Características das máquinas de corte de tijolos e sua seleção
A máquina de corte de tijolos é um equipamento especial, com o qual é possível universalizar o processo e reduzir significativamente o tempo de sua realização. A alta popularidade de tais instalações deve-se ao uso generalizado de tijolos para a construção de vários edifícios e estruturas.
descrição geral
As máquinas para corte figurado de tijolos são dispositivos compactos por meio dos quais é possível atingir o resultado desejado em um curto espaço de tempo. Com a ajuda desses equipamentos, será possível organizar o corte eficaz de todos os tipos de tijolos, independente de sua forma e tamanho. O projeto padrão da máquina inclui:
-
estrutura de aço equipada com disco de corte;
-
um recipiente para adição de água, através do qual é possível reduzir a quantidade de poeira;
-
suportes sobre os quais o equipamento está;
-
uma superfície de trabalho onde o tijolo é fixado para processamento posterior;
-
um motor elétrico equipado com um acionamento.
Os fabricantes produzem estruturas confiáveis projetadas para facilitar o corte de materiais de tijolo, bem como vários blocos e produtos de rochas artificiais. Entre as vantagens das instalações estão baixo peso, facilidade de uso e portabilidade.
Top models
As máquinas de corte de tijolos são apresentadas em uma ampla gama, que são regularmente reabastecidas e atualizadas. Os fabricantes lançam regularmente novos modelos, o que dificulta significativamente a busca por equipamentos adequados. Os 5 melhores modelos de máquinas de corte de tijolos ajudarão a acelerar o processo.
Máquina de corte de pedra Cedima CTS-57 G
Equipamento de fabricante alemão, que atrai artesãos pelo seu tamanho compacto e design fiável. A máquina foi projetada para o corte preciso de todos os tipos de tijolos, pedras naturais e até mesmo ladrilhos de cerâmica. Prós:
-
ampla funcionalidade;
-
longa vida útil;
-
alta performance.
O volume máximo do recipiente no qual a água é despejada é de 50 litros, o que garante o funcionamento do dispositivo a longo prazo. Entre as vantagens do projeto, destacam-se uma peça de corte robusta e a capacidade de deslocar o batente.
Diam SKH-600
Máquina de corte de tijolos da Coréia do Sul, que se destaca pelo alto desempenho e longa vida útil. Entre as vantagens do modelo estão:
-
design confiável;
-
serrar grandes blocos;
-
uso profissional;
-
sistema de refrigeração de água fechado.
Para atingir a máxima precisão de corte, será possível usar guias feitas de alumínio durável e rolamentos de aço com os quais a estrutura está equipada. Com a ajuda desses elementos, consegue-se organizar um movimento suave da superfície de trabalho e da peça de trabalho.
"Lebedyan SKE 350/600"
Máquina de corte de tijolos para faceamento produzida por fabricante nacional. Atrai com um motor potente, o que torna acessível a utilização do aparelho em empreendimentos onde é necessário o processamento de grandes volumes de materiais e estruturas. A máquina pode processar não apenas tijolos, mas também telhas e pedras duras. Profissionais do modelo:
-
lâminas duráveis;
-
mesa móvel;
-
sistema de refrigeração;
-
bomba poderosa.
O equipamento é capaz de trabalhar por muito tempo, cortando diversos materiais, peças de trabalho, independente de sua forma e tamanho.Características da máquina em um preço relativamente baixo e longa vida útil.
Fubag A 44 / 420M3F
Mais um equipamento da marca alemã, cujo design está equipado com um bastidor giratório. A máquina é adequada para cortar tijolos, telhas, rochas. Vantagens do equipamento:
-
alta qualidade de construção;
-
fácil de usar;
-
Proteção contra o superaquecimento.
A superfície do disco é coberta por um invólucro denso, o que evita o risco de situações perigosas durante o trabalho com o equipamento. A principal vantagem da máquina é a capacidade de organizar o corte com maior precisão.
Sima Venus 150 Mekano
A máquina de corte para tijolos de revestimento e outros materiais de construção de uma marca espanhola é adequada para uso profissional. O modelo se diferencia pelo tamanho compacto e baixo peso, o que possibilita o transporte de equipamentos. Entre as vantagens:
-
sistema de refrigeração;
-
a capacidade de ajustar o ângulo de corte;
-
construção robusta.
Além disso, é observada a presença de um sistema de cabos elétricos. Esta é uma característica do design do modelo, com a qual é possível aumentar a segurança de operação do equipamento e obter um excelente resultado.
Regras de seleção
A compra de equipamentos para o corte de tijolos é um processo complexo que exige uma abordagem responsável. É importante levar em consideração vários parâmetros.
-
Indicador da carga admissível na superfície de trabalho. O parâmetro depende de quantos tijolos o equipamento será capaz de suportar.
-
Diâmetro máximo do disco. Além disso, é recomendável levar em consideração a possibilidade de ajuste da profundidade de corte. Os modelos possuem outros acessórios para isso.
-
Erro máximo de corte. Deve-se destacar que algumas marcas não prescrevem o indicador nas características. Portanto, ao comprar, você deve dar preferência a modelos de empresas de confiança.
-
Tipo de corte. Alguns equipamentos permitem organizar o corte em ângulo, o que expande a funcionalidade da instalação.
-
O volume de água a ser fornecido ao sistema de resfriamento. Quanto menor for a capacidade, menos tempo o dispositivo irá operar e mais frequentemente terá de pausar.
-
Confiabilidade das pernas de apoio. É determinado pelo material e tipo de estrutura na qual a superfície de trabalho está instalada. E também o indicador depende do grau de suavidade das pernas.
-
A presença de uma caixa de aço. Pode ser removível ou estacionário. É usado principalmente para prevenir o risco de ferimentos ao operador durante a operação do equipamento.
-
Dimensões e peso. Quanto mais leve e compacta for a instalação, mais preferível ela será. Dispositivos pequenos são mais fáceis de mover, portanto, podem ser usados tanto na empresa quanto em casa.
-
A presença de ventiladores que fornecem resfriamento adicional se o sistema falhar em lidar com a tarefa.
-
A presença de um sistema de controle que levará em conta o superaquecimento do equipamento e desligará o motor a tempo de evitar o desgaste prematuro dos componentes.
Além disso, você deve prestar atenção ao fabricante, custo de instalação e características técnicas. Não é recomendável dar preferência a modelos profissionais caros se você planeja usar raramente as unidades. É melhor escolher uma pequena máquina padrão que seja ideal para tarefas básicas.
Como fazer isso sozinho?
O mestre nem sempre tem a oportunidade de comprar uma instalação cara para dividir materiais de tijolo. Existe uma solução - você mesmo pode tentar fazer a máquina. Aqui está o que é necessário.
-
Encontre diagramas e desenhos prontos de máquinas existentes, que indicam as dimensões necessárias. Posteriormente, será possível montar uma estrutura de acordo com projetos prontos, ou inventar algo próprio, tomando por base um dos esquemas.
-
Prepare materiais e ferramentas. Para a máquina, você precisará adquirir um disco, um motor, uma retificadora, um carro e guias.Além disso, você deve ter o cuidado de comprar uma superfície de trabalho na qual a peça será fixada. Se desejar, você também pode comprar um recipiente para armazenar água, de modo que evite a emissão indesejada de poeira e funcione como um refrigerador.
-
Monte a instalação seguindo o desenho ou diagrama. Será necessário conectar os elementos em série uns com os outros.
-
Verifique o funcionamento da máquina caseira.
Para mais detalhes, consulte a master class.
Se for necessário cortar tijolos com urgência e não houver tempo para montar a instalação do zero, você pode usar uma circular como base, fazendo apenas algumas alterações no design. Basicamente, os artesãos desmontam o disco de ferro instalando um disco abrasivo e reforçado.
Características de operação
Ao realizar trabalhos de construção em paredes de alvenaria ou de frente para a fachada, o mestre é confrontado com a necessidade de cortar o tijolo refratário e qualquer outro tijolo em ângulo. Uma máquina especial, que pode ser adquirida ou feita à mão, ajudará a realizar a tarefa em mãos.
Características de operação do equipamento.
-
O corte deve ser feito ao ar livre. Isso evita que poeira de tijolo contamine o equipamento e aumenta a segurança da unidade. Se um modelo equipado com caixa d'água participar do trabalho, a unidade pode ser transferida para uma oficina.
-
Antes de dar a partida no motor, é importante verificar a estabilidade da estrutura e o fio das lâminas. Caso contrário, você não conseguirá obter a precisão máxima.
-
O trabalho deve ser realizado com equipamento de proteção individual. Você também pode usar um curativo de gaze de algodão para proteger o sistema respiratório. É recomendável usar óculos especiais para evitar que poeira e pequenas partículas entrem nos olhos.
O funcionamento de máquinas de serrar com sistema de refrigeração não causará dificuldades se você abordar corretamente o uso da instalação e levar em consideração todas as recomendações. Uma máquina de corte de tijolos é um equipamento popular que é instalado tanto na produção quanto em oficinas domésticas. As instalações ajudam a atingir o resultado desejado em um curto espaço de tempo, o que atrai os mestres.
O comentário foi enviado com sucesso.