Como escolher luvas de couro de trabalho?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Critério de seleção

As luvas de trabalho em couro pertencem à categoria de equipamentos de proteção individual caracterizada por um maior nível de conforto. Eles protegem as mãos de influências externas negativas, suportam abrasão mecânica intensa e outras cargas, são apresentados em uma ampla variedade e gama de tamanhos. O que você precisa saber ao escolher modelos combinados de luvas de couro da mais alta qualidade para o trabalho vale a pena falar com mais detalhes.

Peculiaridades

As luvas de couro estão incluídas na lista de equipamentos de proteção individual concebidos para trabalhar em condições particularmente difíceis e extremas. O material natural tem estrutura respirável, é durável e resistente ao alongamento. Luvas feitas de materiais artificiais - couro ecológico ou PVC - são freqüentemente chamadas de luvas de couro, mas não têm uma confiabilidade suficientemente alta. Essas inserções são permitidas somente fora do contato com as superfícies de trabalho.

Para a fabricação de luvas de qualidade são utilizadas peles de bovinos, suínos, ovinos e caprinos. As espessuras de material padrão variam de 0,8 a 2 mm. Luvas de couro têm características dimensionais precisas e são resistentes ao alongamento. Suas propriedades protetoras são determinadas pela finalidade do produto. Luvas simples de couro ecológico são adequadas para motoristas de equipamentos especiais.

Para as operações de perfilagem, carga e descarga, construção e instalação de instalações, são utilizados modelos de material natural com perna alta.

Visualizações

Todas as luvas de trabalho de couro são divididas em couro comum e couro dividido de acordo com o tipo de material. Os primeiros são feitos a partir da camada facial obtida por esmerilhamento - dividindo a camada geral da pele. Todas as outras camadas - geralmente de 2 a 5, são chamadas de divisão, destinam-se à fabricação de luvas de proteção grossas para soldagem elétrica e outros tipos de trabalho potencialmente perigosos. Vale a pena considerar que essa pele é menos elástica, bastante solta e de estrutura áspera.

Para trabalhar no frio, são produzidas luvas isoladas especiais com uma camada interna de pele. Os produtos da estação intermediária costumam ser forrados com lã.

Sob luvas e luvas de couro grosso, são usadas luvas de algodão ou de malha.

Luvas de couro combinadas são feitas de uma combinação de couro e outros materiais. As inserções podem ser camurça, tecido, kevlar. Essas combinações se concentram principalmente em tipos de trabalho complexos e perigosos.

Luvas combinadas também podem dissipar a umidade e o suor - neste caso, as inserções serão de algodão, mais frequentemente nas costas da mão.

Critério de seleção

Ao escolher luvas de couro de trabalho, é importante considerar uma série de fatores que determinam sua funcionalidade e durabilidade. Às vezes, mesmo os modelos da mais alta qualidade são simplesmente inconvenientes de usar. É por isso que você precisa prestar atenção aos seguintes pontos.

  1. Compromisso. Os modelos de soldagem elétrica diferem marcadamente daqueles usados ​​para carga e descarga. Ao trabalhar com fogo, equipamentos de alta temperatura, opções de divisão são usadas. É importante que o grau de proteção corresponda à intensidade da carga.
  2. Número de dedos. Geralmente difere apenas nos Krags. Pode haver 3,2 ou 5 deles, dependendo da sazonalidade de uso e outras características do produto.
  3. A presença de algemas. Nas luvas comuns, são curtas, nas especializadas - para metalurgia, soldagem, são altas, chegam até o antebraço.
  4. Condições de funcionamento. Para condições de temperatura padrão, luvas comuns de forro fino são suficientes.A pele aquecida é comprada para o período de inverno.
  5. Aula de proteção. É identificado pelo marcador EN 388. Quanto maior o número indicado, melhor as luvas serão capazes de proteger as mãos dos perigos externos. Modelos com bom desempenho não têm medo de cortes, perfurações e rasgos. Se for necessária resistência química, o produto deve ser marcado com EN 374 e letras indicando o nome da substância da qual pode se proteger.
  6. O tamanho. Como os produtos de couro não têm a capacidade de esticar, você precisa monitorar cuidadosamente a conformidade de seus parâmetros com o comprimento e a circunferência da mão. Estão indicados em milímetros na embalagem ou selo do produto.
  7. Inserções reflexivas. Eles são necessários se o trabalho for realizado à noite.

    Todos esses pontos ajudarão a entender o problema de escolher luvas de couro de trabalho, para encontrar um modelo adequado para uso na produção.

    Uma visão geral das luvas de trabalho Elementa no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário