Tudo sobre luvas resistentes a ácidos e álcalis tipo 1
Luvas resistentes a ácidos e álcalis (ou KShchS) são a proteção mais confiável para as mãos ao trabalhar com vários tipos de ácidos, álcalis e sais. Um par dessas luvas é essencial para quem é exposto a produtos químicos agressivos de uma forma ou de outra. Hoje vamos discutir as luvas KSC tipo 1.
Peculiaridades
Comecemos com o fato de que essas luvas são de dois tipos, assim chamados: luvas KShS tipo 1 e luvas KShS tipo 2. Sua principal diferença é a espessura da camada protetora. As luvas resistentes a ácidos e álcalis do primeiro tipo têm o dobro da espessura do segundo (de 0,6 a 1,2 milímetros). Isso permite que resistam à exposição a soluções com uma concentração de ácido e álcali de até 70%. No entanto, sua alta densidade restringe o movimento da mão, e é por isso que se destinam apenas ao trabalho pesado. Luvas técnicas são muito mais confiáveis do que luvas de borracha comuns (domésticas ou médicas). Eles fornecem um maior nível de proteção e são capazes de suportar uma maior atividade física. Esta é uma qualidade necessária, porque se a camada protetora se romper, compostos perigosos podem atingir a pele humana.
Eles são feitos de látex. Em termos de propriedades, esse material é semelhante à borracha, mas é mais adequado apenas para equipamentos de proteção individual. O látex é mais viscoso, o que dá um maior grau de conforto, e também totalmente natural, o que permite reduzir ao mínimo os efeitos negativos do contato prolongado com a pele. A descrição nos informa que a temperatura recomendada para o uso de luvas é de 10 a 35 graus. Quando eles ultrapassam esses limites, é claro que ainda podem ser usados, mas seu desempenho de proteção ou nível de conveniência podem ser reduzidos.
A vida útil das luvas é ilimitada, mas em contato direto com os ácidos, elas só podem ser utilizadas por quatro horas. Este é um valor muito alto para equipamentos de proteção individual de classe econômica.
Dimensões (editar)
As luvas KSChS do primeiro tipo vêm em apenas três tamanhos. O primeiro tamanho é projetado para uma circunferência da mão de 110 milímetros, o segundo para 120 e o terceiro para 130. A pequena seleção de tamanhos deve-se ao fato de que as luvas do 1º tipo são destinadas a trabalhos pesados. Portanto, eles não são projetados para alto conforto ou mobilidade das mãos.
Em comparação, as mesmas luvas Tipo 2 vêm em sete tamanhos e oferecem mais variação na circunferência da mão para proporcionar maior conforto.
Âmbito de aplicação
As luvas KSChS do primeiro tipo são indispensáveis em muitas áreas do trabalho industrial. Na maioria das vezes, eles são usados para carregamento manual de vários contêineres com produtos químicos agressivos. Mas também são usados para realizar trabalhos técnicos que não requerem alta precisão. Eles encontraram sua aplicação em fábricas, oficinas de reparo de automóveis e até mesmo na agricultura, onde vários produtos químicos perigosos também são usados com frequência. Eles são usados na fabricação e aplicação de fertilizantes, ao trabalhar com eletrólitos em baterias, desinfetar instalações, trabalhar com compostos perigosos em laboratórios químicos e muitos outros locais.
Eles devem ser usados para qualquer contato com produtos químicos que representem uma ameaça à pele humana. Se você trabalha em uma área pelo menos indiretamente relacionada à indústria química, ou seu hobby está de alguma forma relacionado a compostos químicos perigosos, você deve ter essas luvas. Caso contrário, você corre um risco muito alto - qualquer descuido pode afetar adversamente suas mãos e sua saúde em geral.
No próximo vídeo, você terá uma visão geral das luvas MAPA Vital 117 Alto KShS.
O comentário foi enviado com sucesso.