Tudo sobre pontos incorporados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Opções de design
  4. Nuances de escolha
  5. Dicas de instalação

Hoje, ninguém tem problemas com a escolha dos dispositivos de iluminação em casa. Existe uma grande variedade de lâmpadas e lâmpadas no mercado. Portanto, encontrar algo adequado para um determinado interior não será difícil. Neste artigo, consideraremos os pontos incorporados, seus recursos e tipos.

Peculiaridades

Spots não são apenas um dispositivo de iluminação eficaz, mas também um detalhe necessário no interior. Spot, se você traduzir a palavra do inglês, significa um ponto ou um ponto, portanto, o uso de tais lâmpadas é freqüentemente chamado de iluminação pontual.

A principal característica do holofote é o seu pequeno tamanho. Portanto, é usado para criar a atmosfera necessária na sala ou para a iluminação.

Este tipo não é adequado para iluminação de alta qualidade. Será mais auxiliar do que o principal.

As luminárias embutidas são usadas para iluminação em vitrines, salas, escritórios. A principal tarefa é a necessidade de iluminar algo em um determinado ponto, zona ou destacar um determinado lugar, canto, destacar móveis ou fotografias com luz.

Em quartos, especialmente os grandes, os focos são sempre combinados com outra luz principal para criar uma imagem completa.

Descrição das espécies

Antes de escolher uma ou outra opção de iluminação, você deve sempre se familiarizar com os tipos. Spots são lâmpadas únicas, existe um grande número de modelos de design, mas principalmente existem vários tipos no mercado.

  • Montado na parede. Existem individuais e duplos. Eles são uma fonte de luz altamente direcional. Eles geralmente são montados verticalmente. Usado para iluminar pinturas, fotografias ou estantes. Ao instalar uma lâmpada de baixa tensão, pode ser usada como luz noturna.

  • Teto. Esses pontos são usados ​​para iluminação adicional e podem substituir parcialmente a luz central. Se as lâmpadas são articuladas, então brincar com a posição é bastante fácil, basta alterar o ângulo. Para luminárias embutidas no teto, é necessário selecionar os modelos que podem ser ajustados. Normalmente, essa iluminação é escolhida a fim de economizar espaço. Por exemplo, a sala tem tetos baixos e é muito problemático pendurar um grande lustre, mas haverá pontos planos no teto.
  • Em uma haste ou em um suporte. O próximo tipo de iluminação mais popular são os pontos em uma haste ou suporte, também chamados de dispositivos combinados complexos. Um projeto tão simples pode conter vários refletores, de 3 a 5 em média, mas se a sala for grande, o cálculo será feito a partir da área que precisa ser iluminada. Normalmente, eles são combinados em uma linha reta, a própria haste pode ser plana ou curva nos cantos (essa haste é feita de material flexível e fácil de montar). Ao usar programas, por exemplo, "casa inteligente", as lâmpadas podem ser sintonizadas para uma determinada onda, ou definir metas específicas para elas. Você pode colocar um sensor de movimento para que as lâmpadas girem na direção certa ou apenas acendam. Adequado para instalações de escritórios, visto que iluminam o espaço tanto quanto possível.
  • A sobrecarga. Esses refletores são montados firmemente no plano (parede, teto, gabinete) e têm uma capacidade limitada de rotação, tamanho pequeno e formato de U. Não requer nichos adicionais ou perfurações de superfície. Portanto, eles são considerados um dos tipos mais populares.E também as lâmpadas LED lineares podem ser suspensas.

Por tipo de construção

Os pontos são divididos não apenas por tipo, mas também por design. Para determinar exatamente quais refletores são necessários, você precisa entender o que exatamente deseja iluminar. Porque cada tipo de design é mais conveniente em um caso ou outro. Vamos considerar os tipos principais.

  • Swivel. O ângulo de iluminação pode ser ajustado. Eles são usados ​​para destacar uma composição específica com luz.

  • Fixo. Normalmente são instalados em armários para iluminação ou no teto para iluminação adicional ou sombra.
  • Projectores de cardan. Esta é uma pequena exposição de 2-4 refletores embutidos na superfície com um nicho adicional especial. A moldura geralmente tem forma quadrada e 5 cm de espessura, destacando significativamente a luminária na superfície.
  • Downlight. Refletores compactos para saída de luz direta e poderosa. Uma característica distintiva é que a luz não é espalhada, mas focada em um objeto selecionado específico. Instalação muito fácil.

Cada um dos tipos carrega certas características, bem como qualidades positivas e negativas que devem ser levadas em consideração.

Por exemplo, os pontos de viragem têm a capacidade de alterar o ângulo de iluminação e sua intensidade, o que não se pode dizer de fixos ou downlights, que brilham voltados para um objeto específico.

Por formulário

Existe um grande número de diferentes formas de manchas no mercado. Eles são divididos em clássicos e complexos.

Os clássicos são: redondo, quadrado, esférico, gota.

Complexo: flor, conchas, cachoeira.

Por tipo de lâmpadas

Além dos próprios abajures, as lâmpadas são parte integrante da fonte de luz. As próprias lâmpadas são divididas em três tipos: incandescentes, LED, halógenas.

Anteriormente, as lâmpadas incandescentes eram a opção mais comum. Eles são acessíveis, baratos. Porém, mais barato nem sempre é melhor. Este tipo quebra muito rápido, consome muita energia, e também devido ao aquecimento do próprio frasco, o teto esquenta, o que pode contribuir para a sua deformação (se houver peças de plástico).

As lâmpadas LED, também chamadas de LEDs, também são populares. Uma variedade de variações dessas lâmpadas é agora apresentada. Existem várias formas e tamanhos que são ideais para um design específico.

Em termos de desempenho, é uma opção mais lucrativa, ou seja, uma lâmpada desse tipo vai durar muito mais do que uma lâmpada incandescente.

Opções de design

Os pontos podem ser feitos em uma variedade de estilos e cores. Tudo vai depender do desenho escolhido, não há restrições para isso.

Se o design da sala for em estilo clássico, então é melhor escolher iluminadores com linhas arredondadas, a cor do material deve ser clara e a lâmpada deve ter um brilho branco frio.

Para um interior moderno, as linhas mais claras são adequadas. Material - metal ou vidro, a cor da sombra pode ser preto estrito ou qualquer outra.

É melhor escolher espaços elegantes fora do padrão para o hall, que se encaixam harmoniosamente na ideia e ao mesmo tempo parecem uma decoração requintada e cara para o ambiente.

Para a cozinha, modelos duplos em uma moldura ou lâmpadas de cardan são adequados.

O uso mais comum de focos embutidos é no quarto.

Não há necessidade de uma grande quantidade de luz, mas apenas uma versão suave. Eles geralmente são embutidos no teto em torno do perímetro do quarto ou em guarda-roupas.

Nuances de escolha

Cada modelo sempre tem vantagens e desvantagens. Vamos começar com os aspectos positivos.

Eficiência é algo a que muitos prestam atenção imediatamente. Tudo graças às lâmpadas LED que consomem menos energia. A estrutura do local não é frágil. Não há peças pequenas ou espirais nele, então o case é muito resistente a danos mecânicos.

Grande variedade de diferenças de temperatura. Essas estruturas são frequentemente utilizadas ao ar livre, pois podem funcionar tanto em temperaturas muito altas como em temperaturas muito baixas. Existem também projectores especiais à prova de água para a casa de banho. Eles estão em perfeita harmonia com qualquer design e também são seguros de usar.

Agora vamos passar para as desvantagens.

Uma das desvantagens é que tais lâmpadas possuem fluxo de luz limitado, ou seja, brilham diretamente no objeto. E com a escolha errada, a sala ficará iluminada com manchas, e não com um belo brilho suave.

Lâmpadas de halogênio são uma ótima opção de baixo consumo de energia, mas são muito sensíveis a picos de voltagem. Por causa disso, eles falham rapidamente.

Preço Alto. Para distribuir harmoniosamente a luz pela sala com um ponto de luz, você terá que comprar várias dessas lâmpadas.

Dicas de instalação

Vale lembrar que qualquer equipamento deve estar devidamente instalado, como luminárias. Existem alguns pontos que você deve seguir ao instalar-se.

  1. É aconselhável adquirir focos do mesmo fabricante, pois será mais fácil instalar a estrutura, pois serão idênticos.

  2. As lâmpadas devem ser escolhidas com uma potência de no máximo 40 watts. Se você comprar mais potência, terá que comprar adicionalmente um transformador abaixador. Se você comprar um transformador, para determinar sua potência, é necessário adicionar a potência de todas as lâmpadas.

  3. Instale um cabo de pontos com proteção adicional (isolamento).

  4. Para tetos elásticos (filme, tecido), recomenda-se não escolher lâmpadas em pontos que irão gerar calor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário