Quais são as máquinas para mangueiras de alta pressão e como escolhê-las?
Equipamentos para mangueiras de alta pressão (HPH), também chamadas de mangueiras flexíveis, são amplamente utilizados não apenas em grandes empresas industriais, mas também em organizações privadas envolvidas no suporte de serviços e manutenção de sistemas hidráulicos e outros dispositivos hidráulicos. O equipamento é capaz de realizar todas as operações necessárias ao reparo e rotação de dutos flexíveis ou rígidos. Com este equipamento, você pode facilmente cortar a manga, realizar a decapagem externa ou interna da camada de borracha da mangueira, montar a conexão na mangueira, definir o teste de pressão da mangueira, limpar e testar o produto fabricado.
Visão geral da espécie
A linha completa de equipamentos para a fabricação de mangueiras de alta pressão inclui diversos componentes.
Máquinas de crimpagem (prensas, máquinas de crimpagem)
As unidades de crimpagem podem ser divididas nesses grupos.
-
Unidades de crimpagem de serviço móvel - normalmente encontrados com acionamento por bomba manual, mas podem ser acionados por ar comprimido, com acionamento elétrico de 12 ou 24 V. Os mecanismos com acionamento por bomba manual possuem um princípio de funcionamento semelhante a um macaco hidráulico e são destinados à produção de mangueiras de até 1,1 / 4 polegadas (às vezes até 1,1 / 2 polegadas) - 1-2 camadas de trança e 1 polegada (às vezes 1,1 / 4 polegadas, mas você precisa aplicar muito esforço na alavanca) - 4 envoltórios.
-
Máquinas estacionárias - destinado à instalação permanente em oficinas que produzem até 100 mangas por dia. Acionamento elétrico, 220 ou 380 V.
-
Unidades de crimpagem industrial - diferem do dispositivo de serviço da unidade de crimpagem e um recurso muito maior. Projetado para a produção em massa de mangas (até 1000-2000 peças por dia).
Maquinas de corte
O procedimento de fabricação do RVD começa com o corte da manga. Para isso, a linha de produção deve conter obrigatoriamente equipamentos de corte. O corte é feito por meio de um disco, que é colocado em um carro móvel. O disco pode ter uma borda sólida ou uma borda ranhurada (para melhor resfriamento). As unidades diferem em dimensões, potência do motor elétrico e, de acordo com essas dimensões, das mangueiras cortadas. O princípio de operação é o mesmo para todas as unidades - a mangueira é alimentada ao disco de corte e, a cunha, é cortada. A mangueira é em cunha para evitar que o disco emperre e para evitar aquecimento excessivo.
O acionamento das unidades é exclusivamente elétrico, no entanto, é permitido um projeto estacionário e móvel da unidade, para a qual uma corrente elétrica constante com uma tensão de 12/24 V pode ser utilizada como fonte de alimentação.
Debarkers (descascadores)
Para instalar certos tipos de conexões, é necessário remover a camada externa de borracha da mangueira antes de enrolar ou da trança que reforça a mangueira em um comprimento igual ou ligeiramente menor que o comprimento do acoplamento. Para isso, pratique máquinas de descasque (a operação é chamada de descasque). Neles, a mangueira, sendo segurada manualmente, é conduzida ao longo de uma guia de diâmetro igual à seção interna dessa mangueira, e uma faca rotativa remove a camada externa de borracha. As unidades estão disponíveis com acionamento elétrico e manual.
Botões de encaixe (unidades de pré-montagem de acessórios)
Freqüentemente, especialmente em mangueiras de grande diâmetro, as conexões são forçadas para dentro da mangueira. Você deve lubrificar a haste da conexão com água e sabão (ou graxa) e o martelo com um martelo de borracha. As máquinas de conexão são acionadas pneumaticamente e instalam a conexão em 1-2 minutos (incluindo o tempo para instalar a mangueira na unidade).
Equipamento de lavagem e filtração
Depois de cortar a mangueira, desencapá-la e colocar as conexões, uma certa quantidade de farinha de borracha, aparas e solução de sabão permanece na mangueira. Para evitar que tudo isso entre no sistema hidráulico e não leve ao entupimento, é necessário removê-lo da mangueira pronta. Para isso, são praticadas unidades de descarga que, por meio de uma solução de limpeza à base de água fornecida em alta velocidade, enxáguam essa contaminação para fora da manga.
Bancadas de teste
Poucos fabricantes de mangueiras podem garantir que sua mangueira, montada usando seus acessórios proprietários e sua tecnologia, é capaz de resistir às pressões de operação e estouro declaradas. O controle de qualidade é uma etapa obrigatória para detectar RVD de baixa qualidade. Os produtos devem ser fabricados de acordo com GOST. Água ou óleo são usados para o teste. Quando o teste é bem-sucedido e não há rachaduras ou outras falhas, o produto é considerado bom. No final do teste, a manga é limpa novamente.
Dispositivos de marcação
Máquinas de perfuração
Se mangueiras de borracha devem ser usadas para fornecer não óleo hidráulico ao mecanismo de trabalho, mas gás ou ar a uma pressão de mais de 17 bar, então a perfuração da camada externa da mangueira é necessária. Se isso não for feito, o ar (ou gás), vazando pela camada interna da mangueira, acumula-se sob sua camada externa.
Isso provoca borbulhamento ou descamação da camada externa da borracha, como resultado - o recurso da manga é reduzido, ocorrem vazamentos e fístulas.
Fase final: as mangueiras são etiquetadas com o nome do fabricante e data de emissão e enviadas para triagem e embalagem. Para aplicar esta marcação, são usados cames de marcação ou unidades de marcação especializadas.
Modelos populares
As máquinas dos seguintes modelos são procuradas pelo consumidor russo.
-
Máquina estacionária com acionamento elétrico DSG 51B, fabricante - empresa chinesa Raoyang Hongyuan Machinery. Para mangueiras de alta pressão com um diâmetro interno de 6-51 milímetros.
- Máquina estacionária com acionamento elétrico Neotech NK-40 PRO Paket para mangas com diâmetro interno de 6-51 mm. O fabricante é Neotech Marken (França).
- Máquina manual móvel modelo SAMWAY P16HP. Empresa fabricante SAMWAY (China). Para luvas com um diâmetro interno de 6-25 milímetros.
- Unidade hidráulica H25 Eco QC 3 FASE. O fabricante é Hydralok (Inglaterra). Para luvas com um diâmetro interno de 6-25 milímetros.
- Unidade de prensagem para produção e reparo de mangueiras de alta pressão OS-25A-380 (Rússia).
Dicas de Seleção
O equipamento industrial ou de reparo possui certas características técnicas. Eles são um critério de seleção chave. Portanto, antes de mais nada, é recomendável conhecer as características do produto acabado e escolher uma prensa que as atenda.
Parâmetros de seleção de chave:
-
a força de compressão das articulações (toneladas);
-
o maior e o menor diâmetro das mangueiras de alta pressão, o número de bainhas é levado em consideração;
-
para modificações elétricas - tensão de rede;
-
o valor limite da abertura dos cames (milímetros);
-
Dimensões e peso.
As matrizes são de fundamental importância. Eles podem ser crimpados ou marcantes. Em certas situações, projetos especializados serão necessários para mangueiras de pressão limitada. Eles são feitos sob encomenda.
A escolha de um operador de pressão, unidades de corte e decapagem para a fabricação de mangueiras de alta pressão
Para cortar a mangueira, uma máquina de mangueira manual de alta pressão é praticada. É desejável adquirir o equipamento que está equipado com uma braçadeira para a peça de trabalho. Um casamento pode provocar até mesmo um pequeno erro de tamanho.
Ao escolher um crimpador para cravar mangueiras de alta pressão, cujo custo dependerá de seus parâmetros, você precisa se concentrar nos seguintes indicadores:
-
o número de crimpagens realizadas no tempo definido;
-
faixa de crimpagem;
-
diâmetro máximo de abertura.
A máquina de crimpagem de mangueira de alta pressão deve ter vários bicos removíveis para acomodar várias conexões.
Ao selecionar unidades para cortar mangueiras de alta pressão, você deve se concentrar em características como o diâmetro da mangueira e o método de controle da unidade. Via de regra, ele é operado por meio de um pedal. A função de fixação da peça garante que não haja erros no funcionamento da unidade, que podem provocar o aparecimento de produtos defeituosos.
A vantagem da unidade de crimpagem é sua versatilidade.
Ao usá-lo, você pode não apenas produzir mangueiras de alta qualidade, mas também prensar uma ampla variedade de produtos. O principal é que atendam às características do equipamento.
O comentário foi enviado com sucesso.