Sistemas Split Samsung: o que há e como escolher?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dispositivo
  3. Visualizações
  4. O alinhamento
  5. Recomendações de seleção
  6. Dicas de uso
  7. Possíveis problemas

Hoje, um número crescente de proprietários de apartamentos e casas particulares está começando a valorizar o conforto. Isso pode ser alcançado de várias maneiras. Uma delas é a instalação de aparelhos de ar condicionado ou, como também são chamados, sistemas split. Alguns dos produtos da mais alta qualidade e mais confiáveis ​​do mercado atualmente são modelos de um conhecido fabricante sul-coreano - a Samsung.

Neste artigo, tentaremos entender por que o sistema split da Samsung é uma excelente solução para o lar e quais recursos e características esses modelos possuem.

Peculiaridades

Se falarmos sobre os recursos dos sistemas de divisão do fabricante em questão, então seus seguintes recursos devem ser mencionados:

  • tecnologia de inversor;
  • disponibilidade de refrigerante R-410;
  • um mecanismo chamado Bionizer;
  • o consumo de energia mais eficiente;
  • a presença de componentes antibacterianos;
  • design elegante.

Para fornecer ar limpo à sala, o interior do próprio ar condicionado deve ser mantido limpo. E existem excelentes condições para o desenvolvimento do molde. E se você não agir, o fungo começará a se multiplicar muito rapidamente ali. Por esse motivo, todas as partes dos dispositivos são tratadas com compostos que matam fungos e bactérias.

Outra característica dos condicionadores de ar Samsung é o chamado gerador de ânions. Sua presença permite que você preencha a sala com partículas carregadas negativamente, que têm um efeito benéfico no corpo humano. O ar, saturado de ânions, permite manter uma atmosfera natural ideal para o homem, semelhante à encontrada na floresta.

Os sistemas split da Samsung também possuem filtros de ar Bio Green com catequina. Esta substância é um componente do chá verde. Ele neutraliza as bactérias que são capturadas pelo filtro e remove odores desagradáveis. Outra característica desses dispositivos é que todos eles possuem uma classe de energia "A". Ou seja, eles são eficientes em termos de energia e maximizam a eficiência energética.

O próximo recurso dos condicionadores de ar Samsung é o novo refrigerante R-410A, que não é prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

Dispositivo

Para começar, deve-se entender que existe uma unidade externa e uma unidade interna. Vamos começar com o que é o bloco externo. Seu design é bastante complicado, pois controla o funcionamento de todo o mecanismo graças aos modos selecionados, que o usuário configura manualmente. Seus principais elementos são:

  • um ventilador que sopra os elementos internos;
  • um radiador, onde o refrigerante é resfriado, denominado condensador - é ele quem transfere o calor para o fluxo de ar que vem de fora;
  • compressor - este elemento comprime o refrigerante e o faz circular entre os blocos;
  • microcircuito de controle automático;
  • uma válvula que é instalada em sistemas de frio-calor;
  • uma tampa que esconde as conexões do tipo choke;
  • filtros que protegem os aparelhos de ar condicionado da entrada de vários elementos e partículas que podem entrar no ar condicionado durante a instalação do dispositivo;
  • caixa externa.

A construção da unidade interna não pode ser considerada bastante complicada. Consiste nos seguintes elementos.

  • Grelhador de plástico de alta resistência. Permite a entrada de ar no interior do aparelho e, se necessário, o acesso ao interior da unidade, podendo ser desmontado.
  • Filtro ou malha.Eles geralmente prendem grandes partículas de poeira que estão no ar.
  • Um evaporador, ou trocador de calor, que resfria o ar que entra antes que ele entre na sala.
  • Cortinas de tipo horizontal. Eles regulam a direção dos fluxos de ar. Sua posição pode ser ajustada manualmente ou no modo automático.
  • O painel do sensor, que mostra os modos de operação do dispositivo, e os sensores informam ao usuário sobre vários problemas de funcionamento quando o ar condicionado não está funcionando corretamente.
  • Mecanismo de limpeza fina, composto por um filtro de carvão e um dispositivo de filtragem de poeira fina.
  • Resfriador tangencial que permite a circulação constante do ar no ambiente.
  • Grades verticais que regulam o fluxo das massas de ar.
  • Microprocessador e placa eletrônica com encaixes.
  • Tubos de cobre através dos quais o freon circula.

Visualizações

Por design, todos os dispositivos são divididos em sistemas monobloco e split. Este último geralmente consiste em 2 blocos. Se o dispositivo tiver três blocos, ele já é um sistema multi-split. Os modelos modernos podem diferir no método de controle de temperatura, uso e local de instalação. Por exemplo, existem sistemas inversores e não inversores. O sistema inversor usa o princípio de transformação de corrente alternada em corrente contínua e depois volta para corrente alternada, mas com a frequência necessária. Isso é possível alterando a velocidade de rotação do motor do compressor.

Já os sistemas não inversores mantêm a temperatura desejada devido ao acionamento e desligamento periódico do compressor, o que aumenta o consumo de energia elétrica.

Esses dispositivos são mais difíceis de configurar e são mais lentos para influenciar a temperatura da sala.

Além disso, existem modelos:

  • montado na parede;
  • janela;
  • piso.

O primeiro tipo será uma excelente solução para pequenos espaços. Estes são sistemas split e sistemas multi-split. O segundo tipo são os modelos desatualizados que são incorporados à abertura da janela. Agora eles praticamente não são produzidos. O terceiro tipo não requer instalação e pode ser movido pela sala.

O alinhamento

AR07JQFSAWKNER

O primeiro modelo sobre o qual quero falar é o Samsung AR07JQFSAWKNER. Ele é projetado para resfriamento rápido. Sua parte superior é dotada de filtro removível com canaletas tipo saída. O dispositivo foi projetado para uso em salas de até 20 m². metros. Tem um preço médio e, além de refrigeração e aquecimento, tem as funções de desumidificação e ventilação da sala.

Seu desempenho pode chegar a 3,2 kW, e o consumo de energia elétrica é de apenas 639 W. Se falamos sobre o nível de ruído, então ele está no nível de 33 dB. Os usuários escrevem sobre o Samsung AR07JQFSAWKNER como um modelo eficiente e acessível.

AR09MSFPAWQNER

Outra opção interessante é o inversor Samsung AR09MSFPAWQNER. Este modelo distingue-se pela presença de um eficiente motor inversor Digital Inverter 8-Pólos, que por si só mantém a temperatura necessária, ajustando cuidadosamente a potência de aquecimento ou refrigeração. Isso pode reduzir significativamente o consumo de energia. Deve ser dito que Aqui está instalado um mecanismo de proteção tripla, bem como um revestimento anticorrosivo, que permite que o modelo seja utilizado na faixa de -10 a +45 graus.

Produtividade - 2,5-3,2 kW. A eficiência energética é de 900 watts. Pode ser instalado em salas de até 26 metros quadrados, o nível de ruído durante a operação é de até 41 dB.

Os usuários observam a alta qualidade de construção do dispositivo, sua operação silenciosa e consumo de energia econômico.

AR09KQFHBWKNER

Samsung AR09KQFHBWKNER tem um tipo de compressor convencional. O indicador da área atendida aqui é de 25 metros quadrados. metros. O consumo de energia é de 850 watts. Potência - 2,75-2,9 kW. O modelo pode operar na faixa de -5 a + 43 graus. O nível de ruído aqui é de 37 dB.

AR12HSSFRWKNER

O último modelo sobre o qual quero falar é o Samsung AR12HSSFRWKNER. Ele pode funcionar nos modos de resfriamento e aquecimento.Sua potência é 3,5-4 kW. Este modelo pode funcionar com eficácia em salas de até 35 m². metros. O nível de ruído durante a operação é de 39 dB. Existem funções de reinicialização automática, controle remoto, desumidificação, modo noturno, filtragem.

Os usuários caracterizam o modelo como uma solução eficaz para resfriar ou aquecer a casa.

Recomendações de seleção

Entre os principais aspectos da escolha estão o custo, funcionalidade e praticidade do ar condicionado. Se tudo estiver mais ou menos claro com o custo, então o resto das características precisam ser tratadas com mais detalhes. É melhor avaliar os sistemas divididos de acordo com as seguintes características:

  • nível de ruído;
  • modos de operação;
  • tipo de compressor;
  • conjunto de funções;
  • atuação.

Para cada 10 sq. metros da área da sala devem ter 1 kW de potência. Além disso, o dispositivo deve ter funções de aquecimento e resfriamento do ar. A função de desumidificação também não será supérflua. Além disso, o ar condicionado deve ter diferentes modos de operação para maximizar a satisfação das necessidades do proprietário.

Dicas de uso

O painel de controle é o elemento mais importante que permite controlar o dispositivo. Com ele, você pode configurar o resfriamento e o aquecimento, ativar o modo noturno ou algum outro, bem como ativar uma ou outra função. É por isso você deve ter muito cuidado com este elemento... O diagrama de conexão correto para um determinado modelo é sempre indicado nas instruções de operação. E só ela precisa seguir ao fazer uma conexão para que o sistema de divisão funcione da forma mais correta possível.

É necessário limpar o ar condicionado de poeira e sujeira de vez em quando, bem como enchê-lo com freon, pois ele tende a evaporar do sistema com o tempo. Ou seja, não se deve esquecer de realizar a manutenção programada do sistema para seu correto funcionamento. Um ponto igualmente importante é a ausência de sobrecargas no funcionamento do dispositivo. Não deve ser usado na capacidade máxima para reduzir o risco de falha.

Possíveis problemas

Pode haver vários deles, dado o fato de que o sistema de divisão da Samsung é um dispositivo tecnicamente complexo. Acontece que o próprio ar condicionado muitas vezes não liga. Além disso, às vezes o compressor não liga ou o dispositivo não resfria o ambiente. E esta é uma lista incompleta. Cada problema pode ter uma causa diferente, variando de uma falha de software a um problema físico.

Aqui deve ser entendido que o usuário, de fato, não tem como remediar a situação, exceto redefinir as configurações. Não tente desmontar a unidade interna ou externa sozinho, pois isso só pode piorar a situação. Às vezes acontece que o dispositivo superaqueceu e demora um pouco para esfriar um pouco, depois do qual pode continuar a funcionar novamente.

Se redefinir as configurações não ajudar, então você deve contatar imediatamente um especialista que pode não apenas determinar a causa da falha ou operação incorreta do sistema de divisão, mas também eliminá-la correta e prontamente para que o dispositivo continue a funcionar normalmente.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do sistema de divisão Samsung AR12HQFSAWKN.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário