Escolha de luvas técnicas de borracha
Luvas técnicas são projetadas principalmente para proteger a pele das mãos. Um produto selecionado corretamente permitirá que você execute o trabalho necessário de forma confortável e eficiente.
Características principais
Hoje, as luvas técnicas de borracha são feitas principalmente de 3 tipos de materiais - látex, vinil e nitrila. Na fazenda, são um acessório útil ao trabalhar com água, lama e produtos químicos. O escopo de aplicação das luvas é amplo - elas são usadas tanto em tarefas domésticas simples quanto durante trabalhos de reparo e pintura.
Eles também são usados para proteger as mãos ao trabalhar em sua casa de verão.
De acordo com a vida útil, as luvas técnicas são divididas em 2 tipos:
- descartável - após o trabalho ser eliminado;
- reutilizável - servir por vários meses, dependendo da frequência de uso.
Luvas de proteção também são divididas em 2 grupos condicionais:
- universal - usado em trabalhos onde a proteção das mãos contra danos mecânicos é necessária;
- especial - destinam-se a determinados trabalhos, têm um maior nível de proteção, diferem no material e no princípio de costura.
Existem tipos especiais de produtos de proteção, como antiderrapantes e sem dedos. Vários tipos são usados em certas áreas, no entanto, os requisitos gerais para todos os produtos são os mesmos, em primeiro lugar, trata-se de proteção.
O que eles são?
As luvas de borracha são feitas de diferentes materiais e se distinguem por sua composição química. Mas todos eles fazem um bom trabalho em sua função principal.
- Látex. Os produtos são feitos de materiais naturais. Eles são baseados em uma árvore de borracha. Adequado para aqueles tipos de trabalho onde é necessário manter a sensibilidade tátil. A textura do objeto é bem sentida neles devido à sutileza do material. A desvantagem das luvas de látex é que elas podem causar alergias na pele. Não reutilizável.
- Nitrilo... São feitos de um material mais espesso, são feitos através do processamento de derivados de petróleo. São utilizados em diversas áreas onde há impacto com produtos químicos, são resistentes a cortes. Reutilizável e muito durável. A desvantagem das luvas de nitrilo é que elas não esticam bem. Baixa sensibilidade dos dedos ao trabalhar com peças pequenas.
- Vinil. Luvas feitas desse material se ajustam perfeitamente à mão e assumem a forma desejada. Fácil de colocar e tirar, tem uma estrutura densa e não estica com o tempo. Disponível para uso múltiplo, não causa reações alérgicas. As desvantagens do produto são que são projetados para trabalhar com uma carga mínima, não são adequados para interação com óleos e éteres.
O principal critério para a escolha do material das luvas é o escopo de sua aplicação. Os produtos de látex são estéreis e usados para trabalhar com materiais biológicos.
As luvas de vinil são usadas com mais frequência no campo da beleza e da cosmetologia. Luvas de nitrilo são usadas por funcionários de serviços de alimentação e funcionários de empresas associadas à indústria de alimentos.
Como escolher?
As luvas, como outros produtos, possuem padrões de qualidade. As informações do produto são exibidas na etiqueta com símbolos especiais na forma de números e letras. Existe uma marcação para produtos russos:
- MI - resistente à abrasão;
- MP - produtos densos, resistentes a cortes;
- MA - protege contra vibrações.
Os produtos importados possuem marcações próprias indicando a classe de proteção:
- A - resistente à abrasão;
- B - produtos densos, resistentes a cortes;
- C - resistente ao rasgo;
- D - produtos densos, resistentes a perfurações.
A gama de tamanhos de luvas tem designações clássicas:
- S é o menor tamanho, adequado para uma mão feminina pequena;
- M - adequado para mãos e braços de tamanho médio;
- L / XL - luvas largas, usadas principalmente por homens.
Estas são as características básicas suficientes para a seleção das luvas técnicas corretas.
Sobre que tipo de luvas técnicas de borracha usar, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.