Spirea Thunberg: descrição, variedades, dicas para cultivo
Spirea Thunberg é um tipo de arbusto do gênero Spirea. Ela pertence à família rosa. Coreia, China e oeste do Japão são considerados o berço da cultura. Em seu ambiente natural, esta planta pode ser encontrada em áreas rochosas, encostas rochosas e vales de alta montanha.
Descrição
Spirea Thunberg é um arbusto gracioso, no Japão tem um nome diferente - salgueiro-das-neves. O rebento da planta é caracterizado pela ramificação, coloração castanha clara e tendência vertical. Os ramos desse representante da flora são suavemente curvados para baixo, formando uma coroa em forma de cúpula. A altura do arbusto costuma atingir de 150 a 180 centímetros. Sua largura é quase a mesma.
A folhagem do lírio da cultura tem alguma semelhança com o salgueiro. Seu comprimento é de cerca de 60 milímetros e sua largura de 25 milímetros. As folhas de dentes finos são pintadas de um tom verde claro, às vezes amarelado. No outono, adquirem uma coloração dourada e permanecem por muito tempo nos pecíolos curtos.
Os botões de Thunberg spirea são caracterizados por uma cor branca com um tom rosado. As flores da cultura têm a aparência de requintadas estrelas de cinco pétalas. Inflorescências umbilhadas com um diâmetro de cerca de 30 milímetros. A fase de floração do arbusto ocorre no início da primavera, época em que é abundantemente coberto por belos botões. Os frutos marrons da planta são geralmente de tamanho pequeno.
Variedades
Atualmente muito popular As seguintes variedades de salgueiro de neve são usadas.
- Fujino Pink. O arbusto pertence a variedades ornamentais, sua copa decorativa tem ramos caídos e ricos botões rosa. As inflorescências da planta são abundantes e estão localizadas ao longo de todo o comprimento do broto. A cultura de folha caduca pode atingir uma altura de um metro e meio. Sua coroa perfurada tem 200 centímetros de diâmetro. A folhagem é graciosa, pequena e ligeiramente recortada, podendo atingir os 4 centímetros de comprimento. Fujino floresce rosa por um longo tempo, geralmente esta fase é de cerca de 21 dias. A planta que ama a luz não exige muito do solo e reage bem ao sombreamento.
- "Odjon". Esta variedade de spirea é caracterizada por um período de floração precoce, bem como pela presença de folhas douradas. Nos primeiros dias de abril, quando não há folhas no mato, ele fica coberto de lindas flores brancas como a neve. Depois de um tempo, a folhagem dourada emplumada cresce na cultura.
- Mt. Fuji. Um arbusto baixo decorativo atraente com folhagem estreita e heterogênea. A lâmina foliar é ondulada, com uma superfície ondulada. Durante a floração, a planta é decorada com flores brancas.
- Yat Sabusa. O arbusto é caracterizado pela presença de flores duplas brancas de formas interessantes. Caso contrário, a descrição desta planta é semelhante a outras variedades da cultura.
- Compacta. Este arbusto de jardim é caracterizado pela compactação e graça. Seus ramos finos são cobertos por inflorescências brancas. A folhagem é verde-limão e, no outono, adquire uma tonalidade alaranjada.
Aterrissagem
Thunberg spirea é plantada frequentemente como sebes, observando a distância entre as linhas de 40 centímetros. Para o plantio em grupo, vale a pena manter uma distância de até 70 centímetros. A melhor época para plantar arbustos é setembro, mas é melhor escolher um dia nublado ou chuvoso.
A cova de plantio deve ser 25 por cento maior do que o sistema radicular. A profundidade da cova de plantio deve estar entre 50 e 70 centímetros. Após o plantio, o colo da raiz deve estar no solo.
Não se esqueça da organização da camada de drenagem no fundo do furo. Pode ser feito de areia e tijolos quebrados.
Reprodução
A divisão de Bush é a forma mais comum de reprodução de Thunberg spirea. A divisão do salgueiro da neve pode ser realizada aos 3-4 anos de idade. O enraizamento das mudas deve ser realizado tanto no verão quanto no outono. Vale ressaltar que cada divisão deve ter vários brotos e um botão bom. NSO material de plantio preparado é plantado de forma semelhante a mudas comuns em um buraco pré-preparado.
Cuidado
Apesar da despretensão da spirea de Thunberg, ela ainda precisa de cuidados. Plantar o arbusto corretamente irá garantir que o salgueiro-nevado cresça suavemente e floresça sem nenhum cuidado extra. Para que a cultura seja mais magnífica, floresça profusamente e se delicie por muito tempo com a sua presença no local, serão necessárias as seguintes atividades:
- rega;
- cobertura morta do solo;
- fertilizante;
- sacha e afrouxamento do solo;
- poda;
- preparação do mato para o inverno.
Freqüentemente, a irrigação do salgueiro nevado não é necessária, pois há precipitação atmosférica suficiente. Recomenda-se a irrigação de plantações jovens ou arbustos que sofrem com a seca. Para manter um nível normal de umidade do solo, até 2 baldes de líquido devem ser despejados na zona da raiz.
Se a spirea for plantada em uma área com solo fértil fértil, ela não precisa ser fertilizada. Solo pobre definitivamente deve ser alimentado.
Esquema de alimentação de espirea.
- No início da primavera, o arbusto é fertilizado com substâncias à base de nitrogênio. A uréia e o nitroammofoska estimulam o crescimento dos brotos e sua massa verde. Alternativamente, você pode adicionar matéria orgânica, por exemplo, estrume ou húmus.
- No início do verão, vale a pena usar um fertilizante de potássio ou fósforo complexo. Neste caso, sulfato de potássio ou superfosfato é usado. O acabamento desta espécie estimula a abundância de floração do salgueiro nevado.
- No final do verão. Para preparar a planta para o inverno, ela precisa ser alimentada com potássio ou fertilizante de fósforo.
Os arbustos de Spirea toleram bem a poda. Ao aparar o arbusto, você pode torná-lo mais exuberante e bem cuidado. A poda de rebentos secos e danificados evita o aparecimento de muitas doenças.
Aplicação em paisagismo
Spirea Thunberg é uma planta perene decorativa, frequentemente utilizada na concepção do território. No Japão e no sudeste da Ásia, os invernos são bastante amenos, então as plantações de salgueiros nevados perdem sua folhagem de outono apenas antes da próxima fase de floração. Esta cultura pode ser cultivada como uma cerca viva, pois a planta é capaz de absorver a poeira e a poluição das ruas da cidade.
O arbusto spirea é considerado uma opção válida para um canteiro de flores. Pode ser plantada nas proximidades com prímulas bulbosas, peônias e tulipas. Na cor, perenes, que têm folhagem verde escura ou cinza, combinam bem com spirea de Thunberg. O plantio de salgueiro nevado e vegetação com folhas cor de vinho e roxas pode ser considerado um bom contraste.
Para obter informações sobre como propagar spirea por estacas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.