Tudo sobre máquinas de aparafusamento

Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Top models
  4. Características de operação

Você precisa saber tudo sobre máquinas de espigamento, não menos do que sobre outros tipos de equipamentos de marcenaria. As máquinas de espiga de madeira podem ser usadas para espiga de caixa e cadeiras. Entre eles estão os modelos frente e verso, máquinas para fazer colmeias e outros tipos de máquinas.

descrição geral

Na montagem de marcenaria e estruturas prediais, o mobiliário é impensável sem a utilização de equipamentos sofisticados. Dentre eles, destacam-se as máquinas de espigamento. Eles também são adequados para unir barras curtas. Após este procedimento, são obtidas peças grandes com comprimentos impressionantes. As conexões de pinos podem ser de tipos diferentes - mas qualquer máquina decente fará isso sem problemas.

Em qualquer produção em grande escala, um dispositivo de fixação CNC é usado. É o mais versátil e permite criar qualquer tipo de junta espigada em grandes quantidades em um curto espaço de tempo. A montagem não é difícil e ocorre em pouco tempo.

As máquinas de espigão funcionam apenas em madeira. Eles diferem em taxas de alimentação variáveis.

Esta solução permite trabalhar com pequenas ferramentas. Por sua vez, pequenos dispositivos são capazes de alcançar alta precisão de manipulação. Os usuários podem recorrer a dezenas de diferentes operações tecnológicas. O equipamento de tenonagem geralmente é controlado a partir de um PC em um modo gráfico conveniente. O trabalho principal é executado por cortadores especiais para emenda.

A diferença entre eles pode ser expressa em:

  • seção;

  • o número de facas;

  • altura da emenda;

  • o tamanho dos espinhos.

Mesmo a melhor ferramenta se desgastará com frequência. Portanto, conjuntos auxiliares intercambiáveis ​​de facas para cortadores são fornecidos por muitas empresas. A velocidade mais alta também desempenha um papel importante. Também características significativas podem ser consideradas:

  • Material do corpo;

  • cortador de material de construção;

  • diâmetro de aterrissagem;

  • número de dentes.

A estrutura da máquina de espigamento é muito bem pensada. Os detalhes são dispostos na ordem das manipulações tecnológicas realizadas. Geralmente começa com a face. O mecanismo de serra é responsável por esta operação. Então, conforme necessário, uma cabeça especial forma um ilhó. Quando estiver pronto (ou após este estágio), eles passam a usar cabeças de espiga.

Visão geral da espécie

O tópico da classificação do equipamento de fixação não é tão simples quanto parece. Na maioria das vezes, na prática, existem dispositivos projetados para receber blocos de moldura, janela e porta. A diferença pode estar relacionada ao número de lados a serem processados ​​e às características do movimento. As peças de carpintaria da máquina espigadeira são verticais e horizontais. Junto com os cortadores, as serras podem aparecer nessa função.

As modificações do tipo de passagem são predominantemente de dois lados e são adequadas para criar uma espiga de moldura reta. Os ilhós serão formados junto com ele. Tudo isso é feito simultaneamente de ambos os lados, o que é extremamente prático. A experiência na produção desses equipamentos existe há cerca de 80 anos. As modernas máquinas de passagem dupla-face funcionam de forma mais limpa do que seus protótipos antigos e deixam muito menos pequenos fragmentos e outras deformações.

De uma forma ou de outra, mas todas as opções fresam os espigões e os talões destinados a atracar com eles. A diferença mais básica é entre máquinas de espiga em caixa e espigas de quadro. A tecnologia de formar peças divide a técnica em formatos unilateral e bilateral. Os modelos projetados para um espigão de caixa geralmente também podem fazer uma "cauda de andorinha". Eles são usados ​​principalmente em pequenas e médias empresas de manufatura.

A máquina de aparafusar para fazer colmeias é um diferencial. Nesse caso, pontas retas são produzidas da mesma maneira.

A colocação dos elementos push-on na chave é opcional. Tal como acontece com o equipamento de fresagem convencional, eles simplesmente precisam ser apertados. A distância entre as arestas de corte das fresas é selecionada usando uma solução comprovada - anéis calibradores.

Outras soluções técnicas podem ser utilizadas na fabricação de cadeiras. Eles são baseados na formação de uma coluna oval. A potência dos dispositivos e o número de revoluções desenvolvidas diferem significativamente em designs diferentes. A mesma técnica pode ser útil para trabalhar com espaços em branco:

  • armários;

  • tabelas;

  • grupos de almoço;

  • outros móveis de madeira maciça.

Na maioria das vezes, os cabeçotes têm unidades autônomas. Quase todos os fabricantes usam controle numérico em suas máquinas-ferramentas. Graças a esta opção, é possível trocar a peça de corte e montar a cadeia tecnológica em um mínimo de tempo. Todos os modelos de um lado são posicionados por padrão.

Quando a peça de trabalho passa sob o cortador, o carro retornará a mesa ao ponto inicial, o produto semi-acabado irá virar e a máquina continuará a usinar do outro lado.

As máquinas de dupla face (também passam por posição) implicam no fornecimento de peças em bruto com um transportador de corrente ilimitado com uma fechadura. O sistema mantém bem os produtos semiacabados processados ​​de ambos os lados. O corte também é feito em modo de dupla face. Uma das colunas de trabalho é rigidamente fixada, enquanto a outra se move conforme necessário. Para este movimento, guias são usados; o sistema sempre se adapta a peças de determinado comprimento.

Top models

O japonês é muito popular. Máquina Makita 5500 S... O dispositivo compacto possui uma unidade de controle de programa. Um par de motores aciona 2 pares de lâminas de serra. A limpeza dos cortes e a velocidade com que são cortados podem ser variadas com flexibilidade. São possíveis manipulações com uma árvore de quase qualquer comprimento.

Características técnicas:

  • cabo de rede com 5 m de comprimento;

  • diâmetros dos discos - 23,5 e 18 cm;

  • isolamento duplo cuidadoso;

  • falta de um começo suave;

  • peso - 68 kg;

  • circuito de remoção de poeira;

  • o comprimento das pontas obtidas é de até 9 cm.

Elogios chineses ao poder máquina МХВ 3515 Сoperando com base em um sistema hidropneumático. Com este dispositivo, você pode processar as pontas das barras e cortar as pontas dentadas. A aplicação automática de cola também é fornecida, o que garante uma emenda confiável. A máquina foi concebida de forma ideal para a produção de marcenaria e madeira de primeira classe, bem como para painéis de madeira.

Escolhendo uma máquina espigadeira de dupla face, muitos preferem RH-826 AST... Sua velocidade é infinitamente variável e um variador é usado para alterá-la. No geral, o sistema funciona de maneira uniforme e confiável. O fuso de fresamento gira a 7200 voltas por minuto. Portanto, a qualidade do material produzido está fora de dúvida.

Os principais componentes e montagens são agrupados de forma compacta. As camas fundidas são potentes, o que torna possível amortecer qualquer vibração com mais eficiência. O comprimento das peças pode variar de 50 a 180 cm, e sua largura máxima é de 57 cm. A seção da serra é de 25 cm. O suporte da serra inclina-se até 45 graus, enquanto as serras fazem de 3300 a 3650 rotações por minuto.

A alimentação pode ocorrer em velocidades de 5 - 30 m / min. Os motores elétricos dos eixos de serra desenvolvem uma potência de 1,5 kW (cada um de 4). Ambos os acionamentos elétricos dos fusos de fresagem têm uma potência de 2,2 kW. Os próprios fusos têm um diâmetro de base de 3 cm, sua torção ocorrerá a uma velocidade de pelo menos 6600 rotações e a massa total do aparelho é de 1120/1300 kg, dependendo da configuração.

Também vale a pena dar uma olhada no OMEC 650-A. Essa máquina é adequada para espigões de caixa. O maior comprimento dos blanks é de 150 cm, e sua largura é de até 40 cm.O aparelho que produz espigões de até 1,6 cm de altura tem uma potência elétrica de 1,75 kW. Você também pode fazer uma "cauda de andorinha" nele.

Características de operação

As máquinas de espigamento são melhor instaladas no teto. Para isso, eles são adaptados com módulos de fixação especiais. Serras de corte ajudam a retirar madeira. As peças são alimentadas para as serras de esquadria e o processamento pode ser concluído com um par de fresas removíveis. Ao acelerar a rotação do fuso, eles alcançam maior precisão e qualidade das ranhuras resultantes.

A instalação correta das serras nos fusos é muito importante. A operação confiável de cortadores montados, incluindo discos de lug, é garantida quando montados fora da máquina. Os cortadores são montados de acordo com o gabarito, seguindo estritamente as instruções. Antes de iniciar o dispositivo, é necessário avaliar a confiabilidade da fixação dos incisivos; As máquinas de dupla face requerem uma instalação precisa do pedestal móvel.

Os fusos são configurados com um modelo completo ou incompleto de uma variedade de materiais; em qualquer caso, deve ser significativamente mais preciso do que a parte que está sendo recebida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário