Tudo sobre luvas resistentes a ácidos e álcalis tipo 2
Luvas resistentes a ácidos e álcalis - proteção confiável para profissionais que trabalham no campo industrial. Prático de usar devido ao material fino que protege bem a pele das mãos e das mãos das interações com produtos químicos. Existem diversas variedades desses produtos, mas este artigo se concentrará nas luvas resistentes a ácidos e álcalis tipo 2.
Peculiaridades
Luvas - uma parte importante do uniforme de proteção de um funcionário em contato com soluções agressivas contendo compostos químicos. Produtos resistentes a ácido-álcali retêm sua eficácia mesmo em altas temperaturas (até +35 graus): não deixe o líquido passar e forneça proteção total.
Os produtos técnicos de borracha do tipo 2 têm uma espessura de 0,35 a 0,55 mm. O conteúdo permitido de concentrados ao usar este tipo de luvas é de até 20%.
Cada embalagem de luvas contém uma descrição de qual deve ser a porcentagem de produtos químicos para que possam oferecer proteção adequada. Primeiro tipo de produtos mais frequentemente usado para trabalhos mais pesados, onde o carregamento e o manuseio de produtos químicos são necessários. Luvas KShchS tipo 2 usado em laboratórios ou ao executar aquelas tarefas onde é necessário sentir a estrutura de um objeto.
Os produtos têm uma série de vantagens:
- a superfície texturizada evita que pequenos objetos deslizem;
- a condutividade térmica permite que você trabalhe confortavelmente;
- os produtos são completos, a ausência de costuras confere proteção adicional;
- fácil de limpar após o uso, reutilizável;
- ter um preço acessível;
- não causa reações alérgicas;
- resistir a altas tensões mecânicas;
- confortável no trabalho, onde é necessário sentir a estrutura do objeto;
- não impeça o movimento.
Âmbito de aplicação
Luvas de látex resistentes a produtos químicos são usadas hoje em uma variedade de aplicações:
- farmacêuticos - utilizado na fabricação de medicamentos, em laboratórios em contato com produtos químicos;
- Indústria automobilística - o trabalho nesta área envolve o contato com óleos e fluidos de máquinas, que incluem compostos ácidos;
- indústria química - ao trabalhar em uma produção deste tipo, os funcionários estão equipados com um kit de proteção completo, onde as luvas fazem parte de um traje de proteção, sem elas a presença de um funcionário no local de trabalho é inaceitável;
- trabalho agrícola - mesmo nesta indústria tem-se que lidar com produtos químicos: ao usar agentes de controle de insetos e roedores, na hora da desinfecção de equipamentos e instalações.
Fabricantes
Luvas são feitas de material durável e resistente - látex... Eles têm elasticidade e assumem o formato de uma mão sem causar desconforto durante o uso. Eles são produzidos com base em matérias-primas naturais - a seringueira.
As luvas, como outros produtos, possuem padrões de qualidade. As luvas KShchS modernas têm 2 camadas.
- O tampo é feito com adição de fuligem.
- O interno é inteiramente feito de látex de alta qualidade, que não causa alergia na pele das mãos.
Os fabricantes de luvas usam uma faixa de tamanho clássicaonde S é o menor tamanho e é usado principalmente por mulheres, enquanto os tamanhos máximos L e XL são adequados para homens.
Geralmente é sempre utilizado o comprimento padrão do produto - 280 mm, o que permite proteger completamente a mão das interações com produtos químicos.
Entre os fabricantes, vale destacar a marca profissional Mapa, que oferece produtos de alta qualidade:
- Superfood 174, 175 - adequado para trabalhar com alimentos;
- Vital 115, 117, 124 - pode ser operado em um ambiente pouco agressivo;
- Optimo 454 - fornece proteção ao interagir com um ambiente moderadamente agressivo e outros.
Como usar?
O uso de luvas KShchS é necessário ao trabalhar com substâncias que podem danificar a pele, tais substâncias incluem ácidos e álcalis, tinturas, óleos e sais, produtos químicos de fluxo livre e poeira não tóxica.
Dependendo da intensidade de uso e do material de trabalho, eles selecionam tipo de proteção. Os produtos do tipo 2 têm uma estrutura mais fina, o que permite trabalhar com substâncias agressivas por até 4 horas, também podem ser reaproveitados, mas somente se forem devidamente processados após o uso e armazenados.
Veja um resumo do Mapa Vital 117 Alto.
O comentário foi enviado com sucesso.