se esforça para manter um equilíbrio para que o produto seja fácil de usar e, ao mesmo tempo, permita que o usuário experiente exerça suas habilidades. Isso é expresso em um número considerável de parâmetros ajustáveis que são definidos independentemente, dependendo do tipo de trabalho a ser feito e do grau de sua complexidade.
Para um grande número de compradores, a vantagem pode ser um preço baixo, que é totalmente compatível com a máquina e suas capacidades. É isso que torna o círculo de consumidores em potencial mais amplo e o próprio produto mais acessível.
A relação entre custo e qualidade é uma das principais características da Bosch, portanto, ao adquirir tal produto, você não paga a mais por uma marca de elite, mas compra um equipamento decente.
Além das vantagens, também existem algumas desvantagens. O primeiro deles é construtivo e está associado a uma pequena folga no fuso do mandril. Isso não pode ser considerado uma desvantagem significativa, uma vez que no contexto do uso doméstico simples, esse aspecto não é particularmente importante. Mas é melhor centralizar a peça de trabalho com antecedência para que a folga não afete o resultado final.
A segunda desvantagem é a presença de uma roda giratória, já que para alguns usuários é mais conveniente trabalhar com a alça. A próxima pequena desvantagem é a falta de um torno. A última desvantagem é que a Bosch PBD 40 atualmente não é fácil de conseguir no mercado, enquanto este modelo é o único entre as perfuradoras deste fabricante.
Característica
Este equipamento trabalha com materiais como madeira e metal. A fixação segura é realizada graças ao anel de bloqueio.Assim, a broca sempre será segurada com firmeza durante a operação.
Este modelo possui um display digital amigável que mostra os principais indicadores e configurações ajustáveis. A probabilidade de imprecisões é minimizada devido ao sistema de estabilização. O painel permite que você altere os parâmetros com a maior precisão possível e monitore o progresso do fluxo de trabalho. A velocidade do fuso é regulada em dois modos. O primeiro é de 200 a 850 rpm, o segundo é de 600 a 2500.
O consumo de energia é 710 W, a tensão é 220 V. O diâmetro máximo da broca para trabalhar aço é de 13 mm. Em blanks de madeira, podem ser feitos orifícios com diâmetro de até 40 mm. É fornecida uma pinça de liberação rápida, graças à qual você pode trabalhar com produtos redondos ou peças de forma irregular. A roda giratória tem um deslocamento suave e uma alça embutida com uma almofada de borracha macia para evitar que suas mãos escorreguem durante o uso.
Um indicador digital é embutido, permitindo ao usuário saber a profundidade de perfuração através da leitura de dados precisos. Assim, a precisão do trabalho executado será ainda maior, e não haverá necessidade de perder tempo com medições independentes de indicadores.
A caixa de câmbio de duas velocidades na primeira velocidade fornece mais potência, e na segunda - a velocidade ideal. O mandril de perfuração permite que a broca seja fixada mesmo sem uma chave. Outra tecnologia usada é um laser embutido que atua como um ponteiro. Usando esta função, você pode direcionar o feixe diretamente no centro e perfurar de acordo com o indicador de objetivo. Para operação conveniente no escuro, o design fornece iluminação de superfície por LED.
Um aspecto igualmente importante de um trabalho bem-sucedido é o posicionamento da peça de trabalho, que é de responsabilidade da guia de corte e da grande placa de trabalho.
Graças à sua presença, o posicionamento da peça de trabalho será o mais eficiente. O tamanho da base 330x350 mm permite trabalhar com objetos de pequeno e médio porte, e também possibilita a instalação desta máquina sobre uma mesa de trabalho.
O peso é de apenas 11,2 kg, devido ao qual a estrutura é fácil de transportar e movimentar. Embora a parte superior pareça pesada, o produto em si é bastante conveniente e não ocupa muito espaço. O conjunto completo, além do produto principal, inclui ainda uma chave de caixa e uma pinça. As dimensões da máquina de bancada Bosch PBD 40 são 750x378x273 mm. Está incorporado um sistema contra o arranque deliberado, bem como uma tecnologia que evita a sobrecarga térmica do dispositivo.
Instruções
Uma parte igualmente importante da operação é o uso correto do produto de acordo com a documentação técnica. Um dos pontos mais importantes é o armazenamento da máquina, pois, além do trabalho principal, é necessário criar as condições adequadas para que o equipamento fique na sala adequada o tempo todo. O local selecionado deve ser seco, um requisito obrigatório é a localização do Bosch PBD 40 longe de fontes de alta temperatura ou luz solar.
Também é necessário evitar mudanças bruscas de temperatura no que diz respeito ao transporte durante a estação fria.
Antes do trabalho, certifique-se de que o produto esteja totalmente funcional e pronto para o fim a que se destina. Preste atenção ao design do dispositivo, sua integridade e a presença de possíveis defeitos. O fabricante chama a atenção para o fato de que nenhuma umidade ou líquido deve entrar no interior do equipamento. Antes de cada processo de trabalho, o usuário deve tomar todas as medidas de segurança, como o uso de roupas de proteção e equipamentos adequados.
A Bosch recomenda enfaticamente que você garanta a segurança elétrica adequada depois de terminar de usar o instrumento. O cabo de alimentação deve estar sempre intacto e usado para os fins a que se destina. Além disso, tome cuidado com o sistema de aterramento.Em caso de avarias graves, o fabricante recomenda entrar em contato com um centro de serviço e não fazer reparos por conta própria.
Ao mesmo tempo, não estamos falando de modificações que tornem possível tornar a operação mais conveniente para o usuário, sem violar as regras básicas de segurança.
A documentação contém uma lista de símbolos que permitem avaliar o estado da tecnologia durante a operação e fornecem ao usuário informações sobre as precauções de segurança. O processo de montagem desde o início é descrito em detalhes e passo a passo nas instruções. Também existem dados sobre vários tipos de instalação - peças individuais, superfície de trabalho. Cada etapa da obra, desde a partida até a parada do produto, deve ser realizada obedecendo as medidas de segurança. A comutação dos indicadores principais é realizada definindo os reguladores nos números ou níveis necessários.
Após algum tempo de uso, inspecione periodicamente o produto quanto a defeitos físicos e danos, e não se esqueça de limpar o equipamento, principalmente, várias fendas e orifícios nos quais poeira, sujeira, aparas ou serragem podem entupir. Não fazer isso pode fazer com que a ferramenta emperre e pare de funcionar corretamente até que a causa do problema seja corrigida.
O comentário foi enviado com sucesso.