Spirea Japanese "Darts Red": descrição, plantio e cuidados
Hoje em dia, os arbustos ornamentais são frequentemente usados no paisagismo de pequenos jardins e grandes parques. Os jardineiros apreciaram a spirea japonesa da variedade Darts Red como tal decoração. Entre as muitas vantagens da planta, vale destacar a sua despretensão, resistência à geada e floração abundante. Além disso, a beleza desta spirea pode ser observada durante todo o verão.
"Darts Red" tolera até ar não muito limpo, o que torna possível o cultivo dessa variedade nas cidades.
Peculiaridades
Spirea "Darts Red" é um membro da família Pink e é um arbusto ornamental. Entre centenas de espécies de spirea, é a japonesa que mais se destaca. O pequeno tamanho da planta e seu brilho são populares entre muitos jardineiros. É importante notar que na expansão pós-soviética, spirea é mais frequentemente conhecida como meadowsweet.
A descrição da variedade Darts Red deve partir do fato de o arbusto de folha caduca ser belo e gracioso, o que o diferencia das demais variedades desta espécie. As raízes fibrosas da planta estão localizadas perto da superfície, aderindo de forma confiável ao solo. A altura dos arbustos não ultrapassa 80 centímetros. Entre as espireas japonesas, a variedade Darts Red é considerada subdimensionada, já que a maioria dessas plantas cultivadas em jardins atinge apenas 50 cm, enquanto o diâmetro do arbusto pode chegar a um metro ou mais.
Brotos finos ficam em pé e formam uma bela coroa. Na maioria das vezes, os galhos têm muitos galhos, o que torna o arbusto muito denso, quase sem lacunas. Os rebentos jovens são de cor vermelha, mas eventualmente tornam-se verdes com uma tonalidade castanha. Ao longo do ano, a planta pode crescer em média 10 centímetros. Os entalhes se projetam ao longo da borda das folhas lanceoladas e o topo é ligeiramente pontiagudo. O comprimento médio da folha é de 7 cm. Durante a estação, a folhagem pode mudar sua cor de vermelho claro para verde brilhante e depois para vermelho profundo.
As flores desta variedade são de tamanho pequeno. Os botões têm uma cor rosa brilhante. No entanto, quando floresce, fica vermelho, como rubi, e às vezes até roxo. As inflorescências tipo guarda-chuva são grandes e esplêndidas. O arbusto pode florescer durante todo o verão. No entanto, com muito cuidado, pode voltar a florescer nos primeiros meses do outono. No lugar de inflorescências desbotadas, são formados frutos que parecem decorativos. É neles que as sementes estão localizadas.
Esta variedade de spirea tolera perfeitamente até invernos frios com temperaturas de -30-40 graus.
Como plantar?
O mais importante é escolher uma muda forte e inteira antes de plantar, que mais tarde se transformará em um belo arbusto. É por isso que é melhor comprar spirea em lojas de jardinagem ou viveiros especiais. Vale a pena parar a escolha em plantas com 2-3 anos.
É aconselhável plantar "Dardos Vermelhos" em uma área bem iluminada pelo sol ao longo do dia. A planta tolera bem um pouco de sombra, mas ao mesmo tempo não parecerá tão brilhante e luxuriante como ao sol. É importante lembrar que spirea não gosta de correntes de ar e ventos fortes. O solo deve ser fértil, solto e bem hidratado.
Claro, a melhor opção é solo com grama ou folhagem com presença de turfa.
A preparação do solo começa com a escavação do solo e a remoção de ervas daninhas e raízes. Depois disso, o solo deve ser afrouxado e nivelado. A plantação de spirea, via de regra, é realizada nos primeiros meses da primavera, antes do florescimento dos botões, ou no meio do outono. É aconselhável escolher um dia nublado ou levemente chuvoso para o plantio. As covas para o plantio são feitas várias vezes maiores do que o sistema radicular do arbusto. A profundidade do furo deve ser de pelo menos 0,5 metros. Ao plantar vários arbustos, é importante manter uma distância de 0,4-0,7 metros entre eles. O fundo da cova é coberto com drenagem, o que não permite que a umidade estagnasse nas raízes.
Para para tornar o solo mais nutritivo, você pode adicionar fertilizantes minerais complexos a ele... Para cada caroço, basta adicionar uma colher de sopa desse alimento. Imediatamente antes do plantio, o recipiente com as mudas deve ser regado para que seja mais fácil obtê-las. É necessário abaixar as mudas nos sulcos preparados e cobri-los com terra para que o colo da raiz fique nivelado com o solo ou ligeiramente mais alto. Em seguida, os arbustos precisam ser bem regados e a cobertura morta deve ser espalhada ao redor do tronco.
Como cuidar bem dele?
Cuidar da spirea japonesa é simples, o que atrairá especialmente os jardineiros novatos. A rega deve ser realizada pelo menos 2 vezes por temporada. É necessário colocar pelo menos 15 litros de água debaixo de um arbusto de cada vez. Durante o período seco do verão, a quantidade de rega deve ser aumentada. Os arbustos de Spirea precisam ser soltos regularmente e removidos das ervas daninhas. É importante levar em consideração que o sistema radicular é superficial e pode ser facilmente danificado se não mostrar precisão. Cobrir o círculo do tronco com turfa ou folhas secas com uma camada de 7 centímetros reduzirá o número de regas.
Para um crescimento rápido e floração abundante, é necessário alimentar "Darts Red". Na primavera, vale a pena usar composições minerais para isso, e nos meses de verão - uma solução de esterco de vaca. A poda regular é feita anualmente para arbustos com 5 anos ou mais. Este procedimento é realizado na primavera ou no outono. A poda sanitária envolve a remoção de ramos fracos ou danificados. Periodicamente, os arbustos precisam ser rejuvenescidos, para os quais são cortados quase completamente. Apesar de esta variedade tolerar bem as geadas, os rebentos devem ser cobertos para o inverno. Antes disso, eles são amontoados e, em seguida, o solo ao redor do arbusto é abundantemente polvilhado com turfa ou folhas secas.
Métodos de reprodução
As principais formas pelas quais o Darts Red spiraea se reproduz são têm características próprias.
- Sementes spirea raramente é propagada, pois, como resultado, um arbusto pode não ter todas as qualidades de uma determinada variedade. Para este método, você precisará de material de plantio de alta qualidade coletado no outono. É necessário semear em um recipiente com uma mistura de areia e turfa logo no início da primavera. Em seguida, o solo deve ser bem umedecido. Cubra cada recipiente com papel alumínio para acelerar a germinação das sementes. Requerem cuidados constantes, que consistem na ventilação e umedecimento do solo em tempo hábil. Após 3 meses, as mudas podem ser plantadas em local permanente.
Essa planta florescerá apenas no terceiro ano a partir do momento do plantio.
- Para arbustos de spirea adultos com mais de 4 anos, adequado divisão como método de criação... Isso deve ser feito nos meses de outono, após o arbusto ter perdido toda a folhagem. A essência do método é que a planta é desenterrada e dividida em divisões. É importante limpar as raízes do solo antes disso. Para dividir o arbusto, você deve escolher uma faca ou podador bem afiado. Cada delenka deve ter brotos saudáveis e um lóbulo de raiz desenvolvido. O carvão triturado deve ser aplicado às seções. Para o plantio, é aconselhável preparar as covas com antecedência. Isso ocorre porque é melhor plantar as mudas imediatamente após a divisão.
- O mais popular entre os jardineiros é enxerto... Brotos anuais ou ramos perenes de arbustos de espirea podem ser usados como estacas.Estacas de brotos anuais são enraizadas em julho, e de ramos lignificados - nos primeiros meses do outono. Cada estaca deve ter pelo menos 5 folhas. O preparo das estacas é reduzido para remover a maior parte da folhagem delas. Em seguida, eles devem ser colocados na solução de Epin por 10-12 horas para aumentar a taxa de sobrevivência. Deve ser plantado em recipientes com solo nutriente preparado com areia. O pouso é realizado em um ângulo de chão de 30-45 graus. De cima, os recipientes são cobertos com papel alumínio, colocados à sombra. Periodicamente, as mudas são ventiladas e umedecidas. Para o período de inverno, os recipientes devem ser colocados no chão e cobertos com folhagem e uma caixa de madeira por cima. Quando chegam os dias quentes de primavera, as mudas devem ser desenterradas e plantadas em terreno aberto.
- Camadas A spirea japonesa também é criada com bastante frequência. Na primavera, um broto jovem é escolhido em uma planta adulta, sob o qual um sulco raso é feito no solo. O galho deve ser dobrado a ele, coberto com terra e então preso com um suporte. As camadas devem ser polvilhadas de forma que a parte superior do broto permaneça livre do solo. Para o período de inverno, é aconselhável isolar os galhos enterrados com folhas secas ou palha. Na próxima primavera, a muda resultante pode ser separada do arbusto principal e replantada.
Doenças e pragas
A variedade Darts Red é bastante resistente a pragas e doenças virais. Entre os insetos que mais prejudicam a planta, vale destacar o ácaro-aranha. Você pode entender que esta praga está atacando a planta amarelando a folhagem, finas teias de aranha nos brotos, pequenos buracos nas flores e nas folhas. Os arbustos podem ser protegidos com inseticidas, por exemplo, Fundazola, Ditan, Decis, Fitoverma, Karbofosa, Actellika... Além disso, jardineiros experientes recomendam pulverizar a spirea com uma solução fraca de líquido Bordeaux.
Os arbustos da variedade Darts Red raramente adoecem e, mesmo assim, entre as doenças, manchas, bem como mofo cinza, são mais freqüentemente encontradas. Nesses casos, basta tratar a planta com Fundazol ou enxofre coloidal.
As medidas preventivas incluem rega moderada, limpeza completa sob os arbustos e poda oportuna.
Uso em paisagismo
- Os designers passaram a adorar usar o Darts Red spirea na paisagem por seu tamanho pequeno e aparência colorida. Devido à longa floração, o arbusto é adequado para relvados como plantações individuais. Num grupo com outras flores, a spirea também fica muito bem, principalmente se as vizinhas tiverem tons diferentes.
- Uma opção interessante seria a combinação do Darts Red com outros tipos de spirea japoneses. No entanto, neste caso, é precisamente o arbusto subdimensionado que deve ser trazido à tona. Spirea será um ótimo complemento para composições de árvores e arbustos grandes, mas deve ser colocado como a camada mais baixa.
- Ramos densos que se entrelaçam em uma copa densa são ideais para sebes verdes. Além disso, com a ajuda deles, é conveniente separar ambas as áreas inteiras e simplesmente separar algumas zonas. A cerca viva Darts Red em torno do perímetro de todo o local parecerá muito impressionante. Muitas vezes você pode ver este arbusto em fundamentos e mixborders em combinação com outras plantas. Nos jardins de pedras, você também pode encontrar um lugar para um arbusto brilhante.
- Como vizinhos harmoniosos, você pode escolher chabushnik e lilases para spirea. Você também pode decorar com meios-fios de plantas ou caminhos no jardim. Você pode criar composições originais usando várias coníferas, bulbosas, bérberis, erva de São João, lavanda, cinquefoil e outras perenes e perenes.
No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral da spirea japonesa "Darts Red".
O comentário foi enviado com sucesso.