Descrição das máquinas duplicadoras e sua seleção
A nitidez de chaves é um negócio promissor e lucrativo. Isso explica a ampla gama de equipamentos usados por diferentes empresas. Com o material deste artigo, você aprenderá o tipo de máquina duplicadora e como escolhê-la corretamente.
descrição geral
Principais máquinas duplicadas - unidades com diferentes configurações e níveis de automação. Eles diferem em força, a maioria dos modelos funciona usando uma unidade de cópia.
Os principais elementos estruturais são cortadores, unidade de cópia, mesa de trabalho. O processamento final das chaves é realizado às custas de arquivos de arquivo, um bloco de ajuste, um dispositivo para medir a precisão da cópia feita.
A unidade de cópia da fresadora duplicada é equipada com uma sonda. Graças a ele é possível fazer cópias exatas. Com sua ajuda, uma duplicata é removida do original e transferida para a peça de trabalho.
A trajetória do movimento da mesa difere dependendo da modificação do produto. Ele pode se mover não apenas ao longo do eixo da instalação, mas também ao longo dele.
O equipamento para a produção de chaves duplicadas é considerado uma técnica específica e altamente especializada do tipo desktop. Ele tem recursos elevados, tamanho pequeno, tipo diferente de construção, retorno rápido.
O que eles são?
As máquinas duplicadoras são muito diversas. Eles têm diferentes características técnicas, tamanhos e funcionalidades. Eles são projetados para a produção de diferentes tipos de chaves. O procedimento leva um mínimo de tempo e é executado com a mais alta qualidade de cópia.
À venda existem variedades para o fabrico de chaves planas, redondas, cruciformes, modificações com ranhuras.
Além disso, as instalações são projetadas para copiar chaves inglesas, de bomba, haste, finlandês, cremalheira e pinhão (barra transversal).
Além disso, os produtos podem apresentar perfurações na superfície em forma de depressões pontilhadas do mesmo tamanho. Outros copiam com precisão a fresagem vertical lateral.
Por tipo de trabalho existem fresagens verticais e horizontais. O ajuste vertical envolve a criação de indentações em uma peça plana (superfície da peça de trabalho). O ajuste horizontal é necessário para cortar sulcos (um, dois). Sulcos são formados nas faces finais.
As instalações verticais são mais fáceis. Eles são projetados para fazer chaves com uma onda ou uma minhoca. Os análogos universais são classificados como equipamentos profissionais.
São adequados para trabalhar com vários tipos de tampas (para cofres, portas, chaves de automóveis). Além dos equipamentos verticais e universais, estão à venda duplicadores de chaves de interfone.
O equipamento difere no número de cortadores de trabalho, que varia de um para vários. As variantes do segundo tipo são usadas para trabalhar simultaneamente com várias superfícies.
Pelo tipo de trabalho, as instalações podem ser tradicionais e com software. As opções do segundo tipo assumem o ajuste automático das fresas de canto e laterais.
Seu torno é capaz de segurar peças em qualquer ângulo. Neste caso, o torno em si pode ser comum e de 4 lados. Graças a isso, é possível reproduzir formas complexas e restaurar chaves quebradas.
Fabricantes populares
Diferentes marcas estão envolvidas na produção de máquinas afiadoras de chaves.
turco
O equipamento da Turquia distingue-se pela sua facilidade de uso e qualidade de construção. Um exemplo clássico é a máquina universal Kurt. Possui uma carruagem integrada de deslizamento suave e rolamentos lineares.
Copia diferentes tipos de chaves perfeitamente. Equipado com um par de morsas que prendem a peça de trabalho com segurança durante o processamento. Clona diferentes chaves, incluindo modelos de carros com cartões com chip.
Uma opção decente - código avançado Evo com controle eletrônico. Duplica bem as chaves do chip sem conectar a um computador para reconhecimento de chip.
Fornece atualização online do programa associado à produção de novas modificações de chave. Fornecido com instruções com explicações claras sobre a inicialização e operação.
Para duplicatas em forma de cantos e orifícios, foi desenvolvido o dispositivo Matrix com 2 velocidades do motor elétrico. Possui arestas de corte de aço, direção tripla da peça e iluminação embutida.
chinês
Os duplicadores de fornecedores chineses se destacam por suas boas opções. Alguns modelos são capazes de duplicar teclas finlandesas, inglesas, de bomba e laser. Quase qualquer produto pode ser copiado para eles.
Um dos modelos populares é o Wenxing, equipado com 2 cortadores, uma morsa rotativa e um sistema de giro suave do carro. Ele fornece um aperto confiável da chave ao fazer uma cópia.
As máquinas chinesas distinguem-se pela melhor relação qualidade-preço. A maioria das oficinas em nosso país trabalham para eles. Este equipamento é fornecido com um manual de instruções e um disco de treinamento.
É adequado para fazer cópias não apenas de um, mas também de dois lados, incluindo cópias para vários tipos de veículos. Pode afiar chaves para garagens e cofres, cópias em forma de cruz e travessas.
OSKAR 2009-A é um análogo do conhecido Wenxing-100F. Projetado para criar cópias de tipo plano, carro, apartamento, tablet, cruz, alavanca.
Possui 2 modos de velocidade de rotação de fresamento e configuração de copiadoras em dois planos. Equipado com elemento para teclas finlandesas, iluminação de mesa e pincel para acabamento da peça.
italiano
Entre os modelos demandados, estão produtos de marcas italianas. Por exemplo, o melhor produto da marca Silca é o Duo Plus. A máquina universal pode copiar uma ampla variedade de tipos de chaves. Ele reproduz cópias de alta precisão, possui controle de software e atualiza a base conforme necessário.
A empresa produz uma instalação para duplicatas de interfone do tipo contato e sem contato.
A máquina lê rapidamente as informações, carregando-as em peças de vários formatos. Todo o processo leva no máximo 2 minutos.
Uma duplicadora Matrix SX com um tipo de trabalho de fresagem está em demanda entre os compradores. A instalação pertence à categoria das universais, uma vez que todos os tipos de chaves conhecidas podem ser copiados nela.
O ajuste das arestas de corte ocorre sem intervenção do operador. Tudo o que é exigido dele é entrar no programa e consertar a peça. Graças ao torno integrado, a peça pode ser usinada em qualquer ângulo.
A máquina possui 2 velocidades, tela de proteção e opção de iluminação da mesa de trabalho. Além disso, é fornecido equipamento adicional na forma de cortadores para outro processamento de duplicados.
Critérios de escolha
Para escolher o equipamento certo para duplicação de chave, você precisa levar em consideração uma série de nuances. Inicialmente, você deve decidir sobre o tipo de chave que planeja copiar.
Por exemplo, O tipo universal é adequado para criar duplicatas de qualquer formato com a posição vertical das fresas de corte. Esses equipamentos podem ser usados para fazer chaves magnéticas para interfones.
As opções verticais são altamente especializadas. Apenas um tipo de chave é produzido em tal equipamento. Nesse sentido, as contrapartes verticais são consideradas as melhores. Eles são equipados com dispositivos de fixação e várias combinações de cortadores disponíveis.
O preço não é o principal critério de compra. A questão de economizar neste caso é inadequada, pois equipamentos de alta qualidade trarão lucros decentes.
É mais importante prestar atenção às características técnicas e ao desempenho da instalação. O fator determinante é a precisão da cópia e o nível de automação do processo.
O modelo selecionado deve ser universal. Usando um conjunto de cortadores, o operador poderá produzir diferentes tipos de chaves, incluindo cartões com chip de carro e interfones.
Uma característica importante é a suavidade do carro em movimento. Isso é necessário para o bom desempenho do trabalho durante o corte e sulcamento das peças.
A presença de retroiluminação contribuirá para um melhor trabalho do operador. Graças ao nível ideal de iluminação da área de trabalho, a qualidade dos produtos aumentará.
O equipamento de alta qualidade está equipado com um torno de fábrica. Isso contribui para uma fixação segura da peça durante a cópia da chave.
Para que a técnica reproduza duplicatas perfeitas, é necessário escolher um modelo equipado com um dispositivo de disco de moagem. Isso eliminará a necessidade de revisão manual da duplicata.
A opção ideal é uma máquina automática com controle programado. Quase todo o seu trabalho é feito sem a intervenção do operador. A única coisa que é necessária é configurar o CNC e consertar a futura duplicata na área de trabalho. O módulo CNC automatiza o processo, embora afete o custo da instalação.
Você precisa escolher o fornecedor certo. Para não se arrepender da escolha, você deve dar preferência a uma marca com boa reputação em seu segmento.
Deve-se levar em consideração a quantidade de trabalho, necessidades e objetivos. Para uma pequena empresa, basta adquirir uma opção doméstica. As empresas precisam de uma máquina universal profissional.
À venda existem variedades que funcionam com a fonte de alimentação fornecida. Máquinas avançadas trabalham com um computador depois de entrar em um banco de dados com uma descrição detalhada dos tipos de cópias.
Alguém prefere comprar modelos com visualização. Essas máquinas têm visores integrados que mostram o processo de cópia do chip.
Outras modificações possuem memória independente para um número específico de códigos. Devido a isso, um banco de dados é criado no qual as informações podem ser inseridas e posteriormente utilizadas para recuperar as chaves perdidas.
Quanto aos modelos domésticos, em comparação com análogos de outros países, eles são altamente especializados. Apesar da confiabilidade e qualidade, alguns têm uma gama limitada de opções.
Deve-se ter em mente que certas variedades só podem copiar as chaves de fabricantes específicos. Comprar essas opções nem sempre se justifica. Você precisa levar as máquinas que são adequadas para copiar chaves comuns.
Ao selecionar uma opção de um fornecedor específico, junto com a máquina, um conjunto inicial de espaços em branco é selecionado. Os conjuntos diferem no número de elementos e suas variedades.
Alguns modelos estão equipados com acessórios de copiadora especiais para originais fora do padrão. Além disso, ao escolher uma determinada instalação, prestam atenção à possibilidade de aquisição de consumíveis (cortadores, correias, escovas).
Nuances de operação
Não é difícil fazer uma chave em uma máquina. Isso requer a chave original. O operador traça seus contornos. Em seguida, uma peça é colocada na máquina, fixada em uma morsa e uma cópia é cortada.
No estágio final, a cópia é polida. No entanto, para melhorar a precisão da cópia, a predefinição é realizada. Além disso, é importante não apenas escolher o tipo certo de peça de trabalho corretamente, mas também posicioná-la corretamente em um torno.
A peça é fixada da mesma forma que a chave mestra a ser copiada. O primeiro corte é profundo. Depois disso, o carro é preso de forma que o movimento seja possível para a frente e para trás.
Isso evita que a chave original escorregue da peça de trabalho. Depois de cortar um lado, a braçadeira é removida.Para trabalho posterior, não é necessário (o trabalho não requer fixação rígida).
Basicamente, a criação da cópia é dividida em 2 etapas: desbaste e acabamento. Primeiro, o excesso de material é cortado no formato do original.
Isso é seguido pela limpeza com uma escova dura. Ele remove incrustações e pequenas rebarbas. Em seguida, o segundo lado da peça é lavado e sua revisão subsequente.
Se você precisa programar o chip, você precisa do original e de um tablet em branco vazio. A programação é realizada copiando o código para o emulador. Em sistemas de proteção complexos, um chip auxiliar é prescrito por meio de dispositivos de diagnóstico das unidades de controle.
A reprogramação é realizada após a leitura do chip original. Em seguida, eles pegam uma chave com um transponder, escrevem o código, ativam a ignição com o original e depois com uma duplicata.
O comentário foi enviado com sucesso.