Máquinas para usinagem de metais
As máquinas para usinagem de metais são um dos tipos mais importantes de equipamentos industriais. Destaca-se a técnica da marca Metal Master e de outros fabricantes, com destaque para as máquinas de ondulação para chapas, puncionadeiras e outros tipos. E também vale a pena dar uma olhada mais de perto nas peças de reposição para máquinas metalúrgicas.
Visualizações
Por nomeação
As máquinas para usinagem de metais podem ser projetadas para:
-
perfuração;
-
descamação;
-
polimento;
-
afiação;
-
usinagem de peças de produtos dentados e roscados;
-
moagem;
-
uma série de outras manipulações.
A maquinaria metalúrgica pode ser usada para fazer tubos. Este objetivo é alcançado com sucesso com o uso de rolos especiais. Os sistemas de dobra de perfis também são adequados para a produção de cercas de estacas. Tiras de aço de comprimento medido ou tiras obtidas de liga galvanizada laminada a frio são consideradas como base para o trabalho. A espessura estimada da matéria-prima é geralmente de 4-6 mm.
As máquinas podem funcionar nos modos manual e semiautomático.
Por nível de especialização
Uma máquina capaz de realizar várias manipulações diferentes é considerada universal. É adequado para uma ampla variedade de peças. Os aparelhos adequados para a produção de uma gama restrita de peças são reconhecidos como especializados. Suas configurações devem ser iguais ou semelhantes, mas as dimensões podem variar. Na maioria das vezes, estamos falando sobre anéis de rolamento, eixos escalonados e semelhantes.
Máquinas especiais são adequadas apenas para usinar peças do mesmo tamanho. Às vezes, eles produzem apenas uma posição da nomenclatura tecnológica. Mas a qualidade das manipulações aumenta significativamente.
Freqüentemente, esses dispositivos são produzidos de acordo com pedidos individuais. A produção em série raramente é praticada devido à baixa lucratividade.
Pelo grau de precisão do processamento
As máquinas para usinagem de metais simples são classificadas como "H". Este equipamento apresenta um nível normal de precisão. Quase todos os dispositivos básicos produzidos em massa pertencem a esse grupo. Equipamentos mais precisos pertencem ao grupo "P". A técnica do grupo "H" é tomada como base, entretanto, a precisão de peças individuais pode ser aumentada.
A classificação das máquinas para trabalhar metais também prevê a posição “B”, ou seja, equipamentos de alta precisão. Aqui já é impossível ser limitado por tolerâncias aumentadas. Quase sempre, os detalhes mais críticos são feitos de acordo com os projetos individuais. Existem grandes demandas na montagem e ajuste de tais equipamentos. Além disso, vale a pena mencionar as máquinas "A" - ou seja, especialmente de alta precisão e "C" - ou seja, de nível mestre. No equipamento da classe "C" geralmente já trabalham especialistas avançados.
Por nível de automação
Tudo é muito simples aqui:
-
o equipamento manual requer atenção constante dos trabalhadores em qualquer operação;
-
os dispositivos semiautomáticos implicam na execução parcial de manipulações tecnológicas, em primeiro lugar, a instalação de uma peça e sua retirada;
-
máquinas automáticas - máquinas que realizam trabalhos em estrita conformidade com os parâmetros definidos pelo pessoal;
-
Sistemas de corte de metal CNC (em vez de definir parâmetros individuais, eles usam um programa complexo na forma de parâmetros numéricos);
-
o auge da excelência são os módulos automatizados flexíveis.
A máquina de ondulação para chapas de metal é utilizada para a produção de dutos de ar e telhas. Esses dispositivos aplicam projeções e formam recessos contínuos na metalurgia. Eles processam principalmente chapas relativamente finas. Trabalhar com metal espesso seria muito difícil. A puncionadeira para usinagem de metais também merece atenção.
Modelos universais de tais equipamentos são adequados para oficinas e pequenas fábricas. As diferenças entre os dois estão relacionadas principalmente à altura de processamento. Uma característica importante é também o tempo de troca do ferramental. Alguns modelos são capazes de fazer furos em tubos. Amostras avançadas geram mensagens de erro.
As máquinas de corte de metal são freqüentemente usadas para obter peças de trabalho exatamente no tamanho. Eles são adequados para perfis de chapa e aço. Essa técnica pode ser observada em pequenas fábricas e em canteiros de obras. Também é usado na engenharia mecânica. Estamos falando principalmente de guilhotinas mecânicas e eletromecânicas.
Máquinas hidráulicas podem ser usadas para fazer furos em tubos. Este método permite minimizar a quantidade de danos na peça de trabalho e reduzir o custo de manipulação. Esse tipo de equipamento costuma ser mais fácil de automatizar e mais seguro. O consumo de eletricidade é bastante reduzido. O valor pelo dinheiro será ótimo.
Máquinas para dobrar tiras de aço ou reforço são amplamente solicitadas. Os mais simples deles são projetados para trabalho manual. Uma parte importante dos dispositivos são transferidores, com a ajuda dos quais os ângulos de processamento necessários são definidos. A chapa metálica pode ser dobrada em uma máquina de dobra universal usando uma matriz e punções. Existem também dispositivos giratórios.
Máquinas de chanfrar são procuradas em quase todas as indústrias onde a soldagem é usada. Basicamente, estamos falando sobre o processamento e acabamento de material em folha. Esses equipamentos também são utilizados na obtenção de elementos e peças de móveis. Com a ajuda de equipamento de chanfragem, são erguidas estruturas de suporte e ponte. Alguns modelos permitem até furos escareados.
Todas as máquinas para usinagem de metais descritas também podem ter um formato de mesa. O desempenho neste caso será menor. Porém, a usabilidade será muito melhor. Uma máquina de coordenadas é uma máquina metalúrgica que se distingue não por um tipo específico de manipulação, mas pelo fato de poder trabalhar em pelo menos 3 eixos.
Os sistemas de 5 eixos estão se tornando cada vez mais difundidos, adequados para a produção de um grande número de peças complexas.
Dispositivos ainda mais avançados possuem modos de inclinação e rotação. Como resultado, a precisão do processamento é significativamente aumentada. Nas indústrias metalúrgica e metalúrgica, laminadores especiais são usados ativamente. Além de alterar a forma da folha passada, esse equipamento tem um efeito positivo em sua resistência e densidade. Os rolos esfregam e fecham todas as rachaduras e lacunas. Antes do processamento, o metal deve ser aquecido.
A máquina de prensagem para estiramento rotativo é popular. Alguns modelos de tais equipamentos podem ser equipados com sistemas CNC. Produz finas peças ocas em forma de corpo de revolução. A pressão costuma estar no plano longitudinal ou radial. O rolo se move em direções diferentes conforme necessário. O processamento geralmente é realizado em várias passagens.
Marcando
Esses símbolos são projetados para especificações precisas de desempenho. A estrutura é bastante simples:
-
o primeiro dígito mostra o grupo de aplicação da máquina metalúrgica;
-
o segundo caractere corresponde ao tipo de modelo;
-
a figura final ilustra o tamanho padrão;
-
com a ajuda de caracteres alfabéticos, indicam as especificidades do equipamento e sua funcionalidade auxiliar.
Peças sobressalentes e componentes
Para máquinas de usinagem de metais, você pode comprar:
-
porta-ferramentas;
-
compassos de calibre superiores;
-
bateria;
-
nozes uterinas;
-
lunetas móveis;
-
pré-seletor hidráulico;
-
telas de proteção;
-
réguas cônicas;
-
ultrapassando embreagens;
-
cauda do contraponto;
-
redutores e engrenagens para eles;
-
polias e fusos;
-
suportes vibratórios;
-
veios;
-
discos de fricção e várias outras peças.
Fabricantes populares
Os equipamentos da marca Metal Master são distinguidos há muito tempo devido à sua confiabilidade especial. A variedade está em constante expansão. Para a fabricação de máquinas-ferramenta, esta empresa conta com as mais modernas instalações de produção em diversos países. Existem dispositivos de mesa e universais completos com alta perfeição. A vida útil é bastante decente, a segurança também é fornecida.
Mas para metalurgia, você pode usar equipamentos de outras empresas. Walter lidera com segurança entre os líderes mundiais. Esta empresa opera desde 1919 e acumulou uma vasta experiência. Além da produção, Walter também fornece consultoria técnica. Ela possui um grande número de distribuidores em diferentes partes do mundo.
As máquinas Stalex são de alta qualidade. Eles são bastante confiáveis e tecnologicamente avançados. O acabamento das unidades e peças é muito alto. Esses conjuntos atendem aos mais rígidos padrões de qualidade. A empresa oferece dobradeiras, guilhotinas e outros equipamentos.
A empresa JET também provou seu valor. A sua gama inclui torneamento CNC e equipamento de fresagem. A empresa coopera com um grande fabricante suíço JPW Group.
Sólidas obrigações de garantia e organização de serviços testemunham a seu favor. Existem também alguns pontos de serviço JET na Rússia.
Na Rússia, vale a pena observar os produtos:
-
LSP (Lipetsk);
-
F. O. R. T. (grande propriedade);
-
Tver enterprise (fornecendo sistemas controlados por software);
-
Ulyanovsk Machine Tool Plant (uma das mais modernas empresas nacionais);
-
grupo STAN (o maior fabricante nacional).
Produtos bastante modernos são produzidos na SMZ. Esta empresa está cooperando ativamente com a Russian Railways. A empresa está em operação desde 2005. Ela faz dobradores de tubos e prensas hidráulicas. A Usina de Construção de Máquinas de Sverdlovsk fornece seu equipamento para o complexo industrial militar.
Além das empresas citadas, destacam-se:
-
JSC "MEMP";
-
JSC "Stankotech";
-
BODA;
-
"Calibre";
-
Fábrica de Máquinas-Ferramenta de Alapaevsk;
-
JSC "TsNITI";
-
DMTG;
-
SMTCL (o maior fabricante do mundo);
-
DBHH.
O comentário foi enviado com sucesso.