Tudo sobre máquinas de ranhurar disco de freio

Contente
  1. descrição geral
  2. Especificações
  3. Visualizações
  4. Modelos populares
  5. Características de operação

Os discos de freio são uma parte importante de qualquer veículo. São esses componentes que afetam diretamente a segurança e a confiabilidade do passeio. Nem sempre quando se desgastam, as pessoas adquirem novos, mas aproveitam a oportunidade para moer os antigos. Para isso existe um certo tipo de máquina.

descrição geral

Os discos de freio tendem a se desgastar com o tempo, o que reduz sua eficiência durante a direção.... Essas máquinas permitem restaurar as propriedades originais das peças, removendo o excesso da camada de aço, com a qual a função de trabalho do produto é restaurada. Este equipamento está frequentemente disponível em muitos serviços de automóveis e estações de serviço, onde os motoristas podem recorrer para resolver o problema com uma diminuição na eficiência dos discos. A versatilidade e variedade de máquinas permitem que sejam operadas com os mais diversos detalhes, entre os quais podemos destacar produtos para automóveis e caminhões, pois o princípio de funcionamento dos freios é o mesmo.

A maioria dos modelos modernos de máquinas operatrizes permite realizar operações de ranhurar discos sem retirá-los da máquina, o que economiza tempo na execução do processo de trabalho. É importante notar também que a multiplicidade de funções e a diferença de características permitem ao usuário selecionar a técnica de acordo com os critérios que serão mais notáveis ​​no âmbito de aplicação. O layout do equipamento é a estrutura geral que compõe a máquina.

Todo o trabalho é executado por uma unidade de processamento com uma central elétrica e um cabeçote equipado com cortadores. É ela quem desloca em relação ao disco torneado ao longo do contorno, e a ferramenta de corte remove o excesso de camada.

O usuário pode ajustar a intensidade do processo de trabalho, alterando a velocidade da cabeça do fuso. O aumento da mobilidade é conseguido devido à presença de uma estrutura móvel, que permite trabalhar com o disco de freio sem retirá-lo do carro.... Inicialmente (antes da própria ranhura), é importante determinar o grau de desgaste do produto, se é possível restaurar a eficiência da peça com sua posterior instalação. A seguir, na máquina, são definidos alguns parâmetros correspondentes ao tamanho e tipo dos discos, leva-se em consideração o diâmetro externo, seleciona-se a fresa necessária com as características desejadas.

O próximo passo é o groove direto. Durante a implementação deste processo, o funcionário deve certificar-se cuidadosamente de que apenas a camada necessária seja removida, caso contrário, a ranhura será insuficientemente eficaz ou excessiva, devido ao qual os freios não poderão ser operados com segurança no futuro. Após a máquina ter concluído todo o trabalho principal, a etapa final é a verificação das dimensões do disco torneado.

Especificações

Antes de comprar, é importante considerar muitos fatores: o fabricante da máquina, seus equipamentos disponíveis, avaliações e características. É a parte técnica uma das mais importantes, já que a maioria dos compradores escolhe os produtos para ela. O primeiro parâmetro é destacar a espessura (mínima e máxima) do disco processado. Este indicador é muito importante para entender quais elementos podem ser ligados na máquina. Se falamos de alguns modelos móveis, então sua funcionalidade não permite trabalhar com discos grandes, o que reduz a versatilidade do equipamento em comparação com seus congêneres maiores.

Isso também se aplica ao diâmetro da peça de trabalho permitido. A etapa da cabeça de corte também é importante. Quanto menor for, mais preciso será o giro. Conseqüentemente, o resultado do trabalho de tais produtos é mais eficiente e eles são adequados para executar operações de disco mais complexas. A quantidade de giros executados diretamente depende da potência do motor elétrico e de seu sistema de conexão à rede elétrica. Modelos de baixo custo são equipados com motores de características médias e suportam operação a partir de uma tomada de 220 V. Se prestarmos atenção às grandes máquinas-ferramentas, seus motores serão mais potentes e consomem mais eletricidade. E eles precisam de uma fonte de alimentação de 380 V.

Via de regra, esse equipamento só é necessário quando se planeja moer discos de vários tamanhos em modo contínuo. Se a estação de serviço for pequena, as características padrão serão suficientes. Entre outros parâmetros, um lugar especial é ocupado pela velocidade do eixo de transmissão e a precisão da rotação. Eles são importantes porque determinam a qualidade geral do equipamento. A potência é boa, mas não é muito útil se a fresa desbastar os discos de maneira muito rude e o resultado não atender aos padrões de usinagem.

Além disso, alguns usuários selecionam máquinas sempre que possível para alterar a altura da unidade de corte para um posicionamento mais preciso da lâmina. Claro, as dimensões e o peso da unidade são muito importantes, uma vez que tal técnica ocupa muito espaço e requer colocação. Aqui é importante priorizar corretamente o que deve ser enfatizado: potência e volume ou tamanho pequeno e desempenho médio.

Em todo caso, antes de comprar, é preciso levar em consideração todas as características, pois cada uma delas afeta a operação.

Visualizações

A principal classificação dessas máquinas é baseada no princípio da preparação para o trabalho. Assim, existem dois tipos de equipamentos: com a necessidade de retirar o disco do carro e sem. No primeiro caso, o equipamento não está equipado com sistemas de movimento aos freios. A ausência dessa função torna a técnica mais barata, mas por causa disso, cada ranhura leva mais tempo.

Você também pode selecionar máquinas dependendo do grau de automação e versatilidade. Ela se manifesta tanto no equipamento básico quanto no adicional. Um sinal claro de automação é o deslocamento do cortador pelo slide. Esta função pode ser realizada pela máquina de forma independente ou exclusivamente com a ajuda do usuário. O equipamento adicional pode incluir uma variedade de ferramentas: xícaras de retenção, cones de centralização e outros dispositivos.

Modelos populares

AE&T AM-8700M

Entre a maioria dos fabricantes e modelos no mercado de equipamentos atual, existem muitas mandrilhadoras de tambor e disco que são populares. Um deles é o AE&T AM-8700M. A unidade é fabricada na China e devido às suas características tornou-se popular na Federação Russa e nos países da CEI. A espessura do disco processado é de 6 a 40 mm, o diâmetro máximo é de 400 mm.

Vale ressaltar as vantagens da máquina alta precisão de ajuste da cabeça em 0,005 mm, rotação - em 0,005 mm, bem como alteração da espessura da peça de trabalho de 0,005 para 0,01 mm. As dimensões AM-8700M são 1100x530x340 mm, peso - cerca de 70 kg. A técnica permite girar os discos sem retirá-los da máquina.

Comec TR470

Comec TR470 é uma máquina poderosa de um fabricante conhecido por sua qualidade e confiabilidade de produtos manufaturados... Um sistema automático de alimentação do cortador está integrado, há um conjunto de cones de centralização para a montagem de tambores e discos de vários tamanhos. Uma bandeja para coletar aparas de metal é fornecida, um suporte opcional está disponível. Dois volantes permitem que você mude rapidamente a posição da máquina e ajuste a velocidade de seu trabalho. Há um suporte de cortador, potência do motor - 750 W. A energia é fornecida por uma rede com tensão de 380 V.

Avanço da fresa a uma velocidade de até 27 mm / rev, diâmetro do tambor de até 710 mm e profundidade de até 210 mm. O diâmetro máximo do disco é de 860 mm, a rotação do cabeçote da máquina em três posições - 70, 100 e 145 rpm, a mesa móvel tem curso de 150 mm. Dimensões TR470 - 600x800x1000 mm, peso - 205 kg.

Características de operação

O uso da máquina ocorre puramente nas etapas descritas anteriormente. Deve-se observar que toda a operação do produto deve ser realizada de acordo com as normas de segurança que são declaradas pelo fabricante.... Isso se aplica tanto às condições de colocação e montagem da máquina, quanto à atenção do usuário durante o processo de trabalho. Não se esqueça de que você só precisa esmerilhar os discos até certo ponto para obter o resultado desejado. Antes de cada colocação em operação e uso da máquina, verifique o seu sistema de alimentação e a confiabilidade de todas as fixações, especialmente da ferramenta de tornear.

Em caso de avarias graves, vale a pena contactar o centro de assistência e não tentar alterar o design por si próprio, caso contrário o utilizador assume todos os riscos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário