Visão geral das máquinas para fazer blocos e as nuances do trabalho

Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. Fabricantes populares
  4. Características de operação

O bloco de concreto é um material muito procurado na construção, com a ajuda do qual vários edifícios e estruturas são erguidos. É feito de cimento e agregados para alcançar alta resistência e vida útil prolongada. Para acelerar a produção de blocos de concreto e outros tipos de pedras artificiais, um equipamento especial - uma máquina-ferramenta - permite. Vale a pena considerar com mais detalhes as características de tais instalações.

descrição geral

Máquina vibratória para a produção de blocos de construção - instalação especial destinada a automatizar o procedimento de fabricação de material artificial, que posteriormente será utilizado na construção de edifícios e estruturas. O design de uma máquina padrão inclui:

  • quadro;
  • pressione morrer;
  • void ex;
  • motor elétrico.

Pressione o dado geralmente feito de folha de metal, cuja superfície é adicionalmente tratada com compostos anticorrosivos. O formador de vazio também é uma forma em forma de cone. Este design simplifica a operação do equipamento e permite a fácil remoção do molde do bloco.

Os fabricantes utilizam motores potentes, responsáveis ​​pela partida de grandes equipamentos e sua operação contínua. As máquinas de fazer blocos são adequadas para instalação tanto na produção quanto em oficinas privadas. Com a ajuda deles, além dos blocos de concreto, será possível formar:

  • bloco de argila expandida;
  • bloco de calor;
  • concreto de poliestireno;
  • arbolita;
  • bloco de concreto para a fundação;
  • Lajes para pavimento;
  • telha de estacionamento.

E esta não é uma lista completa de materiais possíveis disponíveis para produção em uma máquina convencional.

Uma máquina de fazer blocos é um tipo especial de equipamento necessário para organizar um processo de construção eficiente e sem problemas.

Visualizações

As máquinas de fazer blocos diferem em tamanho, design, características e outros parâmetros. Os fabricantes lançam regularmente novos modelos, o que torna necessário organizar uma certa classificação dos equipamentos.

Manual

O tipo de máquina mais simples, adequado para uso doméstico. Curiosamente, é também a categoria mais extensa, com uma grande seleção de dispositivos de diferentes fabricantes. Vantagens das mini máquinas:

  • tamanho compacto;
  • a conveniência de uso;
  • preço de orçamento.

As pequenas dimensões permitem a instalação do equipamento mesmo em uma área pequena e simplificam o transporte. A potência média do motor usado na construção dessas máquinas é de 200 watts. Até 25 unidades de blocos ocos podem ser feitas em uma hora.

O custo de uma máquina manual varia de 5.500 a 8.000 rublos, portanto, proprietários de pequenas oficinas podem pagar por tal instalação. Existem também modelos mais caros equipados com matrizes para a produção de blocos de diversos tipos.

A principal vantagem de uma máquina manual é que você mesmo pode fazer isso facilmente. Porém, tais instalações terão baixa produtividade e demandarão muito tempo e esforço para fazer os blocos.

Semi-mecanizado

Unidades para uso doméstico e industrial. A diferença entre as máquinas semimecanizadas e as máquinas manuais é o seu tamanho impressionante, que exigirá um grande local de instalação. O design inclui:

  • mecanismo de alavanca;
  • matriz;
  • quadro;
  • motor elétrico.

A matriz possibilita o transporte de produtos acabados para o chão, portanto, as máquinas-ferramenta precisam de muito espaço para ter onde mover os blocos. O preço médio do equipamento é de 25.000-13.000 rublos, o custo exato é determinado dependendo do número de matrizes instaladas. Essas instalações são capazes de produzir de 30 a 60 blocos por hora.

Maior poder

Esses equipamentos apresentam alto desempenho, pelo que são muito apreciados na construção civil. O princípio de funcionamento é o mesmo dos modelos do tipo semimecânico, a diferença é um motor de alta potência, que é instalado na estrutura. Essa decisão possibilitou aumentar a produção de produtos e agilizar o processo de fabricação dos blocos.

Elementos estruturais adicionais:

  • quadro;
  • tampa de pressão;
  • alavancas e mecanismos.

O peso médio da máquina chega a 220 kg. O equipamento é superdimensionado e, portanto, requer grandes áreas para colocação. Para organizar o funcionamento eficaz da instalação, você precisará de acesso a uma tensão de 380 V. O preço médio de uma máquina chega a 60 mil rublos e pode variar de acordo com a configuração.

Automatizado

Além disso, eles são divididos em máquinas semiautomáticas e totalmente automatizadas. Em primeiro lugar, vale a pena considerar as características do primeiro subgrupo. O projeto de máquinas semiautomáticas pode ser equipado com diferentes matrizes, cuja escolha determina o tipo de materiais produzidos. Em uma instalação semelhante, você pode fazer:

  • blocos de concreto;
  • meio-fio;
  • Lajes para pavimento;
  • composto.

Um elemento importante da máquina é a parte de fixação, da qual depende a produtividade da instalação como um todo. Portanto, ao escolher um modelo, preste atenção àqueles em que a parte de fixação é reforçada.

Dispositivos automatizados são o segundo subtipo de máquinas-ferramenta, que são equipamentos fixos de alto desempenho. O preço médio dessa instalação chega a 400 mil rublos. Para a instalação das máquinas, será necessário um território separado, bem como um local onde serão armazenados os blocos prontos.

Características das máquinas automatizadas:

  • ajuste da produção em função da demanda;
  • o volume médio de produtos é de 360 ​​a 850 peças;
  • intervalo de operação do compactador de vibração - 25 segundos;
  • potência do motor - 5,2 kW;
  • peso da máquina - 800 kg.

O equipamento acelera várias vezes o processo de produção de blocos, por isso é utilizado principalmente em empreendimentos onde é necessária a produção de grandes volumes de materiais de construção. O princípio de funcionamento da máquina é bastante simples. O projeto contém uma tremonha, onde o operador despeja a solução, que imediatamente se move para dentro do molde através do dispensador fornecido pelo esquema.

As máquinas automatizadas são utilizadas para obter materiais de construção de alta qualidade que atendam às características estabelecidas pelos padrões estaduais. A liberação de produtos defeituosos é impossível, o que torna o equipamento atraente para pequenas e médias empresas.

Pelo menos 3 pessoas devem monitorar e regular o trabalho de equipamentos de grandes dimensões: um operador e 2 trabalhadores. O primeiro controla o processo de fabricação dos blocos, o restante retira os semiacabados para a secagem.

Fabricantes populares

O mercado de equipamentos de construção é representado por uma grande variedade de máquinas para fazer blocos. Dentre os fabricantes populares, vale destacar as seguintes empresas:

  • Delay Bloki;
  • Asia Contract LLC;
  • Monólito Siberiano LLC;
  • LLC "Stanline";
  • LLC "Stroytekhnologii".

Os fabricantes atualizam e aprimoram regularmente seu sortimento, oferecendo equipamentos de qualidade e alto desempenho. A presença de uma ampla gama de máquinas para a fabricação de blocos às vezes leva a um estupor, e não é imediatamente possível escolher um modelo adequado. Portanto, ao adquirir uma unidade, vale a pena considerar os seguintes critérios.

  1. Necessidades do comprador. Esta é a primeira coisa a procurar para restringir sua pesquisa.O tamanho da máquina, as características e a forma de controle dependerão das preferências. Por exemplo, para uma casa, a melhor solução seria uma pequena instalação manual que pode caber em uma pequena sala.
  2. Poder do motor. O desempenho do equipamento depende diretamente disso. Quanto maior a pontuação, melhor. Mas, ao mesmo tempo, as unidades de potência máxima são adequadas para uso em oficinas ou na empresa.
  3. Número de matrizes... Determine o número de blocos que a máquina será capaz de produzir em uma hora.
  4. Dimensões e peso. Para uso doméstico, vale a pena adquirir unidades compactas que não requerem muito espaço. As produções em que se trabalha com grandes volumes de materiais requerem unidades em grande escala.
  5. Preço... Não é recomendável olhar imediatamente apenas para modelos caros. As opções de orçamento também podem ser úteis se o uso profissional da máquina não for planejado.
  6. Equipamento... A funcionalidade da instalação depende disso. Quanto mais componentes, mais tarefas o equipamento será capaz de realizar.
  7. Projeto... Aqui vale a pena prestar atenção ao material dos elementos com os quais a máquina é montada. A vida útil e a precisão das tarefas do equipamento dependem disso.

Além disso, é recomendável consultar o fabricante e ler as análises. Levar esses fatores em consideração ajudará a selecionar equipamentos com características que atendam às necessidades do usuário.

Características de operação

O trabalho das máquinas para a produção de blocos de concreto é realizado de acordo com um único princípio:

  • a forma prevista no desenho é vazada com uma solução de consistência semilíquidapara que o bloco depois dê um leve encolhimento, e então cubra-o com uma tampa por cima;
  • dentro de 10-15 segundos o motor elétrico está funcionando, fornecer a compactação de vibração necessária da mistura;
  • moldes são removidos usando alavancas ou manualmentequando se trata de máquinas compactas e deixe os blocos acabados no lugar.

Após um determinado período estabelecido pelas normas, os blocos são transferidos para um armazém ou diretamente para um canteiro de obras. Trabalhar com máquinas de bloco requer uma abordagem responsável e conformidade com os regulamentos de segurança.

  1. Recomenda-se verificar cuidadosamente a integridade da instalação antes de ligar a máquina. Na presença de defeitos, avarias ou avarias graves, vale a pena adiar um pouco o uso do equipamento e solicitar a sua reparação.
  2. Antes de fazer os blocos, você deve estudar cuidadosamente as instruções fornecidas com o kit. Ele descreve em detalhes as nuances do lançamento da tecnologia e da fabricação de materiais de construção.
  3. Há risco de ferimentos ao usar a máquina. Para evitar que isso aconteça, é necessário cuidar do equipamento de proteção individual, luvas.
  4. Se a máquina começar a fazer sons suspeitos durante a produção do bloco, vale parar o processo e diagnosticar o equipamento.

A máquina de fazer blocos é um equipamento popular em qualquer canteiro de obras ou oficina de produção. A presença de tal instalação oferece a possibilidade de estampagem contínua de materiais de construção de alta qualidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário