Características de instalação da unidade externa do ar condicionado

Contente
  1. Características de design
  2. Regras básicas de instalação
  3. Escolhendo um local
  4. O que deve ser anexado?

O ar condicionado consiste em duas unidades: interna e externa. Cada um deles tem suas próprias funções. O dispositivo externo está mais frequentemente localizado na fachada da casa, varanda ou loggia e é capaz de absorver o calor durante a evaporação e liberá-lo durante a condensação. O processo de instalação desta unidade tem suas sutilezas e nuances próprias. Vamos falar sobre eles com mais detalhes em nosso artigo.

Características de design

Os sistemas de divisão podem ser usados ​​como exemplo. Sua unidade externa inclui vários componentes principais, incluindo um compressor, uma placa de controle, uma válvula, um ventilador, um radiador, um filtro de freon, uma tampa protetora e conexões nas conexões.

Com a ajuda de um compressor, o freon é comprimido e seu movimento ao longo do circuito de refrigeração também é suportado. A base pode ser um pistão ou uma espiral. Os modelos com pistão têm um preço mais baixo, mas não são confiáveis ​​o suficiente. Isso é especialmente verdadeiro na estação fria, quando a temperatura cai do lado de fora.A válvula de quatro vias é fornecida para os sistemas que operam tanto para frio quanto para calor.

Se o modo de aquecimento estiver operando, a tarefa da válvula é mudar a direção do movimento do freon. A unidade externa não aquece como de costume, mas fornece resfriamento.

As unidades externas do inversor requerem uma placa de controle. Em outros casos, o sistema eletrônico está localizado internamente para evitar danos devido a mudanças nos níveis de temperatura e umidade.

O ventilador serve para resfriar o condensador a tempo. Se falamos de modelos de orçamento, ele terá uma velocidade de rotação, nos modelos mais caros depende da temperatura externa. Na maioria das vezes, os ventiladores têm 2-3 velocidades, que são reguladas de forma bastante suave.

Quanto ao radiador, é devido a ele que ocorre o resfriamento e a condensação do freon. O filtro de freon, por outro lado, fornece proteção contra lascas de cobre e outros elementos que obstruem o ar condicionado durante a instalação e operação. mas se forem cometidos erros durante o processo de instalação, uma quantidade significativa de sujeira pode entrar, o que mesmo este sistema não consegue suportar.

A tampa protetora oculta o bloco de terminais e, em alguns casos, as conexões nos encaixes, aos quais, por sua vez, são conectados os conectores de ambas as unidades de ar condicionado.

Regras básicas de instalação

É necessário pendurar a unidade externa do sistema de refrigeração corretamente, portanto, você precisará seguir as instruções. Existem dispositivos que podem ser fixados no teto, mas alguns não são permitidos. O ar aberto deve fluir para o radiador de resfriamento, portanto, o dispositivo deve ser colocado ao ar livre ou, por exemplo, em uma varanda envidraçada onde uma janela se abre. Em uma sala fechada, ele simplesmente sobreaquecerá, o que levará à avaria.

O ar condicionado precisará ser carregado com refrigerante. É necessário instalar o dispositivo de forma que no futuro o mestre não tenha problemas com o acesso às válvulas localizadas na lateral, na maioria das vezes à esquerda. O mesmo vale para a bomba.

Se você não cumprir esta condição, deverá entrar em contato com escaladores profissionais caso surjam problemas.

A figura de ruído máximo não deve exceder 32 dB, este ponto deve ser verificado.A condensação não deve escorrer pelas paredes, atingir a viseira ou transeuntes. É necessário prestar atenção a um indicador como a resistência das paredes. O bloco é muito pesado, por isso não pode ser fixado sobre camada isolante, revestimento ou superfície à base de concreto aerado. Os fechos devem ser fixados com segurança.

Para evitar o superaquecimento do compressor, a unidade deve ser pendurada a uma distância de mais de 10 centímetros da parede, no máximo, caso contrário, a luz solar direta incidirá sobre a parede traseira oculta do dispositivo, o que é altamente indesejável.

Nada deve interferir no sopro. O comprimento da tubulação entre as unidades deve obedecer aos parâmetros especificados pelo fabricante. É desejável fornecer proteção contra a penetração de umidade.

O cumprimento da instalação de todas as regras existentes permitirá que o dispositivo funcione por um longo tempo sem falhas.

Você também precisará pensar em um conjunto de ferramentas, sem as quais a instalação de uma unidade externa será impossível. Para que a instalação seja feita de forma profissional, o mestre precisará de uma chave especial.

A diferença das outras variedades é que seu mecanismo proporciona a fixação e rotação da porca, e o ímã não permite que ela caia.

Escolhendo um local

A construção de edifícios modernos envolve inicialmente a instalação de sistemas de ar condicionado na fase de projeto. As caixas especiais são colocadas na fachada, e o dispositivo já estará colocado nesta cesta. A presença de caixas ajuda a reduzir a probabilidade de má fixação das unidades externas, e elas também se adaptam adequadamente à aparência externa do edifício sem danificá-lo.

Caso não haja caixas, alguns aspectos devem ser levados em consideração. A unidade é colocada na parede do apartamento onde o ar condicionado está localizado. Deve ser esclarecido com os especialistas se é possível realizar a instalação na fachada, uma vez que as autoridades podem decretar a proibição por uma série de razões.

Independentemente de qual piso é suposto, na maioria das vezes o bloco está localizado sob a janela, um pouco abaixo do nível do peitoril da janela, ou na lateral dele. Isso não é apenas conveniente, mas também permite uma fácil manutenção do dispositivo.

Se não for possível colocar o bloco na fachada, pode-se levá-lo para uma varanda aberta, sótão ou teto mole, e também colocá-lo diretamente no chão.

Outra opção interessante é colocar o dispositivo no porão. Isso é relevante no caso em que as dimensões da rota são aumentadas e há uma diferença na elevação. Se houver aquecimento na cave, o sistema de ar condicionado ajudará não só a arrefecer o espaço, mas também a aquecê-lo no tempo frio. Uma boa circulação de ar é essencial para evitar o superaquecimento do trocador de calor.

O que deve ser anexado?

Onde quer que a unidade externa esteja instalada, é necessário consertá-la. Normalmente, os suportes, que são duas tiras soldadas, atuam como retentores. Na maioria das vezes, eles são feitos a partir de um perfil com uma seção diferente. A carga nesses elementos pode ser muito maior do que o peso da unidade externa do ar condicionado.

Se o dispositivo for colocado no telhado ou no chão, sugerimos suportes especiais. Na maioria das vezes, eles são feitos de metal com revestimento em pó, mas alguns preferem simplesmente fixar os blocos em pranchas de madeira. O estande é capaz de suportar mais de 250 quilos, o que significa que pode ser usado até mesmo para grandes condicionadores de ar industriais.

Para saber como instalar a unidade externa do ar condicionado, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário