Variedades de máquinas oscilantes e as regras para sua seleção

Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Modelos populares
  4. Segredos de escolha

Atualmente, vários tipos de madeira são amplamente utilizados na construção. Para sua fabricação, são utilizados equipamentos especiais. Hoje falaremos sobre as características das máquinas de chanfrar projetadas para a produção de madeira.

descrição geral

A máquina de chanfrar permite que você execute o corte longitudinal de toras para obter uma barra ou tábua não cortada. Esta unidade pode processar facilmente até mesmo madeira de baixo grau ou pequenos medidores úmidos.

O equipamento de passagem pode ser instalado separadamente ou pode fazer parte de uma única linha de produção da empresa. As máquinas oscilantes são confiáveis ​​no funcionamento, são produzidas em total conformidade com as normas de segurança no trabalho.

Visão geral da espécie

Esse equipamento para trabalhar madeira pode ser de vários tipos.

  • Fresagem e inclinação. Essas unidades devem ser usadas para formar uma escala de quatro ou dois gumes. Eles se distinguem pela velocidade máxima de processamento da madeira. Esses dispositivos são equipados com cabeças de fresagem especiais. Às vezes são complementados com serras circulares, o que permite acabar com mais duas ou quatro tábuas das partes laterais.

  • Serras circulares. Essas máquinas são fornecidas com serras circulares. Eles têm um diâmetro significativo. Nas áreas de passagem, as toras são fixadas por meio de uma bandeja especial. Na sua parte inferior encontra-se uma corrente móvel com ganchos que, ao deslocar-se, desloca a madeira para a frente.

Atualmente, são produzidos tipos de transporte de tais equipamentos. Neste caso, as toras serão fixadas no carro móvel e se moverão junto com ele.

  • Serras de fita horizontais. Essas máquinas para trabalhar madeira mantêm as peças estacionárias. Apenas o sistema de serra se move. Esses projetos são diferenciados pelas dimensões mais compactas. Eles geralmente são comprados para pequenas oficinas.
  • Serras de fita verticais. As unidades serão a melhor opção para produção em larga escala. Além disso, possuem o design mais complexo. A técnica é caracterizada pela máxima precisão e pela quantidade mínima de resíduos gerados. As seções resultantes não exigirão processamento adicional.
  • Canto. As estruturas também são equipadas com serras circulares, elas são fixadas em ângulos retos entre si. Os dispositivos permitem que você receba uma barra e uma placa.
  • Cortadores de copos. Esta variedade é usada para o perfil de uma barra e para aplainar um mini-bar. A máquina de cortar copos permitirá fazer fixações especiais em forma de retângulos ou semicírculos em madeira serrada.

Eles são necessários para conectar os troncos uns aos outros durante a construção de paredes ou outras estruturas de construção.

Modelos populares

A seguir, vamos nos familiarizar com as características dos modelos individuais dessas máquinas para trabalhar madeira.

  • SB-25. A unidade é usada para um corte preciso de um medidor fino e a formação de uma barra de duas ou quatro arestas. O seu design consiste num carro de serra equipado com duas lâminas de serra circular, um centro pivotante, uma base, um dispositivo de aperto e um grampo. SB-25 tem um peso total de 1000 kg. Na maioria das vezes, é comprado para trabalhar em grandes empresas.

  • Arctant 652. Esta máquina de chanfrar é usada para serrar longitudinalmente toras para obter tábuas não cortadas. Esse equipamento é frequentemente comprado para serrarias. O equipamento é fácil de operar e manter.Possui alto desempenho mesmo em baixas temperaturas. Arctant 652 é resistente a matérias-primas contaminadas.
  • CR 58. A máquina de disco duplo permite serrar peças de trabalho em uma barra, tábua com ou sem serragem. A técnica é equipada com lâminas de serra circular afiadas com ponta de metal duro. Este projeto permite obter madeira serrada de alta qualidade. O KP 58 está equipado com uma cabeça de serra, cama, ripas e grampos para toras. O aparelho possui um sistema de serra automática.
  • PDU-2 UT. A máquina permite serragem horizontal, vertical e angular. O equipamento é uma serraria circular completa. Na sua fabricação, são utilizadas lâminas de serra de grande diâmetro.
  • Arctant CLS-560. Esta máquina para trabalhar madeira com esteiras permite que você produza madeira não cortada em serrarias. A técnica possui um indicador de alto desempenho. Além disso, possui uma longa vida útil, facilidade de configuração e gerenciamento. Arctant CLS-560 é ideal para processar madeiras médias a finas. O modelo pode processar facilmente peças com defeitos (nós, contaminação).
  • Walter TD 450 KBA. Esta máquina de disco canting de eixo duplo é usada para serrar madeira redonda de alta qualidade. Cada eixo pode ter até quatro serras afiadas. Walter TD 450 KBA também possui alta produtividade e alta qualidade de processamento. A técnica é muito confiável em operação. É vendido junto com um painel de controle conveniente que exibe o modo de operação e a carga.
  • Stiletto BSP-45. Esta máquina de cantagem de passagem rasga uma tora para produzir uma laje e uma cantoneira de dois gumes. O modelo se distingue por um ajuste bastante suave da taxa de alimentação, um alto nível de segurança operacional. Todo o equipamento elétrico no dispositivo está em conformidade com os padrões europeus. A amostra permite que você obtenha a geometria ideal da madeira serrada processada.
  • SLD-2P-800. O modelo é fornecido com duas serras. Permite formar uma barra ou laje a partir de uma tora maciça em apenas uma passagem. O dispositivo pode ser usado tanto de forma independente quanto como parte de uma única linha de produção. SLD-2P-800 fornece a alimentação mais suave de matérias-primas, isso é obtido por meio de um sistema de controle especial.

Segredos de escolha

Antes de comprar esse equipamento de marcenaria, você precisa prestar atenção a algumas das nuances. O diâmetro máximo de corte é importante. É este indicador que determinará quantas rotações são necessárias para processar a madeira.

E também preste atenção à espessura máxima e mínima da barra central. Quanto maior o alcance, mais possibilidades a máquina tem.

Lembre-se de que o dispositivo de inclinação pode ter um avanço mecânico ou automático das peças. A segunda opção é realizada com o auxílio de rolos especiais, no processo de sua rotação, as toras são alimentadas no local de processamento. O sistema automático é considerado mais prático e moderno.

Ao escolher, observe a faixa de controle de fluxo. Algumas máquinas possuem apenas uma velocidade, enquanto outras permitem determinar este parâmetro de forma independente.

A potência do motor no equipamento também é importante. Na maioria das vezes, ele usa motores quadrados de eixo duplo, cuja potência pode variar de 30 a 90 kW. A escolha vai depender da quantidade de trabalho, das características das matérias-primas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário