Visão geral das máquinas quebra-cabeças e sua seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Top models
  4. Componentes
  5. Critérios de escolha
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Regras operacionais

Um quebra-cabeças é um dispositivo especial com o qual é possível realizar qualquer tipo de serragem: reta, angular e longitudinal. Essas unidades são utilizadas para processar elementos decorativos, sendo que os quebra-cabeças são procurados tanto nas oficinas domésticas como na carpintaria.

Peculiaridades

O objetivo principal de um quebra-cabeça é a formação de contornos curvos por serra ou corte. Com a ajuda dessa ferramenta, são processados ​​blanks de folhas e telas de madeira, que se tornarão elementos de estruturas de móveis, instrumentos musicais e outros produtos. Os projetos de quebra-cabeças padrão incluem:

  • superfície de trabalho - mesa;

  • acionamento elétrico;

  • mecanismo de manivela;

  • elemento de corte - serra;

  • nó de tensão;

  • acessórios.

Estes últimos representam equipamentos adicionais de equipamentos para simplificar o trabalho e melhorar sua qualidade.

Descrição das espécies

Os fabricantes produzem uma ampla gama de serras de vaivém, que diferem em design, operação, características e aparência. Vale a pena considerar vários tipos padrão, por exemplo, sem pino ou outros modelos.

Manual

A forma do instrumento é uma moldura ondulada que se assemelha a uma ferradura à distância. As extremidades do quebra-cabeças são equipadas com pontos de fixação da lâmina e do cabo, o que torna o uso da ferramenta conveniente. Os dispositivos portáteis são adequados para uso doméstico, projetados para processar madeira compensada e folhas de plástico. Entre as vantagens estão:

  • disponibilidade;

  • fácil de usar;

  • longa vida útil.

A desvantagem é a impossibilidade de processar grandes volumes.

Doméstico

Ferramenta motorizada padrão com alta velocidade de trabalho. Adequado para uso em uma oficina doméstica e uma grande empresa. As vantagens da ferramenta incluem:

  • longa vida útil;

  • a conveniência de uso;

  • design confiável.

Alguns modelos são equipados com baterias, o que elimina a necessidade de conexão à rede e proporciona operação autônoma. Entre as desvantagens está a impossibilidade de trabalho de longo prazo. Os fabricantes utilizam motores de média potência, o que significa que têm que interromper constantemente o processamento dos produtos para evitar o superaquecimento da ferramenta.

Profissional

Uma serra de vaivém com bateria e design fiável, muito procurada na produção. Proporciona uma alta velocidade de processamento de produtos, adequada para o processamento de grandes volumes de produtos de madeira. As vantagens incluem:

  • componentes de alta qualidade;

  • corte de alta precisão;

  • trabalho de longo prazo;

  • bateria poderosa.

A única desvantagem é o preço.

Área de Trabalho

A peculiaridade desse grupo de quebra-cabeças é um trabalho seguro e confortável. A ferramenta oferece alta precisão de corte e é usada para processar chapas de madeira. Prós:

  • fixação confiável da peça de trabalho;

  • movimento recíproco do corpo de trabalho;

  • motor potente;

  • trabalhe com folhas grossas.

O menos da ferramenta tem um preço alto. No entanto, todos os modelos deste grupo o justificam plenamente.

Industrial

Não é difícil adivinhar que as máquinas de vibração desta categoria são adequadas para uso na produção. Esses dispositivos geralmente operam em uma rede de alta tensão, o que aumenta a velocidade de processamento e permite a formação de uma grande quantidade de material. Prós:

  • altas características técnicas;

  • um grande conjunto de acessórios;

  • Bloco de controle.

O último permite ajustar os parâmetros da instalação.

Top models

O mercado de ferramentas para construção oferece uma ampla gama de serras de vaivém de diferentes tipos e características. Pode ser difícil para um comprador determinar imediatamente qual ferramenta é a certa para ele. Para tornar a pesquisa rápida e encontrar o modelo sem pino, uma classificação foi formada a partir dos 3 melhores quebra-cabeças.

Proxxon DSH

Equipamento estacionário padrão para processamento de produtos de madeira, plástico e metal. O design inclui uma estrutura montada em ferro fundido durável, o que garante uma longa vida útil dos componentes e resistência a influências externas. As vantagens incluem:

  • mesa de alumínio;

  • controle de velocidade;

  • sistema de sopro;

  • Extração de poeira.

E também o usuário pode ajustar a inclinação e a frequência do curso dos componentes.

Einhell TC-SS 405 E

Máquina artística para trabalho na produção, projetada para processar materiais de:

  • Madeira;

  • plástico;

  • gesso.

O usuário pode ajustar a inclinação da superfície de trabalho. O design da máquina inclui um adaptador onde você pode conectar um aspirador de pó para que o trabalho não fique muito empoeirado. As estruturas dos componentes são altamente duráveis ​​e protegidas de influências externas. Prós:

  • fácil de usar;

  • trabalhar com cargas pesadas;

  • sistema de sopro;

  • tela protetora.

E também o fabricante fornece um sistema para remoção de aparas e poeira.

"Craton WMSS-11-02"

Uma das melhores máquinas CNC elétricas quebra-cabeças, que faz parte do grupo de dispositivos de orçamento. Entre os recursos da ferramenta estão:

  • controle de velocidade;

  • longa vida útil;

  • tela protetora.

O aparelho praticamente não aquece durante o funcionamento, o que permite uma utilização prolongada.

Componentes

O quebra-cabeça é considerado uma ferramenta versátil e funcional. Este último é fornecido por unidades e peças adicionais que fazem parte da estrutura. O principal tipo de acessório para qualquer máquina são as serras - ferramentas de corte.

Para equipar a máquina com a serra ideal, você deve primeiro estudar a configuração do modelo selecionado. Para isso, recomenda-se esclarecer o princípio de funcionamento da ferramenta, equipamentos e instruções de uso. Uma abordagem competente para a seleção de consumíveis permitirá que você escolha imediatamente a opção certa.

Os fabricantes produzem diferentes tipos de serras para madeira, que diferem no método de fabricação, material, características e vida útil. É por isso antes de comprar, você deve primeiro decidir sobre as características às quais o modelo adquirido posteriormente corresponderá.

Os arquivos T-shank são especialmente populares. As ferramentas de corte são usadas em muitas máquinas por fabricantes conhecidos.

Critérios de escolha

A escolha de um quebra-cabeça requer uma abordagem cuidadosa. Ao comprar, é importante considerar vários critérios que o ajudarão a escolher um modelo confiável e durável que atenda aos requisitos dos usuários.

Tampo da mesa

A superfície de trabalho da máquina pode ser uma placa fundida ou estampada. A primeira opção é preferível, que é equipada adicionalmente com mecanismos giratórios para girar a peça fixa e alterar o ângulo de inclinação.

Além disso, você deve prestar atenção ao tamanho da superfície de trabalho. Quanto maior for a área, mais ampla será a funcionalidade e mais conveniente será a operação da máquina. O comprimento médio da serra deve ser de até 40 cm, o que é suficiente para segurar até mesmo uma parte grande.

Motor

É importante levar em consideração a potência e o tipo de unidade de potência instalada na estrutura. Esses parâmetros determinarão a espessura da peça de trabalho capaz de processar o dispositivo. A potência média do motor para um trabalho de qualidade não deve ser inferior a 200 W.

Se você planeja processar perfis de aço usando uma serra vertical, deve dar preferência aos modelos com motor com potência de 250 W ou superior. A maioria dos fabricantes usa os seguintes tipos de motores.

  1. Brushless. Difere em indicadores de alta potência.

  2. Escovar. Uma característica da unidade de energia é uma mudança suave na frequência do curso da lima.

Quanto maior a potência, mais perceptível será o potencial da máquina. No entanto, a decisão final cabe ao usuário, que deve considerar a localização e a duração do uso do equipamento.

Em branco

Uma atenção especial deve ser dada à espessura da peça. A maioria das máquinas compactas é projetada para chapas de metal de até 50 mm de espessura. Se você precisa cortar peças mais grossas, então os modelos profissionais devem ser preferidos.

Consertando os ladrilhos

A peça de trabalho é fixada a uma máquina de quebra-cabeças usando uma lima de pinos ou uma pinça dupla-face equipada com um parafuso. Na maioria das vezes, essa fixação não afeta de forma alguma a qualidade do corte, mas ainda existem diferenças.

Também existem modelos sem pino no mercado para ferramentas e equipamentos de construção. A instalação de tais unidades levará muito tempo, pois nem sempre é possível encontrar um local onde a máquina se encaixe perfeitamente.

Traço vertical

Os modelos domésticos estão equipados com um curso máximo de 15 mm. Para modelos profissionais, o indicador chega a 19 mm. O parâmetro é considerado um dos mais importantes, pois determina a capacidade de remoção da serragem da peça e aumenta a vida útil das facas.

Freqüência de movimentos

Em média, o indicador varia de 400 a 2250 unidades. A velocidade mais baixa é uma opção para materiais de liga leve que podem ser facilmente cortados. O valor máximo é mais adequado para o manuseio de materiais duros ou quebradiços. Além disso, vale a pena prestar atenção ao método de ajuste de frequência: pode ser escalonado ou variável.

Nível de ruído

A qualidade do trabalho executado depende do ruído do equipamento. É importante notar que nem todas as máquinas de quebra-cabeças zumbem ou vibram muito no processo. Deve-se dar preferência a modelos menos barulhentos - esses são dispositivos compactos.

Funcional

As máquinas modernas de serra de vaivém têm uma ampla gama de funções. Os fabricantes equipam os dispositivos com vários sistemas: backlights, telas de proteção e outras opções que facilitam o trabalho e permitem obter alta qualidade de corte.

Como fazer isso sozinho?

Se você não tiver um quebra-cabeça em mãos, você mesmo pode fazer um. Várias opções devem ser consideradas em mais detalhes.

Simples

Uma máquina padrão com as ferramentas disponíveis não requer muito tempo, esforço e investimento financeiro. Em primeiro lugar, é necessário encontrar desenhos e diagramas, para que no futuro seja mais fácil projetar e montar a ferramenta. Próximos passos.

  1. Fabricação da cama. Você mesmo precisa fazer isso em compensado de 12 mm de espessura. E você também pode usar textolite e plástico espesso.

  2. Instalação da cadeira de balanço. Deve estar localizado do outro lado da cama. A estrutura do balancim deve ser equipada adicionalmente com um excêntrico. Os elementos são conectados entre si por uma placa de metal equipada com mancais.

  3. Instalando o eixo intermediário. Aqui você precisará preparar os rolamentos com antecedência. Uma polia de aço com nervuras duplas também é colocada no eixo e a conexão é fixada com parafusos.

  4. Fazendo furos. Eles são feitos em um flange excêntrico.

  5. Anexo de arquivo. Uma das etapas importantes, que deve ser feita com cuidado. As placas de inserção são rigidamente fixadas e apertadas com parafusos Grover e arruelas.

O último elemento é a instalação de um balancim em uma mini-máquina artesanal, que deve ser metálica, já que o suporte possui um grande número de cargas.

Do tubo do aspirador de pó

Isso é mais um acréscimo e, de acordo com as avaliações nos fóruns, nem sempre é eficaz. É possível usar um cachimbo de aspirador para retirar a grama cortada, mas não é fato que o equipamento funcionará.

Veja a master class abaixo.

De um quebra-cabeça

Uma maneira simples de criar um quebra-cabeças usando uma moldura. Nela é montada uma ferramenta elétrica, instalando-a em uma determinada direção, após a qual começam a realizar os trabalhos necessários. Muitas pessoas consideram um quebra-cabeças a partir de um quebra-cabeças a opção mais orçamentária.

Regras operacionais

Trabalhar com qualquer tipo de quebra-cabeças requer precauções de segurança. É importante antes de iniciar o trabalho certificar-se da confiabilidade do design da ferramenta, bem como utilizar equipamentos de proteção individual: luvas, avental, óculos. Além disso, você deve estudar cuidadosamente as instruções, que explicam as nuances de uso do dispositivo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário